X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa - Copa Littieri Racing de Motocross - Araçariguama - SP
Publicado em: 29/09/2010
Clique e saiba mais

Competição contará com quatro etapas no Centro de Treinamento Littieri Racing
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Mateus Zig Bernardini 


Largada da categoria Nacional Intermediária


Everton Silva
No dia 26 de setembro, o Centro de Treinamento Littieri Racing, em Araçariguama (SP), realizou a primeira das quatro etapas da Copa Littieri Racing de Motocross. O dia anterior contou com os treinos livres, realizados debaixo de sol forte e com a pista lotada, mas no domingo pela manhã, após uma intensa chuva que castigou a região durante toda a madrugada, a realização das corridas era incerta. Após uma criteriosa vistoria no circuito e uma reunião entre a comissão organizadora, pilotos e a equipe responsável pela segurança e atendimento médico, houve consenso de que a pista oferecia condições para a realização do evento. 

As categorias MX 2 Tempos e MX35 primeiras a competir, largaram juntas e Reinaldo Pinheiro saiu na frente, mantendo a liderança até a sexta volta, quando foi superado por Heriko Gonçalves. O novo líder, por sua vez, abriu boa vantagem e venceu a bateria, seguido de Reinaldo. Fernando Pousada segurou até o final os ataques de "Maninho", garantindo a terceira colocação, com Everton Silva, quinto na geral, garantindo o primeiro lugar entre as motocicletas 2 tempos. 


Heriko Gonçalves


Stefano Mello
Stefano Mello não deu chances aos adversários na categoria Nacional Intermediária. O garoto não se intimidou com o barro, mandando belas entortadas na mesa da chegada, garantindo uma vitoria de ponta a ponta na bateria. Pela segunda colocação chegou Lucas Anderson, com Jonatan Marins em terceiro, Paulo "Japonês" em quarto e Ernani Rocha completando os cinco primeiros colocados.

As categorias 65cc e 85cc também largaram juntas e quem deu um show na pista foi o garoto Vitor Hugo, da 65cc. Ele assumiu a ponta na segunda volta com uma tocada muito forte, e seu ritmo foi tão melhor que dos demais que ele chegou a dar volta no segundo colocado. Rafael Ritsuwa foi o segundo na 65cc, enquanto Emmanuel Costa, que não largou muito bem, mas foi recuperando posições durante a bateria, venceu na 85cc. Pela segunda posição chegou Renata, seguida por Daniela Santos, Paulo Henrique e Milena Marques. 


Vitor Hugo e Emmanuel Costa


Rafael Oliveira
Paulo Rogério liderou por três voltas a MX2, quando foi superado por Rafael "Oreia" Oliveira, que manteve um bom ritmo na pista pesada, vencendo a bateria. O destaque da prova foi o garoto Wilgner "Guigão", que se envolveu em um acidente logo na largada perdendo muito tempo mas, numa linda prova de recuperação, ganhou posições a cada volta para cruzar a linha de chegada em segundo. Guigão ainda marcou a melhor volta da bateria, girando cerca de 4 segundos mais rápido que o segundo melhor tempo.

Rafael Castro e Rodrigo Gomes fizeram uma bela disputa na categoria Importada Intermediária. Rafael assumiu a ponta logo na segunda volta e se defendeu bem dos ataques de Rodrigo, conseguindo uma folga de apenas três segundos no final, o suficiente para vencer a prova. Sandro Bueno, o "Japa" foi o terceiro, seguido de Ricardo Costa e Stefano Mello, que com problemas em sua moto foi o último a largar, fez uma bela prova e garantiu a vaga no pódio. 


Rafael Castro


Emerson Leonor
Uma das disputas mais bonitas do dia foi entre Anderson "Andrinho" Mattos e Emerson Leonor pela vitória na categoria Nacional Pró. Andrinho assumiu a ponta na largada, com Emerson literalmente em sua bota, até que restando duas voltas para o final, na mesa da chegada, Emerson conseguiu a ultrapassagem. Nos giros finais o novo líder passou a se defender das tentativas de retomar a ponta de Andrinho, que sem sucesso acabou em segundo. José Roberto foi o terceiro seguido de Benedito Muraro e Jeferson Campos.

Novo show de Guigão, marcou a prova da categoria Força Livre. Com a queda na largada da MX2 sua KTM 2 tempos teve o escapamento quebrado e o garoto alinhou de "oitentinha" no meio dos marmanjos, mas mesmo assim assumiu a ponta já na segunda volta, seguindo na frente até a quadriculada. Rafael "Oreia" bem que tentou atacar, mas não conseguiu a ultrapassagem e terminou com a segunda colocação, enquanto Diego Jimenes passou a prova se defendendo dos ataques de Maninho, para garantir a terceira colocação. Felipe Leandro completou os cinco mais rápidos da prova. 


Wilgner Guigão


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 383 Fotos!
O profissionalismo e a dedicação ao esporte da equipe Littieri Racing, especialmente do Sr. Alberto, Sr. Paulo e Paulinho Littieri, foram comprovados nesta primeira etapa. Apesar de todos os contratempos com a chuva e a pista pesada, o que se viu foi uma grande prova. Esta foi a primeira de quatro etapas, com as próximas rodadas agendadas para os dias 24/10, 21/11 e 5/12, todas com cronometragem eletrônica da equipe Asfaltozero e cobertura completa MotoX.

O Centro de Treinamento Littieri Racing recebe grandes nomes do Motocross nacional e internacional, que utilizam sua estrutura em seus treinamentos. O centro funciona de terça a domingo e oferece uma bela pista de motocross, totalmente irrigada, com manutenção impecável. O circuito tem 1.600 metros de extensão, em um terreno com descidas e subidas, trechos de alta velocidade, grandes mesas, curvas com e sem paredes, além de toda a estrutura fora da pista com restaurante, ampla área de boxes, estacionamento e vestiário com duchas quentes. Mais informações com Alberto tel. (11) 7716-5406 ou Nextel 15*19871 e também através do site da Littieri Racing.


Centro de Treinamento sediará novas etapas da competição em outubro, novembro e dezembro

Breve resultados completos do evento






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet