X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa São Paulo - 4ª etapa - Capivari
Publicado em: 11/08
Clique e saiba mais

Capivari sediou quarta etapa da Copa São Paulo
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio

Iniciando a sua segunda metade a Copa São Paulo de Motocross chegou à sua quarta etapa, e foi para a tradicional pista do Posto Formigão, em Capivari. Pista tradicional, locutor tradicional. Em sua cidade natal, Chicão, um dos mais famosos e respeitados locutores do meio animou e informou o grande público que compareceu para assistir toda a perícia e rivalidade dos pilotos nas doze baterias disputadas durante o domingo. 


Largada MX2


O sol brilhou forte durante todo o dia e exigiu esforço da organização para conter a poeira. O traçado veloz, e os buracos que foram se formando no decorrer do dia separou os homens das crianças, e para acelerar tudo era preciso muita técnica e coragem. Leia abaixo quem foram os vencedores, e como fizeram para alcançar o degrau mais alto do pódio.


Valdemyr Beto
Muita briga e indefinição marcaram a prova de abertura, a Nacional Amador. A liderança mudou de mãos várias vezes, e o vencedor só assumiu a ponta na última volta. Ao ser dada a largada Guilherme "Xuxa" assumiu a ponta, mas foi perdendo posições durante a prova e terminou fora dos cinco primeiros. Eliandro Consorte, o Tonelada liderou a prova à partir da segunda volta quando passou Xuxa, e seguiu como líder sempre perseguido por seus adversarios, Rodrigo Artur "Cartucheira", Tiago Pioli e Valdemyr Ricardo, o Beto. 

Tonelada sofreu a pressão de Cartucheira até ceder a posição nos minutos finais da prova. Nada estava definido ainda, e um novo líder foi conhecido com apenas uma volta para o final. Beto passou cartucheira e recebeu a bandeirada quadriculada como vencedor. Tonelada garantiu a terceira posição e Tiago Pioli, que voltou às pistas depois de estar afastado por algumas semanas para se recuperar de uma lesão no braço, andou forte na primeira metade da prova e chegou a ocupar a segunda posição, mas cometeu alguns erros e finalizou na quarta colocação. Marcelo "Bode" Andrieta fechou os cinco primeiros.


Danilo Lima
Na 125cc Amador B Kiko Mantovani largou na ponta, mas desde o início teve a companhia de Danilo Lima, Cassinho Izidoro e Alfredo Pestana. Os quatro primeiros correram no mesmo ritmo e, a exemplo da bateria anterior, o vencedor só foi definido na última volta. Danilo negociou melhor a ultrapassagem de um retardatário e assumiu a liderança a poucas curvas da linha de chegada. Kiko foi segundo, e Alfredo Pestana fez boa prova, garantindo a terceira posição, com Cassinho em quarto e Roberto Vilalva em quinto.

Terceira bateria do dia, e mais uma prova com boas disputas envolvendo os primeiros colocados. A 125cc Amador A teve Murilo Tomazeli assumindo a liderança desde o início, mas sempre acompanhado por Tiago Salvione. Aos cinco minutos Bruno de Lima juntou-se aos ponteiros para esquentar a briga. Bruno conseguiu superar Tiago, que foi perdendo terreno em relação aos líderes, enquanto Bruno mostrava-se insatisfeito com a segunda posição e pressionava Murilo a cada volta. Nas últimas voltas Murilo conseguiu abrir minima vantagem e recebeu a bandeirada quadriculada como vencedor, Bruno foi o segundo, Tiago o terceiro. Rodrigo Riskalla foi o quarto, resultado muito bom, considerando sua péssima largada e ainda uma queda durante a prova. Gustavo Pagliacci garantiu o quinto degrau do pódio na última volta, quando arriscou tudo numa ultrapassagem arrojada sobre Cesar Otero na mesa de chegada. 


Murilo Tomazelli



Paulo Giovani
A Nacional Intermediária largou, e como de costume vimos Valmir Polaco fazendo uma largada perfeita,  assumindo a ponta. No início Polaco abriu um pouco, deixando a briga acontecer na segunda posição entre Tonelada e Paulinho Giovani. Os dois trocaram posições até Tonelada errar e ficar para trás. Com Tonelada fora da jogada Paulinho pôde se concentrar e, sem aliviar a mão conseguiu chegar no ponteiro. 

Metade do tempo de prova se passou, Polaco espanou em uma curva, Paulinho aproveitou a oportunidade e tomou a liderança de Polaco, que revidou e deu o troco na curva seguinte. Os dois seguiram próximos, com Polaco ainda na frente, até o final da bateria. Placa de duas voltas levantada e Paulinho teve todo seu esforço recompensado ao conseguir definitivamente a ultrapassagem sobre Polaco. Tonelada foi o terceiro. Tiago Pioli ocupou brevemente a segunda posição, mas ainda sem ritmo conseguiu segurar apenas a quarta posição. Em quinto chegou Guilherme Xuxa.


Pedrinho Ramos
As baterias anteriores foram marcadas por disputas equilibradas pela primeira posição, mas na 80cc Pedrinho Ramos destoou de seus oponentes. Pedrinho assumiu a liderança na primeira volta e sumiu na frente, vencendo com total tranquilidade. Luiggi Roggieri largou em primeiro, mas ao ser ultrapassado por Pedrinho perdeu também a segunda posição para Kaique Polimeno. Os cinco primeiros da 80cc finalizaram isolados em suas posições, Pedrinho na frente, Rodrigo Ranieri em segundo depois de largar na quarta posição, Kaique Polimeno em terceiro, Gabriel Cespedes em quarto e Maycon Durães em quinto, beneficiado pela desistência de Luiggi, que parou sentindo dores no ombro.

Edson Bertos não deu chances aos seus adversários. Com uma pilotagem limpa e rápida ele garantiu a vitória na 125cc Intermediária depois de liderar desde a largada. Chico Giannetti chegou em segundo depois de superar André Stocovich aos dez minutos de prova. Theo Trevisani foi o quarto e André Veiga o quinto. 


Edoson Bertos



João Carlos Nunes
João Carlos "Pezão" Nunes assumiu a liderança da Sênior 125cc ainda na primeira volta, mas teve a presença incômoda de Egnaldo Lampadinha durante grande parte da bateria. Wilson Sato acompanhou de perto a briga pela primeira posição, e nos últimos cinco minutos de prova, percebendo o cansaço de Lampadinha, aumentou o ritmo, tomou-lhe a segunda posição e partiu pra cima do líder. 

Faltando duas curvas para o final da prova, Sato estava colado a Pezão, tentava a ultrapassagem, mas acabou errando e caindo, permitindo que Lampadinha retomasse o segundo posto. Final: João Carlos Nunes, Egnaldo Lampadinha, Wisoln Sato, Roberto Vilalva e Kiko Mantovani.

Mais uma vez as motos nacionais mostraram sua força, agora na MX-N. Paulinho assumiu a ponta, com Beto em segundo e Tiago Pioli em terceiro. Polaco caiu na largada, mas se recuperou rápido e de uma só vez passou Tiago e Beto, assumindo assim a segunda posição. 


Thiago Piolli
Polaco foi pra cima de Paulinho e conseguiu a ultrapassagem aos cinco minutos de prova. Polaco foi mais rápido que seus adversários, só que mais inconsistente também, e logo depois sofreu nova queda, retornando a quarta colocação. 

No "retrabalho" Polaco conseguiu mais uma vez a segunda posição e conquistou a preferência do público que vibrava com cada passagem do piloto. Final da bateria, Paulinho confirmou a vitória, Tiago Pioli venceu a disputa que travou com Valdemyr "Beto" Ricardo e garantiu a segunda posição, Polaco ainda teve mais problemas, o primeiro mecânico, que lhe custou a segunda e terceira posições, e mesmo terminando na quarta posição foi desclassificado por ter queimado a largada. Dessa forma o troféu passou para as mãos de Adauto Oliveira, e em quinto chegou Piragibe de Almeida. 


José Gazetta



André Stocvich
Largada da Sênior Open, Geo Ganzaroli pulou na frente mas aos cinco minutos foi ultrapassado por José Gazzetta Neto, que à partir dai não teve problemas para manter-se na liderança, até receber a bandeirada quadriculada. Edu Pinheiro chegou atrasado na pista, não treinou, e ainda assim garantiu a segunda posição. Egnaldo Lampadinha foi o terceiro, superando Geo Ganzarolli e Fábio Aleixo, respectivos quarto e quinto colocado.

Na MX-2 André Stocovich largou na frente mas foi superado por Edson Bertos na terceira volta. Bertos assumiu a ponta e abriu rápido dos demais, conseguindo uma distância segura em relação aos seus adversários. Pedrinho Ramos largou mal, mas aos cinco minutos já pressionava Stocovich pela segunda colocação. André não resistiu e foi ultrapassado por Pedrinho, que chegou a diminuir a distância que o separava do líder mas sem ameaçar sua posição. Final: Edson Bertos, Pedro Ramos, André Stocovich. Chico Giannetti terminou em quarto, depois de superar Theo Trevisani a duas voltas do final. 


João Henrique Guedes


Danilo Toríbio estava com a vitória garantida na MX-1, mas caiu aos oito minutos de prova. João Henrique Guedes assumiu definitivamente a posição e venceu. José Gazzetta foi o segundo, Toríbio o terceiro, Edu Pinheiro o quarto e Fábio Aleixo o quinto colocado.


Em breve as imagens da prova
A última bateria do dia foi a Força Livre Importada, que aconteceu com o sol já se pondo, e reuniu apenas cinco participantes. Edson Bertos venceu mais essa, Chico Giannetti foi o segundo, André Veiga terceiro, João Henrique Guedes o quarto e Gustavo "Chuck" Pagliacci o quinto.

A quinta etapa da Copa São Paulo acontecerá em Itatiba, nos dias 17 e 18 de Setembro. Os primeiros campeões já podem ser definidos, e as disputas prometem ficar ainda mais acirradas. Mais uma vez convidamos a todos a participar do evento. Um grande abraço, e nos vemos nas pistas pessoal! 



Resultados


P. Força Livre Equipe
1 671 Edson L. Bentos TransMontemorense,Dismotor,Ting,Bebidas Carneiro,Recanto dos peixes,Purina, Guabi, Cia Motos
2 181 Francisco Gianetti Neto Paulo Motores , Fagi
3 550 Andre Veiga VV Racing
4 146 João Henrique Guedes João Henrique Guedes
5 834 Gustavo L. Paguiacci Z Racing,All Clean,GPS Center,Tsuji Flores
P. MX1 Equipe
1 146 João Henrique Guedes João Henrique Guedes
2 191 José Gazetta Neto Duboy Racing , Fitex Fios Têxteis
3 145 Danilo Toribio Valflex , Imensu Faculdades , NC Loterias , Estância da Serra
4 400 Eduardo de Andrade Madeiras Pinheiro
5 85 Fabio Aleixo Direct Link
6 42 Júlio Cesar Tessaro Farol e Compania , Billi Racing
7 124 Ranulfo Barriga RS Racing, RM Motos , Barriga Motos
8 847 Jairo Carlos da Silva (Jairão) Dino Motos,R7 Automóveis , All Print
9 28 Everton F. Campos CIA Motos
10 996 Ricardo de Andrade Madeiras Pinheiro
P. MX2 Equipe
1 671 Edson L. Bentos TransMontemorense,Dismotor,Ting,Bebidas Carneiro,Recanto dos peixes,Purina, Guabi, Cia Motos
2 13 Pedro H. Ramos (Pedrinho) Danny Car veículos
3 27 Andre Stocvich Moto Snob , Master , Duboy , Monaco
4 181 Francisco Gianetti Neto Paulo Motores , Fagi
5 7 Theo Trevisan CHICÃO LOCUTOR
6 43 William Salmaso SKF Rolamentos,Mogogas,Pico Rodas,LM Preparações
7 774 Lucas da Costa Depósito Doces Didi
8 917 Murilo Tomazelli Col. Objetivo,IMS,Nova Opção Turismo , Nato Autmotive
9 150 Heinz Chispim MR Pro , Filé , Shelfer
10 66 Rodrigo Riskalla Zoff Club - Digital Seguros
P. MXN Equipe
1 15 Paulo Giovani de Oliveira SKF,Vip Rodas,Tiplex,ACR,RR Veículos
2 93 Thiago Piolli SKF , LM Preparações
3 71 Valdemyr Ricardo da Silva "Beto" Turella Motos
4 35 Adalto R. de Oliveira Dablio Preparações
5 55 Piragibe de Almeida
6 30 Valdely Alb. Da Silva J.B. Auto Escola
7 95 José Donizetti Faria Zelão Terraplana
8 14 Adelmo Rodrigues de Oliveira Refrigerantes Piracaia
9 92 Daniel Chimello Leite SKF Rolamentos , LM Preparações
P. Sênior Open Equipe
1 191 José Gazetta Neto Duboy Racing , Fitex Fios Têxteis
2 400 Eduardo de Andrade Madeiras Pinheiro
3 199 Aguinaldo Bernardo (Lampadinha) Moto Mix,American Sport
4 209 Geo Ganzarolli Sagui Motos
5 85 Fabio Aleixo Direct Link
6 80 Wilson Sato Hon , Tampinha , Oficina In Box , Voz
7 124 Ranulfo Barriga RS Racing, RM Motos , Barriga Motos
8 42 Júlio Cesar Tessaro Farol e Compania , Billi Racing
9 996 Ricardo de Andrade Madeiras Pinheiro
10 159 Marcos Esdras Evangelista Dirt Action
P. Sênior 125 Equipe
1 5 João Carlos Nunes
2 199 Aguinaldo Bernardo (Lampadinha) Moto Mix,American Sport
3 80 Wilson Sato Hon , Tampinha , Oficina In Box , Voz
4 257 Roberto Geraldo Vilalva Jet Time
5 521 Cristiano Mantovani Luxor Engenharia
6 93 Alexandre Vieira Hocto Veículos , Jobi-Car
7 160 Celestino Flaire Dirt Action
8 302 Antonio Cesar Otero Video Mania
9 362 Roque Colman CRC
10 118 José Luis Marcon Sagui Motos
P. Amador 125 B Equipe
1 19 Danilo Lima Barney Motos
2 521 Cristiano Mantovani Luxor Engenharia
3 132 Alfredo B. ( Pestana) Z Racing,All Clean,GPS Center,Tsuji Flores
4 583 Cassio Rodrigo Izidoro Dakota Automóveis
5 257 Roberto Geraldo Vilalva Jet Time
6 22 Caio Ulisses Tavares Dirt Action
7 160 Celestino Dirt Action
8 713 Jean Dickson
9 6 Ernandes Brassanoto Moto Speed Racing
10 46 Andre Ramos Rodrigues
P. Amador 125 A Equipe
1 917 Murilo Tomazelli Col. Objetivo,IMS,Nova Opção Turismo , Nato Autmotive
2 4 Bruno Lima Barney Motos
3 92 Thiago Rubio Salvioni Imput Gráfica
4 66 Rodrigo Riskalla Zoff Club - Digital Seguros
5 834 Gustavo L. Paguiacci Z Racing,All Clean,GPS Center,Tsuji Flores
6 302 Antonio Cesar Otero
7 42 Danilo Anselmi Auto Mecânica Vera Cruz,Academia Kalaf
8 93 Alexandre Vieira Hocto Veiculos , Jobi Car
9 604 Ricardo Pellison Frimar Ind. Met. Ltda
10 413 Gabriel G. Almeida
P. Intermediária 125 Equipe
1 671 Edson L. Bertos TransMontemorense,Dismotor,Ting,Bebidas Carneiro,Recanto dos peixes,Purina, Guabi, Cia Motos
2 181 Francisco Gianetti Neto Paulo Motores , Fagi
3 27 Andre Stocvich Moto Snob , Master , Duboy , Monaco
4 7 Theo Trevisan CHICÃO LOCUTOR
5 550 Andre Veiga VV Racing
6 150 Heinz Chispim MR Pro , Filé , Shelfer
7 45 Dú Mantovani DC Race Wear
8 43 William Salmaso SKF Rolamentos,Mogogas,Pico Rodas,LM Preparações
9 74 Thiago Koji Tsuji Z Racing ,All Clean , GPS Center,Tsuji Flores
10 22 Caio Ulisses Tavares Dirt Action
P. Nacional Intermediária Equipe
1 15 Paulo Giovani de Oliveira SKF,Vip Rodas,Tiplex,ACR,RR Veículos
2 4 Valmir Polaco Polaco Preparações
3 93 Thiago Piolli SKF , LM Preparações
4 119 Eliandro R. Consorti (Tonelada) Trans Consorti , Fox Moto Itapira
5 284 Guilherme Zago Grunoald (Xuxa) Guaicuros,Freedom Fog,Posto do Trevo
6 125 Fabiano S. Sanches
7 991 Marcelo Andrieta (Bode) Buboy Racing
8 308 Eduardo Rocha Usimor Usinagem
9 35 Adalto R. de Oliveira Dablio Preparações
10 30 Valdely Alb. Da Silva J.B. Auto Escola
P. Nacional Amador Equipe
1 71 Valdemyr Ricardo da Silva "Beto" Turella Motos
2 22 Rodrigo Artur (Cartucheira)
3 119 Eliandro R. Consorti (Tonelada) Trans Consorti , Fox Moto Itapira
4 92 Thiago Piolli LM Preparações , SKF Rolamentos
5 991 Marcelo Andrieta (Bode) Buboy Racing
6 308 Eduardo Rocha (DUDU) Usimor Usinagem
7 284 Guilherme Zago Grunoald (Xuxa) Guaicuros,Freedom Fog,Posto do Trevo
8 55 Piragibe de Almeida Piradiesel
9 202 Marcio Turoli Fox Moto Itapi , Car Techno
10 832 Belmiro de Queiros
P. 80cc Equipe
1 13 Pedro H. Ramos Danny Car veículos
2 23 Rodrigo Ranieri Plena Saúde,Ceam,Orbital,Previna
3 27 Kaique Polimeno X Racing , Vaz , ASW
4 111 Gabriel Cespedes Rugata Rolamentos , General Motos
5 481 Maycon Roberto Durães Trans mor , Mont Cargas
6 115 Bruno F. Lopes Limerpó pinturas a pó
7 151 Rodrigo G. de Freitas General Motos,Brasil Racing
8 110 Diego CR Neves Express Brasil
9 11 Andre Felipe do Prado Veloso Drogaria Rodoviária , Estacionamento Veloso
10 39 Luiggi Roggieri Frigeri , Colégio Objetivo , Unimed , Trans Mor






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet