X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

3ª etapa - Sergipano de Motocross - Tobias Barreto - SE
Publicado em: 20/10/2011
Clique e saiba mais

Israel Feitosa vence e assume a liderança da MX1
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação FSM


Cidade de Tobias Barreto recebeu a terceira etapa do estadual de Motocross


Pódio MX1
O Campeonato Sergipano de Motocross teve sequência no último fim de semana em Tobias Barreto. A terceira etapa da competição reuniu pilotos de todo o Nordeste em disputas que levantaram o público no Sul do Estado. Na principal categoria, a MX1, a liderança trocou de mãos com a vitória de Israel Feitosa.

A MX Júnior foi a primeira a entrar na pista e logo no início, o líder da classe, Raí Arruda, disparou na frente. A disputa foi grande pelo segundo lugar, entre Pedro Melo e Alex Alves, que acabou caindo e deixando o caminho livre para o adversário. João Jovino e Diego Brandão completaram o pódio. A vitória deu a Raí 11 pontos de vantagem na ponta da tabela.

Com o circuito reduzido para 500 metros, a categoria 65cc teve grande disputa. Luiz Eduardo fez o holeshot e foi seguido pelo líder do campeonato Leonardo Feitosa, que pouco tempo depois assumiu a ponta. Pedro Neto completou em segundo lugar, com Luiz Eduardo em terceiro. Andrezinho e Emerson terminaram na sequência.

A Open Nacional teve vitória de Jhon Sidnei que disparou na frente na largada. Paulo de Tarso foi o segundo, Jakson Cruz o terceiro, Marcone Manoel o quarto e Adriano José o quinto colocado.


Israel Feitosa


Lucas de Tarso
Brigas acirradas entre nove pilotos marcou a 200cc. Jackson Cruz saiu na frente, mas sofrendo a pressão dos demais concorrentes acabou perdendo a posição para o novato Jocinho Alvez, que após assumir a liderança, segurou a posição até o final. Valtinho, Fernando Souza e Heleno Mendonça foram os seguintes. Jackson completou a prova em quinto lugar.

Na disputa entre os pequenos da 50cc, Lucas Tarso levou vantagem com o holeshot e seguiu na frente até o final. Completaram o pódio João Honorato, Delmirinho, Adriano e Neto.

Jocinho saiu na frente na disputa da Intermediária Sergipe, destinada apenas a pilotos do Estado. Porém, depois de três voltas foi superado pelo líder do campeonato, Tony Melo, que se aproximou ainda mais da conquista do título. Jocinho terminou em segundo, seguido por Wanderson Tavares, José Adilson e Cleverton Barreto.

Na MX4, Agnaldo Xavier disparou na frente e seguiu assim até a bandeirada final. O piloto local, Sérgio Boca, conseguiu garantir o segundo lugar, seguido pelo novo líder na pontuação, Edson Farias. Jean de Totó e Heleno Mendonça completaram o pódio.


Israel Feitosa e Calixto Júnior travaram uma boa disputa na MX3 mas no final, Israel conseguiu se sair melhor, deixando o adversário em segundo. Agnaldo Xavier foi o terceiro, com o campeão da última temporada, Jadson Zangão, em quarto e Marcone Manoel em quinto.

O líder da Força Livre Nacional, Breno Henrique, não deu chances aos adversários e saiu com mais uma vitória. Em segundo, terminou Diego Brandão, seguido por Wendel Morcegão, João Jovino e Luizinho.

A MX1 tinha até então como líder Rodrigo ‘Lama’, que não competiu por problemas de saúde. Com isso, Israel Feitosa teve o caminho livre para mais uma conquista. Quem saiu na frente e garantiu o holeshot foi Alex Alves, seguido por Feitosa. Os dois travaram uma boa disputa até a metade da prova quando Feitosa levou a melhor para vencer e assumir também a ponta da classificação geral. Raí Arruda fez uma prova de recuperação e terminou com o segundo posto, seguido por Alex, Rafael Feitosa e Calixto Júnior.

Resultados

MX Júnior
1.Raí Arruda
2.Pedro Melo
3.Alex Alves
4.João Jovino
5.Diego Brandão

65cc
1.Leonardo Feitosa
2.Pedro Neto
3.Luiz Eduardo
4.Andrezinho
5.Emerson

Open Nacional
1.Jonh Sidnei
2.Paulo de Tarso
3.Jackson Cruz
4.Marcone Manoel
5.Adriano José

200cc
1.Jocinho Alves
2.Valtinho
3.Fernando Souza
4.Heleno Mendonça
5.Jackson Cruz

50cc
1.Lucas de Tarso
2.João Honorato
3.Delmirinho
4.Adriano
5.Neto

Intermediária Sergipe
1.Tony Melo
2.Jocinho
3.Wanderson Tavares
4.José Adilson
5.Cleverton Barreto

MX4
1.Agnaldo Xavier
2.Sérgio Boca
3.Edson Farias
4.Jean de Totó
5.Heleno Mendonça

MX3
1.Israel Feitosa
2.Calixto Júnior
3.Agnaldo Xavier
4.Jadson Zangão
5.Marcone Manoel

Força Livre Nacional
1.Breno Henrique
2.Diego Brandão
3.Wendel Morcegão
4.João Jovino
5.Luizinho

MX1
1.Israel Feitosa
2.Raí Arruda
3.Alex Alves
4.Rafael Feitosa
5.Calixto Júnior






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet