X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

9ª etapa - Copa Neno Racing de Motocross - Camanducaia - MG
Publicado em: 13/08/2010
Clique e saiba mais

Massoud Nassar é destaque da etapa com três vitórias na etapa
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio 


Largada 230F


Marco Mugão
Dando continuidade a temporada 2010, a Copa Neno Racing de Motocross foi para Camanducaia, em Minas Gerais, nos dias 7 e 8 de agosto, para a realização da nona etapa. O traçado agradou a maioria dos pilotos, mas o Sol forte dificultou a manutenção e a briga da organização com a poeira, durou o dia todo com constantes irrigações. O público acompanhou doze baterias durante todo o dia torcendo e vibrando com as disputas, e no final do dia viu, mais uma vez, Massoud Nassar levando a melhor sobre a concorrência com nada menos do que três vitórias.

A MX4 abriu a competição com Marco Mugão dominando a prova desde a largada e abrindo grande vantagem, até receber a bandeirada quadriculada tranquilo na primeira posição. Mais atrás, Théo Mantovani, Rinaldo Spagnol e João Oliveira protagonizaram a disputa da prova, quando Rinaldo sofreu uma queda que o obrigou a abandonar. João chegou a se aproximar de Théo, ameaçando sua segunda posição, mas nas voltas finais errou e perdeu contato, tendo que se contentar com a terceira colocação. Everton Valério e Dener Alves completaram os cinco primeiros colocados. 


Marcelo Souza


Renato Muguinho
Marcelinho Souza assumiu a liderança da 230F quando o gate caiu, Bruno Lima colou nele já na primeira curva e os dois iniciaram uma intensa disputa. Bruno tentou a ultrapassagem por diversas vezes, até que uma queda o afastou do ponteiro, que passou a administrar a vantagem até a bandeirada. Bruno retornou ainda na segunda posição, Renato Procópio foi o terceiro, Heinz Crispim foi o quarto colocado e Fabio Santos o quinto.

Depois, foi a vez da garotada mostrar seu talento na prova da 65cc, e eles deram show. Matheus Lima foi superado por Renato Muguinho logo depois da largada, a eles se juntaram Daniel Macieira e Frederico Spagnol, formando o pelotão que brigaria pelas primeiras posições. Muguinho não tomou conhecimento dos adversários e foi abrindo, mais atrás, muitas trocas de posições até Daniel assumir o segundo posto. Matheus terminou a prova na terceira colocação, Frederico andou forte e no ritmo dos ponteiros, mas com algumas quedas teve sua prova comprometida, recebendo a bandeirada colado em Matheus, mas uma volta atrás, na quinta colocação. Bruno Zamana foi o quarto colocado. 


Fábio Santos


Lúcio Inocêncio
Na prova da 85cc, Felipe Zambrini largou na ponta mas não sustentou a posição por muito tempo, Ricardo Jurça e Fábio Santos assumiram as duas primeiras posições e a disputa pela liderança durou a prova toda. No início, Fábio atacou o ponteiro realizando a ultrapassagem, desde então Ricardo passou a pressionar o novo líder, que não perdeu o foco, vencendo em grande estilo. Resultado: Fábio Santos, Ricardo Jurça, Felipe Zambrini, Guilherme Ribeiro e Frederico Spagnol.

Fernando Rodrigues desbancou os favoritos na MX3 e liderou os primeiros instantes da bateria, mas Massoud Nassar superou o então líder, para vencer como de costume. Fernando teve muito trabalho ainda, Nielsen Bueno era terceiro e não se mostrava satisfeito, pressionando muito até conseguir finalmente assumir a segunda posição na metade da prova. Marco Mugão e Renato Hanser foram quarto e quinto colocados, respectivamente.

Na MX Nacional, briga intensa pela vitória. João Paulo Messias largou na ponta e liderou a primeira metade da prova, perseguido de perto por Lefontene Oliveira e Lúcio Inocêncio. A certa altura, João Paulo diminuiu o ritmo e permitiu a ultrapassagem dos dois adversários, que seguiram disputando a liderança. Na bandeirada, o líder era Lúcio, Lefontene foi o segundo, João Paulo Messias o terceiro, Renato Messias, que chegou a ocupar a segunda posição no início da prova, o quarto e André Oliveira o quinto colocado. 


Massoud Nassar

Na MX2 ele de novo, Massoud Nassar dominando do início ao fim, não dando a menor chance aos adversários e conquistando mais uma bela vitória. Pela segunda posição, Orlando Neto fez uma excelente prova e chegou a abrir uma confortável vantagem, enquanto Heinz Crispim e Bruno Lima disputavam a terceira posição. Bruno caiu e sem sua pressão, Heinz se encontrou na pista e foi melhorando o tempo de volta, nos instantes finais, encostou de vez e depois de alguma pressão, conseguiu roubar a segunda colocação de Neto. Felipe Arantes e Marcelo Souza completaram o pódio. 


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 578 Fotos!


Doze categorias foram disputadas no evento
Gabriel Marques fez o holeshot da MX Intermediária, logo depois Caio Fernandes tomou a dianteira e rapidamente os dois se isolaram dos demais pilotos, definindo primeira e segunda posições, respectivamente. 

Fernando Rodrigues foi o terceiro colocado boa parte da prova, mas abandonou nas voltas finais. Renato Hanser herdou a posição, com Deninho Alves em quarto e Luiz Gustavo Tassi na quinta colocação. 


Caio Fernandes


Sérgio Barbosa
Renato Sato fez excelente largada na 125 Bronze, mas não teve gás para sustentar a liderança e foi perdendo posições no decorrer da prova, Pio José assumiu seu lugar e liderou com folga a primeira metade da bateria. Enquanto isto, Sérgio Barbosa se recuperava de uma má largada e quando assumiu a segunda posição, não demorou a descontar a diferença, até encostar e Pio não conseguir se defender, perdendo a liderança. 

Outro destaque da prova foi Lucas DTO, que caiu na largada e correu atrás do prejuízo, acelerando forte e melhorando sua classificação a cada volta, o último adversário superado foi Tiago Bueno, que teve que se contentar com a quarta posição. Everton Valério completou a prova no quinto posto.

A Força Livre Pró teve uma das disputas mais quentes do dia. Eternos rivais dentro das pistas e mais especificamente na Copa Neno Racing, Heinz Crispim e Massoud Nassar arrancaram gritos de incentivo do público. Heinz largou na ponta e com uma tocada agressiva, se manteve à frente até a metade da bateria, quando Massoud, depois de muita insistência, finalmente conseguiu superá-lo e à partir daí abrir vantagem para comemorar a terceira vitória do dia. Heinz foi o segundo colocado, Nielsen Bueno o terceiro, Fernando Rodrigues o quarto e Gabriel Marques o quinto. 


Tiago Bueno


Bruno Lima
André Bueno e Tiago Bueno bateram guidões na primeira volta da Força Livre Bronze, durante a disputa, André caiu e abandonou a prova. Tiago chegou a se distanciar dos adversários e mais uma vez, Sérgio Barbosa veio de trás, chegando a encostar no líder, mas desta vez se atrapalhou com um retardatário e caiu, perdendo tempo precioso que não conseguiu recuperar até o final da bateria. Tiago confirmou a vitória, Sérgio foi o segundo, Denílson, Pio José e Deigles Brandão foram terceiro, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Na prova de encerramento, Bruno Lima levou a melhor e venceu a Força Livre Nacional, depois de liderar de ponta a ponta. Renato Procópio acelerou forte e conseguiu manter a segunda posição até a bandeirada quadriculada. Marcelinho Souza foi o terceiro colocado, enquanto Fabio Santos e Lúcio Henrique disputaram posições. No final, Lúcio se deu melhor, ficando com a quarta posição.

A Copa Neno Racing tem sua décima etapa, programada para a tradicional pista de Senador Amaral, nos dias 28 e 29 de agosto, a organização antecipa o convite aos pilotos para mais um grande evento. O campeonato tem o patrocínio de MRP Racing, Dablio Alta Performance, América Sports, Stocovich, Red Dragon, IMS Race Wear e Papalégua Racing com organização da Neno Racing. 


Próxima etapa será em Senador Amaral, MG

Resultados

MX Intermediaria
934 Caio Lopes Fernandes - São Paulo
939 Gabriel Marques - Poços de Caldas
450 Renato Hanser - Caieiras
188 Denner Daniel Alves - Poços de Caldas
717 Luiz Gustavo Tassi - Poços de Caldas
381 Jonathan Willian Fernades - Itajubá
747 Valter Bonifacio Neto - Extrema
87 Fábio Santos - Jarinu
35 Murilo Vitor Pereira - Pouso Alegre
14 Ivan Yukio Birkman - Atibaia
Hole Shot - 934 - Caio Lopes Fernades
MX2
10 Massoud Nassar - Itajubá
29 Heinz Crispim - Caieiras
161 Orlando Ferreira Neto - S.J.R. Pardo
96 Felipe Arantes - Cruzilia
194 Marcelo Souza - Bragança Pta.
39 Rafael Jaqueta - Itapira
Hole Shot - 10 Massoud
MX3
10 Massoud Nassar - Itajubá
575 Nielsen Bueno - Bueno Brandão
217 Fernando Rodrigues - Poços de Caldas
90 Marco Mugão - Atibaia
450 Renato Hanser - Caieiras
412 João Oliveira - São Paulo
717 Luiz Gustavo Tassi - Poços de Caldas
118 Fábio Aleixo Santos - São José Campos
123 Tiago Bueno Costa - Varginha
869 Alfredo Flavio Cipresso - São José dos Campos
Hole Shot - 869 - Alfredo Flavio Cipresso
MX 4
90 Marco Mugão - Atibaia
34 Telo Mantovani - Ouro Fino
412 - João Oliveira - São Paulo
47 Everton Valério - Varginha
188 Dener Daniel Alves - São Paulo
869 Alfredo Flavio Cipresso - S.J.Campos
163 José Melo Franco - Poços de Caldas
17 Fernanda Mendonça - 3 Pontas
39 Paulo Santos - Guarulhos
373 João Batista Oliveira - São Paulo
Hole shot - 90 - Marco Mugão
230 CRF
194 Marcelo Souza - Bragança Pta
104 Bruno Lima - Atibaia
777
255 Heinz Crispim - Caieiras
87 Fábio Santos - Jarinu
74 Lefontene Oliveira - Monte Verde
11 Lucio Henrique Inocencio - Ipuiuna
909 Paulo Ricardo Caproni - Camanducaia
919 Pedro Henrique Almeida - Camanducaia
17 Fernanda Mendonça - 3 Pontas
Hole Shot - 194 - Marcelo Souza
MX Nacional
11 Lucio Henrique Inocencio - Ipuiuna
74 Lefontene Oliveira - Monte Verde
312 João Paulo Messias - Camaducaia
444 Renato Messias - Camanducaia
10 André Luiz Oliveira - Monte Verde
3 Nilson M. dos Santos - Monte Verde
387 Maicon David Marques - Itapeva
909 Paulo Ricardo Caproni - Camanducaia
4 Paulo Fontane - Monte Verde
99 Marcelo Henrique - Brag. Pta
Hole Shot - 312 João Paulo Messias
Força Livre Nacional
104 Bruno Lima - Atibaia
777
194 Marcelo Souza - Bragança Pta
11 Lucio Henrique Lazote - Ipuiuna
87 Fábio Santos - Jarinu
312 João Paulo Messias - Camanducaia
789 Rafael Castro Sima - Baependi
10 André Luiz Oliveira - Monte Verde
3 Nilson M. dos Santos - Monte Verde
4 Paulo Fontane - Monte Verde
Hole Shot - 104 Bruno Lima
Força Livre Bronze
123 Tiago Bueno Costa - Varginha
130
38 Denilson - Bom Repouso
95 Pio José Santos - Ouro Fino
44 Deigles Brandão - Bom Repouso
8 Caio Pataglini - Laranjal Paulista
35 Murilo Vitor Pereira - Pouso Alegre
302 Cleverson Almeida - Senador Amaral
17 Fabio Guilherme Santos - Bragança Paulista
Hole Shot - 123 Tiago Bueno Costa
125 Bronze
130
95 Pio José Santos - Ouro Fino
29 Lucas DTO - Caieiras
123 Tiago Bueno Costa - Varginha
47 Everton Valério - Varginha
18 Paulo Bitterncourt - Jarinu
122 André Bueno Costa - Varginha
38 Denilson - Bom Repouso
302 Cleverson Almeida - Senador Amaral
17 Fernanda Mendonça - 3 Pontas
Hole Shot - Renato Sato
Força Livre Pró
10 Massoud Nassar - Itajubá
54 Heinz Crispim - Caieiras
575 Nielsen Bueno - Bueno Brandão
217 Fernando Rodrigues - Poços de Caldas
939 Gabriel Marques - Poços de Caldas
39 Rafael Jaqueta - Itapira
700 Andrea Ciaccio - São Paulo
188 Denner Daniel Alves - São Paulo
Hole Shot - 54 Heinz Crispim
65 cc
101 Renato Muguinho - Atibaia
772 Daniel Macieira - Diadema
7 Matheus Emilio - Bragança Pta
90 Bruno Zamana - Bragança Pta
61 Frederico Spagnol - Cosmopolis
4 Kevin Kenzo Birkman - Atibaia
Hole Shot - 7 Matheus Emilio
85 cc
87 Fábio Santos - Jarinu
99 Ricardo tadeu Jurça - Bragança Paulista
153 Felipe Zambrini - S.J.Campos
912 Guilherme Ribeiro - Itajubá
61 Frederico Spagnol - Cosmopolis
7 Lucas Antônio Oliveira - S.J.Campos
114 Matheus Luiz Augusto - Toledo
4 Iris Arantes - Cruzilia
Hole shot - 87 Fábio Santos






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet