X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

3ª etapa - Copa São Paulo de Motocross - Praia Grande - SP
Publicado em: 23/06/2011
Clique e saiba mais

Competição contou com a estréia da categoria CRF 50F para pilotos com idade entre 5 e 8 anos
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX2


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 621 Fotos!
A Copa São Paulo de Motocross desceu a serra para ter sua terceira etapa realizada em Praia Grande, no Litoral Paulista. O evento realizado no último fim de semana contou com a excelente estrutura de sempre, além de localização privilegiada, arquibancadas cobertas, box com seguranças etc. A pista recebeu um trato especial para a prova e estava perfeita no domingo. Aos nomes de destaque da temporada se juntaram os estrangeiros Adam Chatfield e Humberto Martins que engrossaram as disputas nas principais provas do dia.

A tão esperada categoria CRF 50F finalmente estreou na competição com sucesso total e o público incentivou os pequenos pilotos com idade entre cinco e oito anos a desbravar as curvas e obstáculos do circuito. No total, 13 competidores disputaram a bateria, e os vencedores foram Diogo Nascimento na B e Gianlucca Vancini na A.


Adam Chatfield


Rafael Zenni
Começando pelas categorias principais, na MX Open, Nielsen Bueno cruzou a frente de Chatfield, Humberto e Rafael Zenni quando o gate caiu, para garantir o holeshot. A partir da segunda volta a briga pelas primeiras posições era travada apenas por pilotos Honda. Roosevelt Assunção era o líder e trazia com ele Rafael Zenni, Humberto Martins e Adam Chatfield. Completavam o primeiro pelotão Hector Assunção, e ainda os pilotos Kawasaki, Dudu e Ratinho Lima.

Passadas algumas voltas, muitas disputas aconteciam em todas as sessões do circuito, as mais importantes envolviam Roosevelt e Chatfield pela primeira posição, e Rafael Zenni e Ratinho pelo terceiro posto. Roosevelt segurou bem a pressão e liderou grande parte da prova, mas depois de um "blockpass", Chatfield assumiu a ponta e Roosevelt saiu da pista, perdendo algumas posições.

Com isso o novo líder respirava tranquilo com alguma distância para Zenni, que defendia agora a vice-liderança. Ratinho insistiu e na última volta conseguiu tomar a posição do adversário. Dudu e Hector completaram os cinco primeiros colocados.


Leonardo Lizotti


Cristiano Lopes
A MX2 reuniu as mesmas estrelas da Open e o nível da prova foi igualmente alto, mas quem roubou a atenção na largada foi Eder Gonçalves, que com um esquema modesto garantiu o holeshot sobre os grandes favoritos. Na sequência, o foco se voltou para Zenni, que estava na ponta com os gringos Humberto e Chatfield em sua cola. Os três seguiram em disputa a prova toda. Humberto conseguiu superar Zenni, que não se deu por vencido e manteve-se próximo tentando dar o troco. Depois de um pequeno erro, Chatfield perdeu terreno mais ou menos aos dez minutos de prova, com isso a vitória seria definida entre Humberto e Zenni, que apenas na última curva conseguiu roubar a liderança vencendo merecidamente a difícil bateria. Resultado: Rafael Zenni, Humberto Martins, Adam Chatfield, Hector Assunção, Marcelo Lima e Dudu Lima.

Cristiano Lopes manteve o domínio na MX 30 e levou mais uma vitória para casa. Marcelinho Souza acelerou forte, teve um ritmo parecido ao de Lopes, não suficiente para ameaçar a liderança, mas também se distanciou dos demais competidores para receber a bandeirada isolado na segunda posição. Rafael Arruda, Nielsen Bueno e Leopoldo Cherobin brigaram muito pela terceira e quarta posições. Na primeira parte da prova, Nielsen acompanhava a troca de posições logo a sua frente. Depois dos sete minutos, ele superou Leopoldo, e algumas voltas mais tarde Arruda, garantindo a terceira colocação. Arruda ainda tentou se defender de Leopoldo, mas não teve jeito, e ele teve que se contentar com a quinta colocação.


Ismael Rojas


Marco Mugão
Na Levorin CRF 230, Gabriel Montagner ficou com o holeshot e na sequência foi perdendo terreno para Nivaldo Viana, Leonardo Lizotti e Ismael Rojas. Não demorou para os primeiros retardatários aparecerem em sua frente enquanto eles travavam uma intensa batalha pelas primeiras posições. Depois de várias alternâncias, um retardatário acabou espremido entre os dois primeiros colocados e caiu. Logo atrás, Nivaldo não conseguiu desviar e acabou batendo e acabando com sua prova. A briga pela liderança continuou, mas Lizotti seguiu na ponta até a bandeirada final. Ismael foi o segundo, Gabriel o terceiro, Cleverson Alves o quarto e Juninho Daltoso o quinto colocado.

Ismael Rojas voltou para a pista para ser um dos destaques da MX2 Intermediária. Juliano Duzão teve seu momento de fama ao conquistar o holeshot. Na sequência, Ismael e Vinícius Rangel assumiriam a primeira e segunda posições de forma definitiva. Mais atrás, Gabriel Montagner fez uma excelente prova superando Murilo Tomazelli ainda nos cinco minutos iniciais e garantindo a terceira posição. Atrás de Tomazelli chegou Bruno Araujo, que completou os cinco primeiros colocados.


Gustavo Pessoa


Renato Muguinho
Marco Mugão manteve 100% de aproveitamento na MX 40 e desponta como o homem a ser batido nessa temporada. Quem mais se aproximou disso foi Ricardo Kaphê, que também largou bem, assumiu o segundo posto, mas não conseguiu brigar pela vitória. Leopoldo Cherobin, Fabio de Matos e Fabio Aleixo foram terceiro, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Além da disputa dos pilotinhos da CRF 50F, em que Diogo Moreira foi imbatível vencendo na geral, tivemos mais duas categorias infantis, a 65cc e 85cc. Na 65cc, Renato Muguinho partiu na frente dos adversários, mas não teve uma vida fácil na prova, isso porque Djalminha Brito vinha disposto a alcançar o lugar mais alto do pódio, e foi por pouco.

Depois de pressionar a prova toda, na última volta Djalminha foi pra cima de vez. Os dois chegaram a ficar lado a lado, mas Muguinho defendeu a liderança. Djalminha ainda caiu e perdeu a segunda posição para Carlinhos Evangelista. Atrás deles chegaram Marcio Henrique, o Japinha, e Matheus Emílio.


Gianlucca Vancini


Diogo Moreira
Na 85cc Fabinho Santos largou mais forte que todo mundo, mas saiu da briga pela liderança na curva seguinte, depois de uma forte queda. Gustavo Pessoa assumiu com Kaio Miranda em segundo. Os dois seguiram juntos até as voltas finais, quando Gustavo conseguiu abrir um pouco, garantindo a vitória. Julio Chehouam foi o terceiro colocado, à frente de Stefany Serrão e Patrick Abreu.

A terceira etapa da Copa São Paulo de Motocross tem o patrocínio da Honda, o co-patrocínio da Levorin Pneus e Mobil, o apoio de IMS, Red Dragon, General Motos, ASW, A.F. Frigeri, MR Pro, Alemão Pneus, Dablio, América Sports, MRP Racing, Stocovich Design, Paty Tendas, FX Pro, MotoX, Cross Racing e total apoio da Prefeitura Municipal de Praia Grande.

A cidade de Praia Grande volta a receber uma prova organizada pela Extreme Racing neste feriado, dia 23 de junho, será uma prova noturna, o 2º MX Night Fight, evento que também contará com cobertura completa MotoX.

Resultados

P. MX Open Equipe
1 407 Adam Chatfield IMS Hon Ipiranga
2 38 Marcelo F. Lima (Ratinho) VAZ/ Kaw/Rinaldi/IMS/Motul
3 931 Rafael Zenni Zenni Preparações/IMS/Hon/EVS/Pirelli/Anzu Club
4 338 Eduardo Ferreira de Lima (Dudu) VAZ/ Kaw/Rinaldi/IMS/Motul
5 30 Hector Freitas Assunção Hon/ Fox/Pirelli
6 4 Rosevelt Freitas Assunção jr Hon/ Fox/Pirelli
7 101 Humberto Martins MX Parts/Hon/Mobil/Pirelli/Shiht/Postos Atenas/MR Pro/LSRacing/IMS/Neyfa
8 934 Caio Lopes Fernandes SKF/Stocovich
9 36 Thales Vilardi Mega Energy/KTM/Mormaii/Motul/Pirelli/Stam/ Vitaminade
10 188 Denner Daniel Alves (Deninho) PHO/Filé Preparações/Pharma Atual/Roda Center/Colegio Tobias/Cross Racing/Extreme Racing/IMS
P. MX2 Equipe
1 931 Rafael Zenni Zenni Preparações/IMS/Hon/EVS/Pirelli/Anzu Club
2 101 Humberto Martins MX Parts/Hon/Mobil/Pirelli/Shiht/Postos Atenas/MR Pro/LSRacing/IMS/Neyfa
3 407 Adam Chatfield IMS Hon Ipiranga
4 30 Hector Freitas Assunção Hon/ Fox/Pirelli
5 38 Marcelo F. Lima (Ratinho) VAZ/ Kaw/Rinaldi/IMS/Motul
6 338 Eduardo Ferreira de Lima (Dudu) VAZ/ Kaw/Rinaldi/IMS/Motul
7 36 Thales Vilardi Mega Energy/KTM/Mormaii/Motul/Pirelli/Stam/ Vitaminade
8 4 Rosevelt Freitas Assunção jr Hon/ Fox/Pirelli
9 934 Caio Lopes Fernandes SKF/Stocovich
10 313 Pedro H. Ramos (Pedrinho) Dedel Motos/Betão Preparações/MC Donald's/Brag Motos/Lucena Academia/Brag Moto Hon/Mobil Rinald
P. MX30 Equipe
1 26 Cristiano Lopes IMS/BM Motos/Hon/Pirelli
2 194 Marcelo H. de Souza Brag motos Hon/Papa Legua/Dablio/ Slin
3 15 Nielsen Bueno Suz Motos , FOX , Pirelli , Circuit , Tec turbo , Jet Fio
4 85 Leopoldo Cherobin Ciclo Mania
5 262 Rafael B. Arruda Dutrafer
6 707 Oscar Herbert Kleiber Marazil eixos - ocapacete.com.br
7 51 Fabio Aleixo dos Santos Direct Link/CM racing
8 751 Rafael T. Armelin  
9 22 Canguru  
10 338 Emerson T. Toledo Castor/Andrea´s Colchões/Toyomatic
P. MX40 Equipe
1 23 Marcos Mugão MG Plast/Água Poá
2 25 Ricardo Sebbe (Kaphê) Kaw/Speed-Up/Thor/Dash/Crossracing/Tempercampos
3 85 Leopoldo Cherobin Ciclo Mania
4 654 Fabio José de Matos Agua Poá/Dablio/MR Pro/Kbça Racing/ Style Grafcs
5 51 Fabio Aleixo dos Santos Direct Link/CM racing
6 412 Joao Batista JPS Racing MOTOX
7 400 Eduardo de Andrade ASW/JSB/M Box Racing Park/Madeiras Pinheiro
8 707 Oscar Herbert Kleiber Marazil eixos - ocapacete.com.br
9 255 Alessandro Patelli Iron Max Academia/ASW/Aloha Super Shop
10 480 Edvaldo Antonio Rosa Toyo Matic
P. MX2 Intemediária Equipe
1 127 Ismael Rojas Conti Beer/Grupo TCM/IMS/MR pro/Aero Motos
2 225 Vinícius Rangel Prefeitura Votuporanga/Unifev/Fachini/Posto Estrela
3 303 Gabriel Montagner  
4 917 Murilo Tomazelli IMS/Polisport/Protaper/EVS/Natto
5 51 Bruno Araujo  
6 9 Bruno Rubini Longa Racing
7 15 Rafael Oliveira (oreia) Stok motos posto Castro
8 3 Thiago Dedel Dedel Motos/Red Dragon/Tsuji Motos/IMS/Fabrik/Rinald/Montana/Lucena/Trialmax
9 513 Kaique Tesch Longa Racing
10 6 Guilherme guarnieri Cachorro do Mato Sebiloski RM indust
P. Levorin CRF 230 Equipe
1 294 Leonardo Lizotti MX Parts/Hon/Mobil/Pirelli/Shiht/Postos Atenas/MR Pro/LSRacing/IMS/Neyfa
2 127 Ismael Rojas Conti Beer/Grupo TCM/IMS/MR pro/Aero Motos
3 303 Gabriel Montagner Silva W Tech/Nacional Racing/Dablio/IMS
4 9 Cleverson Alves ( Clevinho) Dunas Racing/Hon
5 887 Juninho Daltoso Bizunga Racinh/Motothec/Juninho Motos
6 304 Tiago Henrique Pires JR Rolamentos/MXR/Adrenalina Motos/Marrck Rosa/Casa do Oleo/Acqua Marine/HSS/MGP/Incol-Lub
7 536 Gustavo Pessoa Equipe Itamaracá
8 94 Marcelo H. de Souza Brag motos Hon/Papa Legua/Dablio/ Slin
9 360 Valdemyr Silva (Beto) Dablio Alta Performance//Turella Motos
10 39 Cleber Barbosa bueno DR Car Dedel Motos Red Dragon
P. 85cc Equipe
1 17 Gustavo Pessoa Fox/Hon/Scott/Mobil/Pirelli
2 4 Kaio Miranda MiraX/Hon
3 13 Julio Chehouam Neyfa/FK Racing/Portal do Sol Hotel Fazenda
4 2 Stefany G. Serrão Hon/General/IMS
5 170 Patrick Abreu Bio Clean Energy/Flopy Racing
6 9 Ricardo Jurca Zracing
7 87 Fabio Aparecido do Santos ASW/Acerbis/Motoyama/Hotel Faz. por do Sol/Jund Extintores/JSB Racing
8 697 Rodolpho Moraes Deport Racing Ville sport Show
9 52 Pedro de Souza Tavenaro Ceramica Argitecnica
10 49 Carlos T. Evangelista MR Pró / RX Graphics/
P. 65cc Equipe
1 101 Renato Muguinho MG Plast/Água Poá/Slin MR Pró
2 5 Carlos T. Evangelista MR Pró / RX Graphics/
3 102 Djalminha Brito  
4 499 Marcio Henrique (Japinha) Faz. Aurora/Agua na Boca/Colegio Olivia Alegre
5 107 Matheus Emilio Papaleguas Racing/Rota Baus/Red Dragon/Fort Aço/Borracharia Faria/
6 75 João Pedro Assunção MX Kids
7 99 Rafael Ribeiro de Araújo (Bubinha) Papai Racing
8 209 Rafael Kitsuwa Fabricando Pilotos/Circuit
9 90 Bruno Oliveira Zamana Jorge Automóveis/Borracharia Faria/Papaléguas Motos/ Brag-Mac
10 109 Pedro Rodrigues de Mambro M3 Motopeças
P. 50cc A Equipe
1 222 Gianlucca Vancini Grupo Montanna
2 912 Gustavo Bettin Domingues Maelope Cromo
3 5 Lucas Simão do Nascimento Moto Fild /General Motos
4 20 Bruno Moraes Dias MRP Racing
5 6 Guilherme N. Kurata Moto Fild
6 14 Lucas Thomaz Reis RKS Racing Fercar
7 802 Pedro Henrique Felix Fox Racing - extreme racing Bhrill racing
8 66 Gabriel Abdu Paitrocinio
P. 50cc B Equipe
1 7 Diogo Moreira Betao Prep / Brasmunk / Jb Balanças
2 38 Rodolfo Bicalho RC Racing
3 4 Matheuzinho Dedel Dedel Motos/Red Dragon/Tsuji Motos/IMS/Fabrik/Rinald/Montana/Lucena/Trialmax
4 117 Francisco Helio Freitas Maia Filho Helio motos
5 10 Brenda Morais Dias MRP Racing






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet