X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

4ª etapa - Sul Paulista de Motocross - Adrianópolis - SP
Publicado em: 21/07/2011
Clique e saiba mais

Paulo Stedile foi o grande destaque com a vitória em três categorias
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada MX Gold


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 532 Fotos!
Depois de quatro anos, a cidade de Adrianópolis, no Vale do Ribeira, voltou a receber uma prova oficial de motocross. O Campeonato Sul Paulista teve a quarta etapa disputada no município, no último fim de semana e proporcionou momentos empolgantes para o público que lotou o espaço reservado para acompanhar as disputas. O destaque ficou para um velho conhecido do motociclismo nacional. O paranaense Paulinho Stedile aproveitou a folga do Velocross e Cross-Contry para vencer três categorias.

A primeira veio na MX3. Após ultrapassar João Vitor Cardeli, Stedile abriu uma pequena e confortável vantagem. João Vitor ficou em segundo. Andreo ‘Urso’ andou tranquilo na terceira colocação. Reginaldo Ferreira e Pedro Pássaro Neto disputaram a quarta posição com Reginaldo levando a melhor.


Paulinho Stedile


Daniel Caputo
A segunda veio somente nos últimos metros da MX1. Considerada a categoria mais emocionante do dia, teve João Vitor largando na frente, seguido de Luizinho Saron e Paulinho Stedile. Antes da metade da prova Stedile já pressionava João Vitor pela ponta. Os dois chegaram a trocar de posições algumas vezes, até que na última volta, ao aproveitar um vacilo do ponteiro, Paulinho Stedile fez uma espetacular ultrapassagem por fora na penúltima curva e assumiu a ponta e a vitória. Luizinho Saron terminou em terceiro. Mauro Vieira ficou em quarto. Ivan de Meira teve que lutar muito para conseguir superar Júlio Maimone e terminar em quinto.

Com problemas na moto, Luizinho Saron teve que desistir da prova quando ocupava a terceira colocação da MX Gold, principal categoria para motos importadas. Assim como nas categorias anteriores, Paulinho Stedile assumiu a ponta logo no comecinho da prova e manteve a tocada forte até o final da prova com João Vitor em segundo. Após o abandono de Saron, quem subiu para a terceira colocação foi Netynho Araújo. Daniel Caputo teve que sustentar a quarta colocação no final da prova dos ataques de Rafael Barros que terminou em quinto.


Julio Maimone


Ademir Graton
Netynho Araújo andou forte na MX2, porém a sorte lhe faltou quando mais precisava. Logo na largada, caiu e voltou na última posição. Imprimindo um ritmo alucinante, conseguiu chegar no líder Daniel Caputo e ultrapassar o adversário faltando duas voltas para o final. Porém, a falta de sorte voltou a atacar e quando ia receber a placa de última volta, Netynho Araújo perdeu a frente da moto na saída de curva e caiu novamente deixando a ponta para Daniel Caputo. Os dois cruzaram a linha de chegada com menos de meia moto de diferença, mas com vitória de Caputo. Rafael Barros e Andreo ‘Urso’ fizeram uma disputa particular pela terceira colocação, com Rafael conseguindo ficar à frente. Reginaldo Ferreira ficou em quinto.

Dayan Mori fez o holeshot da MX4, mas quem dominou a prova foi Ademir Graton que assumiu a liderança ainda no começo da prova e abriu uma diferença de quase 18 segundos de Dayan. Pedro Ribas e Ivan de Meira trocaram de posição em relação à largada. Desta vez com Ivan em terceiro e Ribas em quarto. Renato Martins fechou a prova na quinta colocação.


Guilherme Graton


Anderson 'Juninho' Ribeiro
Como vem sendo rotina na MX5, Júlio Maimone dominou a prova vencendo de ponta a ponta. Fábio Castro chegou no começo da prova a pressionar o ponteiro, mas foi ficando para trás e terminou em segundo. Marcos Loureiro andou tranquilo na terceira colocação com Jipinha Lima em quarto e Benedito ‘Super’ em quinto.

Na MX6, Guilherme Graton assumiu a ponta logo nas primeiras voltas e venceu. Rodrigo Amparato faez o holeshot, mas terminou a prova em quarto lugar. O segundo posto ficou com Rodrigo Santos e o terceiro com Luis Pontes. Eric Fortes fechou os cinco primeiros lugares a subirem ao pódio.

Anderson ‘Juninho’ Lara assumiu a ponta da Júnior após a queda de Rodolpho Morais na primeira volta. Rodolpho foi recuperando posições e chegou a ocupar a segunda colocação, mas como o pneu de sua moto furou, terminou a prova na quarta colocação. Com isso, quem assumiu o segundo posto foi William Hatana, que sustentou muito bem a posição das investidas de Edilberto Almeida na metade da prova. Ivan Meira ficou em quinto.


Leonardo Souza


Matheus Meira
A família Meira comemorou a primeira posição de Matheus na 50cc. Felipe Sarubo ficou em segundo com Kauan Bonfim bem próximo. Jânio Correa ficou em quarto.

Luiz Guilherme tentou, mas a vitória da 65cc ficou com Léo Souza. Humberto Gusmão largou na terceira colocação, mas perdeu o posto para Netinho Pereira. Ingrid Kondo ficou em quinto.

Ademir Graton voltou a vencer só que desta vez na categoria Intermediária. Dayan Mori, após ter que sustentar a segunda posição das investidas de Pedro Pássaro Neto, partir para cima do líder, mas não conseguiu dar um ataque terminando a prova bem próximo do ponteiro. Fabrício Camargo e Mário Castilho completaram o pódio respectivamente na quarta e quinta colocação.

Nas categorias de motos nacionais, o destaque ficou por conta de Arnaldo Sara que venceu as categorias MXN2 e MXNGold. Pela MXN2 Sara largou na frente e não enfrentou dificuldades. Abriu uma grande vantagem logo no começo da prova e venceu a categoria de ponta a ponta. Alcides Couto ficou em segundo. Eduardo Ruiz superou Edilberto Almeida e terminou a prova em terceiro. Ivan Ferrari ficou em quinto.


Arnaldo Sara


Divanei Silva
Com o gate cheio, Arnaldo Sara repetiu o mesmo ritmo forte logo no inicio da MXN Gold. Abriu mais de 20 segundos em relação ao segundo colocado Lucas Bueno. Jonatha ‘Jhoi’ Reis chegou a ocupar a segunda posição no começo da prova, porém, terminou em terceiro. Edilberto Almeida ficou em quarto com Narciso ‘Pina’ Lima bem próximo.

Divanei Silva foi o vencedor da MXN1, deixando Sandro Machado em segundo. Mesmo pressionado, Narciso ‘Pina’ Lima terminou em terceiro, com Rodrigo Martins em quarto. Luiz Junior completou o pódio.

Outra categoria que contou com o gate praticamente lotado foi a MXN3. Jhoi Reis assumiu a ponta no começo da prova e não perdeu a oportunidade de vencer pela primeira vez neste ano uma etapa do Sul Paulista.

Lucas Campos ficou em segundo, após ultrapassar Carlos Araújo na metade da prova. Carlinhos Kinol ficou em quarto com uma boa vatagem em relação a Gustavo Oliveira.


Jhoi Reis

A próxima etapa do Campeonato Sul Paulista de Motocross acontecerá em Sarapuí no próximo final de semana (24). Com organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport, o campeonato conta com a supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) e patrocínio da Pro Tork, LR Gramas e MEC Racing. Para mais informações sobre classificação e datas acesse o site oficial do evento.

Resultados

P. MX2 Equipe
1 19 Daniel Caputo Via Maimone, Crtrans
2 221 Netynho Araújo  
3 34 Rafael Barros MXR Grafica, Accar, Ski Mel, Speed Worki
4 77 Andréo "Urso" Bloés Urso Motos
5 89 Reginaldo de Jesus Ferreira  
6 95 Gustavo Verrone de Oliveira Casa Yano, White Lub, Orbi Quimica
7 237 Antonio Carlos Bueno Bueno Multimarcas
8 2 Claudemir Graton  
9 123 Huelerson B. Taborda ATM
P. MX3 Equipe
1 18 Paulo Cesar Stedile Pro Tork, Motor Jan, Stedile
2 149 João Vitor Cardeli Via Maimone
3 99 Luis "Saron" Moraes Jr. Via Maimone, Saron Motos
4 77 Andréo "Urso" Bloés Urso Motos
5 89 Reginaldo de Jesus Ferreira  
6 96 Pedro Passaro Neto  
7 100 Fabricio da Costa Camargo Ótica Precisão
8 197 Vitor Luiz da S. Brito  
9 977 Luiz "Tuta" Martins Tuta Motos, André Pres., Ari Bar, Ceci
10   Paulo "Teté" Roberto Teté Motos
P. MX4 Equipe
1 7 Ademir Graton Mario racing
2 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon, Farinilla, Padaria São João, Aeville, K 21
3 252 Ivan de Meira Center Motos
4 369 Pedro Henrique Ribas dos Santos Hotel Apiaí, Casa Ribas
5 24 Renato Martins  
6 22 Joni Florêncio Souza Mini Money
7 2 Claudemir Graton  
8 237 Antonio Carlos Bueno Bueno Multimarcas
9 154 Sandro Machado  
10 49 Marcos F. Ferrari  
P. MX5 Equipe
1 53 Julio Maimone Via Maimone
2 246 Fábio Castro  
3 118 Marcos Loureiro Danone, Irmãos Loureiro
4 919 Cláudio "Jipinha" Pedro de Lima Motorsjan
5 95 Benedito "Super" Oliveira Jr. Casa Yano, Orbi Quimica
P. MX6 Equipe
1 7 Guilherme Gratan Gratan
2 477 Rodrigo Ripar dos Santos  
3 129 Luiz Carlos Lima Pontes Kaio Motos
4 420 Rodrigo Santiago Amparado  
5 131 Eric dos Santos Fortes Castelo Branco
6 111 Albino "Cachorrão" Selbmann  
P. MX Gold Equipe
1 18 Paulo Stedile Pro Tork, Motor Jan, Stedile
2 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avallone, Via Maimone
3 211 Netynho Araújo  
4 19 Daniel Caputo Via Maimone, CRTrans
5 34 Rafael Barros MXR grafica, Accar, Ski Mel, Speed Worki
6 77 Andréo "Urso" Blóes Urso Motos
7 95 Gustavo Verrone Oliveira Casa Yano, White Lub, Orbi Quimica
8 144 Mauro Faria Vieira Faz. Duma
9 64 Anderson "Juninho" Ribeiro Velhos Barreiros
10 89 Reginaldo Jesus Ferreira  
P. Intermediária Equipe
1 17 Ademir Graton Mario Racing
2 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon, Farinilla, Padaria São João, Aeville, K 21
3 96 Pedro Passaro Neto  
4 100 Fabricio da Costa Camargo Ótica Precisão
5 440 Mario Castilho  
6 700 Paulo "Teté" Roberto Teté Motos
7 24 Renato Martins  
8 977 Luiz "Tuta" Martins Tuta Motos, Ceci, Ari Bar, André Pres.
9 197 Vitor luiz da S. Brito  
10 737 Guilherme Chiordi Gomes  
P. MXN1 Equipe
1 91 Divanei Andrade Silva Los Verdureiros
2 154 Sandro Machado  
3 924 Narcino"Pina" de Lima Kaio Motos
4 93 Rodrigo Martins  
5 507 Luiz Carlos Junior Carlinhos Hidreletrica
P. MXN2 Equipe
1 277 Arnaldo Souza Sara Sinco, Bodé Racing
2 46 Alcides Couto Jr.  
3 264 Eduardo Ruiz de Freitas Velhos Barreiros
4 351 Edilberto Cesar Almeida  
5 59 Ivan César Ferrari  
6 74 Julio César P. Cunha Rovcan
7 39 Pedro Passaro Neto  
P. MXN3 Equipe
1 3 Jhonata "Jhoi" Marins dos Reis Hula Veíc., Rodox Prop., Alexandre Rodrigues, Petit Motos
2 67 Lucas Eduardo Campos  
3 257 Carlos Thiago S.B. Araujo MCH
4 27 João "Carlinhos" Carlos Kinol  
5 6 Gustavo Queiroz de Oliveira  
6 222 Orlei rodrigo Reis da Silva  
7 70 Sidnei "Lord" Severino Serralheria Bela Vista
8 82 Michael Ribeiro  
9 922 Julio César dos Santos Pereira  
P. MXN Gold Equipe
1 277 Arnaldo Souza de Sara Sinco Bodé racing
2 33 Lucas Roberto Matias Bueno Cerro Azul
3 3 Jhonata "Jhoi" Marins dos Reis Hula Veíc., Rodox Prop., Alexandre Rodrigues, Petit Motos
4 351 Edilberto César de Almeida  
5 924 Narcino" Pina" de Lima Kaio Motos
6 67 Eduardo Campos  
7 46 Alcides de Couto Jr.  
8 91 Divanei Andrade Silva Los Verdureiros
9 237 Antonio Carlos Bueno Bueno Multimarcas
10 17 Gustavo de Lima Souza  
P. Junior Equipe
1 64 Anderson "Juninho" Ribeiro Velhos Barreiros
2 112 William Koitchi Hatano  
3 71 Edilberto Cesar Almeida Jr.  
4 697 Rodolpho Isart Moraes Racing Depotinc, Ville Sport, Pista Araçariguama,
5 21 Ivan Lucas de Meira Center Motos
P. 65cc Equipe
1 22 Leonardo "Léo" G. Souza Mini Money
2 221 Luiz Guilherme Vieira Martins Rancho GG, Chiquinha Rodas
3 100 Luiz Carlos "Netinho" Pereira Carlinhos Hidreletrica
4 78 Humerto Gusmão de Morais  
5 96 Ingrid Venâncio Kondo  
P. 50cc Equipe
1 5 Matheus Henrique de Meira Center Motos
2 281 Felipe Victorino Sarubo  
3 321 Kauan Ariel Souza Bonfim ATM
4 8 Janio César R. Corrêa Motor Jan






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet