X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Brasileiro de Motocross

7ª etapa - Siqueira Campos - PR - Corridas
Publicado em: 06/11/2011

Carlos Campano dá show e fatura carro 0KM na Super Final do Brasileiro de Motocross
Redação MotoX.com.br - Texto: Malu Souza / Lucídio Arruda - Fotos: Maurício Arruda


Largada MX1

O Pro Tork Brasileiro de Motocross encerrou a temporada com uma grande festa em Siqueira Campos, Paraná. A Super Final definiu quatro títulos brasileiros e distribuiu a maior premiação do motocross no Brasil, com um carro zero quilômetro para o vencedor da MX1. Hoje, nas principais categorias, o destaque foi o espanhol Carlos Campano, que se muda definitivamente para o Brasil em 2012.

Veja também: Galeria de Imagens com 616 Fotos das Corridas!

MX1 - Campano em recuperação espetacular


O espanhol Carlos Campano faturou um carro zero quilômetro com a vitória na MX1

Com o título decidido por antecipação o carro foi o grande incentivo da corrida. Leandro Silva fez o holeshot e chegou a abrir vantagem na liderança, com Jorge Balbi em segundo e Marcello Ratinho em terceiro.

Mas o grande destaque da prova veio a ser o espanhol Carlos Campano, que caiu na largada e levantou-se na última posição. Com um ritmo impressionante já ocupava a sexta posição na terceira volta. Aos quinze minutos o pelotão dianteiro já era formado por Leandro, Balbi e Campano.

Leandro perdeu a liderança numa queda e a disputa entre Balbi e Campano pegou fogo. Logo depois seria a vez do campeão brasileiro comprar terreno. O espanhol, então, precisou apenas administrar a vantagem para o segundo, Marcello Ratinho.

Leandro foi o terceiro e Balbi o quarto. Dudu Lima ficou com a quinta posição, enquanto o sexto foi Humberto Martin após boa batalha com Thales Vilardi.

MX2 - Jean Ramos campeão


Jean Ramos comemorou o título da MX2

Com a decisão do título na linha, a prova reservou emoções e disputas intensas em várias posições. Com a ausência do inglês Adam Chatfield – que sofreu um estiramento no ombro nos treinos de ontem – a disputa estava entre o líder Dudu Lima e o terceiro colocado Jean Ramos. Porém, considerando o descarte previsto no regulamento, as posições se invertiam.

Thales Vilardi fez o holeshot seguido de Balbi e Campano. Os três primeiros logo abriram grande vantagem dos demais. Atrás a briga pela quarta posição tinha Wellington Garcia, Dudu Lima, Ratinho e Jean Ramos que começou bem a corrida, mas errou no início e perdeu várias posições.

Na metade da prova Thales já tinha deixado a liderança e se isolado na terceira posição. A briga entre Campano e Balbi se intensificou e o espanhol assumiu a ponta quando o brasileiro foi atrapalhado por um retardatário. Depois disso Campano recebeu a bandeirada com cerca de dois segundos de vantagem.

Mas a briga pelo título estava mais atrás. Os dois irmãos Lima superaram Weillington Garcia, que ao final perdeu posição também para o companheiro de equipe Jean Ramos, que comemorou o título com a sexta posição.

MX3 - Cantero vence e Parise confirma o título


Duda Parise garantiu o título da MX3

Na categoria, o título seria de quem chegasse na frente entre os dois pretendentes: Duda Parise e Marcos Cordeiro. Duda largou na ponta, mas deixou a moto apagar ainda na primeira volta. O paraguaio Adrian Cantero assumiu a liderança para não mais perder.

Duda teve certo trabalho para recuperar a segunda posição, mas seu adversário também enfrentou problemas nas voltas iniciais e teve de dispensar o óculos no começo da corrida, o que comprometeu seu ritmo de corrida. Final: Cantero, Duda Parise, Marcos Cordeiro, Massoud Nassar, Davis Guimarães e Paulinho Stedile.

MX4 - Chumbinho conquista mais um título


Júlio Xavier e Milton Chumbinho Becker

Desta vez, o líder da MX4, Milton ‘Chumbinho’ Becker não deixou passar a chance e conquistou mais um título nacional. O piloto que já tinha uma grande vantagem na ponta da categoria, terminou com o segundo lugar na etapa final, mesmo correndo no sacrifício, com um dedo da mão quebrado. O vencedor foi Julio Cezar Xavier, que ao final ficou em segundo no campeonato. Chumbinho foi seguido de perto por Marlon Olsen, que fechou em terceiro lugar na corrida e na temporada, Marcos Antonio Paz foi o quarto também em ambos e Anisio Clansen o quinto na corrida, mas na classificação geral, deu lugar a José Luis Prado.

85cc - Vitória de Gustavo Pessoa


Gustavo Pessoa

 Também com a vitória de Gustavo Henn consagrada na penúltima etapa, a 85cc teve um resultado diferente na super final. Desta vez, o campeão andou tranquilo e cruzou a linha de chegada na sétima colocação. O vencedor foi Gustavo Pessoa, que foi seguido por Fabio dos Santos. Pepê Bueno também se saiu bem e terminou em terceiro, com Kaio Miranda em quarto e Pedro Melo Júnior completando o pódio.

Na classificação geral, Gustavo Pessoa foi quem seguiu de perto o campeão, e saiu com o segundo lugar. Fabio dos Santos conseguiu fechar em terceiro, com Enzo Lopes em quarto e Kaio Miranda em quinto lugar.

65cc - Domínio de Enzo Lopes


Enzo Lopes terminou o campeonato invicto

Enzo Lopes já tinha o título da 65cc nas mãos com uma etapa de antecipação, mas não deixou por menos e fechou a temporada com mais uma vitória. O gaúcho, mesmo sem ter participado dos treinos classificatórios ontem, imprimiu um ritmo muito forte na corrida e superou seus oponentes. Yuri Campello terminou com o segundo lugar, seguido por Arthur Todeschini, Gabriel Favero e Renato Paz.
Todeschini, que também fez uma excelente temporada, saiu com a vice-liderança. O próximo na lista foi Yuri Campello, seguido por Renato Paz e Minique Camargo.

Enzo finaliza o campeonato invicto. O único ponto que não conquistou foi do treino cronometrado de ontem, já que participava do Arena Cross em Londrina.

230cc - Marcos Moraes é campeão em corrida tumultuada


Marcos Moraes

Quando caiu o gate um dos pretendentes ao título ficou parado na linha de largada. A moto de Fabiano Nestor dos Santos só funcionou quando o pelotão já completava o primeiro trecho da pista e reentrava na reta de largada. Nestor entrou na prova acompanhando a fila, mas "esqueceu" de percorrer o trajeto que todos os outros já haviam passado.

Nestor andou muito na corrida e recebeu a bandeirada em primeiro após ultrapassar Germano Vandresen a poucos metros da chegada, porém foi desclassificado após decisão posterior da direção de prova. Vandresen ficou com a vitória e Marcos Moraes conquistou o título brasileiro com a segunda posição. Na terceira colocação, completou Alex Lucena, com Nivaldo Viana em quarto, e Cleverson Alves em quinto. Fabiano conseguiu o vice-campeonato, com Nivaldo em terceiro lugar, Germano em quarto e Ismael Rojas em quinto.

Durante a semana confira mais informações, fotos e vídeos da Super Final do Pro Tork Brasileiro de Motocross.

Resultados
(*)Não pontua pelo campeonato

P # MX1 Patrocínio
1º* 115 Carlos Campano Yamaha / Geraçao/Hunday / Y
38 Marcello Ferreira De Lima Vaz / Kawasaki / Rinaldi / Ims / Motul
214 Leandro Nunes Da Silva Honda / Mobil / Pirelli / Asw / Aokley / Ngk
3 Antonio Jorge Balbi Junior Pro Tork, Kawasaki / 2b Racing, Mobil / Ladro / Martplus Dash / Racetech Laquila
338 Eduardo Ferreira Lima Vaz / Kawasaki / Rinaldi / Ims / Motul
16 Humberto Alejandro Martin Garaicoechea Mx Parts / Honda / Mobil / Pirelli / Shift / Mr Pró
36 Thales Vilardi Felix Da Silva Mega Energy / Ktm / Mormaii / Pirelli / Motul / Stam
176 Rafael Da Silva Faria Flying Racing / Pirelli / Serginho Suspensões
8 Cristopher Castro Mormaii / Rinaldi / Siverst / Beurer / Granola Whey / Racetech
931 Rafael Zenni Ims/Honda / Zenni Preparações / Evs / Pirelli / Anzu Club Itu / Polisport
10º 203 Anderson Hauptli Cidade  
11º 26 Gustavo Pereira Do Amaral Mirax/Honda/ Red Dragon/Motul/ / Mormaii/Irrigaço Borborema/ / Bell Parts/Planeta Motos/Mrpro / Academia Saude E Vida/ / Style Grafx/Stocovick/
12º 621 Wellington Garcia Matos Honda / Mobil / Asw, / Pirelli
13º 92 Jethro Feula Casademaquinasktm.com.br / Pro Race Suspenções / Putoline Oil / Mitas Tires
14º 292 Douglas Scartazzini Parise Total Distribuidora De Moto Pe / Rinaldi / Brasil Racing / Moto E Cia / Bel Parts / Racetech Plastics
15º 382 Felipe Augusto Menegazzo Agua Mineral Itaipu / Status Motos Honda / Kpr Pneus / Griff Modas / Luiz Auto Center / Menegazzo Transportes
16º 62 Tauan Henrique Brenner Brasil Racing / Honda Toni Center / Fly / Dragon / Dash / Contabilidade Progresso
17º 40 João Vinicius Gabriel Costa De Oliveira Pro Tork / Calçados Juventude / Dash
P # MX2 Patrocínio
1º* 115 Carlos Campano Yamaha / Geraçao/Hunday / Y
3 Antonio Jorge Balbi Junior Pro Tork, Kawasaki / 2b Racing, Mobil / Ladro / Martplus Dash / Racetech Laquila
36 Thales Vilardi Felix Da Silva Mega Energy / Ktm / Mormaii / Pirelli / Motul / Stam
338 Eduardo Ferreira Lima Vaz / Kawasaki / Rinaldi / Ims / Motul
38 Marcello Ferreira De Lima Vaz / Kawasaki / Rinaldi / Ims / Motul
918 Jean Carlo Ramos Honda / Mobil / Pirelli / Jmr Escola De Motocross / Asw / Oakley
621 Wellington Garcia Matos Honda / Mobil / Asw, / Pirelli
16 Humberto Alejandro Martin Garaicoechea Mx Parts / Honda / Mobil / Pirelli / Shift / Mr Pró
931 Rafael Zenni Ims/Honda / Zenni Preparações / Evs / Pirelli / Anzu Club Itu / Polisport
317 Carlos Eduardo Mendes Franco Pro Tork
10º 176 Rafael Da Silva Faria Flying Racing / Pirelli / Serginho Suspensões
11º 83 Anderson Pereira Do Amaral Mira-x/Honda/Red Dragon/Motul/ / Mormaii/Irrigacao Borborema/ / Planeta Motos/Mrpro/Bell Parts / Academia Saúde Vida / Style Grafx/Stocovick
12º 8 Cristopher Castro Mormaii / Rinaldi / Siverst / Beurer / Granola Whey / Racetech
13º 322 Rodrigo De Castro Rodrigues Ims,honda,monster Energy Drink / Posto Max Center,moto Mario / Mr Pró
14º 903 Juan Marco Rodriguez Aguilar  
15º 62 Tauan Henrique Brenner Brasil Racing / Honda Toni Center / Fly / Dragon / Dash / Contabilidade Progresso
16º 382 Felipe Augusto Menegazzo Agua Mineral Itaipu / Status Motos Honda / Kpr Pneus / Griff Modas / Luiz Auto Center / Menegazzo Transportes
17º 40 João Vinicius Gabriel Costa De Oliveira Pro Tork / Calçados Juventude / Dash
18º 314 Lucas Martini Pre Moldados Uniao / Kpr Pneus / Renova Grafix / Original Motors
19º 191 Pedro Iglesias Godoy Mrp Racing / Academia Fliper / Tonon
20º 927 Patrick Thiago De Jonge Agropecuária Bela Manhã / Trans Roni / Recoagro Com. De Pneus / Construbraz Mat. De Construção
21º 197 Marcos Paulo Holtman Vale Fértil / Alpinestars / Silaqua / Trans Cetnarski
22º 516 Marcelo Costa Dessunti Trilha Motos Preparações / Tmp Suspension / Lider Auto Peças / Supermercado Chico
23º 337 Henrique Cecconello Guaresi Casa Bella Construtora / Circuit / M3 Parts / Guaresi Imoveis / Answer / Revoar
24º 832 Mauriti Junior Postos Atenas
25º 888 Kelvin Vieira Romin Transportadora Romin / Mecanica Tuiuiu
P # MX3 Patrocínio
1º* 315 Adrian Cantero Pro Tork
292 Douglas Scartazzini Parise Total Distribuidora De Moto Pe / Rinaldi / Brasil Racing / Moto E Cia / Bel Parts / Racetech Plastics
42 Marcos Campos Cordeiro Casa Bella Construtora / Circuit / M3 Parts Suspensoes / Answer / Revoar / Guaresi Imoveis
1 Davis Guimarães Protork / Kawasaki / 2b Racing / Mr Pro
5 Massoud Nassar Neto Flying Racing /
10 Paulo Cesar Stedile Protork / Motorsjan / Stedilecar / Dash
70 Richard Gabriel Berois Bermudez Yamaha / Grupo Geração / Granola Whay / Fundesporte / Dipapel / Academia Race
182 Heriko Candido Gonçalves Petit Motos Preparações / Auto Liga Rodas E Pneus / Mercado Esplendore / Mxr Graficos
27 Vagner Lachi Freeway / Ims / Enzo Suspencao / Dash / Plmx
95 João Baptista Lopes Junior Star Rent A Car / Nicolau Motos / Gordo Suspensões / Browpower.com.br / Vida Ativa / Rh 41
10º 47 Julio Cezar Bonifacio Xavier Rota Do Mar / Moda Center / Ims / Briger Jeans / Mr Pro / Gato Boy
11º 223 Ademir Antonio Todeschini Expresso Sul Transportes / Chapecó Motocross Team
12º 81 Mariana Balbi Pro Tork, Kawasaki / 2b Racing, Mobil / Pirelli Café Fino Grão / Martplus Dash / Racetech Laquila / Ladro
13º 633 Rodrigo Olavo Guerreiro  
14º 752 Rodrigo Guedes Peguinelli  
15º 21 Willian Aparecido Alves Guimaraes Pro Tork / Promotos / Cti / Hcm Tendas / Restaurante Minato / Plastivisa
16º 30 Walter Sergio Tardin Tardin Lingerie
17º 928 Jeverson Camiloti  
18º 113 Fabio De Lucena Brito Honda Schmidt / Fiat Samp / Umaroda Motopeças / Dep. Andre Vasgas / G4 Transportes
19º 280 Anderson Jesiel Comile  
20º 69 Anisio Roberto Clasen Movelle- Moveis Planejados
21º 63 Junior Feitosa Blue Red Camisas / Maracamoto
22º 518 Paulo Taques Bittencourt Neto Box 18 / Gs Mudas De Morango
23º 601 Jorge Eduardo Balan Auto Liga Rodas E Pneus / Maninho Couros
24º 741 Herminio Marcelino De Oliveira Filho  
25º 418 Luciano Rosa Janela Racing / Matritec / Mx - Tech / Rm Motocross Racing / Joalheria Torres
26º 433 Joaõ Antonio De Freitas Silva J.a Contabilidade / H Moto Peças
27º 742 Cristiano Fernandes Fhc Auto Peças
P # MX4 Patrocínio
47 Julio Cezar Bonifacio Xavier Rota Do Mar / Moda Center / Ims / Briger Jeans / Mr Pro / Gato Boy
2 Milton Becker Pro Tork / Tbt
245 Marlon Olsen Apolar Imóveis / Rotokran / Mx Parts / Fox / Enzo Racing / Kfr Preparações / Studio Fisic / Mr Pró
323 Marco Antonio Paz Flying Racing / Mg Plast / Aguas Poa / Asw
69 Anisio Roberto Clasen Movelle- Moveis Planejados
787 Oscar Herbert Kleiber Marazil Eixos Flexiveis
63 Junior Feitosa Blue Red Camisas / Maracamoto
779 Gilson Da Silva Freire Plmx / Sksportes
508 Josias Benasse Grijota Box.500 Motopeças
10º 943 Alencar Krefta Protork / Dash / Orma / R2 / Prox
11º 153 Nasri Weinhardt Sarkis Belparts / Leandro Borges / Dash / Serginho Suspenções/Motul / Dimensão Fm / Thor/Adrenalina
12º 977 Lucas Carneiro Pires Sk Sports Racing / Tectoner / Stamp Química / Planet Comunicação Visual / Promotos / Honda Free Way
13º 741 Herminio Marcelino De Oliveira Filho  
14º 451 Luciano Adenir Panhozzi Sistema Prever / Solucard
15º 972 Ailton Avelino Alves Academia Acquaroni Sports / W-tech Suspensões / Rw Retifica De Motores / Control Graphics / Upsigns
16º 198 Alessandri Pereira Dias Mrp Racing / Asw / Slin Graficos / Mcb Tear Offs
17º 258 Alvaro Antunes Da Costa Auto Center Destroys / Willi Racing / Nqi Power / Lyuz Tecnica Ltda. / Dashindustries
18º 716 Jose Luis Prado Ssex Motocross
19º 296 Esvaldo Joao Alves Torres Josilk Tintas / Multi Marcas Veiculos / Cuecas Dom Mateoti
P # 85 Patrocínio
117 Gustavo Pessoa De Souza Honda Asw Itamaraca Rodas
87 Fabio Aparecido Dos Santos Box 18
67 Pedro Henrique Rosa Bueno Dunas / Brasil Racing / Honda / Pirelli / Motul / Vaz
4 Kaio Cesar De Miranda Mira-x - Honda / Motul - Red Dragon / Oakley -mormaii-motofield / Style Grafx - Stocovich / Mx Personal - Impacto Mkt / Neyfa Parts
191 Pedro Angelo Samuel De Melo Júnior Interativa Soft / Espaço Do Bordado / Fa Negocios Imobiliarios / Rede Farma / Colégio Santissimo Senhor / Produtos Alpi
92 Enzo Lazaro Pedo Lopes Pirelli / Mobil / Kawasaki / Freeday
19 Gustavo Henrique Henn Móveis Henn / Tbt Racing / Mr Pró / Halley Graficos / Trastomazi
71 Matheus Galves De Souza Pro Tork / Dash / Aggimotos Motopeças
8 Jose Brayan Padilha Soares Kaiani Malhas / Tbt / Charles Motos
10º 118 Vitor Igor De Almeida Jmr Escola De Motocross / Adrenalina Mx / Colombo Leiloes / Embracon
11º 68 Guilherme Martins De Castro Prefeitura De Dom Eliseu-pa / Disbel / Bazar Central
12º 45 Leonardo De Souza Prefeitura De Camboriu / Marlon Olsen / Maccori Motorcycles / Mx Center
13º 163 Andre Feitosa Blue Red Camisas
14º 20 Daniel Reichhardt Fazenda Limoeiro / Fornovel
15º 271 Gabriel Favero E Silva Original Motors Cid. Del Este / Gp1 Kawazaki / One / Tag / Tmp Suspencion / Cleandet Produtos Quimicos
16º 113 Arthur Piva Todeschini Th Racing / Expresso Sul Transportes / Cetric / Shark Energy Drinks / Vaz Helmets
P # 65 Patrocínio
2 Enzo Lazaro Pedo Lopes Pirelli / Mobil / Kawasaki / Freeday
8 Yuri Chantin Morel Campello Motul
13 Arthur Piva Todeschini Th Racing / Expresso Sul Transportes / Cetric / Shark Energy Drinks / Vaz Helmets
271 Gabriel Favero E Silva Original Motors Cid. Del Este / Gp1 Kawazaki / One / Tag / Tmp Suspencion / Cleandet Produtos Quimicos
101 Renato Costa Mattos Paz Flying Racing / Pirelli
222 Leonardo De Almeida Da Silva Adrenalinamx / Colombo Leilões / Filadelfia Despachante
11 Monique Kathlen Soares De Camargo Mrpró/Paty Tendas/Wizard / Big Mercado/Femesp/Dj Pizzaria / Folha Mayrynk/ Dudu Auto Peças / Camargo Racing/ Petit Motos / Minor/ Bud Racing /Duran Ref / Lansofnet/B.c.k & Solução
49 Vitor Della Nina Goncalves  
55 Renan Goto Dos Santos  
10º 17 Lucas Dayrell Rodrigues Da Costa Jair Óleos / Euroville Bmw / Rede Flex / Motopartes
11º 59 Matheus Favero E Silva Gp1 Kawasaki / Original Motors (py) / Axo / Renthal / Tmp Suspencion / Cleandet Produtos Quimicos
P # 230F Patrocínio
719 Germano Hermesmeyer Vandresen Grillo Moto / Brasil Racing / Polmann E Cia/Hidrossemeadura / Mega Motos / Auto Posto Sta Rosa / Dimasa Honda
913 Marcos Roberto Roza De Moraes Ims,ipiranga,portglass / Comandoforcecam / Dore Escapamentos / Mtm Energeticos / Nego Preparaçoes / Motopro
423 Alex Costa De Lucena Protork / Transuniao / Cesar Motos
3 Nivaldo Jose Viana Pro Tork / 2b Racing / Mrpro / Martplus / Sanmell Motos / Skt / Up Fitness / Cricri Prep
109 Cleverson Moreira Alves Dunas Race / Honda
223 Alessandro Thiago Marfin Area 51 / Rodocar / Tim Comércio De Peças
151 Vanderlei Rodrigues Da Silva  
832 Mauriti Junior Postos Atenas
13 Fabio De Lucena Brito Honda Schmidt / Fiat Samp / Umaroda Motopeças / Dep. Andre Vasgas / G4 Transportes
10º 37 Marcelo Renato De Moraes Transmoraes
11º 807 Pedro Junior Maia Padaria Maia / Farmacia Sao Lucas / Prefeitura De Sant Do Itarare / Tosta Mat. Comstruçao



Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet