X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

3ª etapa - Copa São Paulo de Motocross - São Roque - SP
Publicado em: 06/08/2010
Clique e saiba mais

Roosevelt Assunção foi o destaques da prova disputada no Ski Mountain Park
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio 


Largada MX30


Vídeo na MotoX TV - De uma volta pela pista com Valmir Polaco, Holeshot da categoria 230
A Copa São Paulo de Motocross chegou à
terceira etapa em evento realizado no belíssimo Ski Mountain Park, em São Roque, durante os dias 31 de julho e 1 de agosto. O domingo de Sol atraiu um grande número de competidores, que lotou a área de boxes, a novidade da etapa ficou por conta do novo traçado da pista, que teve seu sentido invertido. Cristiano Lopes e Roosevelt Assunção foram os principais vencedores do dia, mas nomes como Hector Assunção, Rafael Zenni e Gustavo Takahashi, também brilharam nas montanhas de São Roque.

Renato Muguinho pulou na frente, assumindo a ponta na largada da 65cc. Nas primeiras voltas, ele disputou com Djalminha Brito, que levou a melhor e desde então abriu distância pouco a pouco, até receber a bandeirada quadriculada tranquilo na primeira posição. Com 100% de aproveitamento na competição, Djalminha segue mais líder do que nunca na categoria. Muguinho manteve a segunda posição até o final, Guilherme Costa foi o terceiro colocado a prova toda, Frederico Spagnol foi o quarto e Carlinhos Evangelista, que sofreu uma queda no início da corrida, terminou com a quinta colocação. 


Cristiano Lopes


Djalminha Brito
Na sequência largou a 85cc, com Gustavo Marcolin garantindo o holeshot, mas logo depois, Gustavo Pessoa assumiu a ponta seguido de Endrews Armstrong e Wilgner Francisco, acelerando no mesmo ritmo. Kaio Miranda se juntou ao pelotão e teve início uma forte perseguição. Kaio estava rápido e assumiu a vice-liderança, no momento em que um forte acidente com o piloto Entony Ferreira obrigou a direção de prova a encerrar a bateria. De acordo com o regulamento, as voltas em que Kaio havia subido duas posições não valeram e o resultado final ficou com Gustavo Pessoa em primeiro, Endrews Armstrong em segundo, Wilgner Francisco foi o terceiro, Kaio Miranda ficou com a quarta colocação e Patrick Abreu em quinto.

Cristiano Lopes dominou a MX 4 Tempos e venceu sem muita dificuldade, deixando as disputas para trás. No início da bateria, Caio Lopes era perseguido por Felippe Simões, os dois disputavam a vice-liderança quando erraram, primeiro Caio e algumas voltas depois Felippe. Com as quedas, os dois ficaram fora da briga por um lugar no pódio, enquanto Gabriel Marques acelerava muito, deixando Márcio Joanita em quarto. Na segunda metade da prova, Marques não deu chances para Gabriel Zenni, que fazia uma prova de recuperação, e ultrapassou o piloto de Itu garantindo a segunda colocação. William Freitas foi o quinto, completando o pódio. 


Marco Mugão


Gustavo Pessoa
Na MX30, uma largada impecável de Pedro Beagim lhe garantiu o troféu holeshot General Motos e, com caminho livre, ele imprimiu um ritmo que lhe deu alguma vantagem sobre os demais pilotos. Cristiano Lopes voltou para a pista, desta vez sua largada não foi das melhores, mas pouco a pouco foi recuperando terreno, para na metade da prova, já figurar como segundo colocado.
Rapidamente Cristiano descontou a diferença de Beagim, que não conseguiu oferecer resistência. 

Assim, Cristiano venceu mais uma, Beagim manteve a segunda colocação, à frente de Márcio Joanita, que teve um início de prova difícil, mas encontrou seu ritmo e terminou na terceira posição. Ariel Silva chegou a ocupar a segunda colocação, mas perdeu posições depois de um erro, ficando fora dos cinco primeiros e da briga entre Renê Rodrigues e Renato Hanser, que disputaram a quarta posição. Renato chegou a realizar a ultrapassagem, porém levou o troco na sequência, finalizando com a quinta posição. 

Depois foi a vez dos quarentões acelerarem forte, MX40 na pista e o invicto Marco Mugão não aliviou para a concorrência, liderando de ponta a ponta para vencer mais uma e abrir confortáveis 20 pontos sobre o vice-líder na briga pelo campeonato. João Carlos Nunes também fez boa prova, ficando com o segundo lugar, Oscar Kleber e João Oliveira disputavam a terceira posição quando se enroscaram, perdendo tempo e deixando Fernando Longuim com este degrau do pódio. Ricardo Sebbe e Rinaldo Spagnol foram quarto e quinto colocados, respectivamente.


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 571 Fotos!
 

Ismael Costa
A prova da CRF 230 teve 3 líderes diferentes, primeiro o especialista em largadas Valmir Polaco, que tem estado afastado das pistas, mas não perdeu a mão e de cara saiu na frente garantindo o holeshot (assista o vídeo na MotoX TV). Logo depois, foi a vez de Marcelinho Souza, que trouxe com ele Ismael da Costa. Os dois aceleravam forte e durante a disputa Marcelinho caiu, perdendo muitas posições. 

Com isto, Ismael e Polaco consolidaram as duas primeiras posições, enquanto mais atrás, algumas ultrapassagens definiam o restante do pódio, com Tiago Pires em terceiro, Anderson "Andrinho" em quarto e Marco Godoy na quinta colocação.

Muita perseguição pelas primeiras posições marcou a prova da MX2 Intermediária. Rafael "Oreia", Márcio Pinheiro e Dante Parra, formaram o pelotão que brigou pelas primeiras posições a corrida toda. Rafael manteve a ponta e Dante conseguiu a ultrapassagem sobre Márcio nas voltas finais, ficando com a segunda posição. Person Pauletto foi o quarto colocado, à frente de Kaique Tesch. 


Rafael "Oreia"


Person Pauletto
Netinho Araújo assumiu a liderança na largada da MX2, enquanto isto Roosevelt Assunção e Gustavo Takahashi se livravam do tráfego, buscando melhores posições. Takahashi fechou a primeira volta já na liderança, Roosevelt não perdeu tempo e assumiu a o segundo posto, os dois prenderam a atenção do público, que vibrava a cada salto na mesa de chegada e rapidamente abriram muito dos demais. Roosevelt, por algumas voltas estudou o adversário e, quando atacou, assumiu definitivamente a primeira posição. 

A Honda ocupou as três primeiras posições do pódio, com Roosevelt, Takahashi e Hector Assunção, respectivamente. Thiago Piolli foi o quarto colocado e Deninho Alves terminou a prova na quinta colocação. A disputa pelo título segue em família, com apenas 3 pontos separando os irmãos Hector e Roosevelt.

Assim como na etapa anterior, Person Pauletto voltou a vencer na MX 2 Tempos, desta vez com uma prova relativamente fácil, onde garantiu o holeshot e abriu nas primeiras voltas. Wilgner Guigão não largou tão bem, mas correu atrás do prejuízo e garantiu uma excelente segunda posição. Mesmo terminando em terceiro, Claudiney Juninho segue como líder na classificação geral e, completando o pódio, Jair Gano roubou a quarta colocação de Neto Tostes na última volta. 


Roosevelt Assunção


Rafael Zenni
O show de velocidade e técnica continuou na prova de encerramento, a MX Open. Mais uma vez os donos da festa foram Roosevelt e Takahashi, agora em companhia de Rafael Zenni e Hector Assunção. Os quatro formaram o pelotão que definiu as primeiras posições. Takahashi mais uma vez assumiu a ponta no início e Zenni se colocou na segunda posição por algumas voltas, mas Roosevelt estava determinado em ter um dia perfeito e não demorou mais do que duas voltas para superá-lo entrando na briga com o líder. 

Depois disto, em uma perseguição frenética entre os ponteiros, Roosevelt conquistou mais uma vitória, realizando a ultrapassagem a duas voltas do final. Takahashi ainda errou e perdeu mais duas posições, terminando em quarto. Zenni conseguiu uma segunda posição suada, muito bem defendida contra os ataques de Hector Assunção, terceiro colocado, enquanto Thiago Piolli completava o pódio, com a quinta colocação. 

A Copa São Paulo de Motocross tem o patrocínio da Honda, co-patrocínio do Banco Pan Americano e Mobil, o apoio de IMS, Red Dragon, General Motos, ASW, A.F. Frigeri, Alemão Pneus, Dablio, América Sports, MRP Racing, Stocovich Design, Paty Tendas, FX Pro, MotoX e Cross Racing. A organização é da Extreme Racing Competições e a Supervisão da LIVRE BRASIL. 


Largada MX Open

Breve resultados aqui






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet