X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

3ª etapa Copa Neno Racing de Motocross - Toledo - MG
Publicado em: 15/04/2011
Clique e saiba mais

Chuva de granizo atingiu local da prova
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada 230F


Marco Mugão
As fortes chuvas que caíram no final de semana no sul de Minas Gerais anteciparam o encerramento da festa montada para a realização da terceira etapa da Copa Neno Racing de Motocross. A prova foi realizada na cidade de Toledo, próxima à divisa com o Estado de São Paulo.

Cinco categorias foram disputadas antes de uma chuva torrencial de granizo cair sobre a pista muito bem elaborada pela organização. A disputa prometia ser umas das mais emocionantes da temporada. Além do mineiro Massoud Nassar - segundo colocado na abertura do Brasileiro de Motocross na categoria MX3 - e Heinz Crispim, a presença do piloto inglês Adam Chatfield, da equipe satélite Honda IMS Racing, dava a certeza de que a disputa seria acirrada.

A primeira categoria a entrar na pista foi a MX4. Marco "Mugão" e Rinaldo Spagnol travaram um belo duelo pela liderança até um pouco mais da metade da prova. A partir daí, Mugão conseguiu abrir uma pequena vantagem que lhe garantiu a vitória. Outra disputa muito acirrada foi pela terceira colocação. Kazuiro Abe sustentou a colocação até os momentos finais, quando abriu demais em uma curva e foi superado por Fábio Aleixo. Na quinta colocação ficou Antonio "Telo" Mantovani.


Marcelo Souza


Renato Muguinho
Marcelinho Souza largou na ponta e dominou a categoria 230F. Venceu com uma boa vantagem em relação aos demais pilotos.

Repetindo a disputa dos pais, Frederico Spagnol e Renato "Muguinho" travaram um belo duelo pela ponta da 65cc. Muguinho assumiu a ponta antes da metade da prova, mas não conseguiu abrir uma boa distância em relação a Spagnol. O piloto só viu a vitória ficar mais fácil após a queda do adversário no finalzinho da prova.

Frederico Spagnol voltou logo em seguida para a disputa da 85cc. Após muito pressionar o líder, ele assumiu a ponta aproveitando um erro do ponteiro e não perdeu a oportunidade de sair com a vitória na categoria.

A classe MX3 foi não pode ser concluída por conta do mau tempo. Massoud Nassar assumiu a ponta na terceira volta da prova, mas depois disso, o temporal de granizo que castigou Toledo fez com que a prova fosse interrompida.


Frederico Spagnol / Massoud Nassar

Depois do temporal, a organização decidiu marcar uma nova data - que ainda será divulgada - para o término do evento. A próxima etapa da competição será no dia 24 de abril em Paraisópolis (MG).

A Copa Neno Racing de Motocross tem patrocínio de MRP Racing, Dáblio Alta Performance, América Sports, Stocovich Design, Red Dragon, IMS Racewear, e Papalégua Racing. A supervisão é da Livre Brasil. Organização Neno Racing Motocross. Esta etapa contou com apoio da Prefeitura Municipal de Toledo e secretarias municipais.


Veja também: Galeria de Imagens do Evento com 290 Fotos!






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet