X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Super Treino na APEM - Espírito Santo do Pinhal - SP
Publicado em: 12/09/2011
Clique e saiba mais

Associação Pinhelense de Esporte a Motor reuniu pilotos no Feriado da Independência
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Mateus 'Zig' Bernardini


Largada MX3


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 380 Fotos!
A APEM (Associação Pinhalense de Esporte a Motor) realizou no dia 7 de setembro o primeiro treino de Motocross e Velocross. A programação contou também com almoço especial (porco no rolete) e algumas baterias para prática. O evento teve como intuito apresentar as dependências e toda a estrutura local aos pilotos que ainda não conheciam o espaço.

A associação conta com uma grande área verde com uma pista de motocross e outra de velocross, totalmente irrigadas e com manutenção constante. Além disso, pista de bike dirt jumping, lago, vestiário com chuveiro, área para camping, chalés em construção e um ótimo restaurante com cardápio variado.

O piloto que desejar, pode se tornar sócio pagando uma taxa mensal ou treinar esporadicamente pagando uma taxa de uso diário. A APEM funciona todos os finais de semana e feriados ou em datas especiais com reserva antecipada.


Rinaldo Spagnol


Gustavo Yudi
Depois de um almoço completo, os pilotos queriam mesmo era acelerar. Na parte da manhã, foram realizados treinos livres e, à tarde, após mais uma sessão de treinos foram realizadas algumas largadas. A organização uniu as pistas de motocross e velocross, sendo assim, o traçado totalizou quase 2.500 metros.

A categoria MX3 foi a primeira a largar. Rodrigo Bastoni saiu na frente e liderou até deixar o motor de sua moto morrer, perdeu muito tempo e voltou à prova na última posição. Rinaldo Spagnol que vinha logo atrás assumiu a ponta, abriu uma larga vantagem e venceu. Marcos Gerbi e José Roberto disputaram o segundo posto no início da prova.

Pouco depois se estabilizaram em suas posições completando, respectivamente, na segunda e terceira colocações. O piloto de Mogi Mirim (SP), Ique Mattos, cruzou a linha de chegada na quarta colocação. Charbel, de Pedreira (SP), ocupou a quinta colocação até três curvas do final, quando sofreu uma pequena queda e perdeu a posição para André Silva.


Bruno Brunieri


João Pedro Raimundo
A garotada da categoria MX Júnior também acelerou forte em Espírito Santo do Pinhal. Frederico Spagnol largou na ponta trazendo Gustavo Yudi logo atrás. Os dois disputaram a liderança por duas voltas, quando Yudi conseguiu assumir a ponta e seguiu até a quadriculada. O pneu traseiro de Frederico furou, forçando o piloto a abandonar a prova. Juliano Martino chegou a ocupar a liderança da bateria por alguns momentos após uma queda de Yudi, mas foi ultrapassado na última volta e terminou no segundo posto. Luca Dinardi foi o terceiro colocado e Fernando Mazini, que danificou sua 65cc nos treinos na tentativa de emendar a maior mesa da pista e largou com uma moto emprestada, chegou na quarta colocação.

Demonstrando um grande espírito esportivo, João Pedro Raimundo e Bruno Brunieri, únicos representantes de suas categorias, respectivamente 50cc e 65cc, largaram e completaram sua bateria saindo como vencedores em cada uma delas.

Na MX Nacional, Juninho Cruz, piloto local de Espírito Santo do Pinhal, largou na frente e venceu de ponta a ponta. Maquiel Inocêncio foi o segundo colocado, seguido de seu primo Rodrigo Inocêncio.


Rodrigo Marty


Juninho Cruz
A MX Importada foi a última bateria do dia. Rodrigo Marty assumiu a ponta na primeira volta e mandando belas entortadas na mesa principal, venceu com tranquilidade. José Roberto e André Silva vieram em seguida, completando a prova na segunda e terceira colocações. Gustavo Marcolin sofreu uma queda logo na largada e, após uma bela prova de recuperação, terminou com a quarta colocação, seguido de Cristiano Florezi, o ‘Pistão’, em quinto lugar.

"Tivemos o rompimento de um cano do sistema de irrigação da pista no dia anterior, passamos a noite e parte da madrugada tentando resolver, mas não foi possível. Conseguimos restabelecer o sistema apenas pela manhã do dia da corrida e por isso tivemos problema de poeira na pista, gostaria de informar que as tubulações danificadas foram trocadas e as pistas voltaram a operar normalmente", disse Beto Raimundo, responsável pelo evento.

A APEM esta localizada à Rodovia SP 346 km 206, em Espírito Santo do Pinhal, saída para Andradas (MG). Contatos com sr. Luiz (19) 3661-0231 ou (19) 9166-4378.

Resultados

Pos No. MX 3
1 61 Rinaldo Spagnol
2 157 Marcos Gerbi
3 94 José Roberto
4 19 Ique Mattos
5 2 Andre Silva
6 375 Pistão
7 72 Charbel
8 266 Fabiano Dinardi
9 449 Alexandre Seller
10 777 Paolo Dinardi
Pos Mx Importada
1 3 Rodrigo Marty
2 94 José Roberto
3 2 André Silva
4 641 Gustavo Marcolin
5 375 Pistão
6 14 Ney Marcolin
7 547 Marcelinho Pinhal
Pos Mx Junior
1 930 Gustavo Yudi
2 45 Julio Martino
3 202 Luca Dinardi
4 78 Fernando Mazini
5 61 Frederico Spagnol
Pos Mx Nacional
1 75 Juninho Cruz
2 7 Maquiel Inocencio
3 15 Rodrigo Inocencio
Pos 50cc
1 21 João Pedro Raimundo
Pos 65cc
1 21 Bruno Brunieri
Pos Penélope
1 17 Juliana Alcici






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet