X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Amador de Motocross - 3ª etapa - Extrema - MG
Publicado em: 07/08/2011
Clique e saiba mais

Além da disputa de 11 categorias, evento contou também com show da equipe de Jorge Negretti
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Jorge Negretti


Fábio Santos venceu três categorias
No último final de semana, 30 e 31, o público mais uma vez fez bonito e lotou a enorme arquibancada da arena do Centro de Eventos de Extrema (MG), para curtir as emoções da terceira etapa do Amador Dirt Action de Motocross. O evento foi integrante do 6º Extrema Motocross Fest, uma grande festa que esse ano trouxe para dentro da arena o show de FMX com a equipe de Jorge Negretti, que retribuiu o carinho dos fãs com muitas manobras sobre sua carreta, incluindo o tão esperado backflip. A apresentação aconteceu em um dos intervalos para manutenção da pista de motocross, que recebeu 11 baterias durante os dois dias de prova.

Fabinho Santos terminou o dia como o maior vencedor da etapa. Depois de nada menos do que quatro participações, o menino contabilizou três vitórias. A primeira foi na 85cc, em que iniciou já na ponta, mas com um adversário a altura logo atrás, Ricardo Jurça. Os dois se distanciaram rapidamente dos demais pilotos enquanto duelavam pela liderança. Jurça pressionou no início, mas acabou perdendo contato depois de um erro. Depois disso foi administrar a distância e Fabinho pode comemorar a primeira vitória. A briga pela terceira posição incluía três pilotos, Guilherme de Lima, Carlinhos Evangelista e Luciano Queiroz. Os três andaram colados toda a prova, porém, não houve ultrapassagem e Guilherme sustentou a posição do início ao fim.


Wilian Freitas (MX Open)


Beto Silva (230F)
O vencedor da 85cc não teve tempo para comemorar a conquista, pois nem saiu da pista e já alinhou para a MX Intermediária. Nas primeiras voltas, Fabinho já figurava entre o primeiro pelotão, mas quem brigava pela ponta era Tiago Dedel e Omar Abraão, que superou o adversário liderando por algum tempo. Fabinho assumiu a terceira colocação passando por Tiago Macedo e não perdeu tempo, foi pra cima dos ponteiros para assumir a liderança antes da metade da bateria e abrir uma confortável vantagem até a bandeira quadriculada. Omar sustentou a segunda posição boa parte da bateria, mas acabou perdendo o posto para Sergio Barbosa, o Prego, que largou mais atrás e fez excelente prova de recuperação, como de costume crescendo durante a bateria e ganhando posições volta a volta. Omar, Florindo Zatti e Tiago Dedel completaram o pódio.

A terceira vitória de Fabinho veio na prova da categoria 2 Tempos, penúltima bateria do dia e, nessa ele contou não apenas com sua competência, mas também com uma boa dose de sorte. Alexandre Griebeler assumiu a liderança na primeira curva. Atrás vinham Felippe Simões, Claudiney Roma Juninho e Fabinho Santos, respectivamente. Na segunda volta, Simões atacou o líder tomando a dianteira. Muito mais rápido do que os adversários, ele abriu vantagem nas voltas seguintes. Fabinho também tinha um ritmo mais forte e na terceira volta já era o segundo colocado. O ponteiro parecia ter controle da situação, conseguia manter distância, mas o cenário mudou quando sua moto começou a perder rendimento. Fabinho encostou rapidamente e viu a liderança cair em seu colo. Logo depois, o problema mecânico obrigou Simões a abandonar a prova, com isso Alexandre retomou a segunda posição, Juninho recuperou o terceiro posto, Lucas Sanchez ficou em quarto e Paulo Bittencourt completou os cinco primeiros colocados.


Largada MX Open


Deninho Alves (MX2)
Thiago Tsuji começou bem a prova da MX2, garantindo o holeshot. Ele, Deninho Alves e Thiago Piolli formaram o primeiro pelotão. Tsuji liderou a primeira parte da bateria, mas acabou superado por Deninho, enquanto Piolli perdia contato depois de uma pequena queda. A prova foi interrompida pelo diretor de prova para atendimento ao piloto Florindo Zatti, que sofreu uma forte queda em um local de difícil acesso para a equipe de resgate. Felizmente o piloto não sofreu nenhuma lesão grave. Como mais da metade do tempo de prova havia passado, a classificação valeu e Deninho terminou como vencedor. Tsuji ficou com a segunda posição, Piolli foi o terceiro, Fabinho Santos o quarto e Valter Neto o quinto colocado.

A MX Open reuniu mais uma vez Piolli, Deninho e Tsuji. Eles começaram a prova mais uma vez brigando pela liderança, exatamente como na MX2. De novo Piolli teve sua busca pela vitória atrapalhada por uma pequena queda e nesse momento, outro personagem passa a compor a história da bateria. William Freitas alcançou os ponteiros, superou Tsuji e partiu para cima de Deninho, assumindo a liderança para dominar a segunda parte da prova. Enquanto isso, Piolli ainda mais rápido, recuperou a terceira posição e passou a se aproximar de Deninho a tempo de tomar o segundo lugar a duas voltas do final da prova. Clayton Grassi foi o quinto colocado.


Frederico M Spagnol


Rafael Araujo
Matheus Emílio ficou com o holeshot na 65cc. Porém, ainda na primeira volta a liderança passou para as mãos de Frederico Spagnol, que não teve mais adversários e foi abrindo volta a volta para conquistar uma convincente vitória. Matheus foi perseguido por Carlinhos Evangelista, que chegou a completar a ultrapassagem. No entanto, duas voltas mais tarde ele cometeu um erro, devolvendo a segunda posição para Matheus definitivamente. Pedro Buzato e Rafael Araujo completaram o pódio.

A 50cc foi liderada de ponta a ponta por Rafael Araujo. João Henrique assumiu a segunda posição no início da bateria, imprimiu um bom ritmo, mas não o suficiente para incomodar o líder. João Pedro Freitas, Thiago Martins e Diogo Moreira foram terceiro, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Na única prova destinada a motos nacionais, a 230F, a organização permitiu a participação de outras motos que não as 230cc, mas sem contar pontuação para o campeonato. Marcelinho Souza assumiu a liderança na primeira volta passando por Tiago Dedel. Valdemyr Ricardo vinha na sequência brigando pelas primeiras posições e Tiago acabou perdendo também o segundo posto na metade da prova. Os três primeiros acabaram se isolando em suas posições, mas a vitória foi definida quando a moto do líder parou, com isso, a liderança passou definitivamente para Valdemyr. Tiago foi o segundo colocado, Cleber Barbosa o terceiro, Alexandre Serrano o quarto e Diogo Biasetto o quinto colocado.

Na MX 30, Leopoldo Cherobin largou bem, assumiu a ponta e liderou a primeira parte da prova. Marcelinho Souza iniciou na quarta posição e passou todo mundo para ocupar a liderança nos minutos finais da bateria. Rogério Louro sustentava a terceira colocação quando errou, perdendo posições e finalizando em quinto. Sergio Barbosa foi o terceiro e Person Pauletto o quarto colocado.


Disputa pela ponta na MX45. Fábio Aleixo (51) faturou a bateria e venceu também a MX40


Marcelo H Souza (MX30)
Fábio Aleixo continua muito competitivo nas categorias consideradas master. Prova disso é que o piloto levou dois primeiros lugares em Extrema. Na MX45, Sérgio ‘Marreta’ deixou a concorrência para trás e assumiu a liderança com um pelotão forte na sua cola desde o início, Eduardo Andrade, Fabio Aleixo e Edvaldo Rosa. Os quatro se distanciaram dos demais competidores e passaram a brigar pelas primeiras posições. Marreta acabou ficando para trás depois de algumas voltas enquanto os outros três, liderados por Edu, ainda decidiam a vitória. Ele manteve a liderança algumas voltas, depois Aleixo acabou pulando para a ponta. Edvaldo estava com um ritmo constante e se aproveitou do cansaço de Edu para garantir a segunda posição, faltando pouco para a bandeirada. Resultado: Aleixo, Edvaldo, Eduardo, Marreta e Luis Marcos Rosa.

Na MX40, Aleixo mais uma vez largou no primeiro pelotão. Agora a liderança é de Oscar Kleiber, que se manteve na ponta até a metade da prova, quando Aleixo passou a dominar a prova. Oscar ainda perdeu a segunda posição para Rinaldo Spagnol, que vinha em uma recuperação muito boa, mas acabou devolvendo o posto ao adversário depois de uma queda. Oscar reassumiu a segunda posição com João Oliveira em terceiro, Leopoldo Cherobin em quarto e Rinaldo na quinta posição.


Confira também a Galeria de Imagens do evento

O Campeonato Amador de MX Dirt Action, tem o apoio da IMS, Red Dragon, América Sports, General Motos, MRPRO, Visual Turismo, Alemão Pneus, Dablio, ASW, Stocovich Design, Paty Tendas, MRP, Dash, A.F.Frigeri, Dirt Action, MotoX, Cross Racing e MX Racing.

Resultados


P. # MX Open Equipe
1 726 Wilian Freitas "Pirapora" Pref. Municipal de Pirapora do Bom Jesus
2 1 Thiago Piolli M. Negretti/ASW/Cross Racing
3 188 Denner Daniel Alves (Deninho) PHO/IMS/Marcato/Net Racing/Cross Racing
4 74 Thiago Tsuji Tsuji Motos
5 377 Clayton Grassi ..
6 15 Celso Elias FUBA Fuba Caminhoes
7 480 Edvaldo Antonio Rosa Toyo Matic
8 375 Daniel Vergueiro Rs Motos / Miami Motos / Joy Travel
9 123 Thiago Bueno  
10 338 Emerson L. Toledo Andrea's Colchões/Toyomatic
P. # MX2 Equipe
1 188 Denner Daniel Alves (Deninho) PHO/IMS/Marcato/Net Racing/Cross Racing
2 74 Thiago Tsuji Tsuji Motos
3 1 Thiago Piolli M. Negretti/ASW/Cross Racing
4 87 Fabio Santos BOX 18
5 747 Valter Bonifacio Neto Contabil Bonifacio
6 215 Nelson Moraes NC Motores/Kalango Cego/Caldas Contabilidade/NFS/THS Racing
7 94 Marcelo H Souza Brag Moto / Dablio / Agape / Papalegua
8 726 Wilian Pirapora Pref. Municipal de Pirapora do Bom Jesus
9 104 Bruno Lima ....
10 9 Ricardo Osny ...
P. # MX 45 Equipe
1 51 Fabio Aleixo Santos Direct Link / CM Racing
2 480 Edvaldo Antonio Rosa Toyo Matic
3 400 Eduardo de Andrade JSB/ASW/Madeireira Pinheiro
4 7 Sergio Muniz (Marreta) MS Racing
5 49 Luis Marcos Rosa ...
6 274 Marcos Esdras Evangelhista Dirt Action/HM Motos
7 160 Celestino f. DirtAction
8 716 Jose Luiz Prado ...
9 167 Tiago ribeiro Fonseca Lcar
10 328 Ricardo Bicalho RC Racing / ABC helicópteros
P. # MX 40 Equipe
1 51 Fabio Aleixo Santos Direct Link / CM Racing
2 707 Oscar Hebert Kleiber Marazil / www.ocapacete.com.br
3 412 João Batista Oliveira JPS Racing / Motox
4 85 Leopoldo Cherobin Ciclomania Bike
5 61 Rinaldo Spagnol Longa racing
6 480 Edvaldo Antonio Rosa Toyo Matic
7 920 Alessandro Patelli ASW/Aloha Surf Shop/Iron Max Academia
8 7 Sergio Muniz (Marreta) MS Racing
9 357 Flávio Loffredo RX Grafics
10 49 Luis Marcos Rosa ...
P. # MX 30 Equipe
1 94 Marcelo H Souza Brag Moto / dablio Agape Papalegua
2 85 Leopoldo Cherobin Ciclomania Bike
3 107 Sergio Lucio barbosa Patota Supermercado / Radical Racing
4 360 Person Pauletto BOX 18
5 120 Rogerio Louro Visusal Turismo / BOOster
6 721 Beto Silva Dablio
7 15 Celso Elias FUBA Fuba Caminhoes
8 412 João Batista Oliveira JPS Racing / Motox
9 123 Thiago Bueno  
10 275 Daniel vergueiro Rs Motos / Miami Motos / Joy Travel
P. # Intermediária Equipe
1 87 Fabio Santos Box 18/Adubos Brasil/ASW
2 107 Sergio Lucio Barbosa Patola SM / Radical Racing
3 474 Omar Abraão Jorge  
4 57 Florindo Zati Neto ( Furel) Salto Vacuo/GCA Transportes/Zatti/RL Lubrificantes/NFS Racing/GB Transportes
5 3 Tiago Josue de Oliveira Dedel Motos/IMS/Betão Prep./Acad. Lucena/Red Dragon
6 321 Ivan sanches Slin Grafics start New
7 47 Jan Terwak Fun Day Racing/Politecnica/ASW/Motocentro
8 381 Jonathan Wilians Fernandes  
9 6 Thiago Augusto C Macedo FK Racing , THS , Lotus Tatto
10 178 Lucas Gurgel Roberto Nordinez
P. # 2 Tempos Equipe
1 87 Fabio Santos Box 18/Adubos Brasil/ASW
2 109 Alexandre Griebeler Hidrausystem Direções Hidraulicas/JPS Racing/RXGraphics
3 965 Claudinei Roma de Paula Jr Red Dragon/Nety Racing/Claus Hotel/Carvão Carvalho
4 32 Lucas Ferraz Sanches Slin Grafics
5 18 Paulo T Bittencourt Box 18
6 25 Rodolfo Breda Breda Parafusos
7 293 Neto Tostes JT Neto Café
8 20 Roberto Peres (Bob)  
9 36 Leonardo G Coelho Gomes Autos
10 3 Alan Jackson Auto Eletrico Preparações
P. # 230F Equipe
1 360 Beto Silva Dablio
2 139 Tiago Josue de Oliveira Dedel Motos/IMS/Betão Prep./Acad. Lucena/Red Dragon
3 4 Cleber Barbosa casa Do Pneu / DR car
4 78 Alexandre Serrano ....
5 14 Diogo Biasetto ....
6 312 Joao Paulo Messias Radical racing PatokSM / Kapricho Lanches
7 822 Julio Fontes Quejinho Laticinio Santamarta
8 891 Rafa Prado IMS Dedel Motos Lucina Academia
9 19 Volnei Alves Cavalcante  
10 18 Caio Henrique Lisboa ...
P. # 85 Equipe
1 87 Fabio Santos Box 18/Adubos Brasil/ASW
2 99 Ricardo Jurça Z Racing
3 912 Guilherme de Lima Ribeiro Frutas KS
4 49 Carlos Tavares Evangelista MR Pró/RX Graphics/Dirt Action
5 236 Luciano de Queiroz filho Sagui racing
6 199 Vinicius Ferreira de souza GV veiculos
7 772 Daniel Macieira Filho Box 18 / Macieira Racing
8 114 Matheus Augusto Lava rapido Duboy
9 192 Samuel Alves do Vale Ronthall Transportes
10 118 Vinicius Luis JL Marcon Bosch Car
P. # 65 Equipe
1 61 Frederico M Spagnol Longa Racing
2 107 Matheus Coradini Emilio Rota Baús/Red Dragon/Papaléguas Racing
3 5 Carlos Tavares Evangelista MR Pró/RX Graphics/Dirt Action
4 58 Pedro Buzato Z racing / godoi racing / as Licenciamotos
5 99 Rafael Araujo  
6 90 Bruno Oliveira Zamana Prefeitura Bragança pta papalegua
7 210 João Henrique da Silva Chicão Motos
8 12 Victor Colla de Magalhaes Didi tomateiro z racing , sebiloske prepa
9 11 Edimilson de Oliveira Freitas Moto Freitas
10 109 Pedro Henrique ( Kaw) Radical Racing
P. # 55 Equipe
1 99 Rafael Araujo  
2 210 João Henrique da Silva Chicão Motos
3 21 João Pedro de Freitas Miami Motos/ Duda Preparações/Monster Energy
4 127 Thiago Martins de Lima Wizard/Alpinestars/Olean Funilaria
5 7 Diogo Moreira Nascimento Betas Prep. / JB Balanças / Brasmunk
6 38 Rodolfo Bicalho RC Racing / ABC helicópteros
7 1 Mateus F. de Oliveira Dedel Motos/IMS/Acad. Lucena/Red Dragon
8 12 Henrique Colla de Magalhaes Didi Tomateiro/ Z Racing / Sebiloske Preparações
  222 Gianlucci vancini Grupo Montana






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet