X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

4ª etapa - Copa São Paulo de Motocross - Capivari - SP
Publicado em: 10/09/2010
Clique e saiba mais

Pilotos satélites Honda dominam novamente na Copa São Paulo
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio 


Largada MX 4 Tempos


Djalminha Brito
A Copa São Paulo passou por Capivari, terra do famoso locutor Chicão, nos dias 4 e 5 de setembro, para a realização de sua quarta etapa, marcando a metade da temporada com uma pista técnica, que exigiu o máximo dos pilotos. Mais uma vez os as equipes satélite da Honda foram os destaques do evento, vencendo as principais categorias do dia.

Começando pela garotada, Djalminha Brito segue firme na busca pelo título com 100% de aproveitamento na 65cc. Ele assumiu a liderança na primeira volta e abriu dos concorrentes, enquanto mais atrás Renato Muguinho e Carlinhos Evangelista aceleraram muito, dando um verdadeiro espetáculo ao público local. 

Os dois se revezaram na segunda posição até Muguinho assumir definitivamente a frente, para pouco depois Carlinhos enfrentar problemas mecânicos e abandonar. Frederico Spagnol acompanhou o pelotão no início da bateria e ficou com o terceiro posto, à frente de Victor Gonçalves e Rafael Tesch. 


Gustavo Pessoa


Marco Mugão
Na 85cc, Gustavo Marcolin fez o holeshot e logo depois perdeu posições para o pelotão que definiria o pódio. Gustavo Pessoa assumiu a liderança, com Wilgner Guigão e Kaio Miranda na sua cola. Sem tráfego à frente, o líder abriu vantagem pouco a pouco apesar da tentativa de Guigão, com uma pilotagem pra lá de agressiva, tentar manter o adversário na mira e Kaio também imprimiu bom ritmo, mas não conseguiu tomar a segunda posição. 

Na segunda metade da prova, as três primeiras colocações já estavam definidas, enquanto Patrick Abreu e Stefany Serrão decidiam a quarta posição em uma briga acirrada que acabou apenas na última volta, quando Stefany finalmente conseguiu superar seu adversário, para o delírio do público que mostrava sua preferência pela simpática pilotinha. 


Cristiano Lopes

Se na 65cc o líder da classificação venceu todas as provas até aqui, na MX40, que reúne os pilotos sênior da Copa, não foi diferente, Marcos Mugão segue invicto com a conquista de mais uma vitória. Depois de largar bem, deu seu máximo nas voltas iniciais, abrindo vantagem e depois pôde administrar até a bandeirada. Ricardo Sebbe e Alessandri Dias se isolaram na segunda e terceira posições, respectivamente, desde o início da prova. Já João Oliveira, superou Oscar Herbert na metade da prova, para garantir a quarta posição. 


Gabriel Zenni
Na MX30, Marcelo Marinho fez uma largada perfeita e garantiu o holeshot General Motos, mas logo depois, Cristiano Lopes tomou a dianteira, deixando para trás muitas disputas e ultrapassagens. Na mesma volta e em lances distintos, Renato Hanser e Marcelo caíram, Hanser abandonou e Marcelo retornou nas últimas posições. Com isto, Marico Joanita já é o segundo colocado, chega a diminuir um pouco a diferença para o líder nas voltas finais, porém sem chances de atacar. Fabiano Sanches perdeu a terceira posição para Fernando Rodrigues, enquanto Marcelo, com uma boa recuperação depois da queda, garantiu o quinto degrau do pódio.

O líder da classificação na MX 4 Tempos, Gabriel Marques, fez o holeshot, mas caiu ainda no começo da prova, prejudicando seu resultado e complicando a situação no campeonato. Os irmãos Rafael e Gabriel Zenni tomaram conta da prova desde a primeira volta, Rafael abriu grande vantagem nos quinze minutos de bateria e na volta final acabou perdendo a liderança para Gabriel, que venceu a prova. Cristiano Lopes defendeu a terceira posição dos ataques de Heinz Crispim, que abandonou no final com um problema de motor. Rodrigo Marty não teve um bom início de prova, fez ótima recuperação e terminou com a quarta colocação à frente de Netinho Araújo. 


Dante Parra


Tales Calazans
Na prova da 230F, uma disputa sensacional entre os primeiros colocados fez o público vibrar do início ao fim. Valmir Polaco fez o holeshot e na sequência perdeu a posição para Tales Calazans, que passou a se distanciar do pelotão a cada volta. 

Polaco passou a ter a companhia de Tiago Pires e Vitor Pariz, em uma briga apertada eles trocaram posições várias vezes, Vitor chegou a se distanciar na vice-liderança enquanto Polaco e Tiago batiam guidões, mas parece que seu gás acabou, e ele ficou para trás, terminando na quarta colocação. A briga pela segunda posição prosseguiu até a bandeirada, hora Polaco, hora Tiago estavam na frente, em uma disputa parelha. 

Quando o diretor de prova sinalizava uma volta para o final, Tiago ainda tentou a cartada final, mas Polaco manteve a frente garantindo a segunda posição e dez pontos de vantagem na classificação geral sobre Tiago. 


Hector Assunção


Claudinei Roma
Na MX2 Intermediária, as disputas continuaram intensas e o vencedor foi definido apenas na última volta. Disputando a liderança, Vinícius Rangel teve a companhia insistente de Tiago Risso boa parte da prova e os dois acabaram surpreendidos por Dante Parra, que largou mal e veio recuperando posições volta a volta até encostar em Rissinho, que demonstrando cansaço, não conseguiu resistir por muito tempo. 

Na segunda posição Dante partiu pra cima do líder, com pouco tempo para decidir a bateria, forçou o ritmo conseguindo ultrapassagem na última volta, ampliando sua confortável vantagem sobre Marico Pinheiro na briga pelo título da categoria.

Claudinei Roma defendeu a liderança na classificação da MX 2 Tempos com moto emprestada e mesmo assim fez bonito. Liderou de ponta a ponta e mesmo sofrendo pressão de Bruno Santos no decorrer da bateria, venceu mais uma. Jair Gano também teve que se defender sua posição dos ataques de Alexandre Griebeller, para garantir a terceira colocação. 


Roosevelt Assunção


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 649 Fotos!
Nas principais categorias, a MX2 e MX Open os irmãos Assunção levaram a melhor mais uma vez. Na MX2, Roosevelt largou na ponta enquanto seu irmão Hector, sem a mesma sorte, inicia mais atrás. Logo depois, a situação se inverte, Roosevelt caiu e Hector, que já estava pressionando Deninho Alves, assumiu a liderança e começou a abrir vantagem. De volta à prova várias posições atrás, Roosevelt mostrou porque é considerado um dos melhores pilotos do país e imprimindo um forte ritmo, assumiu a segunda posição ainda ma primeira parte da bateria, a tempo de tirar a diferença para seu irmão. Os dois receberam a bandeirada juntos, com Hector em pequena vantagem.

Na briga pelos demais degraus do pódio, Thiago Piolli, Caio Fernandes e Deninho Alves também deram show. Os três estão sempre se esbarrando nas provas regionais e desta vez não foi diferente, Deninho não aguentou o ritmo até o fim e depois de liderar o pelotão, terminou a prova em sexto, a briga ficou então entre Piolli e Caio, que estava atrás atacando a cada curva e realizando a ultrapassagem nos instantes finais. O quinto colocado foi Rodrigo Marty, que enroscou no gate e iniciou a prova na última posição. 


Largada MX Open


Rafael Zenni
Na MX Open, Rafael Zenni engrossou a lista de pilotos profissionais que brigariam pela vitória, ele, Roosevelt e Hector dominaram a prova, andaram próximos grande parte da bateria, com Roosevelt liderando o tempo todo. Hector chegou a ameaçar a segunda posição de Zenni, mas as posições se mantiveram inalteradas até a bandeirada. Thiago Piolli acompanhou Rodrigo Marty, tentando a terceira posição, mas uma forte queda o tirou da prova, assim Éder Gonçalves garantiu um espaço no pódio com a quinta colocação.

A etapa seguinte, que acontece em Praia Grande, nos dias 18 e 19 de setembro, promete muita emoção já que o campeonato começa a entrar em sua fase decisiva. 



Próxima etapa será em Praia Grande, nos dias 18 e 19 de setembro

A Copa São Paulo de Motocross tem o patrocínio da Honda, co-patrocínio do Banco Pan Americano e Mobil, apoio de IMS, Red Dragon, General Motos, ASW, A.F. Frigeri, Alemão Pneus, Dablio, América Sports, MRP Racing, Stocovich Design, Paty Tendas, FX Pro, MotoX e Cross Racing. A organização é da Extreme Racing Competições e a Supervisão da LIVRE BRASIL.

Resultados
 
P. MX Open PATROCINIO
1 4 Roosevelt de F. Assunção JR Hon/ Mobil/Pirelli/DICI/Fox
2 931 Rafael Zenni Zenni Preparações/Hon/Claus/IMS/EVS
3 30 Hector Freitas Assunção Hon/ Mobil/Pirelli
4 750 Rodrigo Marty NFS / Neyfa / MXR Grafics/Auto Peças Presidente/IMS/Kalango Cego
5 51 Eder Gonçalves Moto Field/Mult Racing/Raggi-x/RBS
6 12 José Maninho Maninho Couros/Auto Liga
7 197 Thiago Piolli M. Negretti/Fly/Dragon/Brasil Racing/MX Personal/Cross Racing
8 188 Denner Daniel Alves MX Park/Marcato Artes/Barros/Colégio Tobias/
Vort-x /Cross Racing/Nety Racing/PHO/Roda Center
9 8 Adriano Scobim
10 54 Heins Chrispim All Sign Graficos/MR Pró/Race Tecch/Atitude Academia
P. MX2 PATROCINIO
1 30 Hector Freitas Assunção Hon/ Mobil/Pirelli
2 4 Roosevelt de F. Assunção JR Hon/ Mobil/Pirelli/DICI/Fox
3 934 Caio Lopes Fernades SKF/RM Racing/Stocovich
4 197 Thiago Piolli M. Negretti/Fly/Dragon/Brasil Racing/MX Personal/Cross Racing
5 750 Rodrigo Marty NFS / Neyfa / MXR Grafics/Auto Peças Presidente/IMS/Kalango Cego
6 188 Denner Daniel Alves MX Park/Marcato Artes/Barros/Colégio Tobias/Vort-x /Cross Racing/Nety Racing/Gráficos RBS/PHO/Roda Center
7 939 Gabriel Marques BMCD/Plasfer/Icasa/Novo Car Ford
8 2 William Pirapora
9 51 Eder Gonçalves Moto Field/Mult Racing/Raggi-x/RBS
10 9 Ricardo (Cabeça)
P. MX2 Intermediária PATROCINIO
1 3 Dante Lupo Parra Ford Weels/Albatroz Hon/Guincho Sanches/ Prefeitura de Votuporanga
2 225 Vinícius Rangel Kim Motors
3 49 Tiago Risso (Rissinho) MXR Graficos/Neyfa/THS/NFS/Indio racing/Scott/Auto 
Presidente/Explosão/Brilhocar/Marcoabel/Jaquetto/Kalango Cego/Brutus Design
4 7 Elvis Tesodo de Miranda Moto Speed Racing/Cachorro do Mato/Master/Versatronic
5 9 Bruno Rubini
6 305 Felipe Ferreira Lucarelli Transportes
7 513 Kaique Tesch BRC Ingredientes Ltda/Longa Racing/Bananas Tesch
8 157 Marcio Luis Pinheiro M Som/Usi Bike/Pista Kalango Cego/SS Preparações/Neyfa Parts
9 57 Florindo Zati (Furel) Salto Vacuo/Zatiti/Neyfa Parts/NSF Racing/Moto Única
10 133 Guilherme C. Baggi Inocampus/Plasfer BMCD/MXR Grafics
P. MX 40 PATROCINIO
1 90 Marcos Mugão MR Pró/ MG Plast
2 25 Ricardo Sebbe (Kaphê) Kwasaki/Speed-Up/Temper Campos/Thor/Circuit/Dash/Crossracing
3 62 Alessandri P. Dias MRP Racing/ASW
4 412 João Batista Oliveira JPS Racing/ Motox
5 251 Luciano Panhozzi
6 707 Oscar Herbert Kleber Marazil Eixos Flexiveis
7 5 João Carlos Nunes (Pezão) Moto Speed
8 480 Edvaldo Antonio Rosa Toyomatic
9 536 Douglas Branco de Souza Itamaraca/Vasta/Hon/ASW/MR Pro
10 16 Fernando Longuim Longa Racing
P. MX 30 PATROCINIO
1 1 Cristiano Lopes Cruz IMS Racing/Mike Racing/Hon/Pirelli/Protaper
2 610 Marcio Joanita Jet Fio/IMS/Estopa Joanita/Zelão/M3/Du Boy
3 217 Fernando Rodrigues Fast Money Factoring/Nova Car Ford/Transmineirão
4 70 Marcelo Fernando Marino
5 399 Fabiano S. Sanches CMX Grafics/Regi Preparações/Centeraço Taquaral
6 109 Alexandre Griebeller JPS Racing/Sig Visual
7 450 Renato Hanser Hanser Serviços Automotivos/Magogas/Kalango Cego
8 62 Thiago Bazzo Super Toys
9 210 Alexandre Terlizzi Barba Preparações
10 192 Alexandre Dal Coleto Lulo Reciclagem
P. MX 4 tempos PATROCINIO
1 916 Gabriel Zenni Zenni Preparações
2 931 Rafael Zenni Zenni Preparações/Hon/Claus/IMS/EVS
3 1 Cristiano Lopes Cruz IMS Racing/Mike Racing/Hon/Pirelli/Protaper
4 750 Rodrigo Marty NFS / Neyfa / MXR Grafics/Auto Peças Presidente/IMS/Kalango Cego
5 211 Netynho Araújo RR Motos
6 2 William Freitas (Pirapora)
7 610 Marcio Joanita Jet Fio/IMS/Estopa Joanita/Zelão/M3/Du Boy
8 939 Gabriel Marques BMCD/Plasfer/Icasa/Novo Car Ford
9 251 Luciano Panhozzi
10 37 Cleiton Aleixo Trans Aleixo/RBS Graficos/Hugo Motos/RW Racing/Lilinha
P. MX 2 tempos PATROCINIO
1 19 Claudinei Roma de Paula JR Nety Racing/Claus Hotel
2 151 Bruno G. Santos S.M. Racing
3 709 Jair Gano Marazil/Art Solda/RX Grafics
4 109 Alexandre Griebeller JPS Racing/Sig Visual
5 36 Reginaldo R. Bortolim MK Motos/Regi Prep. CMX Grafics
6 2 Giancarlo Vancini Grupo Montana/Monte Leone
7 123 Thiago H. Santaniello THS Racing Store/MXR Graficos
8 321 Ivan Sanches Slin Grafics/Arsenal Works
9 86 Vitor Alves da Silva Dabreu Moto Bike
10 861 Claudemir Assis Pompeo Clau Moto Box
P. 230F PATROCINIO
1 64 Tales Calazans Calazans Auto Peças/Hot Motos/Marques Plus Renold
2 4 Valmir Polaco Polaco Motos/Higie Top/Motox
3 304 Tiago Henrique Pires JR Rolamentos/MXR/Marcão Gym/Adrenalina Motos/Marrckrosa/Casa do Oleo/Kalango Cego
4 44 Vitor Pariz BJ Tech
5 3 Rodrigo Bragagnolli MR Motos/Escritório Santa Cruz/Fast Shop/Dani Box
6 242 Murilo Lima Tom
7 891 Rafael E. Prado (Rafa Prado) Restaurante Chapada paulista/Dedel Motos/Global MX Scholl/Negreti Preparações
8 850 Mateus V. Gandino Maninho Couros / Petit Motos/Auto Liga
9 35 Andre A. Gonçalves MS Motos
10 7 Kleber R. Gonçalves IMS Polisport/EVS/FK racing/Mike Racing
P. 85 PATROCINIO
1 17 Gustavo Pessoa de Souza Itamaroca Rodas/Hon/MR Pro/Rodas Vaska/Fox
2 72 Wilgner Francisco MX Kids/Brasil Racing
3 5 Kaio Miranda Hon/Oakley/MX Personal/RW Racing
4 26 Stefany G. Serrão Hon/General Motos/IMS
5 170 Patrick Abreu Longa Racing
6 87 Fabio Aparecido do Santos Box 18/Adubo Brasil/ASW
7 10 Gustavo H. Marcolin
8 102 Djalminha Brito Brasil Racing/Flash Power/Rinaldi/Motul
9 151 Lucas G. Santos SM Racing
10 11 Ana Lucia Carneiro Vizioni Dabreu Moto Bike/MXR Graficos
P. 65 PATROCINIO
1 18 Djalminha Brito Brasil Racing/Flash Power/Rinaldi/Motul
2 101 Renato Muguinho MR Pró/ MG Plast
3 61 Frederico Spagnol Longa Racing
4 62 Victor Alexandre Gonçalves Wngos Locadora
5 913 Rafael Tesch BRC Ingredientes Ltda/Longa Racing/Bananas Tesch
6 113 Matheus Roosevelt Alves Moto Freitas Racing/Cibele Cabeleireiros
7 49 Carlos Tavares Evangelista Brasil Racing/MR Pró / RX Graphics/Dirt Action






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet