X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa São Paulo - 2ª etapa - Atibaia - SP
Publicado em: 27/06
Clique e saiba mais

Pista do Alemão foi o palco da 2ª etapa da Copa São Paulo
Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio

Largada Amador 125cc A


Valdemyr Ricardo
A tão comentada pista do Alemão, localizada entre as vizinhas Piracaia e Atibaia, recebeu a 2ª Etapa da Copa São Paulo de Motocross nos dias 18 e 19 passados. Para a realização do evento a equipe de organizadores da Extreme Racing contou com dois aliados importantes, o próprio Alemão e seu pai, Sr. Sérgio. O resultado foi um evento nota 10, praticamente perfeito em todos os aspectos. A estrutura fora da pista atendeu bem a pilotos, equipes e público, preocupação vista também nos banheiros que estavam bem cuidados. 

O Alemão sabe cuidar de uma pista como poucos, e no dia da prova ele deu toda a atenção na hora de fazer a manutenção da pista. O sistema de irrigação permanente permitiu que a manutenção fosse feita em toda a extensão do circuito em um curto espaço de tempo. Todos já imaginavam que a quantidade de inscritos seria grande, e a previsão se confirmou. Para se ter uma idéia, na Amador 125cc, eram tantos pilotos que a categoria foi dividida em duas, A e B, e o domingo teve, nada mais nada menos que doze baterias. O público já está acostumado a aparecer na pista do Alemão mesmo em dia de treino, e no dia do evento então, a lateral da pista ficou repleta de espectadores, completando o cenário para um evento que terminou reconhecido por todos como um total sucesso. Acompanhe como foi o dia dos pilotos dentro da pista:


Rogério Louro
No início da Nacional Amador a liderança foi disputada entre Valdemyr Ricardo, o "Beto", Guilherme "Xuxa" Zago e Eliandro "Tonelada" Consorte. As três primeiras posições permaneceram inalteradas durante toda a bateria, Beto se isolou na liderança e consquistou a vitória. Diego Scharbele acelerou muito para alcançar Marcelo Souza e roubar-lhe a quarta posição aos 10 min de prova. Final: Beto, Xuxa, Tonelada, Diego e Marcelo.

Depois de uma largada cancelada porque pularam o gate antes do tempo, a prova da categoria Amador 125cc A teve um grande pega pela primeira posição, entre Rogério Louro e Bruno de Lima. Os dois largaram entre os primeiros e assumiram rapidamente a primeira e segunda posições respectivamente. Os ponteiros se distanciaram de Victor Tsuji, que largou na décima colocação, e já aos cinco minutos de prova ocupava o terceiro posto. 


Diego de Castro
Na primeira etapa, em Bom Jesus, Bruno levou a melhor sobre Louro, mas dessa vez Louro se valeu da força de sua KXF 250cc e não permitiu a ultrapassagem de Bruno. Com isso os dois pilotos estão empatados com 45 pontos na classificação geral. Victor Tsuji forçou o ritmo no meio da prova, se isolou na terceira posição e pôde dosar a mão no final da prova sem ter sua posição ameaçada. Elvis Miranda e Tiago Sarvioni completaram o pódio.

Diego de Castro assumiu a ponta ainda na primeira volta na prova válida pela Categoria Amador 125cc B, na segunda posição Danilo Lima acompanhou o líder a prova toda. Na última volta Danilo encostou de vez em Diego, mas não conseguiu a ultrapassagem. Kiko Mantovani foi o terceiro colocado, Alfredo "Pestana" o quarto e Marcelo Ono o quinto.


Valmir Polaco
Na Nacional Intermediária também teve disputa pela ponta. Acidentes e problemas mecânicos influenciaram o resultado final dessa prova. Valmir Polaco largou na frente e foi pressionado por Guilherme "Xuxa" Zago e Paulo Giovani no início, mas os dois pilotos caíram e perderam várias posições. Com o acidente Diego Schaberle assumiu a segunda posição e teve caminho aberto para chegar em Polaco. 

Num ritmo mais forte, Diego fez a ultrapassagem e parecia que ninguém poderia ameaçar sua vitória, até que um problema mecânico a poucos minutos do final tirou a vitória das mãos de Diego. Polaco teve sorte e pôde comemorar a vitória. Adauto Oliveira conteve a pressão de Xuxa, que a duas voltas do final, quando tentava a ultrapassagem sobre Adauto, errou e perdeu não só o contato com Adauto mas também uma posição para Cássio Inui. Final: Valmir Polaco, Adauto Oliveira, Cássio Inui, Guilherme Xuxa e fechando os cinco primeiros, Ivan de Oliveira.


Thales Villardi
85cc
na pista, Thales Villardi e Pedrinho Ramos fizeram uma corrida à parte. Embora tenha sido perseguido por Pedrinho por toda a bateria, Thales comemorou uma vitória de ponta a ponta. Na sequência Samantha Trindade provou que está pronta para enfrentar os garotos na categoria e garantiu uma excelente terceira posição. Kaique Polimeno e João Paulo Fuentes chegaram na quarta e quinta colocações respectivamente.

Nível altíssimo na 125cc Intermediária, todos os pilotos aceleraram muito nessa prova. No traçado de difícil ultrapassagem e com o pelotão da frente acelerando no limite, era preciso arriscar para tentar uma ultrapassagem. Heinz Crispim largou muito bem, forçou o ritmo e conseguiu alguma vantagem na primeira metade da prova. Tiago Tsuji era segundo e trazia com ele Chico Giannetti. Thiago resistiu o quanto pôde, mas Chico estava determinado a disputar a ponta, superou Thiago, se aproximou de Heinz e fez a ultrapassagem a poucos minutos do final da prova. Nesse ponto da prova, um grande problema era a quantidade de retardatários que haviam na frente dos ponteiros, e uma negociação mal feita poderia terminar com a perda da posição. Final: Chico Giannetti, Heinz Crispim, Thiago Tsuji, William Salmaso e Takeo Taniguchi. Fred Oliveira largou bem e chegou a ocupar a segunda posição da prova, mas caiu e perdeu várias posições, finalizando no sexto posto. 


Chico Gianetti


Egnaldo Lampadinha
Wilson Sato liderou boa parte da Sênior 125cc, mas uma queda o tirou da briga pela vitória. Egnaldo "Lampadinha" ficou com caminho livre para receber a bandeirada na frente. Joel Colega largou bem e veio atrás de Lampadinha na primeira metade da prova, depois mostrou cansaço e foi perdendo posições. 

Aos quinze minutos de prova João Carlos Nunes "Pezão", Kiko Mantovani e Luiz Biazoto estavam embolados numa disputa pela segunda posição. Pezão vinha à frente do grupo e teve trabalho para conter as investidas de Biazoto. Os dois receberam a bandeirada praticamente juntos, com vantagem para Pezão. Kiko foi o quarto e Alfredo "Pestana" o quinto.

Cai o gate para a categoria MX-N, a Força Livre das motos nacionais. Valmir Polaco largou na ponta pela segunda vez no dia, mas essa bateria foi bem mais difícil e Polaco foi superado já na segunda volta, por Valdemyr Ricado "Beto" e depois por Paulo Giovani. Os dois primeiros começaram então uma bela disputa, e enquanto o público torcia, os dois trocavam posições. 


Paulo Oliveira
Aos dez minutos de prova Paulinho estava na ponta mas foi superado por Beto, que logo depois deu azar e caiu, perdendo a liderança e também a segunda posição para Polaco. Paulinho respirou aliviado e recebeu a bandeira quadriculada em primeiro. Polaco foi o segundo, com Beto logo em seguida, pressionando Polaco na última volta. Adauto Oliveira foi o quarto e Valdely Alberto o quinto.

Na Sênior Open Fábio Aleixo largou na ponta mas foi superado por Joel Colega e Marco "Mugão" ainda nas primeiras curvas. Não demorou muito e Mugão passou Colega. Com caminho livre Mugão foi abrindo vantagem até vencer com tranqüilidade. Egnaldo Lampadinha pressionou Aleixo nas duas voltas finais mas não conseguiu assumir a segunda posição. Joel Colega foi o quarto e Pezão o quinto.


Marco Mugão Paz


Pedro Ramos
Edson Bertos assumiu a ponta na largada da MX2 e André Stocovich vinha logo em seguida, mas escorregou numa curva e caiu, voltando nas últimas posições. Pedrinho Ramos largou mal e fechou a primeira volta fora dos cinco primeiros. Aos cinco minutos de prova ele já ocupava a segunda posição. Bertos estava longe na liderança, mas Pedrinho levou sua quatro tempos no limite e foi descontando a diferença que o separava do ponteiro. 

Mais atrás Wilson Sato e Heinz Crispim travaram uma batalha valendo a terceira posição. Crispim conseguiu a ultrapassagem e Sato, mais uma vez, caiu quando ocupava a quarta posição. Quinze minutos de prova, Pedrinho já estava encostado em Bertos e fez então a ultrapassagem para o delírio do público, que torcia pelo piloto da cidade de Atibaia. Final: Pedrinho Ramos, Edson Bertos, Heinz Crispim, René Rodrigues e João Oliveira.


Danilo Toríbio
Danilo Toríbio superou três motos 450cc quatro tempos com sua CR 250cc após a largada na MX1 e agora lidera com folga a classificação geral. Ariel Silva, Fábio Aleixo e Maurício Arruda andaram juntos toda a bateria. Maurício era o quarto colocado, e a duas voltas para o final fez a ultrapassagem sobre Aleixo, e quando tentava a ultrapassagem sobre Ariel, os dois se tocaram e quem saiu no prejuízo foi Maurício, que caiu e perdeu duas posições. Final: Danilo Toríbio, Ariel Silva, Fábio Aleixo, Marcello Bove e Maurício Arruda.

Edson Bertos voltou para a pista para disputar a última bateria do dia, a Força Livre Importada, e dessa vez não teve adversários. Pela segunda posição Heinz Crispim e Chico Giannetti se enfrentaram mais uma vez. O nível desses dois pilotos está muito equilibrado e dessa vez Heins levou a melhor terminando com a segunda posição. Final: Edson Bertos, Heinz Crispim, Chico Giannetti, Rafael Arruda e Sérgio Bellini. 


Edson Bertos

A segunda etapa da Copa São Paulo terminou e o evento já deixa saudades. A Extreme Racing vem prestando um serviço ao motocross nacional, criando dois campeonatos regionais de excelente qualidade, Leste Paulista e Copa São Paulo. Isso dá aos pilotos várias opções para participar de eventos onde o respeito ao piloto é uma preocupação constante. É importante que os pilotos prestigiem provas desse nível, então pegue sua moto e venha curtir a próxima etapa, sua presença só aumentará o valor do evento. Um abraço e nos vemos nas pistas pessoal! 

Veja também: galeria de imagens da prova com 274 fotos! 

Resultados

P. Força Livre Equipe
1 671 Edson Luiz Bertos
2 15 Heins Chispin
3 181 Francisco Gianetti Neto Fagi / Paulo Motor
4 82 Rafael Batista Arruda Dutrafer / Resiclagem Ind.
5 122 Sergio Bellini Jr
6 700 Paulo R. Siqueira ( Betinho) Chama / América Sport / Okley Brasil
7 583 Cassio Rodrigo
8 226 Victor Tsuji Z- Racing/All Clean/Tsuji Flores/GPS Center
9 834 Gustavo Pagliacci Z- Racing/All Clean/Tsuji Flores/GPS Center
10 987 Cristiano Bueno de Souza Supermecado Dalilo Jr
P. MX1 Equipe
1 145 Danilo Toribio Valflex / Moveis Bonarte / Barreta Pneus / Kika doces
2 141 Ariel Silva
3 85 Fabio Aleixo Directlink / CM Racing
4 245 Marcello Bove Filé Preparações / Twinx
5 23 Mauricio Arruda MotoX / JPS Racing / Orbital / Vaz / Shift / Antares
6 700 Paulo R. Siqueira ( Betinho) Chama / América Sport / Okléi Brasil
7 82 Rafael Batista Arruda Dutrafer / Resiclagem Ind.
8 847 Jairo Carlos da Silva (Jairão) Dino Motos/ Atibaia Celulares/ All Print
9 248 Rodolfo Vasconcelos
10 987 Cristiano Bueno de Souza Supermecado Dalilo Jr
P. MX2 Equipe
1 13 Pedrinho Ramo Danny Car Veiculos
2 671 Edson Luiz Bertos Recanto dos peixes/ Trans Montemourense / Purina / Cia Motos Amardi
3 15 Heins Chispin
4 911 Rene Rodrigues Skull Grafics / Trosa Racing
5 12 João Oliveira JPS / Motox
6 43 William Salmaso Magogas Design / SKF / LM Prep.
7 16 Luis Biazoto
8 991 Joel Colega
9 92 Thiago Rubio Salvioni
10 508 Leonardo Teixeira
P. MX-N Equipe
1 15 Paulo Giovani de Oliveira SKF/Vip Munck/Rico Rodas/RR Veículos/Triplex/Sebilosky
2 4 Polaco polaco Preparações / America Sport
3 71 Valdemyr R. da Silva (Beto) Turella Motos
4 35 Adauto Rodrigues de Oliveira Refrigerantes Piracaia
5 30 Valdely Alberto da Silva Auto Escola J.B.
6 155 Cassio Inui
7 98 Ivan de Oliveira Mila Motos Itatiba / Vip Munck
8 61 Tiago Assis
9 135 Diego Bremer Projeto Motos
10 14 Adelmo Rodrigues de Oliveira Refrigerantes Piracaia
P. Senior Open Equipe
1 58 Marco Mugão
2 85 Fabio Aleixo Santos Directlink / CM Racing
3 199 Aguinaldo Bernardo Moto Mix / Habibi`s
4 991 Joel Colega
5 5 João Carlos Nunes (Pesão)
6 480 Edvaldo Rosa Toyo Matic
7 40 Fernando Pousada Trosa Racing
8 42 Julio Cesar Tessaro Farol e Cia/ Fundição Itupeva/Billy racing
9 248 Rodolfo Vasconcelos
10 17 Hideo Tsuji Flora Tsuji
P. Senior MX1 Equipe
1 199 Aguinaldo Bernardo Moto Mix / Habibi`s
2 5 João Carlos Nunes (Pesão)
3 16 Luis Biazoto
4 521 Cristiano L. Mantovani Luxor Engenharia
5 132 Alfredo Basanta ( Pestana) Z Racing / Active Grafics
6 925 Fabio Roberto FRS / Dust
7 171 Ricardo Pereira da Silva Tobi Car / Horto veículos
8 123 Alexandre L. da Costa Maax Veiculos / Velox Rent a Car
9 11 Paulo Lavinio da Cruz Jr Tork Nacionais e importados
10 480 Edvaldo Rosa Toyo Matic
P. Intermediaria Equipe
1 181 Francisco Gianetti Neto Fagi / Paulo Motor
2 15 Heins Chispin
3 74 Thiago Koji Tsuji Z Racing/All Clean/Gps Center/Tsuji Flores
4 43 William Salmaso Magogas Design / SKF / LM Prep.
5 797 Takeo Taniguchi Base 55
6 4 Bruno Lima Barney motos / América Sports
7 911 Rene Rodrigues Skull Grafics / Trosa Racing
8 16 Caio Silveira Bueno Z Racing Scholl
9 22 Caio Ulysses Evangelista Dirt Action
10 122 Sergio Bellini Jr
P. Amador 125 Equipe
1 120 Rogerio Gomes Louro Visual Turismo
2 4 Bruno Lima Barney motos / América Sports
3 226 Victor Tsuji Z- Racing/All Clean/Tsuji Flores/GPS Center
4 92 Thiago Rubio Savioni Inpot Grafica
5 171 Ricardo Pereira da Silva Tobi Car / Horto veículos
6 128 (Chiquinho) Francisco Carril HM Motos
7 117 Gustavo Benetton Nova Moto Hon
8 15 Carlos Alberto Fernando Cel Celulares/Yes Modas/Linda Mulher/Bike Frail
9 834 Gustavo Pagliacci Z- Racing/All Clean/Tsuji Flores/GPS Center
10 7 Elvis Tezoto Miranda
P. Nacional Intermediária Equipe
1 4 Polaco polaco Preparações / Americo Sport
2 35 Adauto Rodrigues de Oliveira Refrigerantes Piracaia
3 155 Cassio Inui
4 284 Guilherme Zago Grunald (XUXA) Guaicurus/Freedon FCG/Posto do Trevo
5 98 Ivan de Oliveira Mila Motos Itatiba / Vip Munck
6 15 Paulo Giovani de Oliveira SKF/Vip Munck/Rico Rodas/RR Veículos/Triplex/Sebilosky
7 96 Diego Schaberle Alex preparações / Fibrama retentores
8 61 Tiago Assis
9 95 José Donizette Faria
10 30 Valdely Alberto da Silva Auto Escola J.B.
P. Amador 125 B Equipe
1 228 Diego Napolis de Castro
2 19 Danilo Lima Barney Motos/ América Sport
3 521 Cristiano L. Mantovani Luxor Engenharia
4 132 Alfredo (pestana) Projeto Motos /Castelo Motos
5 123 Marcelo Ono
6 22 Caio Ulysses Evangelista Dirt Action
7 282 João G. Rabelo Pousoban
8 25 Nei Brojo Hotel Pousada Katmandu
9 869 Rodrigo Monari
10 339 Cristiano L. de Oliveira
P. Nacional Amador Equipe
1 71 Valdemyr R. da Silva (Beto) Turella Motos
2 284 Guilherme Zago Grunald (XUXA) Guaicurus/Freedon FCG/Posto do Trevo
3 119 Eliandro R. Consorti ( Tonelada) Fox Motor / Transconsorti
4 96 Diego Schaberle Alex preparações / Fibrama retentores
5 94 Marcelo H. Souza Papaleguas Motos / Borracharia Faria
6 49 Bruno Ribeiro Donamaria Rota Baús / Roma Plast / Sky
7 308 Eduardo Rocha Usimor Usinagem
8 76 Caio Cesar Crescente Posto do Edinho / Farmácia Alefarma
9 46 William Lopes de Camargo Ormagil Mat. P/ Construção
10 61 Tiago Assis
P. 80cc Equipe
1 17 Thales Vilardi Hon / Fox / Orbital / Wiseco / Mobil / MX Tech/ Pirelli
2 13 Pedrinho Ramo Danny Car Veiculos
3 7 Samantha Jurça Trindade Motorani/Ultragrip/SP Finace/Z Racing School
4 51 Kaique Polimeno X-Racing / Vaz
5 122 João Paulo Fuentes
6 2 Rodrigo Rateiro Caillac
7 111 Gabriel C. Martins Rugata Rolamentos
8 197 Ronam M. Alrafi Lojas 1000 Tintas
9 110 Diego C. R. Neves Express Brasil
10 934 Caio Lopes Fernandes Crosseguros






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet