Muita lama na 6ª etapa do Sergipano de Motocross
Texto e Fotos: Paulo A. M. -
www.radicalfotos.com.br
 Paixão pelo esporte: mesmo debaixo de chuva o público prestigiou os pilotos em mais uma etapa do Sergipano de Motocross |
 Bruno Rafael |
A 6ª etapa do Campeonato Sergipano de Motocross foi disputada na cidade de Lagarto no último final de semana. Quem esperava sol no domingo se enganou, São Pedro não teve pena e mandou chuva o dia inteiro, nada diferente da lama que teve no mundial de motocross disputado na Alemanha também esta semana (
veja matéria).
Voltando ao nosso mundo em Sergipe as baterias começaram com a garotada das
Mini motos. A competição teve início às 13:25 hs, foram 25 minutos de atraso devido a chuva. Mas antes de começar a prova tivemos a presença antecipada do Papai Noel, isso mesmo! Um amigo local da cidade conhecido como "Roque" fez a festa no box vestido com a roupa típica do bom velhinho e fez a alegria das crianças distribuindo balas e doces. Uma figura realmente esse Roque, parabéns!
Como sempre a garotada sempre cheia de disposição, faça chuva ou sol, mostrou que mesmo na lama eles fazem a festa. Quem largou na frente foi George Anderson, que vem crescendo incentivado pelo seu pai, o veterano Jorge Caborge vai se dedicando cada dia mais ao motocross. Não podemos deixar de destacar também o mais novo piloto das mini-motos: Ruan "Ruanito Bala", que andou com sua motinho LEM novinha e mostrou que gosta do esporte. Seus pais vibraram muito a cada curva e salto até a linha de chegada.
 Wendel |
A
Categoria Open foi a segunda bateria do dia. Nessa categoria andam motos nacionais e importadas juntas com pilotos acima de 35 anos, mas esses "veteranos" (acho que daqui uns dias sou eu quem ando nela) mostraram muita raça. Quem liderou a prova do início ao fim foi o piloto da moto 21, o alagoano Marcelo. Competindo com uma KTM emprestada e mostrando muita vontade de acelerar ele deixou o baiano Póposaki em segundo e Marcelo Dias D’avila com sua RMZ na terceira colocação. Na
Open Nacional Tony Jr. (#19) liderou com sua Super Tornado Bala.
Na
Nacional 125cc, os piloto largaram com chuva e o lider do campeonato Rodrigo"Lama"Santos, não teve sorte dessa vez com sua moto que acabou enroscando o cabo do acelerador e abandonou a prova.
 Marcelo |
Com isso a liderança da bateria foi para o piloto Cobert seguido de Adriano (# 55). A brigaram pela liderança seguiu até o final quando Colbert cometeu um erro deixando escapar a primeira posição. O primeiro lugar acabou então com a moto 71 do piloto Jorge, com Tony Filho em segundo e Anderson (#99) em terceiro.
Na categoria
250 Nacional já na largada vimos que seria uma bateria de arrepiar com o forte ronco das Tornados que hoje nada tem de originais. Quem largou na frente foi o baiano Vaquinho que vem mostrando muita vontade de vencer, mas Wendel com a moto #18 fez a ultrapassagem e se manteve até a linha de chegada. Vaquinho ficou em segundo e Paulo (moto #13) na terceira colocação. O piloto de Ribeira do Pombal (BA) Poeirinha (#99) fez uma prova regular, mas não teve sorte nessa etapa.
A categoria
Força Livre foi a última a largar e quem ficou até o final não se arrependeu pois presenciou várias disputas entre os mais experientes pilotos da prova. Quem largou na frente e abriu boa vantagem foi Bruno Rafael com sua YZF.
 O Campeonato terá sua próxima etapa em Itabi |
Ele deixou todo mundo literalmente comendo lama, não teve obstáculo ruim para Bruno e assim foi até a bandeirada final. Na segunda colocação uma surpresa: depois de ficar distante dos eventos Jorginho voltou com força total e mostrou que pode brigar pelos primeiros lugares garantindo a posição. A terceira colocação ficou com Ró (#21) seguido por Lucas (BA) #111 (Tecnomoto-Fila) com sua novíssima RMZ 250.
O piloto Michel Alexandre (de Arapiraca)marcou presença nessa etapa. Esse ano ele veio prestigiar o evento e já comprou uma moto zero para voltar ano que vem e disputar o campeonato.
Apesar da chuva foi uma corrida excelente, uma pista bem desenhada com retoques do amigo Cacau, o que garante um ótimo evento. A prova também contou com arquibancada para as 5.000 pessoas presentes que assim ficaram muito bem acomodadas. Mostrando boa estrutura e com a supervisão do nosso amigo Fernando, da FSM (Juvenal) e ainda com narração de Carira Cross o evento só podia ser um sucesso.
Estão todos de parabéns! O campeonato terá sua 7ª etapa na cidade de Itabi.