X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

5ª etapa - Sul Paulista de Motocross - Sarapuí - SP
Publicado em: 28/07/2011
Clique e saiba mais

Prova contou com dupla vitória de Netynho Araújo e de Raoni Ceciliato
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Luiz C. Garcia


Largada MXN3


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 483 Fotos!
A expectativa para a quinta etapa do Campeonato Sul Paulista de Motocross foi cumprida com êxito. No último fim de semana, a cidade de Sarapuí recebeu a prova que contou com grande público e disputas eletrizantes na pista do Pesqueiro Gattaz. O circuito reformulado contribuiu ainda mais para a forte disputa em todas as categorias. Entre os destaques, a dupla vitória do líder do Campeonato Brasileiro Júnior, Netynho Araújo, na MX2 e MX Gold e de Raoni Ceciliato na MXN1 e MXN Gold.

Pela MX2, Netynho Araujo passou a dominar a prova desde o começo, fazendo o holeshot. William ‘Pirapora’ tentou acompanhar o ritmo do ponteiro, mas acabou ficando para trás. Daniel Caputo procurou se aproximar de Pirapora no finalzinho da prova, mas o cansaço fez com que terminasse em terceiro. Gustavo Verrone terminou em quarto com Márcio Takamune em quinto.


Netynho Araújo


Raoni Ceciliato
Para vencer a MX Gold, Netynho teve mais trabalho. A disputa começou com Andreo ‘Urso’ fazendo o holeshot, porém, na volta seguinte o líder era João Vitor Cardeli. Urso e Anderson ‘Magrão’ caíram, deixando a segunda posição para Netynho, que já havia ultrapassado Luizinho ‘Saron’. Com o caminho livre, Netynho foi tirando a diferença em relação ao líder até que na penúltima volta conseguiu ultrapassá-lo, terminando assim em primeiro. Luizinho Saron finalizou a disputa em terceiro. Daniel Caputo, que fez uma bela bateria disputando posição com Marcio Takamune e Gustavo Verrone no início, ficou em quarto com Anderson “Magrão” em quinto.

Já Raoni Ceciliato teve o mesmo adversário nas duas categorias que venceu. Willian ‘Gambá’ deu muito trabalho e chegou a liderar as duas provas. Na MXN1 fez o holeshot e liderou até a metade da prova, quando foi superado por Raoni. Mesmo assim terminou bem próximo do ponteiro. Márcio Takamune acompanhou o ritmo e acabou com o terceiro lugar. Vitor Paiotti ficou em quarto. Rodrigo Domingues chegou a ocupar a terceira colocação, mas terminou em quinto.


João Vitor Cardeli


Tales Calazans
Além de Gambá, Tales Calazans era outro adversário a ser batido na MXN Gold. E foi de Calazans o holeshot da categoria, no entanto, na terceira volta quando liderava, a moto apresentou um problema na parte elétrica e ele foi obrigado a parar.

Com isto, quem assumiu a ponta foi Gambá, com Raoni logo atrás. Na parte final da prova, o caminho de Raoni ficou livre com a quebra de roda do adversário, que resultou no seu abandono. Tranquilo na frente, Raoni administrou a prova até a bandeira quadriculada. Guilherme Nascimento ficou em segundo, com uma pequena vantagem em relação a Emerson ‘Paraíba’ Leonor. Mario Terato e Nando Silva completaram o pódio.

Tales Calazans não teve dificuldades em vencer a MXN2. Emerson ‘Paraíba’ ficou em segundo. Mário Terato fez uma boa prova e ficou em terceiro. Após largar atrás do pelotão, Nando Silva andou forte para terminar na quarta colocação e Cleber Grandine completou o pódio.


Dayan Mori


Reinaldo Pinheiro
Andreo ‘Urso’ saiu na frente da MX1, com Anderson ‘Magrão’ logo em seguida, mas quem surpreendeu foi João Vitor Cardelli, que pulou da terceira posição para assumir a ponta da prova em uma volta, deixando Magrão em segundo e Luizinho Saron em terceiro.

Urso sentiu o ritmo da prova e terminou em quarto. Mauro Faria manteve a mesma posição de largada, a quinta colocação.

João Vitor repetiu o bom desempenho na MX3. Magrão chegou a pressionar Cardelli no começo da prova, mas uma queda fez com que voltasse bem atrás. Urso chegou em terceiro, após ultrapassar Leandro Rodrigues na metade final da prova. Wagner Varicoda fez uma corrida tranquila na quinta colocação.

Reinaldo Pinheiro venceu a categoria MX4. Rogério Duarte ficou em segundo, após conquistar a posição no finalzinho da prova. Dayan Mori fez o holeshot, porém perdeu duas posições e ficou em terceiro. Maninho Oliveira e Emerson Terra Rocha completaram o pódio.


Willam Schultz


Julio Maimone
Mais tarde, Dayan Mori venceu a categoria Intermediária. A disputa pela segunda posição envolveu oito pilotos e após muitas ultrapassagens quem conquistou o posto foi Pedro Pássaro Neto, deixando Alessandro Jordão em terceiro. Mesmo depois de andar mais rápido, Rafael Loureiro teve que se contentar com a quarta colocação. Reinaldo Pinheiro terminou em quinto.

Único invicto da temporada, Júlio Maimone venceu de ponta a ponta a MX5. Chico Mora ficou em segundo, com Gilmar Holtz em terceiro.

Ronaldo Oliveira conquistou a MX6, mas teve por perto a companhia de Emerson ‘Paraíba’ em boa parte da prova. Alan Farley ficou com a terceira posição.

Com o gate completamente cheio, a MXN3 contou com muita disputa em todas as posições. Fabiano Crispim largou na frente, mas na metade da prova foi ultrapassado por William Schultz. Essa briga entre os dois deve seguir até o final do campeonato. Rodrigo Nunes ficou em terceiro. Rafael Brait teve que lutar muito para ficar com a quarta colocação, depouis de tomá-la de Pedro Gattaz, que terminou em quinto.


Rodolpho Isart Moraes


Ronaldo Oliveira
Rodolpho Isart Moraes teve que andar forte para conquistar a Júnior. Largando nas últimas posições, ele avançou até superar William Hatano no finalzinho da prova. Gustavo Takamune conquistou um excelente terceiro lugar. Monique Camargo ficou em quarto com Hygor Pires em quinto.

Monique Camargo tinha tudo para festejar mais uma vitória na 65cc, que contou com 15 participantes. A pequena largou na frente e dominava a prova até ter problemas com a corrente de sua moto e ter de abandonar. Com isso, quem assumiu a ponta e venceu foi Alifer Rodrigues. Rafael Araújo ficou em segundo, com boa diferença em relação a Léo Souza, terceiro colocado. Luiz Guilherme Martins e Ednilson Freitas fecharam o pódio.

Matheus Meira conseguiu vencer a 50cc, mesmo sendo pressionado por Felipe Rodrigues em boa parte da prova. Lucas Soares ficou em terceiro com Felipe Sarubo em quarto. João Pedro Vitorino terminou em quinto.


Alifer Rodrigues


Matheus Meira
Com supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) e organização do Vitória Moto Clube, o Campeonato Sul Paulista de Motocross parte para a cidade de Paranapanema, onde no dia 11 de setembro acontecerá a sexta etapa. A corrida será realizada na Fazenda do João do Nico.

Em agosto a Cross Sport juntamente com a FMESP promoverá duas provas válidas pelo Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2. No dia 7 acontecerá a terceira etapa na cidade de Tatuí e no dia 21 será a vez de Itararé receber a quarta etapa.

Ambos os campeonatos contam com patrocínio da Pro Tork, LR Gramas e Mec Racing. Para mais informações sobre resultados, calendários e classificação basta acesse o site oficial.

Resultados

P. MX1 Equipe
1 149 João Vitor Cardeli Via Maimone, Drogaria Avalone
2 5 Anderson "Magrão" V. Mendes Casa Yano, 2DI, D+, Petit Preparações
3 99 Luis "Saron" Moraes Jr. Via Maimone, Saron
4 77 Andréo "Urso" Blóes Urso Motos
5 144 Mauro Faria Vieira"Maurinho" Faz. Duma
6 60 Eduardo Balan Auto Liga Rodas
7 108 Afonso Henrique Avallone Drogaria Avallone
8 14 Miguel Felipe Gattaz Pesqueiro Gattaz
9 10 Elias Araújo Motriz
10 53 Julio Maimone Via Maimone
P. MX2 Equipe
1 211 Netynho Araujo  
2 726 William "Pirapora" da Silva Pirapora
3 19 Daniel Caputo Via Maimone Racing
4 95 Gustvo Verrone de Oliveira Casa Yano, Orbi Química, White Lub
5 171 Marcio Faria Takamune Equipezona, Petit, Mec
6 20 Rodrigo Segato Uvas Segato
7 151 Alessandro J. Couvre  
8 74 Marco "Maça" Alexandre Bastos Pedrada no Zoio
9 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
P. MX3 Equipe
1 149 João Vitor Cardeli Via Maimone, Drogaria Avallone
2 5 Anderson "Magrão" V. Mendes Casa Yano, 2DI, D+, Petit Preparações
3 77 Andréo "Urso" Blóes Urso Motos
4 161 Leandro Tambeli Rodrigues K 21 Racing
5 130 Wagner Varicoda  
6 60 Eduardo Balan Auto Liga Rodas
7 83 João "Janjão" Holtz Fikar Veiculos, Supermercado Popular
8 358 Alessandro "Kandango" Jordão  
9 96 Pedro Passaro Neto Quico Motos
10 777 Sidi Perussi Perussi Moto Parts
P. MX4 Equipe
1 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro AEVILLE, Farinilla
2 969 Rogério Marques Duarte Pedrada no Zoio
3 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon, Farinilla, Padaria São João, Aeville, K 21
4 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
5 333 Emerson Terra Rocha LR Gramas
6 22 Joni Florêncio de Souza Mini Money
7 158 Willian "Gamba" Vaz Mendes Marcena, Academia Superação Life, Petit Preparações, Japa Motos
8 135 Junior Pires  
9 195 Luis Fernando Medeiros Mec Nando
10 10 Elias Araujo Motriz
P. MX5 Equipe
1 53 Julio Maimone Via Maimone
2 525 Francisco " Chico" Mora Mora Imoveis, Fikar, Petit
3 968 Gilmar Holtz Fikar Veiculos
4 118 Marcos Loureiro Irmãos Loureiro
5 410 Benedito "Super" Oliveira Casa Yano, Orbi Quimica
P. MX6 Equipe
1 428 Ronaldo Teixeira de Oliveira Jr. Insanocross
2 702 Emerson "Paraíba" G. Leonor Supermercado Esplendore, Petit Motos, Frigel
3 409 Alan Farley B. Marcena Serralheria Marcena
4 183 Carlos "Bonifácio" Miojo, Refugio Peças
5 420 Rodrigo "Digão" Santiago Amparado Neck Shate Team
6 9 Lineu Alessandro P. Oliveira  
P. MX Gold Equipe
1 211 Netynho Araujo  
2 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avallone, Via Maimone
3 99 Luis "Saron" Moraes Jr. Via Maimone, Saron Motos
4 19 Daniel Caputo Via Maimone
5 5 Anderson "Magrão" Vaz Mendes Casa Yano, 2DI, D+, Petit Preparações
6 77 Andréo "Urso" Blóes Urso Motos
7 95 Gustavo Verrone Oliveira Casa Yano, Orbi Quimica
8 171 Marcio Faria Takamune Equipezona, Petit, Mec
9 144 Mauro Faria "Maurinho" Vieira Faz. Duma
10 747 Herminio" Maninho" Oliveira Maninho Couros
P. Intermediária Equipe
1 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon, Farinilla, Padaria São João, Aeville, K 21
2 96 Pedro Passaro Neto Quico Motos
3 358 Alessandro "Kandango" Jordão  
4 7 Rafael Loureiro Irmãos Loureiro, Urso Motos, Adega San Rafael
5 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville, Farinilla
6 130 Wagner Varicoda  
7 100 Fabricio Costa Camargo Ótica Precisão
8 161 Leandro Tambelli Rodrigues K 21 Racing
9 333 Emerson Terra Rocha LR Gramas
10 969 Rogério Marques Duarte Pedrda no Zóio
P. MXN1 Equipe
1 966 Raoni Ceciliato Saron Motos, Dinamax Doces
2 158 Willian "Gamba" Vaz Mendes Marcena, Academia Superação Life, Petit Preparações, Japa Motos
3 171 Marcio Faria Takamune Equipezona, Petit, Mec
4 19 Vitor Paiotti  
5 117 Rodrigo Domingues  
6 507 Luiz Carlos "Junior" Carlinhos Hidreletrica
P. MXN2 Equipe
1 64 Tales Calazans Calazans Auto Center, THD Preparações, K 21
2 702 Emerson "Paraíba" G. Leonor Esplendore Supermercado, Petit Motos, Frigel
3 8 Mario Terato  
4 9 Leandro "Nando" Silva  
5 128 Cleber Grandine Chiquinha Motos
6 67 Lucas Eduardo Campos Santos  
7 74 Julio César P. Cunha Rovcan Capacetes
8 15 Giovanny Felipe Costa Camargo  
9 59 Ivan Ferrari MF Terraplanagem
P. MXN3 Equipe
1 88 Willam "Shortão" Schultz  
2 79 Fabiano Henrique Crispim Lajes 2011, Simdmetal tatui, Tempero manero, global Info
3 702 Rodrigo Nunes  
4 91 Rafael Brait Equipezona, Mec motos
5 61 Pedro Gattaz Pesqueiro Gattaz
6 67 Lucas Eduardo Campos Santos  
7 777 Jeferson Campos Perussi Moto parts
8 800 Wilian Jordão Jordão Materiais
9 137 João Marcelo Peixoto  
10 3 Jhonata "Jhoy" Marins dos Reis Hula Veiculos, Alexandre Rodrigues,
P. MXN Gold Equipe
1 966 Raoni Ceciliato Saron Motos, Dinamax Doces
2 19 Guilherme "Gui" Nascimento JC Racing
3 702 Emerson "Paraíba" G. Leonor Supermercdo Esplendore, Petit Motos, Frigel
4 8 Mario Terato  
5 9 Leandro "Nando" Silva  
6 3 Jhonatas "Jhoy" Marins Reis Hula Veiculos, Alexandre Rodrigues
7 777 Jeferson Campos Perussi Moto Parts
8 71 Luis "Nandinho" Fernando Medeiros Mec Nando
9 134 Rodrigo Silveira  
10 67 Lucas Eduardo Campos Santos  
P. Junior Equipe
1 697 Rodolpho Isart Moraes Depotinc Racing, Ville Sport Show, Araça racing, Paraiso das àguas
2 112 William Koitchi Hatano  
3 35 Gustavo Faria Takamune Equipezona, Petit, Mec
4 136 Monique K.S. de Camargo MR Pró, Paty Tendas, FEMESP, Camargo Racing
5 97 Hygor Pires  
6 21 Ivan Lucas de Meira Center Motos
7 36 Leonardo Alberti Gomes Schudek, Amaury Center
8 45 Gustavo Henrique Souza  
P. 65cc. Equipe
1 27 Alifer Rodrigues Tip Racing
2 99 Rafael Ribeiro de Araujo  
3 22 Leonardo "Léo" G.G. Souza Mini Money
4 221 Luiz Guilherme Vieira martins Rancho GG, Chiquinha Moto Peças
5 11 Ednilson de Oliveira Freitas Pirapora
6 23 Elizio Barbosa da Silva Jr  
7 54 Marcos Vini" Moretto Moretto, Urso Motos
8 2 Rafael Opalenski Torra Tudo, Urso Motos, LM Motos
9 58 Italo Pires  
10 96 Ingrid Venâncio Kondo  
P. 50cc Equipe
1 5 Matheus Henrique Meira Center Motos
2 26 Felipe Rodrigues Tip Racing
3 4 Lucas Matheus Soares  
4 281 Felipe Saburo  
5 13 João Pedro Pereira Vitorino  
6 9 Vinicius R. Mariozi  






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet