X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa Copa Neno Racing de Motocross - Itajubá - MG
Publicado em: 19/03/2011
Clique e saiba mais

4º Motocross Fest de Itajubá abriu temporada da competição
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Campeonato começou com gates cheios e grande público


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 669 Fotos!
No último final de semana, 13 e 14 de março, os motores roncaram forte em Itajubá (MG), com a realização do 4º Motocross Fest, válido pela abertura da Copa Neno Racing de Motocross 2011. Em parceria com as secretarias municipais e prefeitura, e ainda contando com o empenho extra do piloto Massoud Nassar, a equipe de organização Neno Racing realizou essa que foi, sem dúvida, a melhor das quatro edições do evento. Gates lotados, tempo bom e enormes arquibancadas lotadas com um público animado foram destaques da competição.

Durante os treinos, a pista ainda estava um pouco pesada em função das chuvas dos dias anteriores, mas com o dia de forte sol o circuito melhorou aos poucos, e logo estava perfeito para as provas. Em casa, Massoud mostrou que está cada vez mais bem preparado para as provas nacionais, seu principal objetivo para esse ano, e dominou as categorias de maior destaque, após duelar forte com Thales Vilardi. Fabinho Santos foi outro destaque. Com fôlego de sobra, ele correu três baterias, com duas vitórias. Acompanhe:


Massoud Nassar


Thales Vilardi

A primeira largada da MX2 foi cancelada porque vários pilotos pularam o gate. Na segunda tentativa tudo deu certo. Thales e Massoud assumiram as primeiras posições e travaram a batalha do dia. O primeiro com sua KTM 150cc e o piloto da casa, de 250F, se colocou desde a primeira volta em seu encalço, arrancando gritos do público a cada passagem pelas arquibancadas. Tentando de um lado, do outro, nas retas, nas curvas, Massoud estava "com a faca entre os dentes", porém, na liderança, Thales neutralizava os constantes ataques. A parada só foi resolvida na metade da bateria, quando o mineiro consumou a ultrapassagem. Massoud então abriu vantagem até receber a bandeirada tranquilamente, ovacionado pelos fãs. Thales manteve a segunda posição sem problemas, deixando terceira, quarta e quinta colocações para André Bueno, Marco Antonio Batista e Heinz Crispim respectivamente.


Grande público acompanhou as disputas do evento


Fabinho Santos
Na Força Livre Pró, eles voltaram a se enfrentar, mas não houve disputa. Massoud largou muito bem, garantiu o holeshot e com pista livre foi imbatível. Thales mais uma vez não foi incomodado e garantiu a segunda posição. Marco Antonio dessa vez ficou com a terceira posição, à frente de Caio Fernandes e Tunico Miranda.

Na MX3 Massoud largou atrás de Pedro Beagim, que claramente acelerava acima do limite. No primeiro erro do adversário, Massoud assumiu a ponta. Os dois rapidamente se isolaram nas duas primeiras posições até cruzarem a chegada. Joseph Alves assumiu a terceira posição na terceira volta, e antes que a corrida chegasse à metade, os cinco primeiros colocados estavam definidos: Massoud, Beagim, Joseph, Rafael Arruda e Vinícius Rachid.

A prova da 85cc também trouxe grande emoção aos espectadores. Os pilotinhos aceleraram como gente grande, enquanto Samuel Almeida assumia e consolidava a liderança até o final. Mais atrás outro favorito, Fabinho Santos, tinha uma largada ruim. Na metade da bateria Gabriel Soares já era o segundo colocado e Fabinho o terceiro. Durante a disputa, Gabriel caiu e levou Fabinho com ele. A prova já estava acabando quando Fabinho voltou antes, na terceira posição, e mesmo faltando apenas duas voltas para o final ele conseguiu, empurrado pela torcida local, tirar a diferença e tomar a vice-liderança de Felipe Souza a poucos metros da chegada. Gabriel foi o quarto e Gustavo Marcolim completou no quinto posto.


Samuel Almeida


Marco Mugão
Fabinho ainda participou da MX Intermediária e Força Livre Bronze, e em ambas, assumiu a liderança desde a primeira volta. Na Intermediária, o piloto mais próximo de Fabinho foi Luiz Gustavo Tassi, que assumiu a segunda posição também no início da prova, deixando as disputas para trás, entre Carlos Fonseca, Ítalo Bonkowski, Claudinei Roma e Paulo Bittencourt. Este último se saiu melhor avançando da sétima posição para ocupar o terceiro posto nas quatro últimas voltas da bateria. Ítalo foi o quarto e Carlos o quinto colocado.

Na Força Livre Bronze, com o líder abrindo vantagem desde a primeira volta, as atenções se voltaram para o segundo pelotão. Deigles Brandão consolidou a segunda posição enquanto Ricardo Miranda lutava para se recuperar de uma largada medíocre, o que conseguiu a duas voltas do final com a ultrapassagem sobre Flávio Nogueira, garantindo uma boa terceira colocação. André Almeida ficou com o quinto degrau do pódio.


Prova contou com gates cheios


Renato Muguinho
Pai e filho, Marco Mugão e Renato Muguinho, mostraram a mesma força de vencedor na MX4 e na 65cc. A bateria de Mugão largou primeiro, e ele assumiu a ponta na primeira volta. Rapidamente passou a administrar a vantagem sobre os demais. Assim foi na primeira metade da bateria. Depois disso, Fábio Aleixo começou a crescer na prova, chegando à segunda posição ao superar Rinaldo Spagnol. Nas voltas finais, Aleixo se aproximou perigosamente de Mugão, mas já não havia tempo para um ataque. Resultado: Mugão, Aleixo, Rinaldo, Ney Marcolim e Alfredo Cipresso.

Na vez do filho a coisa foi mais ou menos parecida. Muguinho largou na ponta e não tomou conhecimento dos adversários até a bandeirada quadriculada da 65cc. Matheus Emílio e Márcio "Japinha" ocuparam segunda e terceira posições respectivamente até o final da prova. Frederico Spagnol não largou bem e fez uma prova de recuperação finalizando na quarta colocação, à frente de Bruno Zamana.


Tunico Miranda


Nilson Moreira
Tunico Miranda participou de duas das três provas reservadas para motos nacionais, e levou o caneco em ambas. Na MX 230 Marcelinho Souza liderou boa parte da bateria, e defendeu bem a posição a até duas voltas do final, quando Tunico finalmente assumiu a ponta. Resultado: Tunico, Marcelinho, Felipe Arantes, Heinz Crispim e Edson Cherem.

Na Nacional Força Livre Tunico teve outro adversário a altura. Heinz Crispim largou em segundo e pressionou desde o começo, mas Tunico não entregou os pontos, garantindo mais essa vitória. Felipe repetiu a terceira posição, Renato Procópio foi o quarto e Henrique Fernandes o quinto colocado.
A outra prova reservada a motos nacionais foi a MX Nacional, vencida de ponta a ponta por Nilson Moreira. Henrique Silva herdou a segunda posição depois do abandono de um concorrente. O pódio foi completado por Renato Messias, Antonine Dias e Kristian Andrade.


Felipe Gonçalves


Próxima etapa será nos dias 26 e 27 de março...
Felipe Gonçalves é companheiro de equipe de Massoud Nassar, e mostrou que aprendeu bastante com o experiente colega. Na 125 Bronze ele sobrou. Largou na frente de todos e aos poucos conseguiu abrir, deixando as disputas para trás. Rick Paes largou no pelotão intermediário e com uma tocada constante conseguiu chegar nos ponteiros nas voltas finais, a tempo de garantir a segunda colocação. Sérgio Barbosa ocupou a segunda posição a prova toda, mas teve que se contentar com a terceira colocação, à frente de Lucas Gaiozo e Peterson Rabelo.

A 2ª etapa da competição será em São Gonçalo do Sapucai, MG, nos dias 26 e 27 de março.


...em São Gonçalo do Sapucaí, MG

A Copa Neno Racing de Motocross tem patrocínio de MRP Racing, Dáblio alta Performance, América Sports, Stocovich Design, Red Dragon, IMS Racewear, e Papalégua Racing. Supervisão da Livre Brasil, realização da Liga Indepentente de Itajubá, organização Neno Racing Motocross e apoio da Prefeitura Municipal de Itajubá e secretarias municipais.

MX4
1 90 Marco Mugão Atibaia
2 51 Fábio Aleixo S.J.Campos
3 61 Rinaldo Spagnol Cosmopolis
4 14 Valdinei Marcolin Cosmopolis
5 869 Alfredo Cipresso S.J.Campos
6 33 Dário Jr Formiga
7 719 Kazuiro Abe Pouso Alegre
8 34 Telo Ouro Fino
9 702 Gerson Lander Jacarei
10 117 José Melo Franco (Neto) Poços de Caldas
MX 230
1 405 Tunico Miranda 3 Pontas
2 94 Marcelo Souza Brag.Pta
3 96 Felipe Arantes Cruzilia
4 2 Heinz Crispim Caieiras
5 927 Edson Cherem Resende
6 777 Renato Procopio Ipiuna
7 715 Juliano Melo Ipuiuna
8 444 Renato Messias Camanducaia
9 79 Jenner Rezende Itajubá
10 3 Nilson Santos Monte Verde
65cc
1 101 Renato Muguinho Atibaia
2 7 Matheus Emilio Brag.Pta
3 99 Marcio Henrique Silva Caçapava
4 61 Frederico Spagnol Cosmopolis
5 90 Bruno Zamana Bragança Pta
6 111 Iuri Nunes Jacutinga
7 8 Caio Hofmann Taubaté
8 17 Iuri Cruz 3 Pontas
9 65 João Vitor Neves Taubaté
10 114 Pedro Campos Bento Belo Horizonte
MX3
1 5 Massoud Nassar Itajubá
2 738 Pedro Beagim Jarinu
3 457 Joseph Alves Machado
4 262 Rafael Arruda S.J.Campos
5 37 Vinicius Rachid Valença
6 51  
7 61 Rinaldo Spagnol Cosmopolis
8 14 Valdinei Marcolin Cosmpolis
9 727 Luiz Gustavo Tassi Poços de Caldas
10 34 Ricardo Miranda Campos do Jordão
85cc
1 110 Samuel Almeida Itapira
2 87 Fábio Santos Jarinu
3 58 Felipe Souza Santo Antonio Monte
4 119 Gabriel Soares BH
5 10 Gustavo Marcolim Cosmopolis
6 111  
7 10 Renato Muguinho Atibaia
8 912 Guilherme Lima Ribeiro Varginha
9 22 Maher Karim Campinas
10 61 Frederico Spagnol Cosmopolis
MX Nacional
1 8 Nilson Moreria Monte verde
2 44 Henrique silva Itamonte
3 444 Renato Messias Camanducaia
4 18 Antoine Dias Itajubá
5 1 Kristian Andrade 3 Corações
6 23 Tiago Souza São Vicente de Minas
7 35 Robert Dias Brag.Pta
8 88 Décio Abenca São Lourenço
9 83 Murilo Godoi Bom Repouso
10 36 Jader Marques Paraisopo
MX2
1 5 Massoud Nassar Itajubá
2 12 Thales Silva SP
3 122 André Bueno Costa Varginha
4 125 Marco Antonio Batista Juiz de Fora
5 139 Heinz Crispim Caieiras
6 39 Rfael Jaqueta Itapira
7 457 Joseph Alves Machado
8 96 Felipe Arantes Cruzilia
9 123 Tiago Bueno Costa Varginha
10 13 Julio Chehoun Itapira
Intermediária
1 87 Fábio Santos jarinu
2 727 Luiz GUstavo Tassi Poços de Caldas
3 18 Paulo Bitencourt Jarinu
4 9 Italo Bonkowski Caçapava
5 872 Carlos Fonseca Sta Rita
6 585 Thiago Farias Resende
7 965 Claudinei Roma Aparecida
8 15
9 702 Gerson Lander Jacarei
10 93 Gabriel Senoni Brag.Pta
125 Bronze
1 247 Felipe Gonçalves Sto Antonio Monte
2 841 Ricardo Osny Artur Nogueira
3 7 Sergio Lucio Barbosa Camanducaia
4 229 Lucas Gaiozo Pouso Alto
5 28 Peterson Rabelo Varginha
6 181 Felipe Guida Pouso Alto
7 313 Ricardo Salviole Campestre
8 44 Deigles Brandão Bom Repouso
9 49  
10 249 Jader Marques Paraisopolis
MX Força Livre
1 5 Massoud Nassar Itajubá
2 12 Thales Silva SP
3 125 Marco Antonio Jr Juiz de Fora
4 934 Caio Lopes Fernandes Perus
5 459  
6 139 Heinz Crispim Caieiras
7 262 Rafael Batista Arruda S.J.Campos
8 39 Rafael Jaqueta Itapira
9 515 Felipe Simões Guaxupé
10 123 Tiago Bueno Varginha
Força Livre Bronze
1 87 Fábio Santos Jarinu
2 44 Deigles Brandão Bom Repouso
3 34 Ricardo Miranda Campos Jordão
4 14 Flávio Nogueira Machado
5 144 André Almeida Brag.Pta
6 168 Eduardo Valerio 3 Corações
7 38 Denilson Almeida Bom Repouso
8 45 Vicente Nunes Poços de Caldas
9 13 Frantiery Lago Campestre
10 912 Roberto Camargo Gonçalves
MX Nacional Força Livre
1 405 Tunico Miranda 3 Pontas
2 2 Henz Crispim Caieiras
3 96 Felipe Arantes Cruzilia
4 777 Renato Procopio Ipuiuna
5 44 Henrique Fernandes Itamonte
6 81 Paulo Gonçalves Resende
7 27 Antonio Dias  
8 23 Tiago Souza S.Vicente Minas
9 715 Juliano Melo Ipuiuna
10 232 Sebastiao Augusto S.B. Sapucai






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet