Mais uma vez apenas dois pilotos cruzam a linha de chegada
Redação MotoX.com.br - Texto: Renato Fernandes - Fotos: Jonty Edmunds
Graham Jarvis e sua Husaberg no pódio do Hell's Gate 2011 |
Xavier Galindo fez o terceiro melhor tempo na classificatória da manhã |
A exemplo do ano passado, apenas dois competidores conseguiram concluir o Hell's Gate 2011 dentro do tempo limite de prova. E coincidência ou não, os mesmos dois pilotos ingleses da última edição, só que desta vez, com as posições invertidas, com Graham Jarvis em primeiro e Dougie Lampkin em segundo.
Considerado um dos cinco mais difíceis Hard Enduros do Mundo, a sexta edição do Hell's Gate foi disputada no último sábado, 12, em meio às quase intransponíveis montanhas do vilarejo de Castelvecchio Pascoli, encravado no coração da Toscana, na Itália.
Pouco a pouco, os 119 pilotos inscritos ficaram pelo caminho durante as cinco voltas da competição, que acabou encurtada em um giro, pois seu organizador, Fabio Fasola, percebeu que ninguém conseguiria alcançar o "Hell's Peak", se mantidas as seis voltas programadas.
Jarvis encara as montanhas de Castelvecchio Pascoli |
Andreas Lettenbichler conseguiu completar apenas 3 voltas
Foto: Speedbrain |
Prova da dificuldade e complexidade desta competição, foi que nem mesmo especialistas neste tipo de campeonato conseguiram chegar até o final, caso de Andreas Lettenbichler da equipe Husqvarna, que completou apenas três voltas. A missão de alcançar a linha de chegada ficou novamente para os dois pilotos ingleses de Trial. Neste ano, estreante pela Husaberg, Graham Jarvis não quis arriscar terminar a prova novamente em segundo e andou forte, se distanciando na liderança a cada volta. Para o 12 vezes campeão mundial de Trial, Dougie Lampkin, não houve nada a fazer, apenas se concentrar no percurso e garantir a segunda colocação, quase 25 minutos atrás do vencedor.
Para o organizador Fabio Fasola, a prova foi um sucesso e cumpriu seu objetivo, "O Hell's Gate nunca teve um público tão grande. Isso deu muita emoção e paixão ao evento. Celebramos o Extreme Enduro com uma prova em que todos os pilotos que tiveram forças para participar, são verdadeiros heróis. No topo de todos eles, o cavaleiro solitário Graham Jarvis".
Toda ajuda é benvinda para superar os difíceis obstáculos da prova. Aqui o campeão recebe suporte para transpor uma das terríveis subidas da prova |
Resultado Classificatória da manhã
1. Graham Jarvis (Husaberg) 41’31’’15
2. Dougie Lampkin (Gas Gas) 42’27’’89
3. Xavier Galindo Arbones (Husaberg) 43’02’’18
4. Alessandro Botturi (Gas Gas) 43’12’’20
5. Maurizio Guerini (Husqvarna) 43’41’’73
6. Andreas Lettenbichler (Husqvarna) 44’13’’84
Resultado Final
1. Graham Jarvis (Husaberg) 5 voltas
2. Dougie Lampkin (Gas Gas) 5 voltas (+25 Minutos)