X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

2ª etapa - Copa São Paulo de Motocross - Caçapava - SP
Publicado em: 19/05/2011
Clique e saiba mais

Fazenda Aurora foi sede da segunda rodada do campeonato
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX4


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 650 Fotos!
No último fim de semana, 14 e 15, a Fazenda Aurora, em Caçapava, recebeu a segunda etapa da Copa São Paulo de Motocross. O local já havia sediado uma prova do Amador Dirt Action e outros eventos organizados pela Extreme Racing. A pista sofreu alterações pelas mãos do competente Alemão de Atibaia, e se transformou em uma das grandes atrações do evento, recebendo elogios da maioria dos pilotos, que adoraram o terreno arenoso e o traçado técnico e veloz.

As dificuldades para conseguir ser rápido no circuito foram potencializadas na segunda bateria do dia, a 85cc, quando uma forte tempestade, que durou cerca de meia hora, mudou completamente as condições da pista. Depois, o Sol apareceu novamente permitindo a continuidade do cronograma. Nas principais categorias, Honda e Kawasaki dividiram os melhores resultados com vitórias de Rafael Zenni e Eduardo Lima.


Rafael Zenni


Marcello Ratinho
A MX2 foi a segunda prova a largar depois que a chuva parou. A pista estava encharcada, com poças de lama em alguns pontos. Quando o gate baixou, Hector Assunção, acompanhado de Rafael Zenni, tomou a dianteira. Logo atrás, os irmãos Lima, Ratinho e Dudu, completavam o pelotão. Depois disso, Hector errou e perdeu duas posições. Zenni era o novo líder e depois de ser pressionado por Marcelo "Ratinho" Lima conseguiu abrir um pouco e manter o controle da prova até o momento de comemorar a difícil vitória. Depois de uma ferrenha briga com Dudu Lima durante a maior parte da prova, Hector confirmou a terceira posição. Dudu terminou em quinto depois de diminuir o ritmo nas voltas finais devido a problemas mecânicos, quem tomou seu lugar foi Humberto Martins, piloto de uma equipe LS Racing, satélite Honda.


Dudu Lima


Vinícius Rangel
Na MX Open, Hector Assunção largou na ponta mais uma vez e liderou as primeiras voltas até que um novo erro o fez perder algumas posições. A partir desse momento o domínio foi da Kawasaki, representada pelos irmãos Dudu e Ratinho, que protagonizaram uma disputa em família pela vitória. Ratinho liderou as voltas seguintes, perseguido de perto por Dudu que não aliviava e já buscava um caminho para a ultrapassagem. Mais uma vez um erro determinou a troca de líder. Ratinho passou reto em uma das curvas do circuito, dando a liderança definitiva ao irmão, que já mostrava estar um pouco mais rápido. Ratinho retornou na terceira posição, atrás de Humberto Martins. Hector foi o quarto colocado e Caio Lopes completou o pódio, sendo o único piloto sem apoio de fábrica a andar entre os primeiros colocados.

A MX2 Intermediária foi a primeira bateria do dia e foi a única a correr no seco. Juliano "Duzão" Cruz fez o holeshot e depois deixou lugar abrindo espaço para Gabriel Montagner, Vinícius Rangel e Murilo Tomazelli brigarem pela liderança. Na terceira volta, Vinícius assumiu a ponta. Voltas depois, Gabriel ainda caiu, perdendo várias posições. Os ponteiros se isolaram, Vinícius ficou com a vitória e Murillo foi o segundo colocado. Gabriel conseguiu retomar a terceira colocação ao superar Bruno Rubini e Marcel Valente.


Marco Mugão


Renato Muguinho
Na sequência, largou a 85cc, que foi paralisada em função da chuva. Depois de algum tempo, o clima estiou, o sol voltou a brilhar, a organização fez uma rápida manutenção para resolver os piores pontos da pista e soltou a MX40. Marco Mugão Paz, mesmo com toda a dificuldade da pista, se aproveitou da queda de Ney Marcolim, que fez o holeshot e assumiu a liderança logo depois da largada. Com caminho livre ele acelerou e abriu uma importante vantagem nas primeiras voltas. Ricardo Sebbe, o Kaphê, e Leopoldo Cherobin disputaram a segunda posição que aos dez minutos passou para as mãos de Leopoldo. Kaphê manteve a terceira colocação à frente de Fabio Aleixo e Ney Marcolim, que fez uma fantástica prova de recuperação.

Renato Muguinho, filho do vencedor da MX40, refez o caminho do pai na 65cc, também dominando a bateria e vencendo praticamente de ponta a ponta, tendo apenas que passar Carlinhos Evangelista, que ficou com o troféu de holeshot e também com a segunda posição. Briga mesmo só pela terceira posição. Frederico Spagnol e Marcio Henrique, o "Japinha", andaram juntos boa parte da prova. Depois de algumas tentativas frustradas pelas defesas de Fred, Japinha conseguiu mais ou menos na metade da prova ascender à terceira colocação. O quinto colocado foi Matheus Emílio.


Gustavo Pessoa


Marcos Moraes
Na nova largada da 85cc, Fabinho Santos garantiu o holeshot, mas em seguida foi superado por Gustavo Pessoa. Os dois se destacaram dos demais competidores e Fabinho não desistiu. Queria a vitória, e acompanhou o líder até a bandeirada, no mesmo ritmo, mas sem conseguir se aproximar o suficiente para tentar uma manobra de ultrapassagem. kaio Miranda, vencedor da primeira etapa, disputada em Indaiatuba, manteve a terceira posição o tempo todo e assim terminou a bateria. Um volta atrás, chegaram Julio Chehouam e Stefany Serrão na quarta e quinta posições respectivamente.

Nas primeiras voltas da única categoria nacional, a Levorin 230, Marcelo Souza conseguiu manter-se a frente de Marcos Moraes quase todo o tempo. Mas a tarefa não foi fácil e ele acabou cedendo não só a primeira posição, mas também a segunda para Leonardo Lizotti que também acelerou muito. Aos cinco minutos de prova, os três já haviam consolidado as primeiras posições e não houve mais disputas entre eles até a bandeirada. Gabriel Montagner e Cleverson Alves se alternaram na quarta colocação e na bandeirada Cleverson estava à frente.


Cristiano Lopes


Pódio MX Open
Na MX30, Ney Marcolim continuou mostrando que é bom de largada e garantiu mais um holeshot, mas depois disso sofreu outra queda. Cristiano Lopes já era o líder quando os pilotos voltaram para a parte alta da pista ainda na primeira volta e ele só abriu ainda mais vantagem sobre os adversários para conquistar uma tranquila vitória. Márcio Joanita foi o segundo desde o começo, mas tomou um susto na parte final da prova. Isso porque, Leopoldo Cherobin, em grande fase, começou a se aproximar e na metade da bateria já havia passado. A cada volta, ele encostava mais e mais, até começar a pressionar nas últimas voltas. Joanita se defendeu e manteve a segunda posição. Atrás deles Rafael Arruda e Marcelo Souza garantiram a quarta e quinta posições.
 

A segunda etapa do campeonato foi um evento brilhante, digno do nome que foi construído ao longo dos últimos anos. A presença de nomes conhecidos nacionalmente trouxe mais brilho e agregou valor a competição. Vale ressaltar que outros Estados, além de São Paulo, estavam representados no gate. Somado a tudo isso, a estrutura para o público - que respondeu ao chamado comparecendo em peso - e uma pista de grande qualidade, sem dúvida uma das melhores já entregues pela Extreme Racing aos pilotos, deixou a expectativa, além é claro da responsabilidade de manter o excelente nível para o próximo evento.

A segunda etapa da Copa São Paulo de Motocross teve o patrocínio da Honda, o co-patrocínio da Levorin Pneus e Mobil, o apoio de IMS, Red Dragon, General Motos, ASW, A.F. Frigeri, MR Pro, Alemão Pneus, Dablio, América Sports, MRP Racing, Stocovich Design, Paty Tendas, MotoX, Cross Racing, MX Racing e da Prefeitura Municipal de Caçapava.

Resultados

P. # MX Open Equipe
1 338 Eduardo Ferreira de Lima (Dudu) VAZ, Kaw, Rinaldi, IMS, Motul
2 101 Humberto Martins MX Parts, Hon, Mobil, Pirelli, Shiht, Postos Atenas, MR Pro, LSRacing, IMS, Neyfa
3 38 Marcelo F. Lima (Ratinho) VAZ, Kaw, Rinaldi, IMS, Motul
4 30 Hector Freitas Assunção Hon, Fox, Pirelli
5 934 Caio Lopes Fernandes SKF, Stocovich
6 188 Denner Daniel Alves (Deninho) PHO, Filé Preparações, Pharma Atual, Roda Center, Colegio Tobias, Cross Racing, Extreme Racing, IMS
7 22 Gabriel Oliveira Circuit, Prefeituta Pinda, Veda Sempre
8 512 Ramon Sacilotti Rinaldi, Alpinestars, Supplement, Circuit, BRC
9 51 Eder Gonçalves Moto Field, Mult Racing
10 294 Leonardo Lizotti MX Parts, Hon, Mobil, Pirelli, Shiht, Postos Atenas, MR Pro, LSRacing, IMS, Neyfa
11 911 Rene Rodrigues Água Poá, Filé Preparações, Neck Shake
12 211 Netynho Araújo RR Motos
13 116 Marcelo de Simo Visconde Auto Peças, Vini Motos
14 413 Gabriel Almeida  
15 920 Thiago Piolli M. Negretti, Expresso Itatiba, Brasil Racing, Fly, Dragon, Cross Racing
P. # MX2 Equipe
1 931 Rafael Zenni Zenni Preparações, IMS, Hon, EVS, Pirelli, Anzu Club
2 38 Marcelo F. Lima (Ratinho) VAZ, Kaw, Rinaldi, IMS, Motul
3 30 Hector Freitas Assunção Hon, Fox, Pirelli
4 101 Humberto Martins MX Parts, Hon, Mobil, Pirelli, Shiht, Postos Atenas, MR Pro, LSRacing, IMS, Neyfa
5 338 Eduardo Ferreira de Lima (Dudu) VAZ, Kaw, Rinaldi, IMS, Motul
6 294 Leonardo Lizotti MX Parts, Hon, Mobil, Pirelli, Shiht, Postos Atenas, MR Pro, LSRacing, IMS, Neyfa
7 512 Ramon Sacilotti Rinaldi, Alpinestars, Supplement, Circuit, BRC
8 211 Netynho Araújo RR Motos
9 920 Thiago Piolli M. Negretti, Expresso Itatiba, Brasil Racing, Fly, Dragon, Cross Racing
10 51 Eder Gonçalves Moto Field, Mult Racing
11 3 Felipe Sallum  
12 5 Massoud Nassar Flying Racing
13 912 Ricardo Campos Dablio
14 413 Gabriel Almeida  
15 188 Denner Daniel Alves (Deninho) PHO, Filé Preparações, Pharma Atual, Roda Center, Colegio Tobias, Cross Racing, Extreme Racing, IMS
P. # MX 30 Equipe
1 26 Cristiano Lopes IMS, BM Motos, Hon, Pirelli
2 610 Marco Joanita Jet Fio, IMS, Estopa Joanita, Zelão Racing, M3 Racing
3 85 Leopoldo Cherobin Ciclo Mania
4 262 Rafael B. Arruda Dutrafer
5 194 Marcelo H. de Souza Brag motos Hon, Papa Legua, Dablio, Slin
6 255 Alessandro Patelli Iron Max Academia, ASW, Aloha Super Shop
7 751 Rafael T. Armelin  
8 338 Emerson T. Toledo Castor, Andrea´s Colchões, Toyomatic
9 215 Nelson Moraes NC Motores, Kalango Cego, MXR Graficos, THS Racing, NFS, Caldas Contabilidade, Sabugo Motos
10 14 Valdinei Marcolin (nei) Nadiggi Veiculos, Longa Racing
11 911 Rene Rodrigues Água Poá, Filé Preparações, Neck Shake
12 99 Luis Henrique Torres Center Auto Peças, imobil.Lins
13 360 Person Pauletto Box 18
P. # MX 40 Equipe
1 23 Marcos Mugão MG Plast, Água Poá
2 85 Leopoldo Cherobin Ciclo Mania
3 25 Ricardo Sebbe (Kaphê) Kaw, Speed-Up, Thor, Dash, Crossracing, Tempercampos
4 51 Fabio Aleixo dos Santos Direct Link, CM racing
5 14 Valdinei Marcolin (nei) Nadiggi Veiculos, Longa Racing
6 255 Alessandro Patelli Iron Max Academia, ASW, Aloha Super Shop
7 400 Eduardo de Andrade ASW, Acerbis, Motoyama, Hotel Faz. por do Sol, Jund Extintores, JSB Racing
8 480 Edvaldo Antonio Rosa Toyo Matic
9 91 Dener Daniel Alves MX Park, Marcato Artes, Barros, Colégio Tobias, Vort-x , Cross Racing, Nety Racing, Gráficos RBS, PHO, Roda Center
10 716 José Luis Prado SS Exp.
11 388 Gilberto Sogoma Sogoma Alimentos, Sitio Imagem
12 55 Pira de Almeida Piradiesel
13 869 Alfredo M. Lipresso Projeto Motos Racing.
14 357 Paulo Henrique Bianchini Persiman, Castor, Center Peças, Toyo Matic
15 311 Manoel Lisboa Sobrinho General, RK 5, MX Park, Zogbi Planejados, Style Grafx
P. # MX-2 Intermediária Equipe
1 225 Vinícius Rangel Prefeitura Votuporanga, Unifer, Fachini
2 917 Murilo Tomazelli IMS, Polisport, Protaper, EVS, Natto
3 303 Gabriel Montagner  
4 527 Marcel N. Valente Moreno Center Car
5 9 Bruno Rubini Longa Racing
6 97 Raniere Silva veibras , red dragon , pro moveis
7 15 Victor Martins Almeida Piradiesel
8 262 Wallace Miranda Fox, Veco Racing, Restaurante Dona Fatima
9 49 Tiago Risso (Rissinho) MXR Graficos, THS, NFS, FK, EMG, Kalango Cego, Ranca Toco
10 381 Jonathan Willians Fernandes  
11 153 Felipe Zambrim Santos Direct Link, CM Racing
12 3 Thiago Dedel Dedel Motos, Red Dragon, Tsuji Motos, IMS, Fabrik, Rinald, Montana, Lucena, Trialmax
13 215 Nelson Moraes NC Motores, Kalango Cego, MXR Graficos, THS Racing, NFS, Caldas Contabilidade, Sabugo Motos
14 18 Paulo Bittencourt  
15 29 Lucas DTO Box 18, System & cia
P. # Levorin CRF230 Equipe
1 913 Marcos Roberto R. de Moraes IMS, Ipiranga, Hon, Portglass, Nego Preparações, Forcecam
2 294 Leonardo Lizotti MX Parts, Hon, Mobil, Pirelli, Shiht, Postos Atenas, MR Pro, LSRacing, IMS, Neyfa
3 94 Marcelo H. de Souza Brag motos Hon, Papa Legua, Dablio, Slin
4 9 Cleverson Alves ( Clevinho) Dunas Racing, Hon
5 303 Gabriel Montagner Silva W Tech, Nacional Racing, Dablio, IMS
6 96 Felipe Arantes General Motos, Dablio, Moto Parts, Morato Racing, Moto Liris, Omega Som, Hort Frut, CRV Academia
7 800 Robson Dias Santana (Xim) Tiboly Racing, Popular Racing, Xuxu Beleza Motocross
8 97 Raniere Do Carmo Pereira Veibras, Red Dragon, Pro Moveis Marcenaria
9 357 Felipe de Oliveira Santos Auto Mecanica Simei, Balsi Training, Casa Construtor
10 3 Cleber Paulo Rosa Tiãozinho Motos
11 304 Tiago Henrique Pires JR Rolamentos, MXR, Adrenalina Motos, Marrck Rosa, Casa do Oleo, Acqua Marine, HSS, MGP, Incol-Lub
12 137 Igor dos Santos Silva Red Dragon, Ims, Sebiloski, MR pro, Dash, Prefeitura de São Sebastião
13 117 Flavio Quinalha Equipe Itamaracá
14 25 Alysson de Souza Medeiros (Alemão) Vidrox
15 50 Gabriel Breda Fabricando Pilotos, Circuit
P. # 85 Equipe
1 17 Gustavo Pessoa Equipe Itamaracá
2 87 Fabio Aparecido do Santos ASW, Acerbis, Motoyama, Hotel Faz. por do Sol, Jund Extintores, JSB Racing
3 4 Kaio Miranda MiraX, Hon
4 13 Julio Chehouam FK Racing, Portal do Sol Hotel Fazenda
5 2 Stefany G. Serrão Hon, General, IMS
6 170 Patrick Abreu Bio Clean Energy, Flopy Racing
7 10 Gustavo Marcolin (Azia) Nadiggi, Longa Racing
8 341 Carlos Augusto Lisboa MX Park, Zogbi planejados, Style Grafics, RK 5, General
9 7 Lucas Antonio de Oliveira Projeto Motos
10 76 Thiago Azevedo MX Kids - Breder Moto, Mototop, Steel Joint
11 99 Felipe H. Camacho de Souza Alpinio Veículos, Secretaria Esportes S.J.Rio Preto, Breno Preparações
12 197 Pedro Santos Dentistas Especializados
13 107 Igor Andrade Lucas Fabricando de Pilotos, Circuit
14 388 Gilberto Sogoma Filho Sogoma Alimentos, Sitio Imagem
P. # 65 Equipe
1 101 Renato Muguinho MG Plast, Água Poá, Slin MR Pró
2 5 Carlos T. Evangelista MR Pró , RX Graphics,
3 99 Marcio Henrique (Japinha) Faz. Aurora, Agua na Boca, Colegio Olivia Alegre
4 61 Frederico Spagnol Longa Racing
5 107 Matheus Emilio Papaleguas Racing, Rota Baus, Red Dragon, Fort Aço, Borracharia Faria,
6 90 Bruno Oliveira Zamana Jorge Automóveis, Borracharia Faria, Papaléguas Motos, Brag-Mac
7 6 Tiago Lontine da Silva Zorro Motos
8 209 Rafael Kitsuwa Fabricando Pilotos, Circuit
9 172 João Pedro Assunção MX Kids
10 99 Rafael Ribeiro de Araújo (Bubinha) Papai Racing
11 11 Edilson Pereira da silva Projeto Motor
12 109 Pedro Rodrigues de Mambro M3 Motopeças
13 1 Jaelson Jose Ferreira  
14 74 Guilherme Thomaz Alpines Star, RKS Racing, Fercar baús






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet