Ike Klaumann fatura segundo dia e pressiona Zanol na classificação geral das motos
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação

Ike Klaumann venceu o segundo dia e encostou no líder
Foto: Marcelo Maragni |
O segundo dia de competições do Rally dos Sertões contrariou algumas apostas. Nem o favorito Felipe Zanol, nem os temidos estrangeiros tiveram o melhor desempenho do dia entre as motos. A vitória ficou mesmo com Ike Klaumann que fez o melhor tempo entre Pirenópolis Porangatu, no estado de Goiás. Com 4h14min16, ele completou o percurso de 584 quilômetros, entre os quais, 290 eram de trechos cronometrados. Com três minutos de diferença (4h17min05), Zanol garantiu a segunda colocação e, assim, manteve o primeiro lugar na classificação geral.
Desta vez, Cyril Despres (4h17min24) chegou bem perto do mineiro, mas acabou com a terceira colocação, um resultado melhor que o da etapa de abertura. Logo depois, aparece na classificação o também francês David Casteu (4h17min37) e Dário Júlio (4h19min43). O mineiro ainda manteve a liderança da categoria Production Aberta, com uma vantagem de nove minutos sobre o segundo colocado, Guto Klaumann.
Com um início de piçarra e depois um trecho de poeira, a especial do dia foi bastante diversificada e trouxe diferentes desafios para os competidores. Uma parte da especial contou ainda com cascalho e outra com fesh-fesh. Por conta disso, o vencedor teve de contar com muita paciência e atenção. "O dia hoje foi bem duro, estou consciente que esse é apenas o início de um grande rali e tenho muito que trabalhar para buscar a vitória na geral no Sertões", comentou Ike.
Zanol agora possui um acumulado de 5h36min52. Mas a diferença é quase imperceptível para o segundo colocado Ike Klaumann, com apenas três segundos atrás. David Casteu é o próximo na classificação com 5h38min47 e Despres, com 5h40min54 é o próximo.
Ike Klaumann largará na frente na terceira etapa, de acordo com o resultado do dia anterior. Zanol, que sai logo atrás já sabe que necessitará de muita atenção para não perder de vista o adversário direto na classificação. "Não quero deixar ele escapar, mas vou seguir fazendo uma prova conservadora e sem forçar o ritmo, com a cabeça no lugar", revelou.
Nos quadriciclos a disputa foi entre Demontier Moura e Tom Rosa, que acabou levando a melhor com o tempo de 4h54min43. A diferença para o segundo colocado foi razoável, já que Demontier completou a prova em 5h22min39. O terceiro colocado foi Leonardo Vieira Franco.
A terceira etapa do Rally dos Sertões chega a um novo Estado. Os pilotos terão de percorrer o trecho entre Porangatu (GO) até chegar a Gurupi (TO), com 455 quilômetros, sendo 285 de especiais.
1º Ike Klaumann - 4:14:16 |
2º Felipe Zanol - 4:17:05 |
3º Cyril Despres - 4:17:24 |
4º David Casteu - 4:17:37 |
5º Dario Julio Souza - 4:19:43 |
6º David Fretigne - 4:19:53 |
7º Paulo Da Silva Goncalves - 4:21:25 |
8º Juan Pedrero Garcia - 4:24:44 |
9º Guto Klaumann - 4:26:59 |
10º Daniel Gouet - 4:27:40 |
1º Felipe Zanol - 5:36:52 |
2º Ike Klaumann - 5:36:55 |
3º David Casteu - 5:38:47 |
4º Cyril Despres - 5:40:54 |
5º Paulo Goncalves - 5:41:37 |
6º Dario Julio Souza - 5:41:38 |
7º David Fretigne - 5:44:11 |
8º Juan Pedrero Garcia - 5:47:51 |
9º Guto Klaumann - 5:50:38 |
10º Daniel Gouet - 5:51:32 |