X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

6ª etapa - Paulista FMESP Todo Terreno - Porto Feliz - SP
Publicado em: 05/11/2010
Clique e saiba mais

Wilgner Guigão foi destaque da etapa
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada MX1


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 405 Fotos!
O Campeonato Paulista de Todo Terreno teve a sexta etapa da temporada 2010 na cidade de Porto Feliz, próxima a Sorocaba. Mesmo coincidindo com o segundo turno das eleições, a prova teve boa participação dos pilotos da região, que tiveram tempo para votar cedo e em seguida se dirigir para a pista, já que a programação tradicional do evento supervisionado pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) foi alterada, com o horário de início das provas adiado em algumas horas.

A pista do CEMQ, centro de exposições da cidade, recebeu também um bom público em um dia ensolarado e quente. Os pilotos encararam o desafio em um circuito de 3 mil metros, parte dele em mata fechada, onde cavas e buracos ficaram bem acentuados. 


Wigner "Guigão" Francisco


Emerson Terra Rocha
Wilgner Guigão foi destaque no evento, com duas vitórias. A primeira aconteceu na MX2 onde o jovem piloto largou na quarta colocação e apesar de ums prova longa e desgastante, não demorou muito para assumir a segunda posição e partir para cima do líder Daniel Caputo. Na parte final da prova, Caputo cometeu um erro em uma saída de curva deixando a moto morrer. 

Guigão pulou para a ponta e não deu chances para Caputo se aproximar. O veterano Dalmir Zenni terminou na terceira colocação. Rafael Barros havia largado no sétimo posto e andou forte, subindo posições na segunda parte da prova ele terminou a prova em quarto. Emerson Terra Rocha teve muito trabalho no final da prova para sustentar a quinta colocação das investidas de Márcio Takamune.

A segunda vitória de Guigão veio na principal categoria, a MX Gold, que contou com gate cheio. Repetindo a largada na MX2, Guigão teve trabalho para conquistar a segunda posição. Com isso o então líder João Vitor Cardeli abriu uma boa vantagem. Com um bom rendimento no final da prova Guigão foi tirando a diferença até encostar em Cardeli, quando restavam três voltas para o final. 


Dalmir Zenni


Márcio Takamune
Na última volta, Guigão aproveitou e deu o bote conquistando a liderança e a vitória para vibração da torcida. João Vitor tentou reconquistar a posição, mas não suportou o ritmo imposto pelo adversário. Rafael Barros ficou na terceira posição com uma boa vantagem em relação ao quarto colocado, Dalmir Zenni. Márcio Takamune conseguiu dar o troco em Emerson Terra Rocha terminando na quinta colocação. 

Já na categoria MX3 Emerson Terra Rocha venceu de ponta a ponta. Dayan Mori largou na segunda posição, mas perdeu rendimento, devido ao cansaço diminuiu o ritmo e terminou a prova na quinta colocação. Manoel Santos mostrou um bom desempenho garantindo a segunda posição. Willian "Gambá" conquistou o terceiro lugar na última volta, mesmo competindo com uma moto nacional, deixando Ivan de Meira em quarto.

Largando junto com a MX3 a categoria MX4 teve somente um ponteiro durante a prova: Dalmir Zenni liderou logo após cair o gate e levou tranqüilo a primeira posição até a bandeirada final. Chico Mora conquistou o segundo posto após ultrapassar Joce Fuisa na metade final da prova. Gilmar Holtz ficou na quarta colocação e Nivaldo "Frango" Bertola na quinta. 


Anderson Matos


Victor Soares
Outras categorias que correram juntas foram MXN1 e MXN2, ambas voltadas para motos nacionais. Everton Soares largou na frente da MXN1, porém na volta seguinte Márcio Takamune assumiu a liderança e não deixou escapar a oportunidade de vencer a prova. Rodrigo Domingues ficou em terceiro lugar e em quarto completou Willian "Gambá". 

Com o líder Anderson Matos não dando chances para uma disputa, a briga da MXN2 ficou pela segunda posição. Jhonata Reis tendo que lutar muito para permanecer a frente de Emerson Paraíba e assim terminar na vice-liderança. Lucas de Vale andou tranqüilo na quarta colocação sem ser incomodado por Lucas Campos, quinto colocado.

Esta etapa contou com boa participação da criançada. Na 65cc, categoria que abriu o dia de competições, Vitor Soares largou na frente, mas um erro fez com que caísse para a terceira colocação. Com isso quem assumiu a liderança foi Monique Camargo seguida de Gustavo Costa. Mas um pneu furado fez com que Monique desistisse da briga terminando a prova na terceira colocação. 


Edinilson Freitas


Willien Hatano
Com um ritmo forte, Victor Soares conseguiu superar Gustavo e reassumiu a liderança da prova para vencer. Gustavo Costa ficou em segundo, Ivan de Meira em quarto e Mateus Freitas em quinto. Na 50cc, Edinilson Freitas largou na terceira colocação, mas assumiu a ponta logo em seguida. Matheus Meira ficou em segundo. Rafael Opalenski fez o Holeshot mas terminou a prova na terceira posição. Felipe Sarubo, fazendo sua estréia em competições, conseguiu a quarta colocação e comemorou muito o primeiro troféu. Victor Miranda ficou em quinto. 

Heriko Gonçalves tentou impedir a vitória de João Vitor Cardeli na MX1, porém o piloto de Tatui, andou muito bem na parte de mata do circuito e isso fez a diferença durante a prova. Neste ponto João Vitor assumiu a liderança vencendo a categoria com Heriko em segundo. Luis Felipe Augusto terminou na mesma posição que largou, o terceiro lugar. João Carlos Holtz largou na sétima colocação e foi subindo de posição até conquistar o quarto lugar. Manoel Santos ficou em quinto.

As cinco primeiras colocações da categoria Júnior foram definidas logo no começo da prova. William Hatano largou na ponta e foi abrindo diferença dos demais pilotos. Junto com ele Dorli Almeida Júnior ocupou a segunda posição. Bem mais atrás ficou João Cornazari e Gustavo Costa, respectivamente terceiro e quarto lugar. Sidnei Oliveira fechou na quinta colocação apesar de ter Gustavo Takamune bem próximo, em sexto. 


João Vitor Cardeli


Kaiann Pedroso
A MXN3, contou com a participação de pilotos iniciantes com motos nacionais. E a disputa foi muito interessante em todas as posições durante a prova. Apesar de Marcos Oliveira largar na frente, quem assumiu a ponta ainda nas primeiras voltas foi Kaiann Pedroso. Só que o líder teve a companhia de Cláudio Miranda em boa parte do tempo. Mesmo assim Kaiann conseguiu ficar a frente e vencer a bateria. Marcos Oliveira terminou na terceira colocação com uma pequena, mas confortável, vantagem em relação a Luiz Carlos Júnior. André Miranda ficou em quinto, bem próximo de Luiz.

Agora o Campeonato Paulista de todo Terreno segue rumo ao Vale da Ribeira para a realização da sétima etapa, em Cajati, no próximo dia 21 de novembro. Nesta etapa os organizadores estão programando algo especial para os pilotos. Além da premiação de mil reais para os vencedores da categoria MX Gold, os pilotos terão uma ajuda na inscrição: os participantes que levarem outro amigo piloto, terão a segunda inscrição grátis.

O Campeonato Paulista de Todo Terreno é uma realização da FMESP com organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport, e conta com patrocínio da Pro Tork e Kawasaki Forci. Para mais informações sobre o campeonato e classificação acesse o site oficial do evento.

Resultados
 
P. MX1 Equipe
1 149 João Vitor Cardeli Rovcan Capacetes, Petit Preparações, Avalone
2 2 Heriko Candido Gonçalves Petit Preparações, Sermec, Radicalcross, Equipezona
3 72 Luis Felipe P. Augusto Sido Motos, Grafica KWG
4 83 João Carlos Holtz Fikar Veículos
5 3 Manoel Santos -
6 252 Ivan de Meira Center Motos
7 289 Renato Segato Uvas Segato
8 337 Luiz Fernando"Nando" Medeiros Mecanica Nando
9 291 Rafael Martinez Paris da Cana
P. MX2 Equipe
1 121 Wilgner "Guigão" -
2 19 Daniel Caputo Recanto dos Pneus, Petit Preparações
3 54 Dalmir "Veio"Zenni Zenni Preparações
4 34 Rafael Alberti de Barros Shadec
5 333 Emerson Terra Rocha LR Gramas
6 171 Marcio Faria Takamune Equipezona, Sermec, UCR, Petit, M.Fox
7 20 Rodrigo Segato Uvas Segato
8 5 Joce Fiusa Ponto & Vírgula
9 135 Cláudio Pires Jr. -
10 119 Jorge Alberto Navarro Guedes Zenni Preparações
P. MX3 Equipe
1 333 Emerson Terra Rocha LR Gramas, Miquita
2 3 Manoel Santos Eq.
3 158 Willian "Gamba" Vaz Mendes Petit Preparações
4 252 Ivan de Meira Eq. Center Motos
5 199 Dayan Lopes Mori Eq. Guia Moto Hon, THD, Farinilla, Padaria São João
6 337 Luiz Fernando "Nando"Medeiros Mecanica Nando
7 135 Cláudio Pires Jr. -
8 57 Sandro Pereira Eq. Sancar
9 88 Dorli dos Santos Almeida Moto Veloz Preparações
-
P. MX4 Equipe
1 54 Dalmir"Veio" Zenni Zenni Preparações
2 525 Francisco "Chico" Mora Mora Imoveís, Fikar
3 5 Joce Fiusa Eq. Ponto & Vírgula
4 968 Gilmar Holtz Fikar
5 32 Nivaldo "o Frango" Bertola Eq. Padilhar Car, Pedrada no Zóio
6 65 Pedro Luiz Conti Mariozi Mariozi Team, FMESP
7 56 Ricardo Iarussi -
P. Gold Equipe
1 121 Wilgner "Guigão" -
2 149 João Vitor Cardeli Rovcan Capacetes, Petit Preparações
3 34 Rafael alberti de Barros Shadec
4 54 Dalmir "Veio" Zenni Eq. Zenni Preparações
5 171 Marcio Faria Takamune Eq. Equipezona, Sermec, UCR, Petit, M. Fox
6 333 Emerson Terra Rocha LR Gramas, Miquita
7 20 Rodrigo Segato Uvas Segato
8 611 Anderson "Andrinho" Matos Eq. CVP, DR. Marin
9 158 Willian "Gamba" Vaz Mendes Eq. Petit Preparações
10 702 Emerson "Paraíba" Leonor Frigel , Petit Preparações
P. MXN1 Equipe
1 171 Marcio Faria Takamune Equipezona, Sermec, UCR, Petit, M. Fox
2 61 Everton Soares Pedrada no Zóio
3 811 Rodrigo Pereira Domingues Eq. JC Racing
4 158 Willian "Gamba" Vaz Mendes Eq. Petit Preparações
P. MXN2 Equipe
1 611 Anderson "Andrinho" Matos CVP, DR Marin
2 431 Jhonata M. dos Reis União no Grau
3 702 Emerson "Paraíba" Leonor Frigel, Petit Preparações
4 62 Lucas Augusto de Vale SQS
5 167 Lucas Eduardo Campos Cruzeiro Motos
6 32 Nivaldo "o Frango" Bertola Padilha Car, Pedrada no Zóio
7 26 Thiago Miguel Sigma Veiculos
8 99 Dorli dos Santos Almeida Jr. Veloz Motos Preparações
9 85 Christian Vieira Iarussi -
P. MXN3 Equipe
1 43 Kaiann Augusto Pereira Pedroso Super Mercado Morcegão, Milleniun
2 63 Cláudio Fernando Miranda Paris da Cana
3 70 Marcos José de Oliveira M Fox, UCR, Sermec
4 507 Luiz Carlos Junior Carlinhos Hidreletrica, Sancar
5 60 André Luis Miranda Paris da Cana
6 12 Adriano Rogério Canderi -
7 88 Dorli dos Santos Almeida Moto Veloz
8 45 Adriano Eq.
9 7 Dangelo Henrique "Pardal" Bette Paris da Cana
10 76 Sidnei Rodrigues "Lord" Severio Serralheiria Bela Vista
P. Júnior Equipe
1 112 William Koitchi Hatano JC Racing
2 99 Dorli dos Santos Almeida Jr. Moto Veloz
3 510 João Cornazari Insano Cross
4 45 Gustavo Henrique Souza Costa RR Motos
5 133 Sidnei Henrique Oliveira Sancar
6 35 Gustavo Faria Takamune Equipezona, Sermec, PetitUCR, M Fox
7 17 Fernando Vinicius Dias Insano Cross
P. 65cc Equipe
1 57 Victor Soares -
2 45 Gustavo Henrique Souza Costa RR Motos
3 136 Monique K. S. Camargo Camargo Racing
4 21 Ivan Lucas de Meira Center Motos
5 213 Mateus Freitas Eq.
6 35 Gustavo Faria Takamune Equipezona, Sermec, UCR, Petit, M Fox
7 221 Luiz Guilherme V. Martins Anjo do Motocross
8 2 Rafael Opalenski Irrigação Moretto, U
P. Mini Moto Equipe
1 7 Edinilson Freitas -
2 5 Matheus Henrique de Meira Center Motos
3 2 Rafael Opalenski Urso Motos, Irrigação Moretto
4 281 Felipe Sarubo -
5 53 Victor Augusto Miranda -
6 54 Gabriel Coran -
7 85 Julio Cesar V. do Amaral -






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet