X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Virada Esportiva 2010 - MX Park - São Paulo - SP
Publicado em: 24/11/2010
Clique e saiba mais

MX Park recebeu motocross que fez parte da 4ª edição do evento
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Renato Fernandes 


Largada MX2


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 521 Fotos!
Com o sucesso da prova realizada ano passado, o Motocross foi incluído novamente entre as mais de duas mil atividades programadas para a 4ª edição da Virada Esportiva, realizada pela Prefeitura Municipal de São Paulo. O MX Park, tradicional reduto paulistano da modalidade, recebeu o evento nos dias 20 e 21 de novembro, mais uma vez lotando sua área de box e arquibancadas.

Desta vez, ao contrário da última prova realizada no local, a chuva não veio. Sem contratempos o cronograma pôde ser seguido a risca. Em contrapartida, o calor foi um forte adversário, minando as energias dos participantes, principalmente daqueles que disputaram mais de uma bateria. 


Rogério Louro


Lucas
A nova geração de campeões da classe Infantil, abriu o evento organizado em parceria com a Liga de Esportes Radicais. Os pilotinhos Kid Racing, Lucas e Pedro, dominaram a bateria, garantindo primeira e segunda colocações, respectivamente. Karen, em terceiro, e Alisson em quarto, também garantiram suas posições assim que caiu o gate, enquanto Nicolas subiu para o quinto lugar após superar Guilherme Preto nas voltas iniciais.

Sempre largando muito bem, Dener Alves fez o holeshot da MX3, liderando a prova por duas voltas, quando não conseguiu segurar mais os ataques de Rogério Louro e João Oliveira, que o superaram na mesma volta. Andando forte, os dois ponteiros logo abriram dos demais, numa briga particular pela liderança, na qual Rogério saiu como vencedor, mas sempre com a companhia de João que recebeu a bandeirada em segundo, bem próximo do líder. Em terceiro, Dener passou a ser atacado por Marcelo Mazão, que assumiu a posição na metade da bateria mantendo-a até o final, sem permitindo a reação do adversário. 


Alexandre Griebeler


Leonardo
Entre as 2 Tempos, domínio total das duas 250cc que participaram da prova, com Alexandre Griebeler vencendo de ponta a ponta, seguido por Alan Paixão em segundo. Nas 125cc, Leonardo também assumiu a terceira posição geral logo após a largada, vencendo a categoria. Fábio Tomas, depois de largar em sexto, chegou logo atrás do ponteiro assegurando a segunda posição, seguido por Enetir, Paulinho e Almir.

Rogério Louro voltou a vencer na MX1, assumindo a frente assim que caiu o gate, mas contando novamente com João Oliveira em seu encalço. A perseguição durou apenas algumas voltas, já que João passou a se preocupar com os ataques de Mauricinho, que acabou conseguindo a ultrapassagem ainda no primeiro terço de prova. 

Com as três primeiras posições definidas, as atenções se voltaram para a intensa troca de posições pela quarta colocação, que passou pelas mãos de Marcelo Mazão, Dener Alves, até Gustavo Rodrigues assumi-la em definitivo, deixando Dener em quinto. 


Danilo Fumes


Carlos Augusto
Apesar do MX Park ser praticamente o "quintal de sua casa", Deninho Alves não tem tido muito sorte nas últimas provas. Depois de abandonar na última volta, enquanto liderava a Força Livre na terceira etapa da Copa PHO MX Park, desta vez ele enfrentou problemas na MX2. Liderando a prova desde a largada, Deninho se viu obrigado a forçar bastante o ritmo, na tentativa de escapar da forte pressão imposta por Danilo Fumes, até que, faltando quatro voltas para a bandeirada, sua embreagem literalmente explodiu, tirando-o da prova. 

Com tocada forte os dois ponteiros se distanciaram dos demais. Ao assumir a ponta Danilo teve vantagem suficiente para apenas administrar as voltas finais e vencer com tranquilidade. Cleiton Aleixo fechou a prova em segundo, depois de superar ainda nas primeiras voltas Roberto "Loko", que foi o terceiro. Já Kauê Fernandes fez uma excelente recuperação, depois de largar mal e nem figurar entre os dez primeiros nas voltas iniciais, foi conquistando posições até garantir a quarta colocação, assim como Wilian que também saiu das últimas posições e com o abandono de Deninho, garantiu a última vaga do pódio. 


Marquinhos


Deninho Alves
Contando com dois pilotos, a 150cc largou junto com a Nacional, mas ainda no gate antes da largada, Kauê Fernandes percebeu que seu pneu traseiro estava furado, deixando Carlos Augusto sozinho na categoria. Mesmo assim o garoto não desanimou e andou forte para vencer também na geral. Na disputa da Nacional, depois de andar em terceiro até a metade da prova, Marquinhos resolveu atacar e apenas duas voltas depois já era o líder da categoria, superando Robson "Xim" e Caio Maio, que se mantiveram em segundo e terceiro, respectivamente.

Como de costume, gate lotado na Intermediária. Mesmo assim, Júlio Preto "Bill" não deu chances aos demais, vencendo de ponta a ponta. Enquanto isto, pela segunda posição, Wilian vinha segurando bem o assédio de Marcos Cavaden e Leandro Andra, até abandonar a prova faltando apenas três voltas, entregando o posto para Marcos que continuou acompanhado por Leandro. Vindo de trás, Rogério "Padre Marcelo", foi subindo de posições, trazendo Luciano "Perninha" com ele, para completar o pódio na quarta e quinta posições. 


Júlio Bill

Fechando o evento, a Força Livre alinhou na última disputa do Motocross na Virada Esportiva 2010. Desta vez Deninho Alves conseguiu deixar o azar do lado de fora da pista. Usando a moto de seu pai, Deninho novamente largou na ponta e não olhou mais para trás. Sem nenhum contratempo ele garantiu a vitória na categoria principal. 

Mauricinho foi o segundo, mas antes de garantir a posição, enfrentou muita resistência de Cleiton Aleixo, que segurou seu ataque por mais de meia prova. Já Danilo Fumes, depois de completar a primeira volta em quarto, sofreu uma queda e precisou suar muito a camisa até conseguir retornar à mesma posição, no finalzinho da bateria, superando Boca, piloto que completou o pódio.

A prova de Motocross da 4ª edição da Virada Esportiva foi uma realização da Prefeitura Municipal de São Paulo, com organização da Liga de Esportes Radicais e MX Park.

Resultados:

Infantil
1 - 172 - Lucas(Kid Racing)
2 - 97 - Pedro(Kid Racing)
3 - 88 - Karen
4 - 13 - Alisson
5 - 525 - Nicolas
6 - 221 - Guilherme Preto
7 - 135 - Igor Alves
8 - 701 - Gabriel
9 - 4 - Kauã

MX3
1 - 120 - Rogério Louro
2 - 412 - João Oliveira
3 - 70 - Marcelo (Mazão)
4 - 91 - Dener Alves
5 - 413 - Roberto
6 - 97 - Valmir Silva (Dedé)
7 - 56 - Alexandre Borracha
8 - 57 - Gustavo Rodirgues
9 - 777 - Roberto (Beto Loko)
10 - 57 - Neemias (Bia)

2 Tempos
1 - 109 - Alexandre Griebeler
2 - 003 - Alan Paixão
3 - 97 - Leonardo (Leo)
4 - 86 - Fábio Tomas
5 - 2 - Enetir
6 - 107 - Paulinho
8 - 39 - Almir
9 - 6 - Bruno

MX1
1 - 120 - Rogério Loro
2 - 311 - Mauricinho
3 - 412 - João Oliveira
4 - 57 - Gustavo Rodrigues
5 - 91 - Dener Alves
6 - 70 - Marcelo (Mazão)
7 - 97 - Valmir Silva(Dedé)
8 - 218 - Boca
9 - 511 - Fábio (Osasco)
10 - 741 - Francisco (Xico)

MX2
1 - 517 - Danilo Fumes
2 - 37 - Cleiton Aleixo
3 - 777 - Roberto (Beto Loko)
4 - 113 - Kaue Fernandes
5 - 715 - Wilian
6 - 401 - Marcos Cavaden
7 - 175 - Edy Straub
8 - 341 - Carlos Augusto (Flocos)
9 - 413 - Roberto
10 - 218 - Julio

Nacional
1 - 9 - Marquinhos
2 - 800 - Robson (Xim)
3 - 20 - Caio Maio
4 - 433 - Bruno
5 - 740 - Djalma

Intermediária
1 - 220 - Julio Preto (Bill)
2 - 401 - Marcos Cavaden
3 - 300 - Leandro Andra
4 - 328 - Rogério (Padre Marcelo)
5 - 143 - Luciano (Perninha)
6 - 3 - Eustáquio Júnior
7 - 569 - Leandro
8 - 9 - Bruno Felipe
9 - 399 - Marcelo Silva
10 - 5 - Hilton Soneca

Força Livre
1 - 91 - Deninho Alves
2 - 311 - Mauricinho
3 - 37 - Cleiton Aleixo
4 - 517 - Danilo Fumes
5 - 218 - Boca
6 - 97 - Valmir Silva (Dedé)
7 - 54 - Neemias (Bia)
8 - 87 - Lobinho
9 - 3 - Eustáquio Júnior
10 - 25 - Ricardo






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet