X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa - Copa Verão IMS de Motocross - Atibaia - SP
Publicado em: 28/01/2011
Clique e saiba mais

Massoud Nassar vence três categorias na abertura da competição
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio 


Largada MX 4 Tempos


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 567 Fotos!
No último fim de semana, dias 22 e 23 de janeiro, a Extreme Racing deu início a sua temporada 2011, com um belo evento na pista do Alemão, em Atibaia (SP). Gates lotados e pilotos ávidos por adrenalina deram o tom no domingo ensolarado, para a primeira etapa da Copa Verão IMS de Motocross.

Depois das merecidas férias e dias de chuva forte que impossibilitavam os treinos, os pilotos estavam mesmo com vontade de acelerar e proporcionaram um belo espetáculo ao público que prestigiou a competição. A presença de renomados pilotos foi garantia de emoção extra e belas disputas. Massoud Nassar foi o grande vencedor do dia, levando a melhor em três categorias, depois de alinhar ao lado de feras como Pedro Beagim, Pedro Lopes, Nielsen Bueno, Pedrinho Ramos, Thiago Piolli e Caio Fernandes, entre muitos outros. 


Massoud Nassar


João Carlos Nunes
Na MX Open, uma das baterias mais fortes do dia e que encerrou o evento, Pedrinho Ramos, mesmo com uma lesão séria no braço, largou bem e dominou a primeira parte da prova. Massoud também partiu entre os primeiros, dividindo a primeira curva com Nielsen e Piolli. O ritmo do líder nas primeiras voltas é forte, Massoud é o segundo e trabalha para não perder contato, mas durante a perseguição ele cai, dando uma boa oportunidade para Pedrinho, que abre grande vantagem e controla bem a distância. 

Recuperado da queda, Massoud corre atrás do prejuízo, recuperando terreno aos poucos até chegar novamente no adversário, que já não tinha o mesmo ritmo do início da prova e não oferece muita resistência. Massoud consegue ainda se distanciar um pouco, para comemorar a vitória na raça com certa tranquilidade.

Pedrinho terminou em segundo, também com boa vantagem sobre os demais. Nielsen e William Freitas já haviam se encontrado em uma bateria anterior, brigando pela mesma terceira posição. O veterano esteve na frente o tempo todo, mas no final da prova William atacou e garantiu o posto. Logo atrás, Murilo Tomazelli completou o pódio na quinta colocação. Nesta bateria, uma forte queda tirou o piloto Deninho Alves da prova, o susto foi grande, mas o piloto felizmente se recuperou bem. 


Marco Mugão


Fabinho Santos
Na MX 4 Tempos, o principal adversário de Massoud foi Caio Fernandes. O jovem piloto largou na ponta e abriu na primeira volta. Massoud assumiu a segunda posição também logo no início e não perdeu tempo, foi pra cima roubando a liderança de forma definitiva. 

Caio manteve a segunda posição e recebeu a bandeirada comemorando com estilo o bom resultado. Nielsen e William decidiram a terceira posição, nesta que foi a primeira disputa entre os dois, na qual Nielsen levou a melhor. Os dois superaram Deninho Alves, que ocupou a posição em boa parte da prova, sendo superado apenas nos minutos finais.

Na MX30 o script seguido por Massoud foi mais ou menos o mesmo da MX 4 Tempos, ele assumiu a liderança na segunda volta ao superar Pedro Beagim e depois disto, "passeou" até a bandeirada. Beagim ainda perdeu a segunda posição para Nielsen Bueno, enquanto Marcelinho de Souza garantia a quarta posição, depois de disputá-la com Pedrinho Lopes, que finalizou na quinta colocação. 


Pódio da nova categoria MX 45

João Carlos Nunes arrebentou na nova categoria MX45 e não teve adversários na prova. Depois de garantir o holeshot, ele foi abrindo até receber a bandeirada quadriculada. Mais atrás, Valmir Antunes não deixava Reinaldo Pinheiro fazer a ultrapassagem e a disputa continuou até a bandeirada. Valmir levou vantagem garantindo a segunda posição. Flávio Loffredo foi o quarto colocado e Luis Marcos Rosa o quinto.


Gabriel Montagner
Na MX40, quem sobrou foi Marco Mugão, o piloto continua tão rápido quanto em 2010 nesta categoria. Na prova, ele ultrapassou Dener Alves na segunda volta, assumindo a liderança, enquanto Dener foi perdendo posições, finalizando fora dos cinco primeiros. 

Acompanhando o ritmo do ponteiro, Dário Junior consolidou a segunda posição e na metade final da bateria, passou a forçar o ritmo, chegando a se aproximar do líder, mas sem chances de brigar pela vitória. Já Ney Marcolin, fez excelente prova e não teve dificuldades para garantir a terceira colocação. O vencedor da MX45, João Carlos Nunes, teve problemas no início da prova e ficou pra trás devido a uma queda. Depois de uma boa recuperação, Nunes recebeu a bandeirada na quarta posição, a frente de Alessandro Patelli. 

Fabinho Santos costuma dominar a categoria MX 2 Tempos com certa facilidade, mas desta vez encontrou um adversário a altura. Gustavo Pagliacci estava afastado das competições a um bom tempo e voltou em grande estilo. Depois de largar atrás de Fabinho, ele iniciou a perseguição e conseguiu tomar a liderança. Mas Fabinho não desistiu e como contava com um preparo físico melhor, conseguiu dar o troco. Gustavo manteve por mais algum tempo o ritmo do líder, mas cansou e perdeu algumas posições, ficando com a quarta colocação. Alexandre Griebeler iniciou a prova no pelotão intermediário e acelerando forte, garantiu a segunda colocação. 


Matheus Emílio


Valdemyr Silva
As categorias Nacionais foram vencidas por Gabriel Montagner e Valdemyr Ricardo. Na 230F, Diego Dedel ficou com o holeshot, mas Gabriel vinha logo atrás e não perdeu tempo, assumindo a liderança ainda na primeira volta. As primeiras posições foram definidas no início da prova e não sofreram alteração até o término da bateria. Alcides Cruz ficou com a terceira colocação, William Camargo foi o quarto e Valdemyr Ricardo o quinto colocado.

Na MXN Gabriel Montagner e Diego Dedel voltaram a frequentar o pódio. Valdemyr Ricardo largou na frente dos adversários e ficou o mais distante que pôde da briga pela segunda posição. Nesta disputa, Diego tentava se defender dos ataques de Gabriel, mas não deu... a ultrapassagem aconteceu e ele teve que se contentar com a terceira colocação. Gabriel ainda tentou se aproximar do líder, mas desta vez não houve disputa e Valdemyr pode comemorar a vitória. Alcides Cruz assumiu a quarta posição na metade da bateria, recebendo a bandeirada a frente de Igor dos Santos.

Entre a molecadinha da 65cc, Matheus Emílio largou bem e manteve distância de Renato Muguinho, que caiu e perdeu contato de vez com o líder, mas ainda manteve a segunda posição. Mateus Freitas, Rodolfo Bicalho e Mateus Dedel completaram o pódio. 


Largada MX Intermediária


Claudinei Juninho
Pela 85cc, Gustavo Marcolin largou na frente e foi ultrapassado por Fabinho Santos ainda no início da prova. Muguinho, que vinha mais atrás, consolidou a terceira posição e depois disto, não houve mais alterações entre os primeiros colocados. Fabinho venceu, Gustavo foi o segundo, Muguinho o terceiro, Leonardo Lima o quarto e Maher Karim o quinto colocado.

Na MX Intermediária aconteceu uma das disputas mais emocionantes do dia, valendo a vitória. Juliano Duzão largou na ponta e, com uma tocada forte, manteve a liderança ao longo da prova, sempre perseguido por Claudinei Juninho. O segundo colocado apertava o ritmo em determinados momentos, mas com as defesas do líder, não conseguia concluir a manobra. Foi apenas na última volta que Juninho finalmente deu o bote certeiro, tirando a vitória das mãos de Duzão no instante final. Clayton Grassi garantiu o terceiro posto, Emerson Toledo foi o quarto e Celso Feliciano o quinto colocado.

A Copa Verão IMS de Motocross tem o patrocínio de IMS, Polisport e Pro Taper, co-patrocínio de Red Dragon e apoio da General Motos, América Sports, Dablio Alta Performance, MRP Racing, Frigeri, Stocovich Design, Dash, M. Negretti, Turella Motos, Cross Racing, MotoX, MX Racing e Dirt Action.

A organização é da Extreme Racing Competições e a Orientação desportiva da LIVRE BRASIL (Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil). Em Atibaia a competição teve o apoio regional do Deputado Roberto Santiago, do Vereador Saulo e da Prefeitura Municipal.

Resultados

P. # MX Open PATROCINIO
1 10 Massud Nassar Flying Racing
2 313 Pedro H. Ramos (Pedrinho) Dedel Motos/MC Donalds/Brag. Motos/Academia Lucena
3 726 William Freitas (Pirapora)
4 575 Nielsen Bueno Suz / Tel Turbo / Jet Fio
5 917 Murilo Tomazelli IMS/Polisport/Protaper/EVS/Natto
6 94 Marcelo de Souza
7 39 Rafael Jachetta Msom
8 303 Gabriel Montagner Silva Betão Preparações/Dablio/IMS/RS Pro
9 95 João Lopes JR Brow Power/ Race Tech /
10 122 Andre Bueno Pepe Festas / Sitio Padre Vitor
P. # Intermediária PATROCINIO
1 965 Claudinei Roma de P. JR (Juninho) Claus Hotel/Nety Racing/Red Dragon
2 276 Juliano Duzão DZ Parts
3 377 Clayton Grassi
4 338 Emerson L. Toledo Castor / Toyomatic/Andrea's Colchões
5 151 Celso Elias Feliciano (Fubá) Fubá Caminhões
6 17 Mateus Guassio Aguassonda
7 87 Fabio Aparecido do Santos Box 18/Adubo Brasil/Posto Zacani
8 15 Victor Martins Almeida Pira Diesel
9 303 Tiago Dedel IMS/Grupo Montana/Dicamotos/Academia Lucena FabrekEquipe Dedel
10 152 Fabio de Oliveira
P. # MX 45 PATROCINIO
1 5 João Carlos Nunes (Pezão) Moto Speed
2 97 Valmir Antunes da Silva (Dedé)
3 121 Reinaldo P. Pinheiro Ae Ville/Padaria São João/FX Racing
4 357 Flavio Louffredo RX Graphics
5 49 Luis Marcos Rosa
6 15 Valter Pinho VR Pinho representações
7 328 Ricardo Bicalho RC Racing/Genuína
8 7 Sergio Marreta Muniz MS Racing
9 666 Helio Aparecido Turella Turella
10 1 Fabio Nougalli Laskani Importadora
P. # MX 40 PATROCINIO
1 90 Marcos Mugão MR Pró/ MG Plast
2 555 Dário Junior Ouro Car
3 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veículos/Longa Racing
4 5 João Carlos Nunes (Pezão) Moto Speed
5 255 Alessandro Patelli Iron Max Academia/Aloha Surf Shop
6 102 Reinaldo Lobo Coelho ( Lobinho) Lobinho Racing
7 100 Paulinho Cruz Red Dragon/RX Grafics/Z Racing
8 869 Alfredo F. marson Cipresso Projeto Motos Racing
9 191 Adilson G. Gaspar (Kalunga) ASW/Fox/One/Polisport/Filé Preparações/Smith
10 8 Kazuhiro Abe
P. # MX 30 PATROCINIO
1 10 Massud Nassar Flying Racing
2 575 Nielsen Bueno Suz / Tel Turbo / Jet Fio
3 738 Pedro Beagim Orquidário Aniela/Jund Extintores
4 94 Marcelo de Souza
5 12 Pedro Lopes RM Racing
6 262 Rafael Batista Arruda
7 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veículos/Longa Racing
8 555 Dário Junior Ouro Car
9 25 Tiago Benevides
10 605 Vagner Barcelos J. A. teste
P. # MX 4 tempos PATROCINIO
1 10 Massud Nassar Flying Racing
2 934 Caio Lopes Fernades SKF/RM Racing/Stocovich
3 575 Nielsen Bueno Suz / Tel Turbo / Jet Fio
4 726 William Freitas (Pirapora)
5 373 Denner Daniel Alves MX Park/Marcato Artes/Barros/Colégio Tobias/Vort-x /Cross
Racing/Nety Racing/Gráficos RBS/PHO/Roda Center
6 94 Marcelo de Souza
7 917 Murilo Tomazelli IMS/Polisport/Protaper/EVS/Natto
8 39 Rafael Jachetta Msom
9 965 Claudinei Roma de P. JR (Juninho) Claus Hotel/Nety Racing/Red Dragon
10 747 Valter Bonifacio Neto Contabil Bonifacio/Qualypacker/Slim/Sport Academia
P. # 2 Tempos PATROCINIO
1 87 Fabio Aparecido do Santos Box 18/Adubo Brasil/Posto Zacani
2 109 Alexandre Griebeler JPS Racing/Sig Visual
3 18 Paulo T. Bitencourt Neto
4 34 Gustavo Pagliacci GPS Center
5 32 Lucas Ferraz Sanches Slin Grafics/Arsenal Works
6 321 Ivan Sanches Slin Grafics/Arsenal Works
7 2 Eustáquio da Silva Auto Posto Tibagi
8 3 Alan Jakson P. Pereira PHO Produtos Hospitalares Odontologicos/Auto Elétrica Alan
9 97 Leonardo Silva dos Santos
10 49 Luis Marcos Rosa
P. # MX - N PATROCINIO
1 29 Valdemyr Silva (Beto) Dablio Alta Performance
2 303 Gabriel Montagner Silva Betão Preparações/Dablio
3 33 Diego Dedel Dedel Motos/IMS/Lucena Academia
4 959 Alcides S. Cruz (Juninho) Shift/Fox/Juninho Bike/Fred Preparações
5 137 Igor dos Santos Silva Ecopav/IMS/MR Pro/Sebilosky/Dash/Prefeitura São Sebastião
6 31 Nilson M. dos Santos Junior Nereu Racing
7 28 Gentil P. dos Santos Junior Juninho Presentes/Patoka Supermercado
8 808 Lucas B. Salles Rodo Salles/ST Racing/LM Preparações/Madereira Belgini
9 266 Caio Henrique M. Lisboa
10 21 José Donizete Faria (Zelão)
P. # 230 F PATROCINIO
1 303 Gabriel Montagner Silva Betão Preparações/Dablio
2 33 Diego Dedel Dedel Motos/IMS/Lucena Academia
3 959 Alcides S. Cruz (Juninho) Shift/Fox/Juninho Bike/Fred Preparações
4 46 Willian Lopez Camargo Ormagil Materiais para construções
5 360 Valdemyr Silva (Beto) Dablio Alta Performance
6 255 Heinz Chrispin Alefarma/M3 Race Tech/MR Pró/All Sign Graficos/Dablio/Betão Preparações
7 31 Nilson M. dos Santos Junior Nereu Racing
8 808 Lucas B. Salles Rodo Salles/ST Racing/LM Preparações/Madereira Belgini
9 28 Gentil P. dos Santos Junior Juninho Presentes/Patoka Supermercado
10 8 Felipe M. Gomes
P. # 85 PATROCINIO
1 87 Fabio Aparecido do Santos Box 18/Adubo Brasil/Posto Zacani
2 10 Gustavo Marcolin(azia) Nadiggi Veiculos/ Allsign Grafhics
3 101 Renato Muguinho MR Pró/ MG Plast
4 35 Leonardo Lima Borges (Leo Costelinha) Stop Car
5 22 Maher M. Karim
6 456 Carlos Henrique (Carlãozinho) Rádio Panorama FM
7 8 Mylena Marques Maia Equipe Epidemia da Terra / Preá Motos
8 52 Caio Mateus Almeida Vila
P. # 65 PATROCINIO
1 7 Matheus Emilio Papaleguas Racing/Fort Aço/Borracharia Faria
2 101 Renato Muguinho MR Pró/ MG Plast
3 213 Mateus Alves Freitas Moto Freitas Racing
4 38 Rodolfo Bicalho RC Racing
5 7 Mateus Dedel






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet