Depois de adiada pela chuva, terceira rodada da competição aconteceu sob sol e calor Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Renato Fernandes 
|  Largada MX1
 | 
Inicialmente agendada para o feriado de 7 de setembro, a terceira rodada da Copa PHO MX Park, foi adiada devido à chuva que não parava de cair no Dia da Independência. Remarcada para o sábado seguinte (11/9), a etapa foi brindada por um belo dia quente e sem nuvens no tradicional circuito paulistano. 
Uma das características do local que sempre agrada os pilotos, é a versatilidade do circuito, recebendo alterações constantes que transformam a pista a cada competição. Foi o caso desta terceira etapa, que recebeu novos obstáculos, foi alargada e teve seu sentido invertido, proporcionando novos desafios até mesmo para quem frequenta o MX Park todo fim de semana.
O fato sempre atrai um grande número de inscritos vindos de toda a Grande São Paulo,
neste evento o circuito ficou movimentado desde às 8:30h da manhã, quando começaram os treinos livres, enchendo também os gates das dez categorias da competição. 
|  Deninho Alves
 | 
|  Mário
 | 
Prata da casa, Deninho Alves viveu situações adversas nesta etapa. Depois de vencer a MX2, vinha liderando com folga a categoria 
Força Livre, quando na última volta, ficou sem gasolina. Reabastecendo sua moto na pista, ele conseguiu ainda subir ao pódio, na quinta colocação. Mário "Neck Shack", que havia assumido a segunda posição na terceira volta, herdou o primeiro posto e comemorou muito a vitória. Cleyton Aleixo fechou na segunda posição seguido de  Alexsander. Pela quarta colocação, a briga foi mais intensa, com Roger, da moto 783, conseguindo a posição somente no giro final. 
Escapando de uma largada conturbada onde vários pilotos se enroscaram Deninho Alves conseguiu a vitória de ponta a ponta, na MX2. Mas nem por isso as coisas não foram fáceis para Deninho, que teve sempre a companhia de Éder Gonçalves, na segunda posição, sem permitir erros do líder. Marcos Cavaden largou e manteve a quinta posição até a bandeirada, enquanto Cláudio Amaral sofria a pressão de Fábio José, que conseguiu a ultrapassagem na metade da prova para garantir a terceira colocação. 
|  João Oliveira
 | 
|  Fábio Aleixo
 | 
A 
MX1 também contou com o líder assumindo a ponta desde a largada, mas a exemplo das 250cc, João Oliveira precisou segurar os constantes ataques de Rogério Louro, que recebeu a bandeirada em segundo, bem próximo do vencedor. 
Fábio Aleixo brigou com Jean nas voltas iniciais pela quarta posição, superando-o pouco antes da metade da prova. Os dois se beneficiaram do abandono de Ariel Silva,
finalizaram na terceira e quarta colocações, respectivamente. 
Primeira prova do dia, seguindo o cronograma pontualmente ao meio-dia, a 
MX40 proporcionou o primeiro pódio para Fábio Aleixo, e com vitória. Largando em quarto, Aleixo assumiu a ponta na sexta volta, depois de uma intensa briga com Fernando Pousada e Ranulfo Barriga, que se mantiveram em segundo e terceiro. 
Cláudio Amaral ocupou o quarto lugar até cair e deixar a posição para Dener Alves, que iniciou a prova apenas no pelotão intermediário e foi conquistando posições, assim como Cláudio, que retornou em oitavo e ainda conseguiu a última vaga no pódio. 
|  Heriko Gonçalves
 | 
|  Paulinho
 | 
O fato de chegar atrasado para os treinos e dar apenas algumas voltas para conhecer o novo circuito antes do início das baterias, não impediu a vitória de Heriko Gonçalves na 
MX30. Enquanto João Oliveira, Rogério Louro e Ariel travavam uma intensa batalha pela liderança nas voltas inicias Heriko, aos poucos, ultrapassou um a um para, na nona volta, assumir a ponta em definitivo. João chegou a cair para a terceira posição no meio da corrida, mas se recuperou na volta seguinte conquistando a segunda colocação, seguido por Rogério, que também esteve sempre brigando pelas primeiras posições. Mário e Roberto "Loko", foram quarto e quinto, com boas recuperações, após largarem em décimo e oitavo, respectivamente. 
A alegria de Luciano durou pouco na liderança da 
MX Park. Depois de superar Paulinho na segunda volta, o líder sofreu uma queda três giros depois, abandonando a briga pelas primeiras posições. Com isto, Paulinho retomou a dianteira e conquistou a vitória. Já para o segundo colocado, Leandro César, seu início de prova foi bastante atribulado. Depois de largar em décimo, "pulou" para a quarta posição e desceu para quinto, tudo isto em apenas três voltas, mas a partir daí, conseguiu manter a consistência para aos poucos faturar o segundo degrau no pódio. Leonardo também veio de trás para terminar em terceiro, seguido por Rodrigo Sabugo e Antônio. 
|  Valmir Polaco
 | 
|  Alisson
 | 
Retornando recentemente às competições, depois de mais de um ano e meio afastado, Valmir Polaco mostrou mais uma vez porque é considerado o "Rei do Holeshot" assim que caiu o gate da 
Nacional. Com mais uma excelente largada, Polaco logo abriu uma vantagem confortável que lhe permitiu administrar a primeira colocação até a bandeirada final. Pela segunda colocação, Marcos pressionou Rodrigo Sabugo nas voltas iniciais, até que conseguiu a ultrapassagem se consolidando na posição. 
Assim como nas duas etapas anteriores, a 
2 Tempos contou mais uma vez com gate cheio e Ranulfo Barriga saiu na frente, seguido de perto por Alexandre Griebeler. Logo nas voltas iniciais, os dois ponteiros abriram uma grande vantagem sobre os demais, passando a protagonizar uma briga particular pela liderança, que foi definida na sexta volta, quando Barriga não conseguiu mais segurar os ataques de Alexandre. Giancarlo Montana foi o terceiro, depois de largar em sétimo e se consolidar na posição superando Paulo Rogério que, perdendo rendimento, ainda foi superado por Leonardo Santos e Allan Paixão, quarto e quinto colocados na bandeirada. 
|  Alexandre Griebeler
 | 
Na 
Intermediária, muito equilibrada após a largada, se formou um pelotão compacto brigando pela liderança, que trocou de mãos por três vezes durante a prova. Júlio Bill foi o primeiro a assumir a ponta, mas Abdo vinha logo atrás e na quinta volta já era o novo líder. Enquanto Bill e Willian brigavam pela segunda posição, Marcos Cavaden vinha se aproximando e deu o bote, conquistando as duas posições na mesma volta. Não demorou muito e Cavaden encostava no líder, garantindo a vitória depois de conseguir a ultrapassagem a cinco voltas do final. Logo depois Abdo ainda foi superado por Willian, finalizando em terceiro. 
Álisson largou na frente da 
65cc e vinha pressionado por Karen Buccini, até que a jovem piloto sofreu uma queda, deixando o caminho livre para a vitória do garoto. Karen retornou rapidamente, mantendo a segunda posição, enquanto Nicolas foi o terceiro, depois de ter muito trabalho para desenroscar sua moto que ficou presa no gate. O pequeno Willian Júnior fechou o pódio com a quarta colocação.
|  Marcos Cavaden
 | 
A Copa PHO MX Park tem o patrocínio de PHO Produtos Hospitalares e Odontológicos, apoio de 2DI Publicidade, Booster Motorsports, Rocksclothing, JPS Racing, Estância da Trilha e Art incolor.
Resultados:
MX4 1º - Fábio Aleixo - 118 
2º - Fernando Pousada - 40 
3º - Ranulfo Barriga - 24 
4º - Dener Alves - 188 
5º - Cláudio Amaral - 321 
6º - Roberto (Betinho) - 413 
7º - Marcos Cavaden - 401 
8º - Alexsander (Alex) - 35 
9º - Gustavo Rodrigues - 57 
10º - Miguel - 007 
MX Park
1º - Paulinho (MX TEC Racing) - 220 
2º - Leandro César - 569 
3º - Leonardo - 11 
4º - Rodrigo Sabugo - 14 
5º - Antonio - 97 
6º - Máriobuccini - 45 
7º - Luciano - 777 
8º - Hugo - 115 
9º - Paulinho - 107 
10º - Ricardo - 101 
MX1 1º - João Oliveira - 412 
2º - Rogério Louro - 120 
3º - Fábio Aleixo - 118 
4º - Jean - 3 
5º - Renato Franco - 6 
6º - Nemias (Bia) - 54 
7º - Roger - 783 
8º - Gustavo Rodrigues - 57 
9º - Ariel - 151 
10º- Alex Jazadi - 19 
Intermediária1º - Marcos Cavaden - 401 
2º - Willian - 715 
3º - Abdo - 16 
4º - Julio Bill - 220 
5º- Miguel - 007 
6º - Alexandre Borracha - 56 
7º - Paulo Rogério - 4 
8º - Marcelo Silva - 399 
9º - 585 
10º - Mário Buccini - 45 
Força Livre 1º- Mário (Neck Shack) - 440 
2º- Cleyton Aleixo - 37 
3º- Aexsander - 35 
4º- Roger - 783 
5º- Denner Alves (Deninho) - 188 
6º- Nemias (Bia) - 54 
7º- Willian Luiz - 715 
8º- Dener Alves - 007 
MX30 1º- Hérico Gonçalves - 2 
2º- João Oliveira (JPS) - 412 
3º- Rogério Louro - 120 
4º- Mário (Neck Shack) - 440 
5º- Roberto (Beto Loko) - 777 
6º- Ariel - 151 
7º - Diego Gimenes - 10 
8º - Alexandre Griebeler - 109 
9º - Renato Francro - 6 
10º - Willian - 715 
MX2 1º - Denner Alves (Deninho) - 188 
2º - Eder Gonçalves - 51 
3º - Fábio José - 654 
4º - Cláudio Amaral - 321 
5º - Marcos Cavaden - 401 
6º - Cleyton Aleixo - 37 
7º- Francisco - 7 
8º- Willian - 715 
9º- Vandinho - 151 
10º- Sandro - 350 
Nacional1º- Valmir Polaco - 4 
2º- Marcos - 9 
3º - Rodrigo Sabugo - 14 
4º- Alan - 79 
5º- Lasalo - 407 
6º- 00 
7º - Jeison - 5 
8º - Bruno - 17 
9º - Fábio - 3 
10º- Janaina - 13 
2 Tempos 1º- Alexandre Griebeler - 104 
2º- Ranulfo Barriga - 24 
3º- Giancarlo Montana - 2 
4º- Leonardo Santos - 9 
5º- Allam Paixão - 003 
6º- Paulo Rogério - 4 
7º- Renato - 5 
8º- Paulo Roberto Pinto - 747 
9º- Eustáquio Júnior - 21 
10º- Mateus Febem - 348 
65cc1º- Alisson - 13 
2º- Karen Buccini - 12 
3º- Nicolas - 525 
4º- Willian Júnior - 701