X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Paulista de Motocross

4ª etapa - Circuito Paulista de Motocross - Pindamonhangaba - SP
Publicado em: 08/07/2010

Com participação de pilotos de outros estados etapa contou com recorde de inscritos
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio 


Largada MX Gold


Tiago Tavares
O Circuito Paulista de Motocross chega à sua quarta etapa, com um evento grandioso realizado em Pindamonhangaba, nos dias quatro e cinco de julho. Pilotos vindos até mesmo de outros estados prestigiaram a prova, que contou com recorde de inscritos e gates cheios nas principais categorias.

O traçado, muito elogiado, era de alta velocidade, com vários obstáculos e uma bela mesa de chegada. A festa foi completa pelo público, que assistiu as belas disputas, confortavelmente instalado nas extensas arquibancadas que contavam também com área VIP e praça de alimentação.

Começando pelos pequenos, Tiago Tavares assumiu a liderança depois de disputar com Monique Soares no início da prova da 65cc. Com o caminho livre, ele foi abrindo vantagem na primeira metade da prova. Caio Hoffmann perdeu terreno no início, mas veio se recuperando até encostar na vice-líder. Durante a briga, os dois se alternaram na segunda colocação até Caio errar e perder contato com Monique, que chegou a tirar a diferença para o líder no final da bateria, mas não o suficiente para ameaçá-lo. 


João Pedro Raimundo


Matheus Prado
Na 50cc, João Pedro Raimundo reinou absoluto da largada à bandeirada quadriculada. Guilherme Tomaz foi o segundo colocado, também sem ter a posição ameaçada durante a prova toda. Carlos Eduardo e João Augusto disputaram a terceira posição no início da bateria, mas Carlos caiu, confirmando a posição para o adversário.

Pela 85cc, Matheus Prado imprimiu um forte ritmo e, apoiado pelo público, foi abrindo vantagem sobre Felipe Zambrini. Os dois receberam a bandeirada quadriculada isolados dos demais competidores. Monique voltou para a pista e fez bonito com sua KTM 65cc, terminando na terceira posição, à frente de Lucas Alves e Tiago Santini.

A MX2 foi a primeira bateria do dia, com gate cheio e espetáculo já no início do evento. Os cariocas tiveram presença forte nesta etapa e o primeiro destaque foi Gilberto Ranhol Gomes, que fez excelente largada assumindo a ponta com um grande pelotão na sua cola. Já Thiago Piolli fez o oposto, um início muito ruim, fora dos dez primeiros, mas na segunda volta já havia recuperado algum terreno, ocupando o quinto posto. Lá na frente o líder tentava consolidar sua posição, andando muito forte. Com várias disputas entre os primeiros colocados, Piolli foi o melhor e aos sete minutos já pressionava o líder, realizando a ultrapassagem e garantindo a vitória em uma prova disputadíssima. 


Tiago Pioli


Eduardo de Andrade
Gilberto caiu e terminou apenas na quinta colocação, enquanto outro piloto do estado do Rio, Maryel Valente, fez uma prova cheia de altos e baixos, pressionou o líder nas primeiras voltas, chegou a ocupar a sexta posição, mas no final se recuperou, ficando com o segundo posto. Felipe Godoy, piloto do interior paulista, também impressionou em seu retorno às pistas, andando entre os primeiros e terminou a prova na terceira colocação com apenas uma marcha, depois de perder o pedal de câmbio.

MX3 e MX4 alinharam juntas e as duas categorias formaram uma das baterias com maior número de competidores da etapa. Na ponta, Flávio Machado foi perseguido por Christian Fernandes a prova toda, mas soube controlar a distância e pouco a pouco foi construindo uma bela vitória. Leandro Siqueira esteve na terceira posição e não suportou a pressão de Eduardo de Andrade, que com a terceira colocação na classificação geral confirmou a vitória na MX4. Alfredo Marson também superou Leandro, ficando assim com a quarta colocação. Os resultados por categoria ficaram da seguinte forma: na MX3 Flávio Machado foi o vencedor, seguido por Christian Fernandes, Alfredo Marson, Leandro Siqueira e Jairo da Silva; Na MX4 o pódio foi formado por Eduardo Andrade, Fabio Aleixo, Paulo Roberto Pereira, José Luis Prado e Ernesto Becker. 


Flávio Machado


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 517 Fotos!
Alcides de Souza e Vitor Pariz garantiram o show ao público na prova da Nacional A e B. Os dois correram próximos a bateria inteira, bastava um errinho para a ultrapassagem acontecer e assim eles se revezaram na liderança. Depois de muita disputa, Vitor foi beneficiado por um erro de Alcides quando ele o pressionava, desta forma o líder abriu uma pequena vantagem para confirmar a vitória. Alcides manteve a segunda posição, à frente de Renato Pacheco, Lucas Kajia e Ricardo Campos.

Wallace Miranda é um nome muito conhecido, talvez não no motocross, mas o piloto é referência no Downhill, com vários títulos acumulados. Agora ele dá as caras também no motocross fazendo bonito e vencendo a prova da categoria Intermediária, depois de manter distância de Jean Calaf o tempo todo. As primeiras posições foram definidas já nas primeiras voltas, Wallace e Jean foram os dois primeiros, Lucas Prado foi o terceiro, Renan Martins conseguiu a quarta colocação - depois de cair na largada - e Vanderson Maciel foi o quinto colocado. 


Wallace Miranda


Vitor Pariz
Na prova de encerramento, a MX Gold, o gate continuou cheio, a adrenalina continuou alta e mais um carioca esteve em destaque, agora na prova mais forte do dia. Sérgio Monteiro dividiu a primeira curva com o vencedor da etapa anterior, Arthur Tui Leal, e assumiu a liderança. Os dois aceleraram no mesmo ritmo a prova toda, com pequena vantagem para Sérgio, que foi abrindo pouco a pouco, até finalizar cinco segundos à frente de Arthur. Mais atrás, a coisa não foi tão simples assim, Thiago Piolli fez uma largada pior do que na MX2 e mais uma vez teve que correr atrás do prejuízo. Segundo o piloto, a pista tinha opções de traçados, que facilitavam as ultrapassagens, permitindo mais uma incrível prova de recuperação. 

Ele encostou no pelotão intermediário na metade da prova, passando a brigar pela quinta posição com Maryel e os dois superaram Flávio Machado, que naquela altura era o quarto colocado. Maryel não suportou o ritmo de Piolli, que ainda fez mais uma vítima, Gilberto Ranhol, terminando assim com uma excelente terceira colocação.

Ribeirão Preto deve ser a próxima parada para o Circuito Paulista de Motocross 2010. A organização convida a todos os pilotos para mais este evento, com estrutura de primeira para equipes e público. Mais detalhes no site oficial da FPM.


Sérgio Monteiro

Resultados
Pos Nr. Mx Gold Equipe
1 85 Sergio Cury Monteiro Nd
2 970 Arthur Morine Leal Tobey Suspensões / Asw / Fox
3 197 Tiago Piolli Negreti Prep/Brasil Racing/Fly/Dragon
4 985 Gilberto Ranhol Gomes Maguila Mxschool
5 183 Maryel Nogueira Valente Cine Show/Tempo Livre Motos/Motul/Leca Motos
6 59 Flavio Luiz Bueno Machado Radiex Prod Automotivos Academia Nautilus
7 934 Caio Lopes Fernandes Rm Racing/Skf
8 120 Rogerio Louro Viagens Visual/Booster
9 965 Claudinei Roma De Paula Junior Claus Hotel Nety Racing
10 869 Alfredo Flavio Marson Projto Motos Racing
11 400 Eduardo De Andrade
12 51 Gabriel Santos Oliveira Neco Racing
13 847 Jairo Carlos Da Silva Markey - Dney Mecanica - Slin Grafics
14 123 Thiago Farias Nd
15 733 Jorge Roberto Capiche Brasil Moto Tour/Rm Racing/Cp Susp/Gary Semics
Pos Nr. Mx 2 Equipe
1 197 Tiago Piolli Negreti Prep/Brasil Racing/Fly/Dragon
2 183 Maryel Nogueira Valente Cine Show/Tempo Livre Motos/Motul/Leca Motos
3 744 Felipe Godoy Forte Aço/Gerdau/Papa Leguas
4 714 Matheus Luis Prado Motul 3r Pneus Ssex
5 985 Gilberto Ranhol Gomes Maguila Mxschool
6 965 Claudinei Roma De Paula Junior Claus Hotel Nety Racing
7 262 Rafael Arruda
8 51 Gabriel Santos Oliveira Neco Racing
9 209 Evandro Dos Santos Junior
10 123 Thiago Farias Nd
11 116 Marcelo De Lima E Silva Marconcini Vini Motos - Visconde Auto Pecas
12 149 Guilherme Kobbaz Darrigo Nd
Pos Nr. Mx 3 Equipe
1 59 Flavio Luiz Bueno Machado Radiex Prod Automotivos Academia Nautilus
2 257 Christian Fernandes De Souza Keiko Sports
3 869 Alfredo Flavio Marson Projto Motos Racing
4 755 Leandro Siqueira Da Silva
5 847 Jairo Carlos Da Silva Markey - Dney Mecanica - Slin Grafics
6 72 Ailton Avelino Alves Www.crossnaveia.com.br/Breno Preparações
7 401 Marcos Cavadan
8 11 Renato Livramento Casa Foroni
9 19 Cleber Peccine Peccine Motos
10 9 Wanderson Da Silva Sabino Nd
11 7 Gerson De Oliveira Chery Macau
12 15 Marcelo De Castro Piorino Marcelo Moto
13 18 Sergio Roberto Fernandes Vini Motos
14 8 Gilbert Cassiano Souza Santos Giba Motos
15 515 Rodrigo Fabian De Souza
Pos Nr. Mx 4 Equipe
1 400 Eduardo De Andrade
2 118 Fabio Aleixo Dos Santos Directlink / Carlao Racing
3 185 Paulo Roberto Pereira Monteiro Nd
4 715 Jose Luis Prado Nd
5 77 Ernesto Becker Off Deck
Pos Nr. 50cc Equipe
1 21 Joao Pedro De Freitas Raimundo Miami Naútica - Monster Energy
2 16 Guilherme Tomaz Mini Motos/Lem
3 261 Joao Augusto S. P. Craveiro Ouz/Rm Racing
4 9 Carlos Eduardo De Abreu Lima Althus/Auto Escola Central
5 307 Saulo Guimaraes Lava Rapido Al Shaday
6 7 Vitor Hugo Costa Brava Construtora
Pos Nr. 65cc Equipe
1 76 Tiago Tavares Souza Azevedo Equipe Mx Kids/Mototop/Steel Joint/Oxxy
1 136 Monique Kathlen Soares Camargo
2 8 Caio Hoffmann Lem Motor - Minimotors
3 27 Vitor Miguel Projeto Motos Racing
4 168 Lucas Balbino Wizard Sao Sebastiao/Balsi Academia
Pos Nr. 85cc Equipe
1 714 Matheus Luis Prado Motul 3r Pneus Ssex
2 153 Felipe Zambrini Santos Directlink / Carlao Racing
3 136 Monique Kathlen Soares Camargo
4 151 Lucas Antunes Alves Nd
5 88 Tiago Santini Zorro Motos
6 7 Murilo Santos Oliveira Mini Motors
7 42 Leonardo Loberto Moto Pinda Yamaha
8 26 Lucas Morgado Da Silva Nd
Pos Nr. Intermediária Equipe
1 1 Wallace Miranda
2 3 Jean Marino Ferreira Kalaf Nd
3 714 Lucas Luis Prado Nd
4 197 Renan Martins Aurafi Lojas 1000 Tintas,tintas Stilo Cril
5 151 Vanderson Maciel W.r. Mecanica
6 11 Rinaldo Arruda
7 78 Joao Vitor Ferraresso (ferrão) Off Deck
Pos Nr. Nacional A Equipe
1 4 Vitor Pariz Bj Racing
2 959 Alcides De Souza Cruz Fred Preparaçoes/Juninhobike Shop
3 210 Renato Pacheco Estancia Maanaim/ Zenni Preparações
4 17 Lucas Kajia
5 188 Ricardo Campos Dablio Acamp Dos Pumas
6 712 Cesar Panela Ace Telecom Tim
7 11 Jose Luiz Ferreira Peccine
Pos Nr. Nacional B Equipe
1 4 Vitor Pariz Bj Racing
2 959 Alcides De Souza Cruz Fred Preparaçoes/Juninhobike Shop
3 257 Rodolfo Carvalho Peccine/Dablio/Wwmototaubate



Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet