X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa - Copa Pro Moto de Motocross - Extrema - MG
Publicado em: 18/06/2011
Clique e saiba mais

Inglês Adam Chatfield foi o destaque da prova de abertura da competição
Redação MotoX.com.br – Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada Nacional Pinguelão


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 581 Fotos!
A cidade de Extrema (MG) estava em festa no último fim de semana com a realização da abertura da Copa Pro Moto de Motocross 2011, competição que está em sua terceira edição. Essa foi provavelmente uma das melhores etapas realizadas até aqui. A Pista do Pinguelão recebeu importantes modificações feitas pelo reconhecido Alemão de Atibaia, entre elas duas linhas rápidas nas principais curvas do circuito, dando opções aos competidores, que tanto por dentro quanto por fora, conseguiam manter velocidade para atacar ou defender sua posição. Entre os grandes nomes que prestigiaram o evento, o inglês Adam Chatfield, que lidera a categoria MX2 na Superliga Brasil de Motocross, foi a grande sensação. Sem decepcionar, ele levou a melhor nas provas que disputou nesse que foi seu primeiro evento regional no país. Além dele o excelente nível da competição foi garantido por pilotos como Caio Lopes, Murilo Tomazelli, Pedrinho Ramos, Heinz Crispim e Marcos Moraes.


Adam Chatfield


Pedro Ramos
Chatfield largou mal nas duas baterias que disputou. Na primeira delas, que reuniu a MX2 e a MX Open, Pedrinho Ramos assumiu a liderança na primeira curva. Atrás dele, Bruno Lima, Thiago Tsuji, Alexandre Bueno, Felipe Simões, Caio Lopes e o inglês tentavam se posicionar o melhor possível. Pedrinho aproveitou a vantagem por ter caminho livre para imprimir um forte ritmo e conseguir abrir um pouco. Enquanto isso, o inglês ‘voava baixo’, nos obstáculos e na terceira volta já era o segundo colocado. Um pouco depois já estava colado no líder e ao mudar de traçado a todo o momento, estava pronto para atacar. A disputa foi eletrizante e Pedrinho resistiu bravamente aos ataques na primeira metade da bateria, depois que Chatfield finalmente assumiu a liderança e Pedrinho, apesar de estar muito rápido, não conseguiu acompanhar o ritmo. Os dois se isolaram em primeiro e segundo lugares até a bandeirada final. Mais atrás Caio Lopes superou Bruno Lima e Thiago Tsuji para garantir a terceira posição na classificação geral da bateria. Resultado MX2: Adam Chatfield, Thiago Tsuji, Victor Almeida e Felipe Zambrini. Resultado MX Open: Pedro Ramos, Caio Lopes, Bruno Lima, Felipe Simões e Tiago Bueno.


Caio Lopes


Murilo Tomazelli
A outra prova em que Chatfield brilhou foi a Pinguelão Importada, bateria extra-campeonato que teve premiação em dinheiro para os primeiros colocados. Desta vez ele tinha ainda mais competidores à frente quando chegou à primeira curva. O líder era Caio Lopes, mas na volta seguinte este cedeu lugar a Pedrinho. Os dois garantiram a emoção inicial disputando a liderança nos primeiros instantes, enquanto isso Chatfield traçava seu caminho em direção aos ponteiros e a briga ficou ainda mais interessante quando o inglês alcançou os adversários. Caio começou a defender a posição, o que deu uma folga a Pedrinho por algumas voltas. Quando assumiu a vice-liderança, Chatfield chegou rapidamente ao líder, que já demonstrava algum desgaste e não resistiu por muito tempo. O inglês assumiu a liderança aos dez minutos e dominou o restante da bateria com facilidade. Pedrinho ainda sofreu pressão de Caio, mas conseguiu manter-se à frente até a bandeirada. Marquinhos Moraes e Thiago Tsuji foram quarto e quinto colocados respectivamente.


Maurício Gerlach


Fábio Aleixo
A MX 4 Tempos foi uma prova tumultuada e teve alguns líderes que perderam o posto em função de quedas. Na primeira volta, Deninho Alves, Thiago Tsuji e Caio Lopes bateram guidões pela liderança. Caio fechou a volta na frente, mas em seguida caiu, retornando bem trás. Deninho reassumiu a liderança, mas atrás dele tinha um pelotão muito forte, o que o obrigou a forçar o ritmo. Um escorregão na entrada das costelas fez o piloto sair da pista. A queda foi forte e ele ficou por ali mesmo. Quem assumiu foi Murilo Tomazelli, com seu companheiro de equipe, Marquinhos Moraes na sequência. O atendimento a Deninho exigiu um cuidado a mais, o que forçou a organização a paralizar a prova para garantir a integridade do piloto. Murillo Tomazelli venceu, Marquinos Moraes foi o segundo, Heinz Crispim o terceiro, Tsuji o quarto e Pedrinho Ramos, que também caiu na bateria, o quinto colocado.

A MX 40 e a MX 45 largaram juntas e o destaque ficou para Fábio Aleixo, piloto da segunda categoria que dominou a prova do início ao fim. Pela segunda posição a briga foi em família. Mauri e Alejandro Gerlach dividiram o segundo lugar durante a prova e embora Mauri tenha ocupado o posto a maior parte do tempo, quem levou a melhor foi seu irmão mais velho, Alejandro. Logo depois chegaram Flavio Loffredo e Leonardo Silva Santos. Resultado MX 45: Fabio Aleixo, Alejandro Gerlach, Flavio Loffredo, Sergio Marreta e Fabio Nougalli. MX 40: Maurício Gerlach, Leonardo Silva, Cleverson Almeida, Alan Jackson e Sergio Marreta.


Joseph Alves


Beto Silva
Joseph Alves ficou com o holeshot da MX30 e aproveitou o embalo e caminho livre para abrir uma vantagem importante no início da prova, que foi mantida até a bandeirada. Marcelo Souza bem que tentou se aproximar do líder, mas o ritmo era muito parecido e não houve confronto direto entre os dois, que receberam a bandeirada isolados na primeira e segunda posições. Rogério Louro foi o terceiro colocado. Ele também terminou a prova sem adversários por perto. Celso Elias venceu uma disputa interessante com Sérgio Barbosa e Tiago Bueno, garantindo o quarto posto. Sergio completou o pódio.

Na prova que reuniu a 230F e a MX-N, Marcelinho Souza, Marcos Moraes e Bruno Lima disputaram a liderança com afinco nas primeiras voltas. Marcos, campeão brasileiro da categoria, assumiu o primeiro lugar ao passar Marcelo, enquanto Bruno Lima deixou a prova com problemas mecânicos. Pedrinho Ramos assumiu seu lugar e na sequência roubou a segunda posição de Marcelinho. As primeiras posições permaneceram sem alteração desde então. Marcos venceu, Pedrinho foi o segundo, Marcelo o terceiro, Alessandro Marfim o quarto e Valdemyr Ricardo completou o pódio na quinta colocação.
 

Marcelo Paulo


Jonathan Fernandes
Na Nacional Amador mais uma vez a liderança foi definida depois da queda de alguns competidores. Renato Messias largou como um foguete e assumiu a ponta, mas uma forte queda o tirou da prova logo depois. João Paulo Messias assumiu então a ponta, porém, também não a sustentou por muito tempo. Um escorregão em uma curva o fez perder posições e, com isso, Marcelo Paulo viu a liderança cair em seu colo. A partir daí, ele não desperdiçou mais o presente. Nilson Santos passou Gentil dos Santos na primeira volta. Os dois seguiram em segundo e terceira sem sofrer alterações até o final da prova. Rafa Prado e João Paulo completaram os cinco primeiros colocados.

Na MX Amador o proprietário da pista, Caio Cesar, fez bonito no início da prova e assumiu a ponta, mas uma queda o tirou da disputa, devolvendo a liderança para Jonathan Fernandes, que havia feito o holeshot. Jonathan acelerou forte e não foi mais incomodado até vencer a bateria. Sergio Barbosa roubou a segunda posição de Celso Elias na última volta. Juliano Duzão brigou pela liderança quando o gate caiu, no entanto, terminou a prova em quarto, à frente de Thiago Dedel.

A classe Nacional Pinguelão foi outra bateria extra-campeonato com premiação em dinheiro, e mais uma vez Marquinhos Moraes subiu no lugar mais alto do pódio. A tarefa não foi fácil, já que Marcelinho Souza largou bem, assumiu a ponta e com muita determinação manteve a liderança grande parte da prova, apesar dos ataques constantes do forte adversário. Marquinhos chegou a colocar-se várias vezes lado a lado com o líder, que defendia a posição com competência, até que finalmente, Marquinhos completou a manobra, garantindo o primeiro posto em uma das provas mais disputadas do dia. Heinz Crispim foi o terceiro, Alessandro Marfim o quarto e Pedrinho Ramos o quinto colocado.


Marcos Moraes

A Copa Pró Moto de MX 2011 tem o Patrocínio da IMS, Red Dragon, América Sports, General Motos, MR PRO, Dablio Alta Performance, ASW, Stocovich Design, MRP Racing, Dash Insdustries, Revista Pró Moto, MX Racing, MotoX e Cross Racing.

Resultados
P. # Imp. Pinguelão Equipe
1 407 Adan Braian Chatfield IMS/Hon/Ipiranga
2 313 Pedro H. Ramos Brag Motos/MC donalds/Academia Lucena/Betão Preparações/Dedel
3 934 Caio Lopes SKF do Brasil
4 913 Marcos Moraes IMS/Ipiranga/Port Glass/Force Cam/Motopro
5 74 Thiago Tsuji Tsuji Motos/Marina Confiança/GPS Center
6 41 Heinz Chrispin Ademar/MRPro/Atitude Academia
7 917 Murilo Tomazelli IMS Racing
8 194 Marcelo H. Sousa Brag Motos Hon/Dablio
9 123 Tiago Bueno da Costa Pepe Racing/Sitio Padre Vitor/Bigorna Bikes/Moto Center
10 97 Leonardo Silva Santos  
P. # Nac. Pinguelão Equipe
1 913 Marcos Moraes INS/Ipiranga/Port Glass/Force Cam/Motopro
2 94 Marcelo H. Sousa Brag Motos Hon/Dablio
3 18 Heinz Chrispin Ademar/MRPro/Atitude Academia
4 23 Alessandro Thiago Marfim Rodocar/Zibo Shop/Area 51
5 48 Pedro H. Ramos Brag Motos/MC donalds/Academia Lucena/Betão Preparações/Dedel
6 891 Rafa Prado Chapada Paulista/Dedel Motos/Lucena/IMS
Grupo Montana/Nutry Esportes
7 33 Diego Dedel IMS/Lucena Academia/Red Dragon
Dedel Motos/Beta Preparaçoes
8 20 Gentil Paulo dos Santos JR Juninho Presentes/Radical Racing
9 3 Nilson Santos Nereu Racing/Droga Nova/Casa da Pizza
10 29 Valdemyr Ricardo da Silva (Beto) Dablio Alta Performance/Alex Preparações
P. # Open Equipe
1 313 Pedro H. Ramos Brag Motos/MC donalds/Academia Lucena/Betão Preparações/Dedel
2 934 Caio Lopes SKF do Brasil
3 104 Bruno Lima Marcos Negretti Preparaçoes/Barney Motos
4 515 Felipe A. Simões Leite Faz. Bela Vista/Unimed Guaxupé/Postos Run
Pref.Poços de Caldas
5 123 Tiago Bueno da Costa Pepe Racing/Sitio Padre Vitor/Bigorna Bikes/Moto Center
P. # MX2 Equipe
1 407 Adan Braian Chatfield IMS/Hon/Ipiranga
2 74 Thiago Tsuji Tsuji Motos/Marina Confiança/GPS Centes
3 15 Vctor Martins Almeida Piradidedel
4 153 Felipe Zambrini  
5 123 Tiago Bueno da Costa Pepe Racing/Sitio Padre Vitor/Bigorna Bikes/Moto Center
P. # MX 4 Tempos Equipe
1 917 Murilo Tomazelli IMS Racing
2 913 Marcos Moraes INS/Ipiranga/Port Glass/Force Cam/Motopro
3 41 Heinz Chrispin Ademar/MRPro/Atitude Academia
4 74 Thiago Tsuji Tsuji Motos/Marina Confiança/GPS Centes
5 313 Pedro H. Ramos Brag Motos/MC donalds/Academia Lucena/Betão Preparações/Dedel
6 934 Caio Lopes SKF do Brasil
7 15 Celso (Fuba) Elias Fuba Caminhões
8 46 Alessandro Thiago Marfim Rodocar/Zibo Shop/Area 51
9 27 Mixael Rodrigues Cardoso Flexa Preparações
10 381 Jonathan W. Fernandes  
P. # MX45 Equipe
1 51 Fabio Aleixo Direct Link/ Carlão Racing
2 109 Alejandro Gerlach Discos Master/Agua Viva Piscinas/ SOB Racing
3 357 Flavio Louffredo RX Graphics
4 7 Sergio Marreta MS Racing
5 112 Fabio Nougalli Laskani Importadora
6 666 Helio Ap Turella Turella
7 13 Enertir Antonio Tardio Nety Racing
P. # MX40 Equipe
1 26 Mauricio Gerlach Discos Master/Agua Viva Piscinas/ SOB Racing
2 97 Leonardo Silva Santos  
3 302 Cleverson R Almeida  
4 3 Alan Jakson Auto Eletrica Alan
5 7 Sergio Marreta MS Racing
6 373 Vilton J. Dias P.H.O. Prod. Hospitalares Ltda
7 25 Ricardo Miquelazzo Trade Bank Wine/Transciardi/ABC Cargas
P. # MX30 Equipe
1 457 Joseph Alves  
2 194 Marcelo H. Sousa Brag Motos Hon/Dablio
3 120 Rogério Louro Viagens Visual/Booster/Filé Preparações
4 15 Celso (Fuba) Elias Fuba Caminhões
5 107 Sergio Lucio Barbosa Patoca SM
6 123 Tiago Bueno da Costa Pepe Racing/Sitio Padre Vitor/Bigorna Bikes/Moto Center
7 51 Fabio Aleixo Direct Link/ Carlão Racing
8 51 Juraci Petroni  
9 26 Mauricio Gerlach Discos Master/Agua Viva Piscinas/ SOB Racing
10 76 Caio Cesar Posto do Edinho / C.T. Pinguelão
P. # MX Amador Equipe
1 381 Jonathan W. Fernandes  
2 107 Sergio Lucio Barbosa Patoca SM
3 15 Celso (Fuba) Elias Fuba Caminhões
4 8 Juliano H. Cruz (Duzão) DZ/Lucena Academia/Dedel Motos
5 3 Thiago Dedel Auto Eletrica Alan
6 185 André Bueno Pepe Racing/Sitio Padre Vitor/Bigorna/Moto Center
7 46 Idaian Correa S&C Locações
8 47 Jan Poletto Terwak Fun Day Racing
9 28 Marcos Roberto da Silva  
10 97 Leonardo Silva Santos  
P. # MX-N Equipe
1 29 Valdemyr Ricardo da Silva (Beto) Dablio Alta Performance/Alex Preparações
2 33 Diego Dedel IMS/Lucena Academia/Red Dragon/Dedel
Motos/Beta Preparaçoes
3 104 Bruno Lima Marcos Negretti Preparaçoes/Barney Motos
4 891 Rafa Prado Chapada Paulista/Dedel Motos/Lucena/IMS
Grupo Montana/Nutry Esportes
5 808 Lucas Salles Rodosalles Transportes
6 92 Ricardo Salla  
P. # 230F Equipe
1 913 Marcos Moraes INS/Ipiranga/Port Glass/Force Cam/Motopro
2 48 Pedro H. Ramos Brag Motos/MC donalds/Academia Lucena/Betão
Preparações/Dedel
3 94 Marcelo H. Sousa Brag Motos Hon/Dablio
4 23 Alessandro Thiago Marfim Rodocar/Zibo Shop/Area 51
5 33 Diego Dedel Dedel Motos/Casa Pneu/Betão Preparações/Alves Mag.
6 2 Heinz Chrispin Ademar/MRPro/Atitude Academia
7 891 Rafa Prado Chapada Paulista/Dedel Motos/Lucena/IMS
Grupo Montana/Nutry Esportes
8 3 Nilson Santos Nereu Racing/Droga Nova/Casa da Pizza
9 20 Gentil Paulo dos Santos JR Juninho Presentes/Radical Racing
10 86 Cleber Hemrique M da Silva Free Buy
P. # Nacional Amador Equipe
1 129 Marcelo Paulo Finos Morangos
2 3 Nilson Santos Nereu Racing/Droga Nova/Casa da Pizza
3 20 Gentil Paulo dos Santos JR Juninho Presentes/Radical Racing
4 891 Rafa Prado Restaurante Chapada Paulista/Dedel Moto
SP Diesel/MX Global/School/Marcos Negrette Preparações
5 312 João Paulo Messias Kapricho Lanches/Radical Racing/Juninho Presentes
6 909 Paulinho Caprioni  
7 383 Gustavo Leardini Rodo Salles
8 986 Vinícius Magalhães da Silva (Vini)  
9 86 Cleber Hemrique M da Silva Free Buy
10 74 Lonardo Donizete da Costa Casa da Pizza






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet