X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Final - Paulista de Motocross MX1 MX2 FMESP - Angatuba - SP
Publicado em: 16/12/2010
Clique e saiba mais

Evento encerrou dois campeonatos da Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Luiz C. Garcia


Largada Intermediária


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 529 Fotos!
Um grande evento foi preparado para a final dos Campeonatos Paulista de Motocross MX1 MX2 e Sul Paulista de Motocross, ambos supervisionados pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo). A prova foi realizada em Angatuba, na região de Itapetininga (SP), cidade que estava fora do calendário do motociclismo há cinco anos. A prefeitura do município não mediu esforços para que os campeonatos terminassem em grande estilo.

A pista fez sucesso com os pilotos das 13 categorias disputadas. O circuito de 1.200 metros de extensão, marcado pela alta velocidade e por saltos técnicos, foi especialmente preparado por Erick "Quebra Gaio". A previsão de chuva não se confirmou, o sol forte predominou, assim como o calor, e um excelente público que, favorecido pela topografia do local de vista privilegiada, pode acompanhar as disputas praticamente por toda a pista. Muitas categorias estavam com o título em aberto e isto garantiu mais emoção até a última largada.


Rafael Zenni


Anderson Magrão
Seis pilotos conseguiram unificar os títulos do Paulista e Sul Paulista. Anderson "Magrão" foi um deles, conquistando os dois campeonatos na MX Gold. Rafael Zenni foi o destaque com duas vitórias no evento, uma delas na categoria principal, onde venceu de ponta a ponta. Rodrigo Guedes largou na segunda posição e foi pressionado por Netinho Araújo no começo da corrida, sustentando a posição como pôde. Seu caminho ficou mais fácil após a queda de Netinho, que terminou a prova em quinto. Quem assumiu o terceiro posto foi Rodrigo Guerreiro, conquistando a posição após ultrapassar João Vitor Cardeli, que finalizou na quarta colocação e não conseguiu os pontos suficientes para tirar o título das mãos de Anderson Magrão.

Na MX1, a disputa pelo título também era entre João Vitor Cardeli e Anderson "Magrão", mas foi Zenni mais uma vez o destaque da prova, largando na frente e abrindo dos demais. A disputa pela segunda posição foi entre Rodrigo Guedes e João Vitor, que pressionou muito o oponente, mas não conseguiu a ultrapassagem.

Rodrigo Guerreiro ficou em quarto após ultrapassar Bruno "Rato" Bastos, enquanto, com problemas na moto, Anderson "Magrão" terminava na décima colocação. Com os resultados da prova, o título paulista ficou com João Vitor Cardeli, o sul paulista já havia sido conquistado antecipadamente por Anderson "Magrão".


Reinaldo Pinheiro


Netinho Araújo
Antes da conquista na categoria principal, Magrão começou seu excelente dia com vitória na MX3, onde assumiu boa vantagem sobre Cláudio Mambro. Emerson Terra Rocha, ainda se recuperando de uma fratura no ombro, conseguiu sustentar a terceira colocação, a frente de Willian "Gambá", que fez uma boa corrida de recuperação concluída em quarto lugar. Dayan Mori correu com o regulamento e terminou a prova em quinto, assegurando assim os títulos Paulista e Sul Paulista da categoria.

Reinaldo "Piu" Pinheiro entrou na pista com o título antecipado do Paulista na MX4, mas faltava conquistar o Sul Paulista. A situação ficou mais fácil, quando os ponteiros José Augusto Castro e Dalmir Zenni se chocaram e caíram.

Com o caminho livre, Piu Pinheiro venceu a prova e assegurou mais um campeonato. Dalmir se recuperou e ficou em segundo, bem próximo do ponteiro. Júlio Maimone não teve dificuldades em terminar em terceiro, seguido de Luciano Panhozzi, em quarto, e José Augusto Castro, em quinto.


Rodrigo Guedes


Fábio Brito
Daniel Caputo e Thell Adur eram os candidatos ao título da MX2. Largando na ponta, Caputo pôde diminuir o ritmo de prova, ao ser avisado que Adur não conseguia superar Rodrigo Guerreiro, na luta ela quinta colocação. Andando forte, Netinho Araújo assumiu a frente, com Guigão Francisco logo em seguida. Willian "Pirapora" Freitas assumiu a terceira colocação na parte final da prova, com Caputo em quarto, resultado que lhe fez campeão nos dois campeonatos. Na ponta Netinho soube administrar a diferença de Guigão e venceu a prova.

Nas motos nacionais, somente Tales Calazans conseguiu unificar os títulos na MXN2 (230cc), após conquistar a quarta colocação em sua bateria. Porém, as principais categorias foram vencidas por Rodrigo Guedes, que na MXN1, assumiu a ponta logo nas primeiras voltas, após ultrapassar Gui Nascimento. O líder teve sempre em sua cola Alessandro Marfim, mas mesmo pressionado, conseguiu sair de Angatuba com a vitória na categoria. Willian "Gambá" e Márcio Takamune disputaram a terceira colocação. Gambá ficou na frente. Já Alessandro Lencioni, não teve vida fácil durante a prova e apesar de largar bem, caiu ainda na primeira volta, tendo trabalho para se recuperar, até terminar na quinta colocação. Alessandro Marfim ficou com o título paulista e Alessandro Lencioni foi o campeãosul paulis ta.


Wilgner Guigão


Camila Bueno
Fábio Brito suou a camisa para conquistar a vitória na MXN2. Mesmo largando na frente, foi perseguido por Alessandro Marfim durante boa parte da prova. Um pouco mais atrás ficou Eduardo Dias, seguido pelo campeão da categoria, Tales Calazans, que recebeu a bandeirada em quarto, e por Maicon Piovezani, na quinta colocação.

Calazans garantiu antecipadamente o título sul paulista da MXN Gold, onde Rodrigo Guedes repetiu a vitória, com Alessandro Marfim em segundo. Alessandro Lencioni largou na terceira posição e sustentou a colocação até o finalzinho da prova, quando perdeu postos para Fábio Brito e Willian "Gambá", terminando em quinto. Com o segundo lugar na prova, Alessandro Marfim assegurou o Campeonato Paulista.

Pela 50cc, após muito pressionar, Camila Bueno assumiu a frente deixando Léo Souza em segundo. Um pouco mais atrás completaram Rafael Opalenski e Netinho Pereira, na terceira e quarta colocações, respectivamente. Léo Souza foi o grande campeão da categoria.


Gustavo Verrone


Victor Soares
Vitão Soares venceu de ponta a ponta a 65cc, com Caio Maffer em segundo. Mateus Freitas largou na terceira posição, mantendo-a até a bandeirada. Luiz Martins terminou em quarto, com Humberto Moraes Junior em quinto garantindo o título sul paulista. Mesmo terminando na sexta colocação, Gustavo Takamune foi o campeão do Paulista.

Wilgner Guigão largou na ponta da Júnior, trazendo com ele Carlos Flocos. Pedro Tavernaro largou na terceira colocação, acompanhado por Rodolpho Moraes em quarto. Moraes acabou perdendo a posição para Mikael Cardoso. Na ponta. Guigão puxou o ritmo e abriu uma boa vantagem sobre Flocos, vencendo a bateria. Já Pedro Tavernaro fez o suficiente para conquistar os títulos paulista e sul paulista, terminando a prova na terceira colocação.

Gustavo Verrone andou forte e venceu a Intermediária, assegurando o título sul paulista da categoria. Pedro Delaroli chegou o ocupar a segunda posição, mas perdeu o lugar para Pedro Tavernaro, ficando em terceiro. Giancarlo Vancini largou na oitava posição e foi subindo até alcançar o quarto posto, enquanto em quinto, ficou Cláudio Veloso. Apesar do oitavo lugar, Márcio Takamune levou o título paulista.


Alex Silva

Alex "Tom" Silva fez a alegria da torcida local, vencendo a MXN3 de ponta a ponta. A disputa pela segunda posição estava acirrada entre quatro pilotos, até que na metade final da prova Pina Lima assumiu o posto em definitivo. André Brito assegurou a terceira colocação da prova, o que lhe garantiu o título paulista da classe. Alan Farley, que também brigava pelo campeonato, ficou na quarta colocação, seguido por Antônio Oliveira, bem próximo em quinto, o que foi suficiente para conquistar o Campeonato Sul Paulista.

A organização do Campeonato Paulista e Sul Paulista foi da Cross Sport e Vitória Moto Clube, que nesta temporada contou com patrocínio da Pro Tork e Kawasaki Forci. A FMESP fará a entrega dos troféus para os campeões, no próximo domingo, dia 19 de dezembro, a partir das 19 horas no Banana Bar, localizado na rua João Valentino Joel, 1120, próximo ao Zoológico de Sorocaba (SP).

Para 2011, o Campeonato Paulista de Todo Terreno terá sua primeira etapa no mês de fevereiro. Já o Campeonato Sul Paulista começará no mês de março e o Paulista de Motocross MX1 MX2 em abril. Mais informações sobre os campeonatos supervisionados pela FMESP, assim como classificação e filiação, estão no site do Vitória Moto Clube.

Resultados
P. Categoria MX1 Equipe
1 931 Rafael Zenni CT Rafael Zenni
2 152 Rodrigo "Guedinho" Guedes Route 66 Motors
3 149 João Vitor Cardeli Rovcan Capacetes, Petit Preparações, Avalone
4 33 Rodrigo Guerreiro
5 52 Bruno "Rato" Bastos
6 906 Rodolfo Mazon de Souza Jarva Racing, Mid Gard
7 53 Julio Maimone Via Maimone
8 887 Cláudio P. Abdelnur
9 251 Luciano Panhozzi Sistema Priver, Solucard
10 5 Anderson "Magrão" Vaz Mendes Casa Yano, D+, 2DI, Petit Preparações
P. Categoria MX2 Equipe
1 211 Netinho Araújo
2 72 Wilgner "Guigão" Francisco MX Kids
3 726 Willian "Pirapora" Freitas
4 19 Daniel Caputo Recanto dos Pneus, Petit Preparações
5 33 Rodrigo Guerreiro
6 702 Thell Adur
7 13 Fábio Brito "Fabinho" Uma Roda
8 34 Rafael Alberti de Barros Amaury Center Car
9 410 Benedito "Super" Oliveira Casa Yano, Orbi Quimica
P. Categoria MX3 Equipe
1 5 Anderson "Magrão" Vaz Mendes Casa Yano, D+, 2DI, Petit Preparações
2 411 Cláudio J. Mambro
3 333 Emerson Terra Rocha LR Gramas
4 158 Willian "Gamba" Vaz Mendes Petit Preparações
5 199 Dayan Lopes Mori Guia Moto Hon, THD, Farinilla, Padaria São João
6 350 Sandro Rogério Silva Monterey Tintas
7 222 Giancarlo Vancini Grupo Montana
8 234 Aristeu "Chaveirinho"Gonçalves Jr.
9 40 Luciano "Moreira" Prestes
10 22 Joni Florêncio de Souza Mini Money
P. Categoria MX4 Equipe
1 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville, Farinilla
2 54 Dalmir "Veio" Zenni CT Rafael Zenni
3 53 Julio Maimone Via Maimone
4 251 Luciano Panhozzi Sistema Prever
5 397 José Augusto Castro
6 325 Mauro Cesar Santos
7 410 Benedito "Super" Oliveira Casa Yano
8 887 Cláudio P. Abdelnur
9 118 Marcos Loureiro Irmão Loureiro , Danone
10 139 Francisco "Kiko" E. Araujo Kiko Gaz
P. Categoria MX Gold Equipe
1 931 Rafael Zenni CT Rafael Zenni
2 152 Rodrigo "Guedinho" Guedes Route 66 Motors
3 33 Rodrigo Guerreiro
4 149 João Vitor Cardeli Rovcan Capacetes
5 211 Netinho Araújo
6 72 Wilgner "Guigão" Francisco MX Kids
7 726 Willian "Pirapora" Freitas
8 19 Daniel Caputo Recanto dos Pneus
9 702 Thell Adur
10 52 Bruno "Rato"
P. Categoria Intermediária Equipe
1 95 Gustavo Verrone Oliveira Casa Yano, Orbi Quimica
2 52 Pedro Tavernaro
3 92 Pedro Delaroli Neto Carburauto
4 222 Giancarlo Vancini Grupo Montana
5 102 Cláudio "Jessé" Rocha Veloso
6 16 Murilo Rodrigues Moto Box
7 89 Reginaldo de Jesus F. da Silva
8 171 Marcio Faria Takamune Equipezona, UCR, Petit, Sermec
9 96 Pedro Passaro Neto
10 234 Aristeu "Chaveirinho" Gonçalves Jr.
P. Categoria MXN1 Equipe
1 152 Rodrigo "Guedinho" Guedes Route Motors 66
2 23 Alessandro Thiago Marfim
3 158 Willian "Gamba" Vaz Mendes Petit Preparações
4 171 Marcio Faria Takamune Petit Preparações, Equipezona, Sermec, UCR
5 175 Alessandro Lencioni Araújo Guia Moto Hon
6 275 Leandro Lencioni Araújo João do Nico
7 184 Ulisses "Gegé" J. B. Amaral
8 35 Guilherme "Gui Nascimento JC Racing
9 101 Rômullo Proença Rodrigues JC Racing
P. Categoria MXN2 Equipe
1 13 Fábio Brito Uma Roda
2 23 Alessandro Thiago Marfim
3 383 Eduardo "Dudu" Ribeiro Dias Kaskin Sorvetes
4 64 Tales Calazans Calazans Auto Center, Hot Motos
5 910 Maicon A. Piovezani
6 991 Marcelo Bruder Santini TP Itapeva
7 444 Eduardo Chuaster Jr. Jarva Racing, Malix
8 143 Jhonata "Jhoi" Marins No Grau Lava Rápido
9 8 Mario Jorge Terato
10 20 Thiago Miguel
P. Categoria MXN3 Equipe
1 794 Alex "Tom" Antonio Silva Tom Motos
2 924 Narcino "Pina" de Lima
3 38 André Vieira Brito Petit Motos
4 79 Alan Farley M. Braga
5 787 Antonio Carlos Oliveira Hortifruty Oliveira
6 894 Lucas Renan de Goés Ribeiro
7 179 Fabiano Henrique Crispim
8 88 Sérgio R. Macedo Filho
9 120 Jessé Ricardo Lopes Tom Motos
10 296 Pedro Otavio dos Santos Jr.
P. Categoria MXN Gold Equipe
1 152 Rodrigo ""Guedinho" Guedes Route 66 Motors
2 23 Alessandro Thiago Marfim
3 13 Fabio Brito Uma Roda
4 158 Willian "Gamba" Vaz Mendes Petit Motos
5 175 Alessandro Lencioni Araujo Guia Motos
6 910 Maicon A. Piovizani
7 35 Guilherme" Gui" Nascimento JC Racing
8 83 Ivan "Cabelo" de Souza Kaskin, Graal
9 275 Leandro Lencioni Araújo João do Nico
10 444 Eduardo Chuaster Jr Jarva Racing, Malix
P. Categoria Junior Equipe
1 72 Wilgner "Guigão" Francisco MX Kids
2 341 Carlos Flocos
3 52 Pedro Tavernaro
4 271 Mikael Rodrigues Cardoso
5 697 Rodolpho Isart Moraes
6 112 William Koitchi Hatano JC Racing
7 13 Nivaldo "Ni" Proença Ferreira
8 57 Victor "Vitão" Soares
9 11 Ana Lucia Carneiro Vizioni
10 22 Geovanne Romanha Silva Monterey Tintas
P. Categoria 65cc Equipe
1 57 Victor "Vitão" Soares
2 999 Caio Maffer
3 213 Mateus Freitas
4 221 Luiz Guilherme V. Martins Anjos do Motocross
5 78 Humberto Gusmão de Moraes Jr.
6 35 Gustavo Faria Takamune Equipezona, UCR, Petit, Sermec
P. Categoria Mini Moto Equipe
1 89 Camila Juliana Bueno
2 22 Leonardo "Léo" Gabriel de Souza Mini Money
3 2 Rafael Opalenski Torra Tudo, Urso Motos
4 100 Luiz Carlos "Netinho Pereira Neto Carlinhos Hidraulica Eletrica, Sancar






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet