Motocross movimenta Plácido de Castro
Texto: Wescley Camelo - Fotos: Sérgio Vale
Pilotos e motos de quatro categorias fizeram um bom espetáculo na disputa de 6ª e 7ª etapas
No último final de semana o município de Plácido de Castro, localizado a 95 quilômetros da capital do Estado, foi palco d a 6ª e 7ª etapas do Campeonato Acreano de Motocross. Foram disputadas provas nas categorias Estreante, Nacional, Open e Especial (MX1.
A pista de Plácido de Castro, considerada uma das melhores do Acre, reuniu cerca de quatro mil pessoas na platéia, que vibraram principalmente com as disputas na categoria principal protagonizadas por Júnior Damasceno e Diego Ortiz.
 Diego Ortiz |
A pista de 1400 metros e foi projetado pelo vice-presidente da Federação Acreana de Motociclismo (Femac com a ajuda do prefeito Paulinho Almeida. Segundo o presidente da Femac, Cassiano Marques, a pista do município é a melhor já feita no Estado. "A pista é de nivel de Brasileiro e Latino Americano. Todos os pilotos ficaram muito contentes com o desenho da pista e com isso quem ganha é o público que veio assistir grandes disputas pelo pódio", disse Cassiano ressaltando em seguida: "Não tenho dúvidas de que esta é a melhor pista hoje existente no Acre".
O prefeito Paulinho Almeida explicou que: "Esta é a segunda prova de motocross que realizamos em Plácido de Castro o que vem atraindo cada vez mais turistas que movimentam negócios e estimulam a geração de renda em nossa cidade. Aproveito para convidar as pessoas para que venham curtir nosso festival de praia que acontece neste final de semana e no próximo também".
Categoria Estreante - A categoria prima pela competitividade com vários cadidatos à vitória. A pista de alta velocidade exigindo bastante do jovem pilotos. Conrado Moreira venceu a 6ª etapa e José Acyrnads faturou a sétima.
Categoria Nacional - Com pilotos mais experiêntes a corrida foi muito disputada nas duas etapas. O clima esquentou na sétima etapa, quando Pedro Almeida e Expedito Chaves, brigando pela vitória, se enroscaram na última curva. Almeida venceu enquanto Expedito caiu e não completou a prova.
Categoria Especial - Nas provas mais esperadas o piloto Diego Ortiz (Recol Motors e Miragina comandou o show vencendo de ponta à ponta as duas etapas. Marcelo Dias e Júnior Teles foram respectivamente segundo e terceiro em ambas as provas.
 Marcelo Dias |
Resultados
6ª etapa
Estreantes 1. 61- Conrado Moreira
2. 6 - Fernado Souza
3. 99 - Valdiney dos Santos
4. 14 - Douglas Viera
Nacional
1. 7 - Ernisio Araújo
2. 13 - Pedro Almeida
3. 80 - Antônio Marcos
4. 5 - Expedito Chaves
5. 99 - Agamedes Sales
Open
1. 100 - Beto Silva
2. 111 - Hamurabi Barbary
Especial
1. 31 - Diego Ortiz
2. 1 - Marcelo Dias
3. 350 - Júnior Teles
4. 5 - Júnior Damasceno
5. 18 - Aldo Júnior
6. 255 - Marcelo Esteves
7ª etapa
Estreantes
1. 13 - José Acyrnads
2. 6 - Fernando Souza
3. 11- Fernando Carvalho
4. 99 - Valdiney dos Anjos
Nacional
1. 13 - Pedro Almeida
2. 7 - Ernisio Araújo
3. 1 - Márcio Batista
4. 80 - Antônio Marcos
5. 6 - Margildo de Souza
Open
1. 100 - Beto Silva
2. 111 - Hamurabi Barbary
Especial
1. 31 - Diego Ortiz
2. 1 - Marcelo Dias
3. 350 - Júnior Teles
4. 5 - Júnior Damasceno
5. 18 - Aldo Júnior
6. 255 - Marcelo Esteves
Classificação geral no site
www.femac.zip.net