Segunda rodada contou com mais de cem inscrições e novos patrocinadores 
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Mateus Zig Bernardini 
|  Largada MX 35
 | 
A chuva que quase cancelou a primeira etapa da Copa Littieri Racing de Motocross resolveu dar uma trégua, dando lugar a um belo dia de clima ameno e muito agradável na segunda rodada da competição, realizada no dia 24 de outubro, em Araçariguama (SP). 
Com o profissionalismo que é característico da equipe Littieri Racing, esta segunda etapa foi um sucesso de público e pilotos, com mais de 100 inscrições e belas disputas em todas as categorias. A pista, como sempre muito bem cuidada, recebeu algumas pequenas modificações em seu traçado, visando sempre a segurança dos pilotos. 
|  Fábio Matos
 | 
|  Lucas Anderson
 | 
Pontualmente ao meio-dia e trinta minutos foi dada a largada para a primeira bateria. Fernando Pousada saiu na frente e liderou por três voltas a 
MX35, quando Fábio Matos assumiu a primeira posição. Com uma tocada forte, o novo líder abriu uma boa vantagem dos demais pilotos e venceu. 
Philemon "Filé" Vareda, que não havia largado bem, fez uma bela corrida de recuperação chegando em segundo lugar. Reinaldo "Piu" Pinheiro, Maninho e Cláudio Diniz completaram os cinco primeiros colocados. Com este resultado, Piu se tornou líder do campeonato com cinco pontos de vantagem sobre Fábio Matos. 
Lucas Anderson assumiu a liderança do campeonato ao vencer de ponta a ponta a categoria 
Nacional Intermediaria, pela segunda colocação chegou Victor Saraiva, enquanto Ernani Lee, que largou na sexta posição, fez varias ultrapassagens terminando em terceiro lugar, seguido de Fernando Saraiva e Luis Fernando. 
|  Vitor Hugo Soares
 | 
|  Edmilson
 | 
O garoto Luis Gustavo acelerou forte e venceu a categoria 
85cc, largando na ponta e seguindo tranquilo até a quadriculada. Pela segunda colocação chegou a única menina que participou da prova, Malú Ribeiro não se intimidou com os garotos, fazendo uma bela corrida. 
Rodnei Oliveira foi o terceiro colocado, seguido de Victor Mendes. Emmanuel Batista que ocupou por quase toda a bateria a segunda colocação, teve problemas em sua moto e cruzou na quinta posição, colocação que o colocou na liderança do campeonato. 
Show de Vitor Hugo Soares na pista da Littieri Racing, o garotinho mostrou uma tocada muito superior à de seus concorrentes, esbanjando estilo nos saltos e venceu de ponta a ponta a categoria 
65cc, seguindo como líder na pontuação. Matheus Freitas foi o segundo colocado e Rafael Kitsuwa, com problemas em sua moto o terceiro. Sem adversários para fazer uma largada, o "pilotinho" Edmilson, das 
50cc, andou junto nesta bateria, finalizando em segundo na geral. 
|  Luis Gustavo
 | 
|  Diego Jimenes
 | 
Douglas "Gordinho" largou de ponta na 
MX 2 Tempos, mas sofreu uma queda na segunda volta e completou a prova na quarta colocação. Já Everton Silva, que não havia largado muito bem, alcançou a liderança na metade da bateria, seguindo assim até a bandeirada e mantendo-se na frente do campeonato. Ranulfo "Barriga" foi o segundo colocado, seguido de Daniel Costa e Reinaldo Leleguini. 
Diego Jimenes largou na ponta e venceu com certa tranquilidade a categoria 
Importada Intermediaria. Rafael Castro, o "Cotonete", largou nas posições intermediarias, se recuperou e terminou com a segunda colocação, confirmando a liderança na categoria. Cláudio Diniz cruzou a linha de chegada em terceiro, seguido de Bruno Calais e Sandro "Japa" Bueno. 
Vitoria tranquila também para Willian Freitas, o "Pirapora", na categoria 
MX2. Pirapora largou na ponta e abriu cerca de 27 segundos do segundo colocado, Danilo Lima, enquanto o garoto Wilgner "Guigão" Francisco, completava a primeira volta na décima terceira posição. Mostrando uma pilotagem digna de pilotos profissionais, realizava ultrapassagens volta a volta, até receber a quadriculada numa excelente terceira posição, tornando-se o novo líder na pontuação da categoria. 
|  Willian Moraes
 | 
|  Everton Silva
 | 
Willian Moraes acelerou forte sua Honda Tornado e venceu de ponta a ponta a categoria 
Nacional Pró. Sem ter participado da primeira etapa, Willian é o quarto no campeonato e ainda tem chances de ganhar a suspensão traseira preparada, que a C Motos Racing, novo patrocinador da copa, dará ao campeão desta categoria. José Roberto Almeida foi o segundo colocado, seguido de Emerson Leonor, que é o novo líder na pontuação. Stefano Mello foi o quarto e Carlos Roberto o quinto colocado. 
Novamente "Pirapora" , mostrando a que veio, deu um show na pista. Desta vez vencendo de ponta a ponta a 
Força Livre, chegando com mais de um minuto de vantagem sobre o segundo colocado Diego Jimenes, atual líder da categoria. José Roberto Almeida cruzou na terceira colocação, seguido de Everton Silva e Sandro Japa Bueno. 
A Copa Littieri Racing de Motocross conta a partir desta segunda etapa, com dois novos patrocinadores, a C Motos Racing, especializada na preparação de motos nacionais e importadas e também da Dablio Alta Performance - Kits de potencia para motos nacionais e importadas, além do Porto de Areia Rocha, que já apoia a competição desde a primeira etapa. 
|  Willian Freitas
 | 
|  Próxima etapa será no dia 21 de novembro
 | 
Esta foi a segunda de quatro etapas, as próximas rodadas serão realizadas nos dias 21/11 e 5/12, todas com cronometragem eletrônica da equipe Asfaltozero e cobertura completa MotoX. 
O Centro de Treinamento Littieri Racing recebe grandes nomes do Motocross nacional e internacional, que utilizam toda sua estrutura em seus treinamentos. O centro funciona de terça a domingo e oferece uma bela pista de Motocross com 1.600 metros de extensão, com descidas e subidas, trechos de alta, grandes saltos (mesas), curvas com e sem paredes, totalmente irrigada e com uma manutenção impecável, além de restaurante, ampla área de boxes, estacionamento e vestiário com duchas quentes. 
Mais informações com Alberto tel. (11) 7716 5406 ou Nextel 15*19871 e também através do site 
Littieri Racing. 
Resultados