X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Final - Copa Pró Moto de Motocross - Bom Repouso - MG
Publicado em: 17/12/2010
Clique e saiba mais

Etapa final definiu cinco títulos
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio 


Largada MX-N


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 588 Fotos!
Bom Repouso (MG), recebeu nos dias 11 e 12 de dezembro, a sexta e última etapa da Copa Pró Moto de Motocross. O pequeno município estava em festa, comemorando seu 57º aniversário, e o motocross agitou ainda mais a rotina local já desde sábado, com a realização de duas baterias, a Importada Open e Nacional Open.

Embalado pelas vitórias no evento de Cosmópolis, na semana anterior, quando venceu 3 categorias, Deninho Alves se destacou mais uma vez, vencendo no sábado a Importada Open e no domingo a MX 4 Tempos, conquistando a preferência do público local, que pôde ter um contato mais próximo com o piloto em uma sessão de autógrafos. 

Foram oito categorias disputadas em seis etapas, das quais três já tinham seus campeões: Diego Dedel na MX-N, Wesley Leal na MX 2 Tempos e Paulinho Cruz na MX40. O público de Bom Repouso viu no domingo, Ericsson Carlos conquistar o título da 230F, Caio Fernandes ficar com o caneco na MX 4 Tempos, mesmo com uma segunda posição na corrida, Valter Neto virar campeão da MX Amador, apesar de somar poucos pontos nesta etapa de encerramento, Rogério Louro garantir o título da MX30 e Deninho faturar o da MX2. 


Deninho Alves


Fabinho Santos
Na MX 4 Tempos, Caio Fernandes assumiu a dianteira quando o gate caiu, Deninho era terceiro e teve que pressionar Celso Elias antes de partir para cima do líder. Já na segunda posição, Deninho buscou sempre a ultrapassagem, o que aconteceu mais ou menos na metade da bateria. Ele era o mais rápido na parte baixa da pista, onde havia um enorme salto em descida, que Deninho literalmente ignorava e foi exatamente naquele ponto que superou o rival para tomar a liderança definitivamente, mesmo com Caio tentando acompanhá-lo para dar o troco. Celso terminou a prova isolado na terceira posição, Cristiano Bueno ficou com a quarta colocação e Jonathan Fernandes foi o quinto colocado. 

As categorias MX 2 Tempos e MX2 correram juntas e Deninho agora com moto emprestada era o favorito a vitória, mas quando o gate caiu Claudinei Roma roubou a cena com uma largada perfeita. Nas primeiras voltas, os dois juntamente com Fabinho Santos, formaram o primeiro pelotão. Em um ritmo muito forte eles atacavam as curvas, Claudinei mantinha a ponta enquanto Fabinho atacava mas também se preocupava com as investidas de Deninho. 


Renato Messias


Person Pauletto
Aos cinco minutos, Claudinei caiu para a terceira colocação, Deninho ainda pressionava o agora líder, mais duas voltas e a liderança pula para as suas mãos. Mas o dia era mesmo do garoto Fabinho, que retomou para a dianteira com uma queda de Deninho, que acabou abandonando a prova logo depois. Disputa intensa também pela terceira colocação e esta foi uma briga de família, André e Tiago Bueno se alternaram um a frente do outro, apenas na última volta que André garantiu a dianteira. Paulo Bittencourt defendeu bem a quinta posição de Lucas Sanches, até a bandeirada quadriculada e comemorou a quinta colocação geral. 

Na 230F, Diego Dedel rasgou a reta de largada e assumiu a ponta, mas uma volta depois sua bela largada seria desperdiçada por um problema mecânico, que obrigou o piloto a fazer uma parada e no retorno ele era o último colocado. Três pilotos brigaram a partir de então pela vitória, Renato Messias, João Carlos Messias e Ericson Carlos. Renato liderou a prova e conteve os adversários que acabaram decidindo também a segunda e terceira posições. Ericson terminou a prova a frente de João, depois de realizar a ultrapassagem na metade da prova e Diego ainda conseguiu uma espetacular recuperação, garantindo a quarta colocação, com Fabio Sabino completando o pódio. 


Diego Dedel


Paulinho Cruz
Rogério Louro fez ótima largada e garantiu o holeshot na MX30, mas logo depois perdeu posições para Person Pauletto e Cristiano Bueno. Enquanto Person abria vantagem, Celso Elias e Diego Jimenes se juntaram ao pelotão da frente e volta a volta trocaram posições. Person ficou longe desta briga e conquistou uma tranquila vitória, Celso ficou com a segunda posição, Rogério foi o terceiro, Diego o quarto e Cristiano o quinto colocado. 

Na MX40 Dener Alves ficou com o holeshot e passou a liderança para Paulinho Cruz na sequência, os dois se isolaram na primeira e segunda posições. Enquanto isto, Antônio Mantovani vinha volta a volta subindo de produção e superando adversários, na metade da prova ele já era o terceiro colocado e passou a diminuir a distância sobre Dener. Faltando poucos minutos para a bandeirada, encostou de vez e na última volta conseguiu superar o adversário e comemorar a segunda posição. Kazuhiro Abe foi o quarto e Flávio Luffreddo o quinto colocado. 

Diego Dedel voltou a pista para brigar pela vitória mais uma vez, agora na categoria MX-N e nesta tudo deu certo. Diego largou bem e liderou de ponta a ponta, garantindo o lugar mais alto do pódio. Ericson Carlos transitou pelas primeiras posições na primeira metade da prova e depois de brigar com Rodolfo Breda, consolidou a segunda posição até receber a bandeirada. Nilson Santos e Cleiber Filho completaram os cinco primeiros colocados. 


Celso Elias


As disputas do Mano a Mano também agitaram a etapa final em Bom Repouso
A MX Amador lotou o gate, Celso Elias e Cristiano Bueno dividiram a primeira curva, com Celso assumindo a ponta e não saindo mais de lá, até receber a bandeirada quadriculada. Cristiano também manteve a segunda posição até o final da prova. Já Valter Neto imprimia um bom ritmo, mas caiu e ficou lá pra trás, André Bueno herdou então a terceira posição definitivamente. Victor Almeida e Jonathan Fernandes passaram Sérgio Marreta na segunda metade da prova, para completar o pódio com a quarta e quinta posições, respectivamente.

Além das provas extras do sábado e provas regulares no domingo, foram realizadas também as disputas do Mano a Mano Nacional e Importada. Na Nacional, Diego Dedel foi o vencedor, depois de uma final disputadíssima com Ericson Carlos. Enquanto na Importada, o melhor piloto foi Deninho Alves, sua mais difícil disputa foi a semifinal contra Caio Lopes. Na final, ele venceu Paulinho Cruz.

A 6ª etapa da Copa Pró Moto de Motocross, contou com o patrocínio da IMS, co-patrocínio da Circuit, Red Dragon e General Motos e com o apoio da América Sports, Dablio Alta Performance, MRP, Stocovich Design, MotoX e Cross Racing.

P. # Nacional Open Equipe
1 26 Pedro H. Araújo
2 20 Gentil Paulo dos Santos JR Juninho Presentes, Radical Racing
3 83 Murilo Andrade de Godoi
4 99 Natã S. Crispin
5 111 Dulciney Laira (Nene) Portal Pneus, Borracharia Laira
6 32 Davis Henrique da Silva
7 22 Ramon Jose da Silva
8 8 Onofre B. da Silva(Ditinho)
9 14 Rogerio Aparecido(Rogerinho) Kiko Motos
10 4 Jesse Felipe Ferreira
P. # Importada Open Equipe
1 188 Denner Daniel Alves(Deninho) PHO, Vortx, Marcato, Vortx, Supermercado Barros, Nety Racing, Cross Racing, MX Park, RBS
2 217 Fernando Rodrigres FastyMoney Factoring, Grupo Novacar
3 100 Paulinho Cruz Red Dragon , RX Grafics , Z Racing School
4 44 Deigles Brandão
5 117 Jose de Melo Franco (Neto)
6 91 Dener Daniel Alves PHO, Vortx, Marcato, Vortx, Supermercado Barros, Nety Racing, Cross Racing, MX Park, RBS
7 87 Fabio Santos Box 18, Adubos Brasil
8 357 Flavio Louffredo RX Graphics
9 25 Ricardo Miquelazzo Trade Bank Wine, Transciardi, ABC Cargas
10 13 Enertir Antonio Tardio Nety Racing
P. # MX2 Equipe
1 87 Fabio Santos Box 18, Adubos Brasil
2 965 Claudinei Roma Jr (Juninho) Claus Hotel, Nety Racing
3 122 André Bueno Pepe Racing, Sitio Padre Vitor, Bigorna, Moto Center
4 123 Tiago Bueno da Costa Pepe Racing, Sitio Padre Vitor, Bigorna Bikes, Moto Center
5 25 Denner Daniel Alves(Deninho) PHO, Vortx, Marcato, Vortx, Supermercado Barros, Nety Racing, Cross Racing, MX Park, RBS
P. # MX30 Equipe
1 360 Person Pauleto Box 18 Racing
2 15 Celso (Fuba) Elias Fuba Caminhões
3 120 Rogério Louro Viagens Visual, Booster, Filé Preparações
4 10 Diego Jimenes Rdi, Powerclean, Booster, JPS
5 987 Cristiano Bueno de Souza Cristais Confecções
6 276 Juliano H. Cruz (Duzão) DZ Parts
7 123 Tiago Bueno da Costa Pepe Racing, Sitio Padre Vitor, Bigorna Bikes, Moto Center
8 440 Mario Casalinho Neck Shake ,  Racing Store
9 95 José dos Santos (Pio) Malharia e Passadoria Pio XII ,  QG Racing
10 38 Denilson de Almeida
P. # MX40 Equipe
1 100 Paulinho Cruz Red Dragon , RX Grafics , Z Racing School
2 34 Antonio Mantovani (Telinho)
3 91 Dener Daniel Alves PHO, Vortx, Marcato, Vortx, Supermercado Barros, Nety Racing, Cross Racing, MX Park, RBS
4 719 Kazuhiro Abe
5 357 Flavio Louffredo RX Graphics
6 117 Jose de Melo Franco (Neto)
7 7 Sergio Marreta MS Racing
8 13 Enertir Antonio Tardio Nety Racing
9 55 Pira de Almeida Piradiesel
10 399 Marcelo J. Silva MSY Pinturas Metalizadas
P. # MX Amador Equipe
1 15 Celso (Fuba) Elias Fuba Caminhões
2 987 Cristiano Bueno de Souza Cristais Confecções
3 122 André Bueno Pepe Racing, Sitio Padre Vitor, Bigorna, Moto Center
4 15 Victor de Almeida Piradiesel
5 381 Jonatham Fernandes
6 87 Fabio Santos Box 18, Adubos Brasil
7 7 Sergio Lucio Barbosa Radical Racing, Patoka SM
8 10 Diego Jimenes Rdi, Powerclean, Booster, JPS
9 9 Ricardo Osny
10 44 Deigles Brandão
P. # MX 4 tempos Equipe
1 188 Denner Daniel Alves(Deninho) PHO, Vortx, Marcato, Vortx, Supermercado Barros, Nety Racing, Cross Racing, MX Park, RBS
2 934 Caio Lopes Fernandes SKF do Brasil
3 15 Celso (Fuba) Elias Fuba Caminhões
4 987 Cristiano Bueno de Souza Cristais Confecções
5 381 Jonatham Fernandes
6 122 André Bueno Pepe Racing, Sitio Padre Vitor, Bigorna, Moto Center
7 35 Murilo Vitor Pereira
8 7 Marcos Roberto dos Santos
9 9 Ricardo Osny
10 44 Deigles Brandão
P. # MX 2 Tempos Equipe
1 87 Fabio Santos Box 18, Adubos Brasil
2 18 Paulo T. Bittencort Neto Box 18
3 393 Lucas Sanches Slin Grafx
4 77 Nei Carneirinho Hebert Motos, Cross Racing
5 321 Ivan Sanches Slin Grafx
6 12 Daniel Motoyama
7 21 Enertir Antonio Tardio Nety Racing
8 2 Du Reganhão Reganhão Veiculos
13 Luiz Cruz LG Materias Construção
P. # MX N Equipe
1 33 Diego Dedel Dedel Motos, Betão Preparações, Dablio
2 79 Ericson Carlos Jarbinhas Racing, Mamute Energy
3 25 Rodolfo Breda Posto Colosso, Breda Parafusos
4 3 Nilson Santos Nereu Racing
5 22 Cleiber Filho (Binho) Sahecc Lajes
6 99 Natã S. Crispin
7 891 Rafael Expedito do Prado Restaurante Chapada Paulista, Dedel Moto, SP Diesel, MX Global, School, Marcos Negrette Preparações
8 111 Dulciney Laira (Nene) Portal Pneus, Borracharia Laira
9 83 Murilo Andrade de Godoi
10 293 Fabio Seabra DZ Parts ,  Estilo Borracharia
P. # 230 F Equipe
1 444 Renato Messias Radical Racing, Patoka Supermercado, Kapricho Lanches
2 79 Ericson Carlos Jarbinhas Racing, Mamute Energy
3 312 João Paulo Messias Kapricho Lanches, Radical Racing
4 33 Diego Dedel Dedel Motos, Betão Preparações, Dablio
5 39 Fabio R. Sabino Droga Rio, Academia Rush, Alves Mak, Dedel Motos, Borracharia Estilo
6 3 Nilson Santos Nereu Racing
7 20 Gentil Paulo dos Santos JR Juninho Presentes, Radical Racing
8 891 Rafael Expedito do Prado Restaurante Chapada Paulista, Dedel Moto, SP Diesel, MX Global, School, Marcos Negrette Preparações
9 909 Paulinho Caproni Auto Peças Trevo, Radical Racing, Nereu Racing
10 8 Onofre B. da Silva(Ditinho)

Classificação no site da Extreme Racing
.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet