X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Paulista de Motocross

4ª etapa - Indaiatuba - SP
Publicado em: 02/09

Honda domina etapa de Indaiatuba
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX1


O Campeonato Paulista de Motocross chegou à sua quarta etapa realizada na mais estruturada pista do estado, o C.E.T Honda, em Indaiatuba, nos dias 27 e 28 de agosto. 


Gilberto Sogominha Cavalcanti
O sábado amanheceu chuvoso e comentáva-se nos boxes que as provas da 50cc A e 50cc B seriam canceladas. O tempo estiou e a condição da pista melhorou a ponto de permitir a realização normal das provas que reunem os mais jovens pilotos, alguns deles com apenas cinco ou seis anos de idade.

Na 50cc A, o piloto Sogominha comemorou a vitória depois de sustentar a liderança desde a largada, mesmo sofrendo forte pressão de Daniel Mamo Mamo.

Também houve briga pela liderança na 50cc B. O atual campeão da categoria, Kaio Miranda, esse ano tem se dedicado à categoria 65cc, mas nessa etapa resolveu participar da prova, trazendo mais brilho à categoria na disputa pela primeira colocação, e fez uma bela prova, juntamente com Stefany Serrão. 


Kaio Miranda e Stefany Serrão
Os dois pilotinhos, rivais dentro da pista já há muito tempo, correram sempre próximos, Kaio largou na frente e manteve a posição até os instantes finais, foi ultrapassado por Stefany, mas manteve a calma e reassumiu a liderança para receber a bandeirada quadriculada logo em seguida. Resultado das provas de sábado: 50cc A: Gilberto “Sogominha” de Sá, Daniel “Mamo Mamo” Macieira, Dennis Martins, Guilherme Torres e Raul Salmazo. 50cc B: Kaio Miranda, Stefany Serrão, Plínio Reche, Ricardo Jurça e Mateus Mendonça.

A manhã de domingo já anunciava que teríamos um dia de muito sol, e foi sob forte calor que os pilotos de nove categorias correram para decidir quem seriam os campeões da etapa. A Honda foi a grande vencedora do dia, com seus pilotos subindo no degrau mais alto do pódio nas principais categorias. Veja abaixo como foram as provas. 


Thales Vilardi


A Intermediária teve o líder do campeonato na 85cc, Thales Villardi, correndo pela primeira vez com uma 250F. Thales se mostrou à vontade na moto, e venceu convincentemente, com grande vantagem para o segundo colocado. André Stocovich largou na segunda posição, tentou acompanhar o ritmo do líder mas foi perdendo terreno. André estava com a segunda posição praticamente garantida, mas a poucas voltas do final um pneu furado arrancou pontos importantes de André no campeonato, que diminuiu drásticamente o ritmo, perdendo assim várias posições. A certa altura quatro pilotos formavam o pelotão intermediário que disputava os três últimos lugares do pódio, Guilherme Piva, Beto Santos, Leandro Mattos e Gustavo Amaral. Piva se deu bem, assumiu a frente desse pelotão e no final foi premiado com a segunda posição. Beto vinha bem, na terceira posição, mas também teve problemas e terminou a prova fora dos cinco primeiros. Leandro Mattos foi o terceiro, Theo Trevisani e Chico Gianetti foram beneficiados pelos problemas de Stocovich e Beto Santos e completaram o pódio na quarta e quinta colocação respectivamente.


Fábio Aleixo e Eduardo Andrade
Os mais experientes pilotos do país se reuniram na Over 40. A rivalidade entre Edu Pinheiro e Fábio Aleixo continua acirrada, os dois pilotos fizeram uma corrida emocionante e acenderam a torcida do público de Indaiatuba. Depois de muita troca de posições na primeira metade da prova, Aleixo assumiu definitivamente a primeira posição enquanto Edu mostrava algum cansaço e diminuia o ritmo.Sérgio Barcellos correu sozinho toda a bateria e foi o terceiro. Mais atrás vinham Marcos de Moraes e Paulo Monteiro. Paulo conseguiu passar Moraes, mas cansou durante a bateria e permitiu que Marcos reassumisse a quarta colocação. 



Leandro Caniato
Tornado A e B
largaram juntas para um início de prova tumultuada, onde um acidente no final da reta de largada tirou alguns competidores da prova. Leandro Caniato assumiu a ponta já no início da bateria, com Fernandes “Pilo” Lemos na segunda posição. Os dois não tiveram adversários e se mantiveram a distância durante toda a prova. 

Paulo Giovani se isolou na terceira posição, e houve disputa apenas pela quarta e quinta posição. William Salmaso era quarto mas sua moto teve o pneu furado, tirando-o da briga por um lugar ao pódio. Marcos de Moraes não largou bem, mas fez boa recuperação e superou Luis Carlos Vaz, Chiquinho Velasco e Denis Schiavetti, garantindo assim a quarta colocação. Denis foi o quinto no resultado geral, e garantiu a vitória da Tornado B. Final Tornado A: Leandro Caniato, Fernandes Lemos, Paulo Giovani, Marcos de Moraes e Luis Carlos, Vaz. Final Tornado B: Denis Schiavetti, Nivaldo Viana, Felipe Takahashi, Ralph Francoso e João Henrique de Barros. 


Rogério Nogueira e Ricardo Raspa agitaram as arquibancadas na Over 34



Felipe de Simoni
Rogério Nogueira e Ricardo Raspa prenderam a atenção do público na Over 34. Os dois pilotos estiveram próximos durante toda a bateria e protagonizaram uma bela disputa pela primeira posição. Rogério largou na ponta, mas Raspa pressionou desde o começo, até conseguir assumir a liderança. Rogério manteve a tocada e não permitiu que Raspa se afastasse para, aos 16 minutos de prova, reassumir a liderança definitivamente. Guilherme Lima correu sozinho durante toda a bateria e garantiu a terceira posição. Ricardo “Kaphê” Sebbe largou lá tras, mas fez uma excelete prova, superou vários adversários e conseguiu garantir a quarta posição, com Marcos “Mugão” Paz completando o pódio.

Um festival de rodas quebradas ajudou a definir o pódio da 65cc. Hector Assunção largou na ponta. Ainda no início sofreu uma queda e Felipe de Simoni assumiu a liderança da prova definitivamente. Hector manteve a segunda posição, com Gustavo Takahashi acompanhando o ritmo, até que problemas na roda traseira de Hector o obrigaram a abandonar a prova. Gustavo garantiu assim uma ótima segunda posição. Endrews Armstrong foi o terceiro, Raul Faustino o quarto e Rick Noal o quinto, terminando com a roda traseira de sua moto destruida.


Anderson Cidade
Na 85cc
Thales Villardi não teve uma prova fácil pois Anderson Cidade esteve em sua cola o tempo todo. Anderson conseguiu a ultrapassagem aos quinze minutos, mas a poucos minutos do final Thales conseguiu recuperar a posição. Raphael de Simoni garantiu a terceira posição ao passar Gustavo Amaral. Dudu Lima completou o pódio. A nota triste da 85cc foi o acidente sofrido por Bárbara Fernandes, que saiu da pista com suspeita de fratura no braço. Baby, estamos torcendo por sua recuperação, e esperamos vê-la acelerando novamente em breve.

Leandro Nunes fez o “holeshot” da MX2, mas escorregou na subida da mata e perdeu várias posições ainda na primeira volta. Marcelo “Ratinho” Lima assumiu a ponta, com Wellington Garcia e Rafael Zenni acelerando forte na sua cola. Ratinho dominou a primeira metade da bateria, mas um pequeno erro e Zenni aproveitou para dar o bote e assumir a liderança definitivamente. Wellington, mostrando grande forma, esteve sempre próximo do líder e garantiu a segunda posição. Leandro Nunes fez uma incrível prova de recuperação, encostou em Ratinho nos instantes finais da prova e conseguiu a ultrapassagem, ficando com a terceira colocação. Rafael Helal o quinto colocado, foi o melhor piloto privado. 


Massoud Nassar


Rafael Zenni e Wellington Garcia
A briga entre os "Red Riders", Roosevelt Assunção e Massoud Nassar Neto, marcou a prova da MX1. Os dois correram lado a lado desde a primeira volta, com Roosevelt na frente sendo pressionado por Massoud, que conseguiu a ultrapassagem aos quinze minutos de prova. Mais atrás Rodrigo Siqueira superou Florenzano e garantiu a terceira posição. Rafael Zenni completou o pódio. Massoud agradeceu toda a ajuda e apoio que vem recebendo de Ricardo Raspa em seu treinamento, contribuição muito importante na conquista de mais essa vitória. A PróX correu junto com a MX1. Nessa categoria formaram o pódio: Davis Guimarães, Cristiano Lopes, Ricardo Raspa, Ricardo Sebbe e José Gazzetta Neto, respectivamente.

A prova de Indaiatuba terminou mostrando profissionalismo e competência por parte da organização. A quinta etapa do campeonato acontecerá em Piracicaba, no dia 2 de outubro, compareça e prestigie mais essa etapa do principal campeonato estadual da categoria. Nos encontramos por lá pessoal! 


Davis Guimarães


O Campeonato Paulista de Motocross tem o patrocínio de Honda e Mobil com o apoio de Red Bull. A promoção é da Beilstrein Eventos e a supervisão da Federação Paulista de Motociclismo.

Veja também a Galeria de Imagens da prova.


P. 50A Equipe
1 88 Gilberto De Sa Cavalcanti Filho So Goma Alimentos
2 98 Daniel Fernandes Macieira Filho General Motos Orbital
3 278 Dennis Martins Aurafi
4 33 Guilherme Torres Da Costa Silk Vitrine
5 20 Raul Rodrigues Salmazo
6 47 Iuri Nitole Rks Racing School
7 77 *carlos Tavares Evangelista H&m Motos/revista Dirt Action
8 23 Renato Paz
9 18 Djalma Carvalho De Brito
P. 50B Equipe
1 1 Kaio Cesar Miranda Orbital Style/ultragrip/frigeri/mitas/oakley/motorex/pr
2 7 Stefany Goncalves Serrao General Motos/ktm
3 15 Plinio Martinez Reche Junior
4 99 Ricardo Jurca
5 97 Mateus Domingues Mendonca Pref.de Embu-guacu
6 105 Andre Paschoal Da Silva
7 89 Lucas Schmicheck Cardoso
8 34 Luan Italo Ramos Moraes Trans Moraes/prefeitura Municipal De Loureiro
9 50 Lucas Gomes
10 3 Gustavo Pessoa De Souza Itamaraca Rodas/asw/pneus Gt/lem/so Pneus
P. Intermediária Equipe
1 7 Thales Villardi
2 169 Guilherme Piva Wv Racing / Imsi Polisport
3 811 Leandro Campolino Mattos Asw/shift/ktm/kids Team/motul
4 77 Theo Trevisan
5 181 Francisco Giannetti Neto Paulo Motores/fagi
6 146 Gustavo Amaral
7 162 Jose Roberto Van Cleef Haras Polana/ Grupo Protege
8 917 Murilo Tomazelli Scisci Colegio Objetivo/wvracing/nato Automotive
9 13 Pedro Henrique Ramos
10 27 Andre Stocovich Neto Moto Snob/ Du Boy/ Monaco /mastel/circuit
P. Over 40 Equipe
1 85 Fabio Aleixo Dos Santos Directlink/cm Racing
2 400 Eduardo De Andrade Madeiras Pinheiro
3 121 *sergio Barcellos M. Rocha
4 115 *antonio Jose Ferreira
5 482 Marcos Moraes
6 111 Paulo Roberto Pereira Monteiro Cripaul Academia/sinisalo
7 21 Claudio Teixeira
8 160 Celestino Dos Anjos Flaire Junior
9 7 *sergio Michelini Muniz - Marreta
10 100 Douglas Branco De Souza Itamaraca/big Rodas/asw/mangels
P. Over 34 Equipe
1 212 Rogerio Nogueira Lopes Cruz
2 29 Ricardo Raspa Hon/mobil/pirelli/fox/ric Raspa Mx/sx Scholl
3 144 Guilherme Cury De Cardoso Lima Motoaction/twinxy/honda
4 48 Ricardo Sebbe Emg Suspension/raid Lubrificantes/shift/mitas
5 58 Marcos Paz
6 63 Luciano Manganaro Pruden Sport
7 191 Jose Gazzetta Neto Duboy Racing/fitex Fios Texteis/double X
8 90 Alessandro P. Dias
9 102 Ricardo Kazumi Sato
10 98 *mariana Balbi
P. 65 Equipe
1 7 Felipe Rejes De Simoni Acerbis/rexon/general
2 97 Gustavo Vieira Takahashi
3 15 Endrews Armstrong
4 67 Raul Faustino
5 18 Luiz Henrique Noal Figueiredo Equipe Whoops
6 77 Stefany Goncalves Serrao
7 5 Lucas De Faria Pessoa Gomes Frigeri/viacao Jundiaiense-monaco
8 39 Gabriel Francisco Pereira Marques Bmcd/plasfer
9 113 Kaue Pereira
10 11 Italo Almeida Bonkowski Jaime Motos Cacapava
P. 85 Equipe
1 7 Thales Villardi
2 10 Anderson Cidade
3 6 Raphael Rejes De Simoni Acerbis/rexon/general
4 5 Gustavo Amaral
5 8 Eduardo Ferreira Lima Vaz/yamaha/kr/zelao/pro Circuit/motul
6 23 Rodrigo Ranieri Plena Saude/previma/ceam/apaben
7 17 Rodrigo De Castro Rodrigues Kalu Motos epsolessencial Pharmax-treme Radical/moto
8 2 Rodrigo Rateiro Cadilac Centro Automotivo
9 91 Eduardo Naufal Neto Max Brilho - Revitalizacoes
10 1 Jaqueline Cristina Poltronieri i
P. Tornado A Equipe
1 1 Leandro Carlos Caniato
2 2 Fernandes Lemos Prensa Jundiaim Motosfrigeriimsmotoranipico Rodas
3 15 Paulo Giovani De Oliveira Skf/acr/rr Veiculos/pico Rodas/vip Munck/sebilosky
4 28 Marcos De Moraes
5 11 Luis Carlos Vaz Moraes Junior Saron Motosellenco Participacoes
6 9 Francisco Velasco
7 7 Rubens Curti Tassinari Bm Motos
8 25 Francisco Jose Marino Mila Motos/reebok/asw
9 14 Roger Willian De Labio Freire Motos/honda
10 - Marcio Orlando Merigue Freire Motos-honda
P. Tornado B Equipe
1 70 Denis Hobert Schiavetti Posto Fadel/biofarma/gatobil
2 53 Nivaldo Jose Viana Samelhondacomando Segurancasig Visualposto Gaivota
3 89 Felipe Vieira Takahashi
4 77 Ralph Carlos Francoso Junior Constar Hon-kambara Cosm-globalcross.com.br-acad.acti
5 99 Joao Henrique De Barros Moto Garra Consecionaria Hon
6 69 Bruno Ribeiro
7 57 Florindo Zatti Neto Essey Tec Mec/timex/posto 1000/rcar
8 80 Pedro Tranchesi
9 963 Renato Yassuda
10 134 Essio Marco Soares De Camargo
P. MX1 Equipe
1 6 Massoud Nassar Neto
2 8 Roosevelt De Freitas Assuncao Jr. . Honmobilcircuitoakleydid gkpirellipro Performa
3 11 Rodrigo Dias Siqueira Suz/Petrobras/Tobey
4 12 Kristofer Florenzano Yam/pro Tork/asw/motul
5 4 Rafael Zenni Hon/mobil/pirelli/did/ngk/pro Tork/alpinestar/wv Raci
6 158 Adriano Guarnieri Mrp Racing/pro X/kaerre/mittas /city Posto/prc/mr Pro
7 449 Renato Peres Oakley/motul/frigeri Filtros/m. Negretti Preparacoes
8 146 Joao Henrique Guedes Pereira Leite Guerreiro/respar
9 23 Mauricio Carvalho De Arruda Orbital/vaz/shift/jps/acad.antares/icat Ignicoes
10 60 Marcio Rogerio Do Nascimento Asw/rinaldi/zelao/frigeri/perf.academia/est.joanita
P. Pro X Equipe
1 15 * Davis Guimaraes Usa Connection / Mitas Pneus
2 32 Cristiano Vecchi De Castro Lopes Bm Motos/prensa Jundiai/olimpus/wv Racing
3 29 Ricardo Raspa Hon/mobil/pirelli/fox/ric Raspa Mx/sx Scholl
4 48 Ricardo Sebbe Emg/raid Lubrificantes/shijts/mitas
5 191 Jose Gazzetta Neto Duboy Racing/fitex Fios Texteis/double X
6 330 Fabio Citro Citroplas/granrio
7 100 Douglas Branco De Souza Itamaraca/big Rodas/asw/mangels
8 248 Rodolfo Jose Bastos Vasconcelos
9 186 Alexandre Citro Citroplast/granrio
P. MX2 Equipe
1 1 Rafael Zenni Hon/mobil/did/ngk/pro Tork/ims/wv Racing/real Sup./al
2 221 Wellington Garcia Matos New Trips Jeans/asw/honda/mobil/ngk
3 14 Leandro Nunes Da Silva Hon/motonda/karekas Motos/fox/pirelli/mobil/tork/riff
4 5 Marcello Ferreira Lima Vaz/yamaha/kaerre/toyomatic/motul/zelao/pro Circuit
5 97 Rafael Helal Frigeri/jean Monier/bieffe
6 15 * Davis Guimaraes
7 671 Edson Luiz Bertos D Motor/wv/tmm/purina/ting/bebidas Carneiro/ims
8 37 *rafael Da Silva
9 22 *joao A. O. De Toledo
10 33 Renato Peres Do Nascimento Motul/oakley/a.f.frigeri/z Racing



Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet