X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Rally

8ª e 9ª etapas - Rally dos Sertões - Barra do Corda (MA) / Sobral (CE)
Publicado em: 18/08/2011
Clique e saiba mais

Despres e Zanol mantém duelo, mas francês entra na última especial com uma mão na taça
Redação MotoX.com.br - Malu Souza - Fotos: Divulgação


Despres segue vencendo e aumentou sua vantagem na liderança
Foto: Theo Ribeiro


Juan Pedrero Garcia ocupa a 4ª colocação geral, 12 minutos atrás de Dário Júlio
Foto: Marcelo Maragni
Cyril Despres está a apenas um passo de conquistar a edição 2011 do Rally dos Sertões. O francês que embalou na competição após a metade do trajeto venceu mais uma vez na prova válida pela nona e penúltima etapa, disputada nesta quinta-feira.

A diferença entre Despres e o brasileiro Felipe Zanol, mais uma vez não foi muito grande, mas o suficiente para afastar ainda mais o líder na classificação geral.

O trecho entre Teresina (PI) e Sobral (CE) contava com muitas armadilhas e zonas de radar, portanto, quanto mais precisão melhor. E, neste caso, o francês não perdeu tempo. Fez uma prova impecável e completou o percurso em 3h40min56, enquanto Zanol fechou com 3h41min20.

O que mais atrapalhou o mineiro da Honda foi um erro em uma referência de roteiro. "Estava com o Cyril no meu visual até que errei uma referência de roteiro e acabei me perdendo por mais de um quilômetro. Estou muito chateado, pois podia estar na disputa", lamentou Zanol.


Apenas dois minutos atrás do líder, Felipe Zanol ainda tem chances de assumir a frente do Sertões - Foto: IC Fotos


Após os problemas enfrentados no meio da competição, David Casteu segue na quinta posição - Foto: Marcelo Maragni
Enquanto isso, o líder usou de toda sua experiência, mas deixa claro que nada está garantido. "Essa especial de hoje me lembrou de muito das especiais africanas, paisagens muito bonitas com vários animais. O Felipe é muito rápido e a disputa ainda continua aberta."

O terceiro colocado no dia foi outro brasileiro. Ike Klaumann manteve a constância dos dias anteriores e fechou a prova em 3h50min31, um pouco mais afastado do vice-líder. "Infelizmente estou fora da disputa pelo título. Tinha um trial com muitas pedras onde era preciso tomar cuidado, depois vim em ritmo tranquilo, apreciando a belíssima paisagem e curtindo o Rally dos Sertões. Espetacular!", disse.
Na categoria Super Production o mineiro Dário Júlio venceu mais uma vez e, além da liderança na classe, ocupa a terceira colocação na classificação geral.

8ª etapa - A história não foi muito diferente no dia anterior. Despres mais uma vez triunfou com Zanol bem próximo. Exigindo muita atenção na navegação e tendo que superar grandes trechos de areia. A diferença entre os dois foi quase inexistente. Enquanto o francês completou a prova em 2h4min8, o brasileiro chegou seis segundos atrás.


Dário Júlio é o terceiro colocado geral
Foto: David Santos Jr.


Mesmo fora da briga pelas primeiras colocações, Ike Klaumann foi terceiro colocado nas duas últimas etapas realizadas
Foto: André Chaco
"Tentei ao máximo buscar o Cyril. Os trechos com areia e muita navegação estavam ideais para mim. Amanhã, pelo jeito, é um dia difícil e tudo pode ainda acontecer...", descreveu Zanol.
A última etapa será disputada entre Sobral e a Praia do Cumbuco, em Caucaia, no Ceará e contará com 271 quilômetros, entre eles 86 quilômetros de especiais. A premiação e a festa de encerramento estão programadas para o sábado à noite.

A última etapa será disputada entre Sobral e a Praia do Cumbuco, em Caucaia, no Ceará e contará com 271 quilômetros, entre eles 86 quilômetros de especiais. A premiação e a festa de encerramento estão programadas para o sábado à noite.

Resultados

Classificação Geral após 9 etapas
1º 2 Cyril Despres (fra) 28:58:38
2º 1 Felipe Zanol (bra) 29:00:45
3º 4 Dario Julio Souza (bra) 30:08:01
4º 19 Juan Pedrero Garcia (esp) 30:20:23
5º 3 David Casteu (fra) 31:04:31

9ª  etapa
1º 2 Cyril Despres França Ktm 03:40:56
2º 1 Felipe Zanol Brasil Honda 03:41:20
3º 9 Ike Klaumann Brasil Husqvarna 03:50:31
4º 4 Dario Julio Brasil Honda 03:58:49
5º 19 Juan Pedrero Espanha Ktm 03:59:29

8ª Etapa
1º 2 Cyril Despres França Ktm 02:04:08
2º 1 Felipe Zanol Brasil Honda 02:04:14
3º 9 Ike Klaumann Brasil Husqvarna 02:13:32
4º 4 Dario Julio Souza Brasil Honda 02:17:01






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet