X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

4ª etapa - Copa PHO MX Park Motocross - São Paulo - SP
Publicado em: 01/10/2011
Clique e saiba mais

Competição chega à penúltima etapa com gates cheios e ótimos pegas
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Renato Fernandes


Largada MX1


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 627 Fotos!
Apenas uma semana após a prova que fez parte da Virada Esportiva paulistana, os boxes do MX Park voltaram a lotar com a realização da 4ª etapa da Copa PHO MX Park de Motocross. Nem mesmo o tempo instável com alguma garoa afastou os competidores, já que esta era a penúltima rodada da competição e ninguém queria desperdiçar pontos importantes para o campeonato.

A prova atraiu também pilotos de outras regiões do estado, como Daniel Caputo e Claudinei Juninho, que deram trabalho aos favoritos 'da casa'. Entre as principais categorias, mais uma vez Denninho Alves foi o destaque com duas vitórias, assim como Giancarlo Vanicci, que além de dois primeiros lugares, subiu outras duas vezes ao pódio na segunda colocação.


Giancarlo Vanicci

Willian 'Gambá' Mendes e Swian Zanoni foram lembrados por muitos pilotos como Denninho e seu irmão, Jan Polato, entre vários outros que competiram de luto, com uma faixa preta no braço, além de um minuto de silêncio antes da primeira largada do dia.


Marcos Cavaden
O dia começou bem para Giancarlo Vanicci. Logo na primeira bateria do dia, a MX 30, o piloto fez uma boa largada assumindo a ponta assim que caiu o gate. Mas, apesar da vitória de ponta a ponta, a tarefa não foi fácil para Giancarlo, não conseguindo se distanciar de João Oliveira e Rogério Louro que brigavam pela segunda posição.

A situação ficou ainda mais complicada para o líder na segunda metade da prova, quando João o alcançou e os dois passaram a disputar a frente a cada curva, até que nas voltas finais Giancarlo abriu um pouco, o suficiente para garantir sua primeira vitória no dia. João foi o segundo com uma boa vantagem sobre Rogério que se isolou em terceiro. Sérgio Lúcio 'Prego' foi o quarto colocado depois de assumir a posição na quinta volta. Já Alexandre Griebeller teve mais trabalho para conquistar o quinto posto depois de largar em oitavo e garantir o pódio apenas nas voltas finais.

Marcos Cavaden não deu chances aos adversários na categoria Nacional. Depois de largar em segundo, fechou a segunda volta já na frente superando o líder Thiago Gomes. A partir daí, Cavaden passou a abrir cada vez mais vantagem sobre os demais enquanto Thiago começava a ter sua posição ameaçada. Fábio Thomaz o perseguiu desde o início mas foram nas últimas voltas que sua posição esteve ainda mais ameaçada. Depois de sair nas posições intermediárias, José Roberto foi ultrapassando os adversários até assumir o terceiro lugar e encostar em Thiago, que teve muito trabalho para segurar a segunda colocação. José Roberto recebeu a bandeirada menos de um segundo atrás, com Fábio em quarto e Paulo Roberto em quinto, se recuperando de uma queda no início que o derrubou para as últimas posições.


Flávio Lofredo


Alisson Gaia
Tudo indicava que as primeiras colocações da MX 40 se definiriam logo no início da prova, mas tirando o líder que conseguiu abrir muita distância sobre os concorrentes, os demais foram surpreendidos pela excelente recuperação de Fábio Aleixo. Flávio Lofredo assumiu a ponta na primeira volta e andando forte logo se isolou na primeira colocação. O mesmo aconteceu com Dener Alves e Edson Straubb em segundo e terceiro, respectivamente.

Tudo começou a mudar na metade da bateria quando Aleixo, que se enroscou com outros pilotos logo após a largada, já ocupava o quarto posto. Ele rapidamente superou Straubb, partindo para a caça de Dener que apesar de longe já demonstrava algum sinal de cansaço. Aleixo precisou de apenas duas voltas para alcançá-lo e assumir a segunda colocação em definitivo, chegando até a tirar boa parte da diferença para o líder. Com a boa vantagem que tinha, Dener manteve a terceira posição sobre Straubb e Neemias Tavares, que completaram os cinco primeiros da categoria.

A segunda vitória de Giancarlo Vanicci veio na 2 Tempos e mais uma vez de ponta a ponta. Enquanto o líder se consolidava na frente, Claudinei Juninho sofria a pressão de Alexandre Griebeller, que poucas voltas depois conseguia a ultrapassagem. Depois de também ser superado por Griebeller, Alan Paixão manteve a quarta posição, seguido por Felipe na quinta posição geral. Na classificação por cilindrada, Vanicci foi o vencedor das 250cc, com Griebeller em segundo e Paixão em terceiro. Na 125cc, Claudinei Juninho levou a vitória, seguido por Felipe, Lucas, Leonardo Vida e Kleber Sousa.


Claudinei Juninho


Nícolas Tavares
Na sequência foi a vez da garotada da Infantil, dividida em A e B, com baterias separadas. Alisson Gaia não tomou conhecimento dos adversários, vencendo de ponta a ponta a Infantil A. Nícolas Tavares fez o mesmo na Infantil B, assumindo a liderança assim que caiu o gate. Falando em gate, 'Preguinho' não teve a mesma sorte, ficando enroscado na largada. Mesmo assim manteve a calma e andou forte, saindo da última posição para conquista a segunda colocação na volta final.

Enquanto Denninho Alves disparava na ponta da MX2 para faturar sua primeira conquista do dia, Daniel Caputo e Felipe Zambrinni protagonizavam um belo pega pela segunda posição. Daniel se manteve a frente até a sexta volta quando depois de muita pressão, Felipe conseguiu a ultrapassagem. Mas sua alegria durou pouco e três voltas depois Daniel deu o troco reassumindo a posição para não perdê-la mais. Mesmo se mantendo perto, Felipe não teve como reagir, ficando em terceiro, seguido por Claudinei Juninho que ocupou a quarta posição desde a largada. Sorte diferente teve o quinto colocado Jan Polato que se envolveu em uma pequena confusão logo após a largada, retomando sua prova na penúltima posição e roubando a última vaga no pódio de de Maurício Suzuki faltando apenas três voltas para a bandeirada.


Denninho Alves


Sérgio 'Prego'
Por muito pouco Vanicci não faturou sua terceira vitória na etapa. Apesar de não largar tão bem como nas outras baterias, o piloto levou sua KTM 2 tempos rapidamente para segunda posição da MX1, mas desta vez encontrou um determinado Sérgio 'Prego' pela frente. O vencedor assumiu a liderança logo na primeira curva e não olhou mais para trás, levando a primeira colocação em uma das provas mais fortes do dia. Vanicci manteve o segundo posto, seguido por Rogério Louro que assumiu a terceira colocação também no início ao ultrapassar Fábio Aleixo. Este por suas vez também não perdeu mais a posição, mesmo tendo a companhia de João Oliveira, que também não largou bem, mas fez boa recuperação finalizando em quinto.

Muito equilibrada e com um dos gates mais cheios do dia, Ivan Sanches largou na frente da Intermediária e mesmo perdendo a liderança no meio da bateria, rapidamente a retomou para garantir a vitória. Largando muito bem, Ivan logo se distanciou dos demais, enquanto a segunda posição era bastante disputada, passando pelas mãos de três pilotos diferentes. O primeiro a ocupá-la foi Luciano José, que perseguido de perto por Israel Luis, acabou perdendo a posição ainda na terceira volta. Mantendo o ritmo, Israel ainda conseguiu alcançar o líder e assumir a primeira posição mas, duas voltas depois um erro o derrubou para a sexta posição, Lucas retomou a frente abrindo uma boa vantagem e assegurando a vitória. Luciano voltou ao segundo posto trazendo com ele Paulo Henrique em terceiro. Israel ainda conseguiu se recuperar até a quarta posição, ultrapassando Neemias Tavares na última volta.


Alessandro Vicente


Ivan Sanches
Com gate mais cheio ainda que a prova anterior, a MX Park teve um início de prova movimentado na liderança. Enio Silva fez o holeshot, mas na segunda volta foi superado por Mario Buccini, que o perseguia bem de perto. A nova liderança durou apenas mais uma volta, quando foi a vez de Alessandro Vicente passar a frente e de forma definitiva, conseguindo uma pequena vantagem, suficiente para lhe garantir a vitória. Pouco depois de perder a primeira posição, Mario ainda foi superado por Ricardo e Paulo Roberto, que se mantiveram até a bandeirada em segundo e terceiro, respectivamente. Já em quinto, mesmo com uma corrida de altos e baixos, Sérgio JPS garantiu a vaga no pódio. Depois de largar em oitavo, foi subindo de posições, chegando a ocupar a terceira posição, mas acabou ultrapassado na mesma volta por Paulo e Mario.

Última e mais aguardada prova do dia, a MX Open contou com mais uma vitória de Denninho Alves, mas infelizmente sem o pega entre ele e Daniel Caputo, muito comum nos vários campeonatos regionais em que os dois participam. Denninho na frente seguido por Vanicci, conseguiram escapar de uma pequena confusão logo após a largada disparando na frente, enquanto Caputo não tinha a mesma sorte, sofrendo uma pequena queda. Os dois primeiros logo se isolaram em suas posições e assim ficaram até a bandeirada final. Rogério Louro largou em quarto mas poucas voltas depois assumia também em definitiva a terceira colocação. Então isto, Daniel Caputo começava sua bela recuperação saindo das últimas posições e assumindo o quarto posto antes mesmo da metade da prova ao ultrapassar Mario Casalinho que se manteve em quinto até o final.

A Copa PHO MX Park de Motocross tem o patrocínio de PHO produtos hospitalares e odontológicos e apoio de 2Di Publicidade, Viagens Visual, Montana e Dust. A quinta e última etapa da competição está marcada para o dia 13 de novembro, onde serão conhecidos os campeões das onze categorias em disputa.

Resultados

MX 40
1. 357 - Flávio Lofredo
2. 51 - Fábio Aleixo
3. 91 - Dener Alves
4. 175 - Edson Straubb
5. 54 - Neemias tavares
6. 99 - Valmir Antunes
7. 25 - Ricardo
8. 18 - Fernando Índio

MX 30
1. 222 - Giancarlo Vanicci
2. 412 - João Oliveira
3. 120 - Rogério Louro
4. 107 - Sérgio Lúcio(Prego)
5. 109 - Alexandre Griebeller
6. 440 - Mário Casalinho
7. 10 - Diego Jimenes
8. 308 - Maurício Suzuki
9. 19 - Alex Jazadi

MX1
1. 107 - Lúcio Sérgio(Prego)
2. 222 - Giancarlo Vanicci
3. 120 - Rogério Louro
4. 51 - Fábio Aleixo
5. 412 - João Oliveira
6. 440 - Mário Casalinho
7. 19 - Alex Jazadi
8. 912 - Rafael Shoei
9. 857 - Claudinei Silva
10. 91 - Dener Alves

MX2
1. 188 - Denner Alves(Denninho)
2. 19 - Daniel Caputo
3. 153 - Felipe Zambrinni
4. 965 - Juninho
5. 47 - Jan Terwak
6. 308 - Maurício Suzuki
7. 9 - Bruno Gonçalves
8. 747 - Valter Neto(Netinho)

2 Tempos - 250cc
1. 222 - Giancarlo Vanicci
2. 109 - Alexandre Griebeller
3. 003 - Allan Paixão

2 Tempos - 125cc
1. 965 - Juninho
2. Felipe SJC
3. 32 - Lucas
4. 9 - Leonardo Vida
5. 11 - Kleber Sousa
6. 107 - Paulo Cezar
7. Eduardo Silva

Intermediária
1. 321 - Ivan Sanches
2. 777 - Luciano José
3. 136 - Paulo Henrique
4. 22 - Israel Luis
5. 54 - Neemias Tavares
6. 220 - Júlio preto
7. 003 - Allan Paixão
8. 39 - Paulo Mxtech
9. 776 - Daniel José
10. 926 - Fábio Osa

Nacional
1. 30 - Marcos Cavaden
2. 18 - Thiago Gomes
3. 975 - José Roberto
4. 86 - Fábio Thomaz
5. 39 - Paulo Robeto
6. 21 - Bruno Campanetti
7. 92 - Leonardo Silva
8. 66 - André Hirokawa
9. 24 - Adelmo Portuga
10. 56 - Alexandre Borracha

MX Park
1. 110 - Alessandro Vicente
2. 25 - Ricardo
3. 39 - Paulo Roberto(Paulinho)
4. 45 - Mario Buccini
5. 31 - Sérgio JPS
6. 86 - Fábio Thomaz
7. 975 - José Roberto
8. 12 - Naor Silva
9. 22 - Enio Silva
10. 373 - Vilton Dias

Infantil A
1. 13 - Alisson Gaia
2. 73
3. 12 - Karen Buccini
4. 106 - Preguinho
5. 525 - Nicolas Tavares
6. 221 - Guilherme Preto

Infantil B
1. 525 - Nicolas Tavares
2. 106 - Preguinho
3. 135
4. 4 - Kauâ Shurz
5. 78

MX Open
1. 188 - Denner Alves(Denninho)
2. 222 - Giancarlo Vanicci
3. 129 - Rogério Louro
4. 19 - Daniel Caputo
5. 440 - Mário Casalinho
6. 47 - Jan Terwak
7. 965 - Juninho
8. 99 - Valmir Antunes 9. 921 - Rafael Shoei
10. 10 - Diego Jimenes






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet