X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Motocross de Varginha - MG
Publicado em: 13/05/2011
Clique e saiba mais

Pilotos de toda a região participaram do evento
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada Taça Cidade


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 375 Fotos!
A cidade de Varginha, no interior de Minas Gerais recebeu neste último final de semana, pilotos de toda a região para uma prova de motocross com a organização de Erick "Quebra Gaio". O público compareceu em grande número para prestigiar o evento realizado no Dia das Mães. Com o apoio da Prefeitura local, a pista foi construída em um terreno em declive com alguns saltos no meio do circuito.

As primeiras categorias a entrar na pista foram a MX3 e a MX4. Na MX3, o piloto local Tiago Bueno aproveitou a queda de Joseph Alves para abrir uma boa vantagem e assegurar a vitória na categoria. Júnior Carvalho ficou em terceiro. Na MX4 mesmo com uma queda, Antonio Telo Mantovani conseguiu recuperar a liderança da prova e vencer. Cássio Vilibor e Mauricio Colares terminaram na segunda e terceira posição.

Na MX2, os papéis se inverteram. Agora foi a vez de Joseph Alves aproveitar a queda de Tiago Bueno para abrir uma boa vantagem e vencer a categoria. Logo em seguida, Tiago abandonou a corrida deixando Jonathan Fernandes em segundo. O irmão de Tiago, André Bueno ficou em terceiro.


Tiago Bueno e Juliano "Perereca"


Joseph Alves
A 230F teve disputa pela liderança até o finalzinho da prova quando Juliano ‘Perereca’ aproveitou a queda de Renato Procópio e assegurou a vitória. Tiago Brangia ficou em terceiro.

Tel, de Três Corações, assumiu a ponta da Nacional Estreante após ultrapassar Hugo Lavras. Mesmo perdendo a liderança, Hugo não deixou o ponteiro abrir e terminou bem próxima em segundo. Iuri Miranda subiu duas posições em relação à largada e terminou a prova em terceiro.

Jonathan Guri largou no meio do pelotão e aproveitando o bom ritmo assumiu a ponta da categoria Bronze na metade final da prova. Um pouco mais atrás do ponteiro, a disputa pela segunda posição ficou entre Paulo Alberto e Matheus Oliveira. Esta briga durou até a última volta com Paulo Alberto levando o melhor.

O holeshot da MX1 foi de Telinho Mantovani que, no entanto, deixou a moto morrer na saída de uma curva e voltou atrás do pelotão, com isso quem assumiu a ponta foi Celso “Fubá”, que mesmo pressionado por Tiago Bueno conseguiu manter a calma e venceu a prova. Telinho Mantovani fez uma corrida de recuperação e terminou em terceiro.


Iuri e Gabriel Alexandre


Tel "Três Corações"
Renato Procópio, não repetiu o erro que cometeu na 230F e venceu de ponta a ponta a Força Livre Nacional. Juliano Perereca caiu no começo da prova e foi recuperando posições até terminar em segundo. Tiago Brangia andou tranqüilo na terceira colocação.

As categorias Força Livre Bronze e Força Livre Pro largaram juntas. A Força Livre Pro foi dominada por Joseph Alves que imprimiu um ritmo forte e abriu uma boa vantagem em relação a Tiago Bueno. Celso ‘Fubá’ foi subindo de posições durante a prova até terminar em terceiro. Na Força Livre Bronze, a vitória de Eduardo Valério foi apertada porque Rodrigo Novaes terminou bem próximo do líder. Gabriel de Melo foi o terceiro.

Os dois pilotos da família Bueno, dominaram a categoria Taça Cidade com Tiago terminando na frente do irmão André.


Celso "Fubá" e Renato Procópio

Iuri assegurou através do holeshot a liderança da prova da 65cc. Andando forte ele abriu dos demais e venceu com certa facilidade a categoria. Ian Negrito teve que suar muito para terminar a prova em segundo com Fábio Carvalho grudado nele. Gabriel Alexandre aproveitou a disputa pela liderança entre Fábio Carvalho e João Otávio para assumir a ponta da 85cc. Gabriel conseguiu manter a calma para terminar a prova na frente mesmo pressionado. Fábio Carvalho ficou em segundo. Marcos Vinicius fechou a categoria na terceira posição.

A próxima prova organizada pela QG Racing será no dia 28 e 29, em Três Corações (MG).


Jonathan Guri e Eduardo Valério

Resultados

Pos MX3
123 Tiago Bueno
457 Joseph Alves
26 Junior Carvalho
Pos MX4
34 Antonio "Telo"
29 Cássio Vilibor
514 Mauricio Colares
Pos 65cc
75 Iuri
13 Ian Negrito
1 Fábio Carvalho
Pos 85cc
136 Gabriel Alexandre
1 Fábio Carvalho
55 Marcos Vinicius
Pos 230cc
715 Juliano "Perereca"
777 Renato Procópio
23 Tiago Brangia
Pos MX2
457 Joseph Alves
381 Jonathan Fernandes
185 André Bueno
Pos Nacional Estreante
24 Tel "Três Corações"
00 Hugo Lavras
69 Iuri Miranda
Pos MX1
15 Celso "Fubá"
123 Tiago Bueno
34 Antonio "Telo"
Pos F.L. Nacional
777 Renato Procópio
715 Juliano Perereca
23 Tiago Brangia
Pos Taça Cidade
123 Tiago Bueno
185 André Bueno
71 Paulo Coutinho
Pos Bronze
381 Jonathan Guri
71 Paulo Alberto
38 Matheus Oliveira
Pos Força Livre Bronze
168 Eduardo Valério
212 Rodrigo Novaes
968 Gabriel de Melo
Pos Força Livre Pro
457 Joseph Alves
123 Tiago Bueno
15 Celso "Fubá"






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet