X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

5ª etapa - Copa Pró Moto de Motocross - Atibaia - SP
Publicado em: 18/10/2010
Clique e saiba mais

Competição fez parte do Festival de Esportes Radicais de Atibaia
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio 


Largada MX 4 Tempos


Renê Rodrigues
Os motores roncaram forte no feriado do dia 12 de outubro, na pista do Alemão, em Atibaia, com a realização da 5ª etapa da Copa Pró Moto de Motocross. Desta vez o evento fez parte também do 2º FERA (Festival de Esportes Radicias de Atibaia), que aconteceu durante os dias 8 a 12, promovido pela Prefeitura Municipal com diversas modalidades radicais disponíveis para a apreciação e participação dos moradores e visitantes da cidade. Os pilotos da Copa Pró Moto fizeram a sua parte, com disputas emocionantes nas sete categorias oficiais e mais a disputa do troféu FERA, que valeu pelo festival.

Na MX30 Renê Rodrigues foi valente na sua trajetória até o topo do pódio. Depois de largar na terceira posição, rapidamente superou Fernando Rodrigues e Rogério Louro, passando a ser insistentemente perseguido pelos rivais. Mais atrás, Person Pauletto e Alessandro Patelli apertavam o ritmo para encostar nos ponteiros. Foram várias voltas no limite e quem errasse ficaria para trás. Foi o que aconteceu com Person ainda na primeira metade da prova, enquanto Patelli seguiu na balada dos ponteiros e assumiu a terceira posição a poucas voltas do final, quando Rogério abandonou depois de uma queda. 


Marco Mugão


Valdemyr Ricardo
A MX40 foi a prova com maior número de participantes e Fabio Aleixo largou na ponta, com Alfredo Cipresso em segundo Marco Mugão não teve uma largada das melhores e nas primeiras voltas esteve ocupado abrindo caminho para assumir a segunda posição, para logo depois roubar a liderança de forma definitiva. 

Ele e Aleixo estavam isolados dos demais já na segunda metade da prova, quando Alfredo sofreu uma queda e a disputa por um lugar de destaque no pódio ficou entre João Carlos Nunes, Edvaldo Rosa, Eduardo Andrade e Eduardo Tanimoto. Edvaldo e João ficaram sentiram o cansaço e perderam rendimento, já Andrade passou a pressionar Tanimoto, mas não conseguiu tirar-lhe a terceira posição. Conseguindo se recuperar da queda, Alfredo finalizou na quinta posição.

Valdemyr Ricardo chegou a dividir a liderança com Pedro Araújo na primeira volta da 230F, mas depois consolidou a posição com uma boa vantagem sobre o pelotão que se formou atrás dele. Alessandro Marfim superou Fabio Sabino na primeira parte da bateria, ficando com a segunda colocação, Cléber Barbosa foi o quarto colocado e Diego Dedel, depois de iniciar a prova pela décima posição, imprimiu um ótimo ritmo que lhe permitiu finalizar com a quinta colocação. 


Rafael Zenni


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 570 Fotos!
Com a presença de grandes feras na prova da MX 4 Tempos, Rafael Zenni e Pedrinho Ramos mandaram na bateria. Zenni acelerou forte, com Pedrinho na perseguição o tempo todo e rapidamente os dois foram abrindo dos demais pilotos. Heinz Crispim assumiu a terceira posição, mas depois abandonou deixando o caminho livre para Caio Fernandes, que estava rápido e não permitiu que Gabriel Zenni tentasse um ataque. Thiago Piolli completou o pódio, roubando a quinta posição de Deninho Alves na última volta.

Na MX-N, Valdemyr Ricardo fez mais uma boa largada, mas desta vez não conseguiu segurar a liderança e na sequência ele abandonou a prova, assim como Rodolfo Breda que também brigava pelas primeiras posições, deixando situação tranquila para a vitória de Alessandro Marfim. Diego Dedel largou melhor desta vez e pôde comemorar a segunda posição à frente de Luis Marcos Rosa, Fabio Sabino e Rafael do Prado. 


Alessandro Marfim


Guilherme Guarnieri
Guilherme Guarnieri, Wesley Leal e Neto Tostes formaram o pelotão de ponta no início da Motos 2 Tempos. O trabalho do ponteiro foi facilitado depois de um erro de Tostes e também pelo abandono de Wesley, que teve a roda traseira de sua moto totalmente destruída. Guilherme venceu a prova, Neto voltou ao pelotão intermediário e chegou a ocupar a segunda posição quando passou Paulo Bittencourt, mas após uma nova queda, devolveu a vice-liderança para o rival, que pôde comemorar a segunda posição mesmo sob a forte pressão de Neto.

Márcio Casalinho roubou a cena na prova da MX Amador. Depois de largar em segundo, ele pressionou forte Dener Alves até tirar-lhe a liderança, para depois disto, só administrar a diferença para o segundo pelotão e comemorar a vitória. Valter Neto também fez bonito, depois de largar em posições intermediárias, alcançou Tiago Dedel e Ricardo Osny, deixando os dois para trás. Na segunda parte da bateria, ele ainda tirou a diferença que o separava do líder, mas sem chance de ultrapassagem finalizou em segundo, com Tiago Dedel em terceiro, Ricardo Osny em quarto e Dener Alves no quinta colocação. 


Mario Casalinho


Pedro Ramos
Na bateria final, a MX2, Pedrinho Ramos, que agora é piloto da Betão Preparações, saiu na frente seguido por Thiago Piolli e Deninho Alves, ocupando as três primeiras posições desde o início. Com o passar do tempo, se consolidaram nestas posições, enquanto Claudiney Juninho superou Wesley Leal também nas voltas iniciais e ficou com a quarta colocação.

Sem a participação de Zenni, Pedrinho Ramos e outros destaques do dia na MX Open, a bateria que encerrou o dia teve domínio absoluto de Deninho Alves, que aproveitou a vantagem que logo conquistou na frente, para brindar o público com um "show de entortadas" e vencer com tranquilidade de ponta a ponta. 

André Bueno andou por um bom tempo na segunda posição, até ser superado por Edvaldo Rosa, o mesmo acontecendo com Tiago Bueno, que perdeu a quarta colocação para Beto Vilaua na voltas finais.

Os vencedores do troféu Fera foram Robertinho Alvesmaq na categoria Nacional e Tiago Dedel na categoria Importada. 


Deninho Alves

A 5ª etapa da Copa Pró Moto de Motocross contou com o patrocínio da IMS, co-patrocínio da Circuit, Red Dragon e General Motos. Apoio da América Sports, Dablio Alta Performance, MRP, Stocovich Design, MotoX e Cross Racing.

Breve resultados completos da prova






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet