X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

3ª etapa - Copa PHO Motocross MX Park - São Paulo - SP
Publicado em: 15/09/2010
Clique e saiba mais

Depois de adiada pela chuva, terceira rodada da competição aconteceu sob sol e calor
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Renato Fernandes 


Largada MX1


Assista na MotoX TV - Vídeo onboard - veja como ficou o novo circuito do MX Park
Inicialmente agendada para o feriado de 7 de setembro, a terceira rodada da Copa PHO MX Park, foi adiada devido à chuva que não parava de cair no Dia da Independência. Remarcada para o sábado seguinte (11/9), a etapa foi brindada por um belo dia quente e sem nuvens no tradicional circuito paulistano.

Uma das características do local que sempre agrada os pilotos, é a versatilidade do circuito, recebendo alterações constantes que transformam a pista a cada competição. Foi o caso desta terceira etapa, que recebeu novos obstáculos, foi alargada e teve seu sentido invertido, proporcionando novos desafios até mesmo para quem frequenta o MX Park todo fim de semana.

O fato sempre atrai um grande número de inscritos vindos de toda a Grande São Paulo,
neste evento o circuito ficou movimentado desde às 8:30h da manhã, quando começaram os treinos livres, enchendo também os gates das dez categorias da competição. 


Deninho Alves


Mário
Prata da casa, Deninho Alves viveu situações adversas nesta etapa. Depois de vencer a MX2, vinha liderando com folga a categoria Força Livre, quando na última volta, ficou sem gasolina. Reabastecendo sua moto na pista, ele conseguiu ainda subir ao pódio, na quinta colocação. Mário "Neck Shack", que havia assumido a segunda posição na terceira volta, herdou o primeiro posto e comemorou muito a vitória. Cleyton Aleixo fechou na segunda posição seguido de  Alexsander. Pela quarta colocação, a briga foi mais intensa, com Roger, da moto 783, conseguindo a posição somente no giro final.

Escapando de uma largada conturbada onde vários pilotos se enroscaram Deninho Alves conseguiu a vitória de ponta a ponta, na MX2. Mas nem por isso as coisas não foram fáceis para Deninho, que teve sempre a companhia de Éder Gonçalves, na segunda posição, sem permitir erros do líder. Marcos Cavaden largou e manteve a quinta posição até a bandeirada, enquanto Cláudio Amaral sofria a pressão de Fábio José, que conseguiu a ultrapassagem na metade da prova para garantir a terceira colocação. 


João Oliveira


Fábio Aleixo
A MX1 também contou com o líder assumindo a ponta desde a largada, mas a exemplo das 250cc, João Oliveira precisou segurar os constantes ataques de Rogério Louro, que recebeu a bandeirada em segundo, bem próximo do vencedor. 

Fábio Aleixo brigou com Jean nas voltas iniciais pela quarta posição, superando-o pouco antes da metade da prova. Os dois se beneficiaram do abandono de Ariel Silva,
finalizaram na terceira e quarta colocações, respectivamente.

Primeira prova do dia, seguindo o cronograma pontualmente ao meio-dia, a MX40 proporcionou o primeiro pódio para Fábio Aleixo, e com vitória. Largando em quarto, Aleixo assumiu a ponta na sexta volta, depois de uma intensa briga com Fernando Pousada e Ranulfo Barriga, que se mantiveram em segundo e terceiro. 

Cláudio Amaral ocupou o quarto lugar até cair e deixar a posição para Dener Alves, que iniciou a prova apenas no pelotão intermediário e foi conquistando posições, assim como Cláudio, que retornou em oitavo e ainda conseguiu a última vaga no pódio. 


Heriko Gonçalves


Paulinho
O fato de chegar atrasado para os treinos e dar apenas algumas voltas para conhecer o novo circuito antes do início das baterias, não impediu a vitória de Heriko Gonçalves na MX30. Enquanto João Oliveira, Rogério Louro e Ariel travavam uma intensa batalha pela liderança nas voltas inicias Heriko, aos poucos, ultrapassou um a um para, na nona volta, assumir a ponta em definitivo. João chegou a cair para a terceira posição no meio da corrida, mas se recuperou na volta seguinte conquistando a segunda colocação, seguido por Rogério, que também esteve sempre brigando pelas primeiras posições. Mário e Roberto "Loko", foram quarto e quinto, com boas recuperações, após largarem em décimo e oitavo, respectivamente.

A alegria de Luciano durou pouco na liderança da MX Park. Depois de superar Paulinho na segunda volta, o líder sofreu uma queda três giros depois, abandonando a briga pelas primeiras posições. Com isto, Paulinho retomou a dianteira e conquistou a vitória. Já para o segundo colocado, Leandro César, seu início de prova foi bastante atribulado. Depois de largar em décimo, "pulou" para a quarta posição e desceu para quinto, tudo isto em apenas três voltas, mas a partir daí, conseguiu manter a consistência para aos poucos faturar o segundo degrau no pódio. Leonardo também veio de trás para terminar em terceiro, seguido por Rodrigo Sabugo e Antônio. 


Valmir Polaco


Alisson
Retornando recentemente às competições, depois de mais de um ano e meio afastado, Valmir Polaco mostrou mais uma vez porque é considerado o "Rei do Holeshot" assim que caiu o gate da Nacional. Com mais uma excelente largada, Polaco logo abriu uma vantagem confortável que lhe permitiu administrar a primeira colocação até a bandeirada final. Pela segunda colocação, Marcos pressionou Rodrigo Sabugo nas voltas iniciais, até que conseguiu a ultrapassagem se consolidando na posição.

Assim como nas duas etapas anteriores, a 2 Tempos contou mais uma vez com gate cheio e Ranulfo Barriga saiu na frente, seguido de perto por Alexandre Griebeler. Logo nas voltas iniciais, os dois ponteiros abriram uma grande vantagem sobre os demais, passando a protagonizar uma briga particular pela liderança, que foi definida na sexta volta, quando Barriga não conseguiu mais segurar os ataques de Alexandre. Giancarlo Montana foi o terceiro, depois de largar em sétimo e se consolidar na posição superando Paulo Rogério que, perdendo rendimento, ainda foi superado por Leonardo Santos e Allan Paixão, quarto e quinto colocados na bandeirada. 


Alexandre Griebeler


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 575 Fotos!
Na Intermediária, muito equilibrada após a largada, se formou um pelotão compacto brigando pela liderança, que trocou de mãos por três vezes durante a prova. Júlio Bill foi o primeiro a assumir a ponta, mas Abdo vinha logo atrás e na quinta volta já era o novo líder. Enquanto Bill e Willian brigavam pela segunda posição, Marcos Cavaden vinha se aproximando e deu o bote, conquistando as duas posições na mesma volta. Não demorou muito e Cavaden encostava no líder, garantindo a vitória depois de conseguir a ultrapassagem a cinco voltas do final. Logo depois Abdo ainda foi superado por Willian, finalizando em terceiro.

Álisson largou na frente da 65cc e vinha pressionado por Karen Buccini, até que a jovem piloto sofreu uma queda, deixando o caminho livre para a vitória do garoto. Karen retornou rapidamente, mantendo a segunda posição, enquanto Nicolas foi o terceiro, depois de ter muito trabalho para desenroscar sua moto que ficou presa no gate. O pequeno Willian Júnior fechou o pódio com a quarta colocação.


Marcos Cavaden

A Copa PHO MX Park tem o patrocínio de PHO Produtos Hospitalares e Odontológicos, apoio de 2DI Publicidade, Booster Motorsports, Rocksclothing, JPS Racing, Estância da Trilha e Art incolor.

Resultados:

MX4
1º - Fábio Aleixo - 118
2º - Fernando Pousada - 40
3º - Ranulfo Barriga - 24
4º - Dener Alves - 188
5º - Cláudio Amaral - 321
6º - Roberto (Betinho) - 413
7º - Marcos Cavaden - 401
8º - Alexsander (Alex) - 35
9º - Gustavo Rodrigues - 57
10º - Miguel - 007 

MX Park
1º - Paulinho (MX TEC Racing) - 220
2º - Leandro César - 569
3º - Leonardo - 11
4º - Rodrigo Sabugo - 14
5º - Antonio - 97
6º - Máriobuccini - 45
7º - Luciano - 777
8º - Hugo - 115
9º - Paulinho - 107
10º - Ricardo - 101 

MX1
1º - João Oliveira - 412
2º - Rogério Louro - 120
3º - Fábio Aleixo - 118
4º - Jean - 3
5º - Renato Franco - 6
6º - Nemias (Bia) - 54
7º - Roger - 783
8º - Gustavo Rodrigues - 57
9º - Ariel - 151
10º- Alex Jazadi - 19 

Intermediária
1º - Marcos Cavaden - 401
2º - Willian - 715
3º - Abdo - 16
4º - Julio Bill - 220
5º- Miguel - 007
6º - Alexandre Borracha - 56
7º - Paulo Rogério - 4
8º - Marcelo Silva - 399
9º - 585
10º - Mário Buccini - 45 

Força Livre 
1º- Mário (Neck Shack) - 440
2º- Cleyton Aleixo - 37
3º- Aexsander - 35
4º- Roger - 783
5º- Denner Alves (Deninho) - 188
6º- Nemias (Bia) - 54
7º- Willian Luiz - 715
8º- Dener Alves - 007 

MX30
1º- Hérico Gonçalves - 2
2º- João Oliveira (JPS) - 412
3º- Rogério Louro - 120
4º- Mário (Neck Shack) - 440
5º- Roberto (Beto Loko) - 777
6º- Ariel - 151
7º - Diego Gimenes - 10
8º - Alexandre Griebeler - 109
9º - Renato Francro - 6
10º - Willian - 715 

MX2
1º - Denner Alves (Deninho) - 188
2º - Eder Gonçalves - 51
3º - Fábio José - 654
4º - Cláudio Amaral - 321
5º - Marcos Cavaden - 401
6º - Cleyton Aleixo - 37
7º- Francisco - 7
8º- Willian - 715
9º- Vandinho - 151
10º- Sandro - 350 

Nacional
1º- Valmir Polaco - 4
2º- Marcos - 9
3º - Rodrigo Sabugo - 14
4º- Alan - 79
5º- Lasalo - 407
6º- 00
7º - Jeison - 5
8º - Bruno - 17
9º - Fábio - 3
10º- Janaina - 13 

2 Tempos
1º- Alexandre Griebeler - 104
2º- Ranulfo Barriga - 24
3º- Giancarlo Montana - 2
4º- Leonardo Santos - 9
5º- Allam Paixão - 003
6º- Paulo Rogério - 4
7º- Renato - 5
8º- Paulo Roberto Pinto - 747
9º- Eustáquio Júnior - 21
10º- Mateus Febem - 348

65cc
1º- Alisson - 13
2º- Karen Buccini - 12
3º- Nicolas - 525
4º- Willian Júnior - 701






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet