X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa Copa São Paulo de Motocross - Indaiatuba - SP
Publicado em: 25/03/2011
Clique e saiba mais

Prova deu um show de organização em Indaiatuba
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX3


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 687 Fotos!
No último final de semana, dias 19 e 20 de março, o motocross paulista "retornou" aos bons tempos. Essa afirmação é incontestável depois do espetáculo que aconteceu em Indaiatuba, na casa da Honda, na etapa de abertura da Copa São Paulo de Motocross 2011, que em seu sexto ano de existência atinge a maioridade, consagrada como o maior campeonato estadual do país, com uma estrutura e organização de primeira.

O evento foi unanimidade. A quantidade de inscritos mais uma vez bateu recorde e encheu a área dos boxes e gates. Na pista, muita qualidade. Os irmãos Assunção, Lima, Amaral, Zenni, além de Thales Vilardi e tantas outras estrelas transformaram o evento em um show que foi acompanhado por um público grandioso.

Algumas modificações para esse ano foram muito bem recebidas, como a diminuição do número de categorias, nove no total (contando com a CRF 50F), e o fortalecimento da 230F, que agora se chama Levorin CRF 230, com premiação especial para os cinco primeiros de cada etapa patrocinada pela Levorin. A organização contornou com maestria e competência o único contratempo que preocupou muito os participantes, a ausência da cronometragem eletrônica, substituída por provas classificatórias sem sobre-saltos. O clima também ajudou, e a previsão de chuva não se concretizou, completando o cenário perfeito para o espetáculo. As principais categorias foram dominadas por Hector Assunção, que venceu de ponta a ponta mostrando que está muito bem preparado para buscar mais títulos na temporada que se inicia.


Hector Assunção


Renato Muguinho
A MX2 deu início às provas, já com adrenalina a mil. Na largada, Hector ocupou o lugar de onde não sairia nas duas prova em que participou. Atrás dele Dudu Lima acelerou forte e com uma tocada agressiva, mas perdeu contato. O piloto da Honda teve o domínio da prova desde o início. Thales Vilardi assumiu a terceira posição, mas foi ultrapassado por Rafael Zenni ainda na primeira parte da prova, e depois, uma queda o tirou da disputa. Roosevelt e Ratinho não tiveram a mesma sorte que seus irmãos. Ambos enfrentaram problemas na primeira volta por conta de um acidente coletivo e foram para as últimas posições. Depois de uma prova de recuperação eles completaram o pódio, Ratinho em quarto e Roosevelt em quinto.

Na MX Open o holeshot foi para Roosevelt, mas esse não era seu dia e ele abandonou ainda na primeira volta. Hector assumiu a liderança e quem o acompanhou dessa vez foi Marcelo Lima, que o perseguiu a prova toda, mas sem conseguir realizar um ataque direto. Gustavo Amaral resistiu às investidas de Dudu Lima na primeira metade da bateria, mas acabou cedendo e terminou a prova isolado na quarta colocação. Rafael Zenni completou os cinco primeiros colocados.


Marcos Moraes


Kaio Miranda
A categoria Levorin CRF 230F foi uma prova interessante, cheia de disputas. Já em uma das classificatórias Pedrinho Ramos, estreante da categoria, chegou na frente do atual campeão nacional, Marquinhos Moraes. Na final, Marcelinho Souza assumiu a liderança na primeira curva, mas ainda na primeira volta, Pedrinho forçou o ritmo para tomar a liderança para si. Nesse momento, bem mais atrás, Marquinhos usava de paciência, talento e muita velocidade para recuperar terreno. Depois de uma péssima largada, poucas voltas depois ele chegou nos ponteiros, tomou a segunda posição e partiu pra cima de Pedrinho. Na metade da bateria era o líder. Os dois seguiram no mesmo ritmo até a bandeirada. Pedrinho não teve chance de dar o troco, mas essa prova deu uma idéia do que será a briga pelo título da categoria. Os demais espaços do pódio foram igualmente disputados por Marcelinho, Gabriel Montagner e Bruno Ribeiro, esse último venceu os adversários conquistando a terceira colocação. Gabriel foi o quarto, e Marcelinho, com uma lesão no ombro, o quinto colocado.

Os pilotinhos da 65cc também fizeram bonito acelerando forte. Frederico Spagnol ficou com o holeshot, mas quando a primeira volta foi completada Djalminha Brito já era o novo líder trazendo Renato Muguinho no mesmo ritmo. Frederico ainda perdeu posição para Carlinhos Evangelista, tendo que se contentar com a quarta colocação. Na ponta, Muguinho tentava a duras penas acompanhar o ritmo forte do ponteiro e não era fácil. O cenário mudou quando o líder virou para a frente em um step jump. Felizmente a forte queda não abalou o pilotinho, que voltou rapidamente para sua moto, atrás de Muguinho, que consolidou a liderança desde então forçando o ritmo e vencendo a prova. Djalminha, na terceira posição, atacou Carlinhos o restante da bateria, tentando a todo momento tomar a segunda posição, o que aconteceu apenas na última volta. Frederico Spagnol e Matheus Emílio foram quarto e quinto colocados respectivamente.


Cristiano Lopes


Murilo Tomazelli
Logo depois que o gate caiu Caio Miranda assumiu a liderança da 85cc. Atrás dele, Gustavo Marcolin tinha a dura tarefa de se defender de Fabinho Santos e Wilgner Guigão, mas os dois superaram o até então segundo colocado que teve que se contentar com a quarta posição. Fabinho bem que tentou acompanhar o vice-líder, porém a distância entre eles só aumentou. Wilgner acelerou e chegou a diminuir o espaço para o líder, não o suficiente para ameaçá-lo. Stefany Serrão ocupou a quinta colocação até a penúltima volta, quando abandonou, deixando Julio Chehouan no seu lugar.

Murilo Tomazelli e Gustavo Roratto mandaram na Intermediária. Desde a primeira volta, eles abriram do pelotão enquanto disputavam a liderança. Roratto segurou a pressão apenas nas primeiras voltas. Tomazelli foi um pouco mais rápido, fez a ultrapassagem e mesmo acompanhado nas voltas seguintes manteve a concentração e venceu. Bruno Rubini ficou com a terceira posição depois de superar Vinícius Rangel, que ainda perdeu mais um posto para Diego Tavares, ficando com a quinta colocação.

André Stochovitch pulou na frente na largada da MX30. Em seguida cedeu a liderança para Nielsen Bueno. Logo atrás, Cristiano Lopes tentava não perder contato e ocupou a segunda posição. Sem perder tempo atacou e na liderança passou a dominar a prova sem grandes dificuldades. Nielsen manteve o ritmo e terminou a prova na segunda posição. Hérico Gonçalves e Marcio Joanita brigaram forte pela terceira colocação e depois de se revezarem, Hérico levou a melhor superando Joanita na penúltima volta. Chiquinho Velasco ocupou o quinto degrau do pódio.


Marco Mugão

Marco Mugão sobrou na MX40 e abriu vantagem desde a primeira volta, quando ultrapassou Eduardo Tanimoto. A segunda colocação ficou com Ricardo Sebbe. Sua largada não foi das melhores, mas em pouco tempo ele já disputava a terceira posição com Tanimoto. Seu último alvo foi Alessandro Patelli, ainda na primeira metade da bateria, que entregou-lhe o segundo posto definitivamente. Leopoldo Cherobin estava entre os últimos colocados na primeira volta, mas em uma impressionante recuperação ele garantiu a quarta colocação na última volta, ao ultrapassar João Oliveira.

Depois da maravilhosa abertura da competição fica a expectativa para as próximas etapas. A responsabilidade é grande, já que a primeira impressão foi das melhores.

A primeira etapa da Copa São Paulo de Motocross tem o patrocínio da Honda, o co-patrocínio da Levorin Pneus e Móbil, o apoio de IMS, Red Dragon, General Motos, ASW, A.F. Frigeri, MR Pro, Alemão Pneus, Dablio, América Sports, MRP Racing, Stocovich Design, Paty Tendas, FX Pro, MotoX, Cross Racing, Clip FM, da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e Secretaria de Esporte Municipal.

Resultados

P. # MX Open PATROCINIO
1 30 Hector Freitas Assunção Hon,  Fox, Pirelli
2 38 Marcelo F. Lima (Ratinho) VAZ,  Kaw, Rinaldi, IMS, Motul
3 338 Eduardo Ferreira de Lima (Dudu) VAZ,  Kaw, Rinaldi, IMS, Motul
4 84 Gustavo Amaral Mirax Racing, Hon, Planeta Motos
5 6 Rafael Zenni Zenni Preparações, CT Rafael Zenni, Novacar Ford, IMS, Hon, Bell Parts, EVS, Pirelli, Polisport, Pro Taper
6 313 Pedro H. Ramos (Pedrinho) Dedel Motos, Betão Preparações, MC Donald's, Brag Motos, Lucena Academia, Brag Moto Hon, Mobil Rinald
7 26 Cristiano Lopes IMS, BM Motos, Hon
8 188 Denner Daniel Alves (Deninho) MX Park, Marcato Artes, Barros, Colégio Tobias, Vort-x , Cross Racing, Nety Racing, Gráficos RBS, PHO, Roda Center
9 934 Caio Lopes Fernandes SKF, Stocovich
10 197 Thiago Piolli M. Negretti, Expresso Itatiba,  Brasil Racing,  Fly, Dragon, Cross Racing
11 575 Nielsem Bueno Suz, Motul, Tel Turbo, Jet Fio, Pirelli, Fox, Circuit
12 83 Anderson Amaral Mirax Racing, Hon, Planeta Motos
13 39 Rafael Jachetta Msom, FB Motos
14 515 Felippe Algusto Simões Leite Fazenda bela Vista, Unimed Guaxupé, Posto RVM, Nova Car Ford
15 51 Eder Gonçalves Moto Field, Mult Racing
P. # MX2 PATROCINIO
1 30 Hector Freitas Assunção Hon,  Fox, Pirelli
2 338 Eduardo Ferreira de Lima (Dudu) VAZ,  Kaw, Rinaldi, IMS, Motul
3 6 Rafael Zenni Zenni Preparações, CT Rafael Zenni, Novacar Ford, IMS, Hon, Bell Parts, EVS, Pirelli, Polisport, Pro Taper
4 38 Marcelo F. Lima (Ratinho) VAZ,  Kaw, Rinaldi, IMS, Motul
5 4 Roosevelt de Freitas Assunção JR Hon,  Pirelli, Fox
6 913 Marcos Roberto R. de Moraes IMS, Polisport, EVS, O'neal, Protaper
7 726 William Freitas (Pirapora)  
8 188 Denner Daniel Alves (Deninho) MX Park, Marcato Artes, Barros, Colégio Tobias, Vort-x , Cross Racing, Nety Racing, Gráficos RBS, PHO, Roda Center
9 83 Anderson Amaral Mirax Racing, Hon, Planeta Motos
10 431 Nivaldo Viana Sanmell Motos, BRC,  Up Fitness
11 39 Rafael Jachetta Msom, FB Motos
12 51 Eder Gonçalves Moto Field, Mult Racing
13 934 Caio Lopes Fernandes SKF, Stocovich
14 197 Thiago Piolli M. Negretti, Expresso Itatiba,  Brasil Racing,  Fly, Dragon, Cross Racing
15 37 Cleiton Aleixo Trans Aleixo, RBS Graficos, Hugo Motos, RW Racing, Lilinha
P. # Intermediária PATROCINIO
1 917 Murilo Tomazelli IMS, Polisport, Protaper, EVS, Nazzo
2 811 Gustavo Roratto Fabricando Pilotos,  Circuit
3 9 Bruno Rubini Longa Racing
4 740 Diego R. Tavares Belparts, Moto Hon, Serginho
5 225 Vinícius Rangel Prefeitura Votuporanga, Unifer, Fachini
6 305 Felipe Ferreira Lucarelli Transportes, Solinha Preparações
7 84 Rafael Alberti de Barros Schades Speed Walk
8 215 Nelson Moraes NC Motores, Kalango Cego, MXR Graficos, THS Racing, NFS, Caldas Contabilidade, Sabugo Motos
9 49 Tiago Risso (Rissinho) MXR Graficos, Neyfa, THS, NFS, Indio racing, Scott, Auto Presidente, Explosão, Brilhocar, Marcoabel, Jaquetto, Kalango Cego, Brutus Design
10 513 Kaique Tech Longa Racing, BRC Ingredientes Ltda
11 169 Bruno Ribeiro Rota Baús, Papaléguas Preparações, Autentica Multimarcas
12 15 Victor Martins Almeida Piradiesel
13 321 Sandro Bueno IMS, Neyfa, Martine Motos
14 151 Bruno Gomes dos Santos SM Racing Campinas
15 765 Bruno Varela Grupo GP
P. # MX40 PATROCINIO
1 23 Marcos Mugão MG Plast, Água Poá
2 25 Ricardo Sebbe (Kaphê) Kaw, Speed-Up, Thor, Dash, Crossracing, Tempercampos
3 255 Alessandro Patelli Iron Max Academia, Aloha Surf Shop
4 85 Leopoldo Cherobin Ciclo Mania
5 412 João Batista Oliveira JPS Racing,  Motox
6 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Concession, Monte Leone, Hon
7 51 Fabio Aleixo dos Santos Direct Link, CM racing
8 702 Marcelo Galdi Lapa  
9 233 Ricardo Kazim Sato Triton , Brasil Racing, RM Motos
10 98 Alessandri P. Dias MRP Racing, ASW, Slin Grafics
11 654 Fabio J. de Matos (Cabeça) Dablio, Água Poá, KBÇA Racing
12 100 Paulinho Cruz Red Dragon, RX Grafics, Z Racing
13 5 João Carlos Nunes (Pezão) Moto Speed
14 400 Eduardo de Andrade Madeiras Pinheiro, JSB, ASW, Acerbis, Portal do Sol, Motorane, Jurdi Extintores
15 29 Sandro Alex Leite  
P. # MX30 PATROCINIO
1 26 Cristiano Lopes IMS, BM Motos, Hon
2 575 Nielsem Bueno Suz, Motul, Tel Turbo, Jet Fio, Pirelli, Fox, Circuit
3 2 Herico C. Gonçalves Petit Motos, Amary Center Car, Sermer Peças
4 610 Marco Joanita Jet Fio, IMS, Estopa Joanita, Zelão Racing, M3 Racing
5 20 Chiquinho Velasco Hon Racing, ASW, Plasmoto, Estancia das Trilhas, General Motos
6 21 Jairo Eduardo de Oliveira www.motopro.com.br
7 738 Pedro Beagim Orquidário Aniela, Jund Extintores
8 94 Marcelo H. de Souza Papa Léguas Racing, Dablio
9 215 Nelson Moraes NC Motores, Kalango Cego, MXR Graficos, THS Racing, NFS, Caldas Contabilidade, Sabugo Motos
10 262 Rafael B. Arruda Dutrafer
11 233 Ricardo Kazim Sato Triton , Brasil Racing, RM Motos
12 911 Rene Rodrigues Água Poá, Filé Preparações, Neck Shake
13 702 Marcelo Galdi Lapa  
14 61 Rinaldo Spagnol (Duracel) Longa Racing
15 255 Alessandro Patelli Iron Max Academia, Aloha Surf Shop
P. # 230F PATROCINIO
1 913 Marcos Roberto R. de Moraes IMS, Polisport, EVS, O'neal, Protaper
2 48 Pedro H. Ramos Betão Prep , Dedel Motos, Hon Tsuji, Montanha, Rinald, Mobil, IMS, Fobreg, Nutri Sport, Roberto Santiago
3 169 Bruno Ribeiro Rota Baús, Papaléguas Preparações, Autentica Multimarcas
4 303 Gabriel Montagner Silva Rocatti, IMS, Dore, RS Pro
5 94 Marcelo H. de Souza Papa Léguas Racing, Dablio
6 311 Marco A. de Godoy Motopró, IMS
7 162 Gustavo Roratto Fabricando Pilotos,  Circuit
8 43 Paulino Lucio Mergulhão Guga Motos Preparações
9 551 Alessandro Donizetti Eugênio  
10 800 Robson Dias Santana (Xim) Tiboly Racing, Popular Racing, Xuxu Beleza Motocross
11 304 Tiago Henrique Pires JR Rolamentos, MXR, Adrenalina Motos, Marrck Rosa, Casa do Oleo, Acqua Marine, HSS, MGP, Incol-Lub
12 33 Diogo Dedel Betão Prep , Dedel Motos, Hon Tsuji, Montanha, Rinald, Mobil, IMS, Fobreg, Nutri Sport, Roberto Santiago
13 137 Igor dos Santos Silva Ecopav, IMS, MR Pro, Sebilosky, Dash, Prefeitura São Sebastião
14 3 Sidney Rodrigo Bragagnolo Regi Preparações
15 92 Pedro Delaroli Neto Carburauto
P. # 85 PATROCINIO
1 4 Kaio Miranda MiraX, Hon
2 72 Wilgner Francisco (Guigão) MX Kids, Brasil Racing
3 87 Fabio Aparecido do Santos Box 18, Adubo Brasil, Posto Zacani
4 10 Gustavo Marcolin (Azia) Nadiggi,  Longa Racing
5 13 Julio Chehouam Portal do Sol Hotel Fazenda, Socoferro, Duda Preparações
6 102 Djalminha Brito Kaw, Brasil Racing, Red Nose, Pirelli, Mobil
7 236 Luciano de Queiroz Filho Joias Lider, Sagui Racing
8 49 Carlos T. Evangelista Brasil Racing, MR Pró ,  RX Graphics, Dirt Action
9 341 Carlos Augusto Lisboa MX Park, GB planejados, Style Grafics
10 2 Stefany G. Serrão Hon, General, IMS
11 101 Renato Muguinho MG Plast, Água Poá, Slin MR Pró
12 99 Felipe H. Camacho de Souza Alpinio Veículos, Secretaria Esportes S.J.Rio Preto, Breno Preparações
13 17 João Vitor de S. Silva (Bubinha) RA Hidraulica
14 151 Lucas Gomes Santos SM Racing, Extreme Racing
15 912 Guilherme Lima KS Frutas
P. # 65 PATROCINIO
1 101 Renato Muguinho MG Plast, Água Poá, Slin , MR Pró
2 102 Djalminha Brito Kaw, Brasil Racing, Red Nose, Pirelli, Mobil
3 49 Carlos T. Evangelista Brasil Racing, MR Pró ,  RX Graphics, Dirt Action
4 61 Frederico Spagnol Longa Racing
5 7 Matheus Emilio Papaleguas Racing, Fort Aço, Borracharia Faria
6 62 Victor Alexandre Gonçalves Wings Locadora, Dragão Motos
7 772 Daniel Fernandes M. Filho General Motos
8 90 Bruno Oliveira Zamana Jorge Automóveis, Borracharia Faria, Papaléguas Motos,  Brag-Mac
9 99 Rafael Ribeiro de Araújo (Bubinha) Cantinho Intimo Lingerie
10 149 Marcio H. C. da Silva (Japinha) LEM Motor, Água na Boca, Gacc
11 209 Rafael Kitsuwa Fabrica de Pilotos, Circuit
12 172 João Pedro Assunção MX Kids
13 213 Mateus Freitas Alves  
14 109 Pedro Rodrigues de Mambro  
15 330 Pietro Romero  






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet