Cidade no litoral da Bahia receberá este final de semana a segunda etapa da competição
Redação MotoX.com.br

É a primeira vez que a cidade baiana recebe a competição nacional |
Céu azul e a brisa do mar servirão de cenário para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country, que será disputada este final de semana, 14 e 15, em Porto Seguro (BA). Pela primeira vez, a cidade com vocação turística no Estado da região Nordeste recebe a competição que valerá também pela terceira etapa do Campeonato Baiano da modalidade.
Como o campeonato ainda está no começo da temporada, a briga pela liderança das seis categorias deve esquentar ainda mais o clima da região. Por enquanto, quem segue na frente após a disputa da
primeira fase, em Campina Grande do Sul (PR), é Paulo Stedile, na XC1, Rômulo Bottrel na XC2, Luigi Colella, na Over 45, Francisco Marino na Open 35, e Kurt Rocha na Nacional A e B.
Desta vez, os participantes terão de percorrer um circuito de 3.500 metros, localizado a cerca de cinco quilômetros da praia, e com visão privilegiada do público em quase todos os pontos da prova. "O terreno será composto de terra, barro, com subidas e descidas, em meio à vegetação rasteira, passando também por uma pista de motocross. Não teremos nenhum trecho com grande dificuldade, portanto, creio que o preparo físico dos pilotos deve prevalecer. A volta é relativamente curta e os trechos são muito rápidos", descreveu Roberto Checon, diretor da prova.
As inscrições antecipadas e com desconto para a etapa podem ser feitas pelo site da Federação Baiana de Motociclismo (FBM), no endereço
http://www.fbm.esp.br/ProxEtapas.cfm até amanhã, com valor de R$ 80,00 por categoria. Após essa data e no local do evento, cada inscrição custará R$ 120.