X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

4ª etapa - Copa QG Racing de Motocross - Bom Repouso - MG
Publicado em: 25/11/2011
Clique e saiba mais

Bom Repouso voltou a receber o campeonato em sua reta final
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Luiz C. Garcia


Largada categoria Bronze


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 381 Fotos!
A Copa QG Racing voltou à cidade de Bom Repouso para a realização de sua quarta etapa. Em um dia quente, a prova ficou pouco abaixo da quantidade de pilotos do que estamos acostumados a ver no campeonato. Porém o ânimo e as disputas foram 'quentes' tal qual o clima.

Algumas categorias andaram juntas, como foi o caso da MX3 e MX4, reunidas na mesma bateria. Na MX4 Antônio Mantovani, o Telinho, dominou a categoria vencendo de ponta a ponta com uma boa vantagem sobre o segundo colocado, Everton Valério. Evandro Flauzino acompanhou Valério em toda a prova, mas não conseguiu aproximação suficiente para um ataque, se mantendo em terceiro. Rodrigo 'Digão' andou tranquilo na quarta colocação com Pio dos Santos em quinto.


Antônio Mantovani


Sérgio 'Prego'
Sérgio 'Prego', Denilson 'Baianinho' e Clayton Grassi protagonizaram um bom duelo pela primeira colocação da MX3. Mesmo sendo pressionado a todo momento, Prego conseguiu administrar uma distância que lhe garantiu a vitória na categoria. Baianinho somente conseguiu abrir uma pequena vantagem em relação à Grassi no final da prova e assegurou o segundo posto. As demais vagas no pódio ficaram com Júlio 'Queijinho' e Cleverson 'Broa', respectivamente.

Juliano 'Perereca' e Rolisses Junqueira disputaram a ponta da 230F até os últimos metros, quando Rolisses sofreu uma queda e deixou a posição para o adversário. Juliano 'Perereca' venceu com Rolisses ainda retornando em segundo. Fernanda Mendonça andou forte e acompanhou em boa parte da prova o ritmo dos líderes terminando na terceira colocação. Cleber Minelle precisou suar a camisa para ficar a frente de Alex Ramos e conquistar o quarto lugar.


Juliano 'Perereca'


Pedro Buzato
Com o ponteiro Vinícius Souza largando bem e abrindo uma boa vantagem já no começo da prova, as atenções da 85cc ficaram para a disputa pela segunda posição entre Leonardo Borges e Guilherme Ribeiro. Mesmo se esforçando muito, Guilherme não conseguiu superar Leonardo e teve que se contentar com a terceira colocação.

Luis Felipe Barbosa conseguiu ultrapassar César Augusto na metade da prova e terminou em quarto. A 65cc foi vencida por Pedro Buzato com seu xará Pedro Maciel em segundo e Guilherme Barbosa em terceiro.

A categoria Bronze foi a que contou com a maior quantidade de pilotos no gate. Júlio 'Queijinho' largou na ponta e sustentou a posição até o final, mesmo com Pio José diminuindo a diferença entre eles na metade final da prova.

Maicon Rosa ficou em terceiro, enquanto uma boa disputa envolvia Fernanda Mendonça e Sidney Martins pela quarta colocação, com Fernanda conseguindo ficar a frente.


Vinícius Souza


Júlio 'Queijinho'
As categorias MX1 e MX2 andaram juntas depois da manutenção de pista. Na MX1, Sérgio Prego largou bem e teve o caminho facilitado para vencer a prova após o abandono de Telo Mantovani. Com isto, quem assumiu a segunda posição foi Denílson "Baianinho", seguido por João Vitor em terceiro.

Clayton Grassi largou na frente e abriu uma boa vantagem sobre os demais pilotos na MX2. Cleverson 'Broa' manteve a segunda posição por boa parte da prova, mas no finalzinho acabou perdendo o posto. Mesmo assim o piloto de Senador Amaral pressionou para recuperar a colocação e na última curva ao tentar um ataque final, caiu e deixou o caminho livre para 'Queijinho' terminar em segundo. Evandro Frauzino assumiu a terceira colocação e logo atrás, em boa corrida, Leandro 'Costelinha' saiu de trás do pelotão para ficar em quarto, com Ricardo completando o pódio.

A Nacional Estreante foi uma das mais disputadas baterias do dia. Fernanda Mendonça assumiu a ponta com Lúcio Lazoti logo em seguida. A disputa entre os dois durou até a metade da prova, quando os dois se envolveram em um acidente que resultou no abandono de Fernanda. Lúcio conseguiu voltar para a disputa, mas terminou apenas em quinto. Quem assumiu a liderança foi Natã Crispim, com Dimy Pedroso logo atrás. Nas voltas finais, depois de muita pressão, Dimy conseguiu a ultrapassagem e venceu a prova. Dulciney Laira fez uma corrida conservadora e terminou em terceiro. Alex Ramos recuperou posições durante a prova após não largar tão bem e ficou em quarto.


Clayton Grassi


Rolisses Junqueira
A Força Livre Bronze e Força Livre Pró fizeram a penúltima corrida do dia e fechou a participação das motos importadas. Na Força Livre Bronze, Júlio 'Queijinho' andou forte desde o começo da prova e venceu com boa vantagem em relação a Sidney Martins. Leandro 'Costelinha' fechou o bom dia de resultados com o terceiro posto e Rodrigo 'Mineiro' completou o pódio na quarta colocação.

A principal categoria para motos importadas, a Força Livre Pró, foi dominada por Clayton Grassi. O piloto de Jacutinga (MG), largou na frente e imprimiu um forte ritmo de corrida. Rodrigo Rosa ficou em segundo e Maicon Rosa em terceiro.

Juliano 'Perereca' largou muito bem na Força Livre Nacional. Apesar de ser perseguido de perto por Rolisses Junqueira, o líder conseguiu manter um bom ritmo que lhe garantiria a vitória. O que ele não contava, era que teria que abandonar devido a um pneu furado na metade final da prova. Com o caminho livre e com boa vantagem, Rolisses não teve trabalho para vencer. Cleber Minelli terminou em segundo, com Natã Crispim bem próximo. Robson Souza foi o quarto e Alex Ramos fechou as cinco primeiras posições.


Dimy Pedroso

A ultima etapa da Copa QG Racing está programada para o mês de dezembro, com data e local a serem definidos.

Resultados

MX4
1 34 Antonio "Telo" Mantovani
2 47 Everton Valério
3 28 Evandro Flauzino
4 420 Rodrigo "Digão"
5 95 Pio José dos Santos
MX3
1 107 Sérgio "Prego" Barbosa
2 38 Denilson "Baianinho" Almeida
3 377 Clayton Grassi
4 822 Julio "Queijinho" Fortes
5 302 Cleverson "Broa" Almeida
6 17 Sidnei Martins
7 34 Juliano Borges
230
1 715 Juliano "Perereca"
2 21 Rolisses Junqueira
3 17 Fernanda Mendonça
4 86 Cleber Minelli
5 236 Alex "Center Fox" Ramos
6 14 Victor Grassi
85CC
1 199 Vinicius Souza
2 715 Leonardo Borges
3 912 Guilherme Ribeiro
4 108 Luis Felipe Barbosa
5 92 Cesar Augusto
6 396 Evandro Junior
Força Livre Nacional
1 21 Rolisses Junqueira
2 86 Cleber Minelli
3 99 Natã Crispim
4 SN Robson Souza
5 236 Alex "Center Fox" Ramos
6 21 Dulciney Laira
Nacional Estreante
1 451 Edmilson "Dimy" Pedroso
2 99 Natã Crispim
3 21 Dulciney Laira
4 236 Alex "Center Fox" Ramos
5 715 Lúcio Lazoti
6 86 Cleber Minelli
7 SN Robson Souza
8 450 Marco de Souza
9 14 Vitor Grassi
MX1
1 107 Sérgio "Prego" Barbosa
2 38 Denilson "Baianinho" Almeida
3 SN João Vitor
MX2
1 377 Clayton Grassi
2 822 Julio "Queijinho" Fortes
3 28 Evandro Frauzino
4 34 Leandro "Costelinha" Borges
5 171 Ricardo
6 302 Cleverson "Broa" Almeida
Força Livre Bronze
1 822 Julio "Queijinho" Fortes
2 17 Sidney Martins
3 34 Leandro "Costelinha" Borges
4 266 Rodrigo "Mineiro" Rosa
65cc
1 58 Pedro Buzato
2 109 Pedro Maciel
3 106 Guilherme Barbosa
Força Livre Pro
1 377 Glayton Grassi
2 266 Rodrigo "Mineiro" Rosa
3 387 Maicon Rosa
Bronze
1 822 Julio "Queijinho" Fortes
2 95 Pio José dos Santos
3 387 Maicon Rosa
4 17 Fernanda Mendonça
5 17 Sidney Martins
6 34 Juliano Borges
7 266 Rodrigo "Mineiro" Rosa
8 912 Guilherme Ribeiro
9 SN João Vitor






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet