X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Neno de Motocross - 4ª etapa - Pedra Bela - SP
Publicado em: 06/05/2011
Clique e saiba mais

Clima mutante marcou as disputas na bela cidade paulista localizada na Serra da Mantiqueira
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio 



Pedrinho Ramos
Sol e calor pela manhã, chuva e frio no meio da tarde. A despeito das adversidades do clima, a quarta etapa da Copa Neno Racing de Motocross foi sucesso absoluto. A aconchegante cidade de Pedra Bela (SP), recebeu pilotos e equipes nos dias 30 de abril e 1º de maio.

No domingo, quando as provas aconteceram, nem a forte chuva foi capaz de brecar o espetáculo e os pilotos mostraram muita garra correndo no barro, em uma pista pesada e escorregadia.

A presença em massa dos moradores da pequena cidade foi um destaque à parte na etapa, um motivo a mais para os competidores mostrarem toda sua habilidade.

Pedrinho Ramos e Heinz Crispim foram os protagonistas das principais categorias, e além deles, Marcelinho Souza se destacou vencendo uma bateria importada e uma nacional. Quem prestigiou a prova pode acompanhar disputas emocionantes em várias baterias. 



Kazuiro Abe


Marcelo Souza
A MX 40 abriu a competição. Paulinho Cruz assumiu a dianteira com Kazuiro Abe na sua cola já na primeira curva. Sem esperar muito tempo, o adervsário assumiu a liderança ainda na primeira volta. Paulinho não se deu por vencido e manteve o ritmo forte, pressionando o novo líder.

A briga terminou aos 10 minutos de prova, com um choque entre os dois. Paulinho caiu e abandonou a prova, então Kazuiro pode respirar mais tranqüilo por algum tempo. Rinaldo, que herdou a segunda posição, encostou no líder e pressionou nos instantes finais. Beto Vilalva vinha no embalo, no terceiro posto, mas outro competidor passou então a se destacar.

Depois de largar na última posição Telinho Mantovani simplesmente chegou no pelotão da ponta, passou a brigar por posições na zona de pódio e há três voltas da bandeirada ele roubou a terceria posição de Beto. Joel Colega fez uma prova conservadora e se manteve na quinta colocação do início ao fim da bateria.



Frederico Spagnol
A MX 230 largou na sequência. Valdemir Ricardo e Marcelinho Souza se distanciaram do pelotão rapidamente enquanto disputavam a liderança. Um pouco atrás, Heinz Crispim e Renato Procópio decidiam a terceira posição.

Marcelinho superou Valdemir ainda na primeira metade da prova. Sendo assim, o oponente manteve a segunda colocação, mesmo com problemas no câmbio de sua moto. Enquanto isso, pelas demais posições de destaque, a coisa embolou. Juntaram-se a Renato e Heinz mais dois pilotos, Felipe Arantes e Diego Dedel. Os quatro tinham o mesmo ritmo e só na bandeirada é que Renato comemorou a terceira posição, com Felipe em quarto e Diego na sequência.

Na 65cc não teve pra ninguém. Frederico Spagnol foi o mais rápido na largada e se manteve superior a prova toda, sem ser ameaçado pelos adversários em momento algum.

As primeiras posições não sofreram alterações e a classificação foi decidida já nas primeiras voltas da prova. Frederico venceu, Bruno Zamana foi o segundo, João Henrique o terceiro, Iris Arantes a quarta e Gabriel Reis o quinto colocado.


Ricardo Jurça


Marcelo Souza
Ricardo Jurça largou no pelotão na prova da 85cc, mas não demorou para se livrar do tráfego e assumir a liderança, conseguida na ultrapassagem sobre Luciano Queiroz nas primeiras voltas. Depois disso ele acelerou sozinho até receber a bandeirada. Guilherme Ribeiro tentou chegar em Luciano para brigar pela segunda posição, mas não conseguiu aproximação suficiente para tentar um ataque. O vencedor da 65cc, Frederico, voltou para a pista e fez uma excelente quarta colocação, com Leonardo Borges em quinto.

Tiago Bueno ficou com o holeshot na MX30, mas quem protagonizou a disputa pela vitória foram Person Pauletto e Marcelinho Souza. Os dois estiveram juntos a prova toda, com Marcelinho pressionando e Person tentando manter uma distância segura. A definição veio há duas voltas do final da prova, quando Person escorregou em uma curva fechada e caiu, dando de presente a vitória para Marcelinho. Person voltou a tempo de manter a segunda posição. Do segundo pelotão, formado por Tiago Bueno, Sérgio Barbosa, Jairo Silva e Joel Colega saíram os demais integrantes do pódio. Rinaldo usou toda sua experiência para superar os adversários. Na segunda metade da prova ele assumiu e manteve a terceira posição até a bandeirada final. Atrás dele chegaram Tiago Bueno e Sérgio Barbosa.


Vitória feminina na MX Nacional com Fernandinha, nº 17


Veja também a Galeria de Imagens da Prova 
Na prova seguinte, a MX Nacional, o público feminino teve um motivo a mais para torcer. A única representante da classe na bateria, Fernandinha, começou muito bem, assumindo a liderança. Os adversários não aliviaram e disputaram de igual para igual com a jovem piloto, que mostrou muita garra. Fernanda chegou a perder a liderança nas voltas finais, mas o novo líder caiu, lhe devolvendo a primeira posição definitivamente. Natã Crispim esteve na disputa pelas primeiras posições desde a primeira volta e comemorou a segunda posição recebendo a bandeirada bem perto da vencedora. Atrás dele chegaram Nilson Santos, Gentil e Caio Lisboa.

Depois de uma pausa para a manutenção da pista a MX2 foi a primeira a largar. Pedrinho Ramos não quis saber de brincadeira. Largou bem, manteve um ritmo forte e conseguiu se destacar um pouco de Heinz Crispim nas primeiras voltas. Mesmo com uma tocada forte, Heinz não conseguiu reverter a vantagem e Pedrinho manteve a liderança com certa tranqüilidade até receber a bandeirada quadriculada. Marcelinho Souza chegou a andar junto ao segundo colocado e mesmo com duas quedas durante a prova, manteve a terceira posição até o final da bateria. Felipe Arantes e Sergio Barbosa completaram os cinco primeiros colocados.


Sagui 


Sérgio Lúcio Barbosa
No final da MX2 a chuva começou e não parou mais. A temperatura baixou, mas nem com o frio, nem com todo o barro as disputas diminuíram dentro da pista. E nesse novo cenário largou a MX Intermediária. O piloto Sagüi largou na ponta. Com a a pista que ficava mais escorregadia a cada volta, Luis Marcos Rosa não se intimidou e assumiu a segunda colocação, passando a perseguir o ponteiro, que chegou a ter a liderança ameaçada. O alívio veio depois de uma queda de Luis, e com isso Sagüi comemorou a vitória. Idaian Correa assumiu a segunda posição, Marcos Roberto ficou em terceiro, o piloto número 94 foi o quarto e Fábio Sabino completou o pódio na quinta colocação.

A chuva não assustou os pilotos da 125cc Bronze e quando o gate baixou, um bom número de competidores iniciou a difícil tarefa de brigar por posições na pista castigada pela água. E o mais competente nessas condições foi Sérgio Barbosa, que liderou a bateria de ponta a ponta. No início, Leonardo Gomes o acompanhou, mas com o passar do tempo Sérgio abriu uma vantagem confortável até receber a bandeirada quadriculada. Leonardo confirmou a segunda posição. Jonathan Fernandes, Neto Tostes e Minero foram terceiro, quarto e quinto colocados respectivamente.


Heinz Crispim

Na Força Livre Pró houve a revanche entre Pedrinho Ramos e Heinz Crispim, que se deu bem no barro superando o adversário. Heinz já começou a prova em segundo e na frente de Pedrinho. Na segunda volta, Heinz roubou a liderança de Ricardo Osny e mantendo a concentração sem errar, diminuiu as chances de Pedrinho de se aproximar para tentar um ataque direto. Heinz venceu com Pedrinho em segundo, Person Pauletto foi o tercerio e Ricardo o quarto colocado.

A última prova do dia juntou as categorias Força Livre Nacional e Força Livre Bronze. Heinz venceu mais uma vez, agora de moto Nacional, porém agora correndo sozinho a prova toda, sem adversários a altura. Natã Crispim foi o segundo, Marcos Paulo o terceiro, Diego Dedel o quarto colocado e Edmar Eleutério o quinto na classificação geral.

A Copa Neno Racing de Motocross tem o patrocínio de MRP Racing, Dablio Alta Performance, América Sports, Stocovich Design, Red Dragon, IMS Racewear e Papalégua Racing.

Resultados

MX 2

1.313 Pedro Ramos - Atibaia
2.24   Heinz Crispim - Caieiras
3.194  Marcelo Souza - Brag.Pta
4.96   Felipe Arantes - Cruzilia
5.107 Sergio Lucio Barbosa - Camanducaia

MX Intermediaria
1.211 Sagüi
2.46 Idaian Correa - Atibaia
3.28 Marcos Roberto Silva - Tocos do Mogi
4.94 
5.370 Fábio Sabino - Atibaia

Força Livre Pró
1.24 Heinz Crispim - Caieiras
2.313 Pedro Ramos - Atibaia
3.360 Person Pauletto - Jarinu
4.9 Ricardo Osny - Itapira

MX
1.194 Marcelo Souza - Brag.Pta
2.360 Person Pauletto - Jarinu
3.261 Rinaldo Spagnol - Cosmopolis
4.123 Tiago Bueno - Varginha
5.107 Sergio Lucio Barbosa - Camanducaia

MX Nacional
1.17 Fernandinha
2.99 Natã Crispim - Bom Repouso
3.3 Nilson Santos - Monte Verde
4.20 Gentil - Camanducaia
5.18 Caio Henrique Lisboa - Extrema 

MX 4
1.719 Kazuiro Abe - Pouso Alegre
2.261 Rinaldo Spagnol - Cosmopolis
3.34 Telo Mantovani - Ouro Fino
4.x  Beto Vilalva - Pedreira
5.991 Joel Colega - Socorro

MX 230
1.94 Marcelo Souza - Brag.Pta
2.360 Valder Ricardo Silva - Piracaia
3.777 Renato Procopio - Ipuiuna
4.96 Felipe Arantes - Cruzilia
5.33 

65 cc
1.61 Frederico Spagnol - Cosmopolis
2.90 Bruno Zamana - Brag.Pta
3.210 João Henrique Silva - Brag.Pta
4.4 Iris Arantes - Cruzilia
5.1 Gabriel Reis da Silva - Nazaré Paulista

80 cc
1.99 Ricardo Jurça - Brag.Pta
2.236 Luciano Queiroz Filho - Pedreira
3.912 
4.61 Frederico Spagnol - Cosmopolis
5.35 Leonardo Borges - 

Força Livre Nacional
1.99 Heinz Crispim - Caieiras
2.99 Natã Crispim - Bom Repouso
3.129  Marcos Paulo - Bom Repouso

125 Bronze
1.107 Sergio Lucio Barbosa - Camanducaia
2.36 Leonardo Gomes - Leonardo Gomes Coelho - Varzea Pta
3.381 Jonathan Fernades - Itajubá
4.293 
5.266 







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet