X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Salto de Pirapora - 2ª etapa
Publicado em: 25/08
Clique e saiba mais

Copa Salto de Pirapora - 2ª etapa
Texto: Lucídio Arruda - Fotos: Team MotoX 


Largada Nacional DT 180


No último Domingo retornamos ao Centro de Treinamento MotoShopping, na cidade de Salto de Pirapora, região de Sorocaba, para acompanhar e participar da segunda etapa do campeonato.


Luiz Saron
A pista, já conhecida de todos, não sofreu nenhuma alteração em relação à primeira etapa. Voltamos a ressaltar a ótima infra-estrutura do local com lanchonete, banheiros com vestiários para os pilotos e sistema de irrigação próprio.

Após os treinos da manhã a primeira bateria a alinhar foi a Nacional DT 180. E em Salto de Pirapora esta categoria já tem seu próprio "Ricky Carmichael". Ele se chama Luiz Saron que mais uma vez largou na frente e dominou a bateria de ponta à ponta. Rafael Loureiro assumiu a segunda posição também no início e não foi incomodado por ninguém. O pódio ficou completo com Verdinho(?), Cláudio Roberto e Pedro Neto.

Logo depois foi a vez da criançada. A categoria 50cc foi dividida em A e B nos moldes do Paulista de Motocross. Entre os mais novos houve uma bela briga protagonizada por Djalma Brito e Daniel "Mamo Mamo" Macieira. Infelizmente a disputa entre os dois foi encerrada mais cedo quando Djalminha abandonou com problemas mecânicos.


Daniel Mamo Mamo Macieira
Mamo Mamo disparou na liderança deixando a briga pelo segundo lugar entre Raul Salmazo, Lucas Fagundes e Alberto Lawant. Na quinta e sexta posições chegaram os minúsculos Guilherme Costa e Carlos Evangelista, todos com direito à festa no pódio e troféus.

Na 50ccB Stefany Serrão subiu a reta de largada como um foguete e não olhou mais para trás. A atual líder do Arena Cross, ainda com moto emprestada, conseguiu sua segunda vitória na copa e permanece invicta na categoria. Em segundo chegou Plínio Reche Jr que largou nesta posição e administrou durante a prova. Já o terceiro colocado foi Gustavo Pessoa que suou para recuperar posições depois de uma má largada. Em quarto chegou Mateus Mendonça depois de sofrer uma queda durante a prova. Lucas Cardoso ficou com a quinta posição seguido de João Pedro Zaina, Dodo Bueno e Gabriel Noal.


Stefany Serrão
A quarta bateria do dia foi da categoria Over 30. Depois de um espetacular "holeshot" de Lucídio Arruda, (esse mesmo que vos escreve), Maurício Arruda assumiu a liderança e abriu grande vantagem na frente.

Durante duas ou três voltas mantive a segunda posição segurando atrás de mim um pelotão enfurecido até que deixei a moto apagar em uma das curvas. Perdi várias posições, mas quem levou a pior foi Cláudio Mambro que tocou na roda traseira de minha moto,  caiu e perdeu mais tempo para retornar.

Ao final Júlio Bethke ficou com a segunda posição e Rafael Arruda com a terceira. Sandro Alex e Sandro Rogério completaram o pódio da categoria. 



Thales Vilardi



Héctor Assunção
Na 65cc
Héctor Assunção, atual líder do Brasileiro de Motocross, foi outra vez o grande nome da categoria. Ele ultrapassou Francisco Netinho no início e abriu grande vantagem na liderança. Mesmo com uma queda durante a prova Netinho não teve dificuldades para garantir a segunda posição.

Já um pouco mais atrás a situação era outra. Felipe Simões e Lucas Gomes disputaram cada centímetro da pista durante toda a bateria. Simões levou a melhor nos últimos momentos. Pela quinta posição a disputa envolveu três piltos: Guilherme Tatu, Stefany Serrão e Kauê Fernandes cruzaram a bandeira praticamente juntos, nesta ordem.

Rafael Arruda voltou à pista para vencer a categoria 125cc. Depois da metade da bateria Rafael teve tranquilidade suficiente para administrar a liderança. 

A segunda posição ficou com Sandro Rogério enquanto o terceiro posto só foi decidido depois de muita briga entre José Castro, Alfeu Pereira e Caio Evangelista que chegaram nesta ordem depois de trocar de posições diversas vezes. 


Rafael Arruda



José Castro
Na Over 40
Douglas Souza começou na liderança, mas não segurou por muito tempo o piloto local José Castro, que assumiu o primeiro posto e garantiu a vitória. Douglas ficou com a segunda posição e a terceira e quarta também se definiram antes da metade da bateria nas mãos de Valdir Bonoto e Roberto Gimenez. Em quinto chegou Ségio Marreta que ultrapassou a dupla Celestino Flayre e Marcos Esdras no finalzinho.

Na 85 cilindradas a presença de outro líder do Campeonato Brasileiro garantiu o show. Thales Vilardi largou na ponta para vencer e abriu de Raphael de Simoni que conquistou o segundo lugar. Hector Assunção em prova de recuperação foi o terceiro. Nicolas Camilo e Rick Noal completaram o pódio.

250cc - Apesar do baixo número de inscritos a prova trouxe bastante emoção com a disputa pela vitória. Felipe Figueiredo foi o mais rápido na largada, mas logo quem liderava era Roberto Gimenez enquanto Andreo "Urso" e Maurício Arruda disputavam a segunda posição. 


Andreo Urso


Pouco tempo depois os três primeiros estão juntos e com a ajuda dos retardatários Urso pula da terceira para a primeira posição numa só manobra. Maurício assume o segundo posto e persegue Urso até a marca de 15 minutos de prova quando consegue a ultrapassagem. Urso tenta dar o troco, mas troca na roda traseira do líder e cai. Final: Maurício, Urso, Gimenez, Felipe Figueiredo e Heinz Crispim são os cinco primeiros.


Maurício Arruda
Nacional Pró
- Valmir Polaco, para não perder o costume largou mais uma vez na frente, desta vez com a pressão de Luiz Saron e Chiquinho Velasco.

Polaco não quer largar o osso e resiste enquanto pode até perder a liderança para Saron. Velasco, que também participava da briga, sofreu uma pequena queda e ao final recuperou-se até a terceira posição.

A Força-Livre foi a última bateria do dia e nela Andreo Urso liderou do início ao fim, porém não teve vida fácil, já que Roberto Gimenez encostou na metade da prova e pressionou o líder até a bandeirada.

Na terceira posição chegou o jovem Raphael de Simoni. Felipe Figueiredo e José Castro completaram o pódio.

E assim terminou a segunda etapa da Copa Salto de Pirapora, já deixando o gostinho de quero mais. A data da terceira etapa ainda não foi divulgada, mas assim que definida constará em nossa página de calendário.

A Copa Salto de Pirapora é uma realização Moto Shopping com apoio da Prefeitura Municipal e patrocínio de Intermotos, Motoforty Yamaha, General Motos, IMS, WV Racing e Vital Lub. 

Resultados

Disputa na Nacional


O locutor Ximboca estreou seu visual inspirado em Cauby Peixoto


Shell, pai do piloto Thales Vilardi e José Castro foram voluntários na cronometragem, depois que o responsável faltou.


Rafael de Simoni


Veja também as Imagens da Prova

50cc A
98 Daniel Macieira
20 Raul Salmazo
151 Lucas Fagundes
9 Alberto Lawant
33 Guilherme Costa
77 Carlos Evangelista
18 Djalma Brito
65cc
1 Hector Assunção
33 Francisco "netinho
5 Felipe Augusto
51 Lucas Pessoa Gomes
6 Guilherme"tatu
7 Stefany Serrão
113 Kaue Fernandes
259 Gustavo Verrone
8 Paulo Henrique
85cc
7 Thales Vilardi
6 Rafael De Simoni
12 Hector Assunçao
21 Nicolas Camilo
701 Rick Noal
30 Guilherme "gui
93 Marcelo Carvalho
31 Caio
125cc
25 Rafael Arruda
350 Sandro Rogerio
397 Castro
119 Alfeu
22 Caio Evangelista
10 Elias
144 Fernando Rios
130 Wagner
96 Pedro
10º 29 Adriano
50cc B
7 Stefany Serrão
15 Plinio Martinez
8 Gustavo Pessoa
97 Mateus Mendonça
89 Lucas Cardoso
27 João Pedro Zaina
70 Douglas Bueno
80 Gabriel Noal
250cc
23 Mauricio Arruda
77 Andreo Urso
21 Fernando Gimenez
318 Felipe Figueiredo
168 Heinz Crispim
27 Valdir Bonato
991 Marcio Silva
667 Marco Antonio
10 Altair
Over 30
23 Mauricio Arruda
691 Julio Bethke
25 Rafael Arruda
197 Sandro Alex
350 Sandro Rogerio
718 Lucidio Arruda
411 Claudio Mambro
100 Douglas Itamaraca
7 Sergio Marreta
10º 119 Alfeu Pereira
Nacional Dt 180
9 Luiz Saron
3 Rafael Loureiro
131 Verdinho
6 Claudio Roberto
96 Pedro Neto
613 Luciano Lima
711 Fabio Nunes
196 Ricardo Nakakubo
28 Rodolfo Almeida
10º 757 Anderson Ribeiro
Over 40
397 José Castro
100 Douglas Souza
27 Valdir Bonnoto
508 Roberto Gimenez
7 Sergio Marreta
159 Marcos Evangelista
160 Celestino Flayre
45 Joel Miranda
134 Essio Camargo
10º 801 Saverio
Força Livre
77 Andreo Urso
21 Fernando Gimenez
6 Raphael De Simoni
318 Felipe Figueiredo
397 José Castro
718 Lucidio Arruda
13 Rony
85 Alvino
111 Erick
10º 411 Claudio Mambro
Nacional/Pro
9 Luiz Saron
4 Polaco
9 Chiquinho Velasco
6 Renato
28 Marcos
131 Verdinho
134 Essio
199 Dayan
85 Alvino
10º 21 Alberto






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet