X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

3ª etapa - Copa Tribo Leste Paulista de Motocross - Cerquilho - SP
Publicado em: 03/07/2010
Clique e saiba mais

Chácara Cross sediou o evento pela primeira vez
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio 


Largada MX2


Rodolfo Bicalho
Depois das etapas em Descalvado e Jumirim, a Copa Tribo Leste Paulista de Motocross continua atraindo cada vez mais participantes, com excelentes eventos. Para esta terceira etapa a cidade escolhida foi Cerquilho, que recebeu o evento nos dias 26 e 27 de junho, na pista da Chácara Motocross.Com uma estrutura completa, o local oferecia boxes cobertos, praça de alimentação e, para completar a festa, teve até show de rock e arquibancada em local privilegiado para o belo público local.

No gate alinharam nada mais nada menos do que 12 categorias, com disputas acirradas desde as categorias mirins, passando pelas nacionais e nas principais MX2, MX 4 Tempos e MX Open. O grande vencedor da etapa foi Rodrigo Guerreiro, vencedor de três provas, mas o caminho até lugar mais alto do pódio foi difícil e disputado, entre os principais rivais, Guerreiro teve que superar Rodrigo Marty, Luiz Saron e vários outros pilotos de primeira linha. 

As primeiras provas do dia reuniram as categorias 85cc, 65cc e 50cc. Gustavo Marcolin foi acompanhado no início por Luciano Queiroz, que caiu na metade da bateria, entregando a vitória da 85cc de vez a Gustavo. Guilherme Guarnieri assumiu a segunda posição e Ana Lúcia Carneiro foi a terceira colocada. A 50cc e a 65cc largaram juntas e Frederico Spagnol, disputando pela 65cc, acelerou forte e abriu grande vantagem já nas primeiras voltas, vencendo com facilidade. O melhor na 50cc foi Rodolfo Bicalho. 


Gustavo Marcolin


Frederico Spagnol
Depois de uma rápida manutenção na pista, os motores roncaram mais alto, era a MX30 alinhando. Rogério Louro largou bem e garantiu o holeshot, mas logo em seguida foi superado por Heriko “Salsicha” Gonçalves, que estava andando forte e seria difícil superá-lo, não fosse uma espetacular queda que o tirou da prova, devolvendo a liderança a Rogério na volta seguinte. 

O líder novamente perderia a posição, desta vez para Rodrigo Guerreiro, que acompanhou o primeiro pelotão desde a largada e, quando assumiu a ponta, foi se distanciando para consolidar a liderança ainda na primeira metade da prova. Rogério defendeu a vice-liderança até o final contra as investidas de Ney Marcolin, investidas estas que surtiram efeito quando o diretor de prova sinalizava 2 voltas para a bandeirada quadriculada. 

Na largada seguinte, a MX40, muitas ultrapassagens e as primeiras posições sofreram alterações diversas vezes. Eduardo Tanimoto largou na frente, mas uma queda tirou-lhe algumas posições. Fernando Longuim assumiu a ponta, com Reinaldo Piu e Rinaldo Spagnol formando o primeiro pelotão. O líder abriu e Piu na terceira posição, pressionou até que teve de abandonar a prova. Sem ter que defender a posição, Rinaldo se concentrou em colar novamente no ponteiro, assim o fez e logo depois, realizou a ultrapassagem. O restante da prova se resumiu em uma intensa perseguição e apenas na última volta Longuim deu o bote para retomar a liderança e confirmar a vitória. Rinaldo teve que se contentar com a segunda posição, Luciano Panhozzi foi o terceiro, Tanimoto o quarto e José Casiro o quinto colocado. 


Tales Calazans


Fernando Longuim
Na 230F, Tales Calazans teve Vitor Pariz em seu encalço nas voltas iniciais, depois ele abriu, enquanto Vitor foi alcançado por Marco Godoy e Tiago Henrique. Os três disputaram posições na segunda metade da prova, Godoy fez sua parte e garantiu a segunda colocação, Vitor foi o terceiro, Tiago o quarto e Anderson Matos o quinto colocado. 

O gate estava mais uma vez lotado, agora para a prova da MX 4 Tempos e com muitas feras alinhadas. Márcio Pinheiro saiu na frente e garantiu o holeshot General Motos, a sua tarefa não era fácil, segurar Rodrigo Marty, Deninho Alves e tantos outros. Não deu para ele, primeiro Rodrigo e depois Deninho, pularam para as primeiras posições, Luiz Saron, que não largou tão bem, também o superou, entrando com tudo na briga pela liderança. Depois de muita pressão, Saron assumiu a ponta e mesmo perseguido de perto por Rodrigo confirmou a vitória em uma das provas mais fortes do dia. 



Luiz Saron


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 676 Fotos!
Pausa para mais uma manutenção de pista e logo depois a MX2 reinicia a competição. Márcio Pinheiro mostra sintonia com o gate e garante mais um holeshot, mas na curva seguinte, Rodrigo Guerreiro dá o bote e assume a liderança. O único que foi capaz de ameaçar o novo líder foi Deninho Alves, com uma ultrapassagem que teve o devido troco em seguida. 

Um grande pelotão se formou na briga pelas primeiras posições, destaque para Éder Gonçalves, que a bordo de uma moto emprestada, brigou de igual para igual com alguns dos pilotos mais rápidos da competição e com uma ultrapassagem na última volta sobre Chico Gianetti, garantiu o quarto posto. Lá na frente a coisa pegou fogo até o final, o líder não podia errar porque logo atrás, dois pilotos bem rápidos decidiam a segunda posição e só nos instantes finais, Rodrigo Marty conseguiu retomar o posto que havia perdido no início da prova. Após a bandeirada as colocações ficaram da seguinte forma, Rodrigo Guerreiro, Rodrigo Marty, Deninho Alves, Éder Gonçalves e Chico Gianetti. 


Rodrigo Guerreiro


Marco Godoy
Person Pauletto trabalhou bastante no início da bateria para superar Rick Paes e assumir a liderança da 2 Tempos. Depois disto, os dois primeiros abriram vantagem e consolidaram suas posições. Wagner Kubiac chegou a acompanhar o vice-líder, mas caiu e perdeu contato. Thiago Bazzo e Luiz Antônio Longatto completaram o pódio.

A penúltima prova do dia foi a MX2 Amador, depois de assumir a liderança na primeira volta, Tiago Risso manteve um ritmo forte e o único capaz de acompanhá-lo, foi Person Pauletto, mas mesmo assim o líder abriu vantagem. Quando restavam poucas voltas para a bandeirada, Rissinho cometeu um pequeno erro e deixou sua moto morrer, perdendo a primeira posição e dando a vitória de bandeja para Person. Rafael Barros, Élvis Tezotto e Dayan Lopes foram terceiro, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Na MX Open a adrenalina continuou em alta, novamente os pilotos mais competitivos deram um show para o público que ainda lotava o recinto, prestigiando o evento do início ao fim. André Stocovich dominou as primeiras voltas, atrás dele Chico Gianetti, Rodrigo Guerreiro, Luiz Saron e Márcio Pinheiro formavam um grande pelotão, batendo guidões a cada volta. Gianetti sofreu uma queda e abandonou, depois de um toque com Marty durante a disputa, o ponteiro não suportou a pressão e perdeu a ponta para Rodrigo Guerreiro, que abriu uma pequena vantagem enquanto o bicho pegava forte mais atrás. Nas voltas finais, Luiz Saron empurrava Marty para próximo do líder, num final dramático, Saron pressionou muito, mas não conseguiu realizar a ultrapassagem. Com isto, o pódio ficou assim, Rodrigo Guerreiro, Rodrigo Marty, Luiz Saron, André Stocovich e Bruno Lopes. 


Person Pauletto

A Copa Tribo Leste Paulista de Motocross tem o patrocínio de IMS, Pro Taper, Polisport, O’neal, Vertex, EVS e Hot Rods. Co-patrocínio da Circuit Equipament, General Motos, FX Pro, o apoio de América Sports, Dablio Alta Performance, MRP Racing, Stocovich Design, Cross Racing e MotoX. Promoção da Revista Tribo Off Road, organização da Extreme Racing Competições e supervisão da LIVRE BRASIL.

Resultados

P. MX Open Equipe
1 33 Rodrigo O. Guerreiro Moto Mix
2 8 Rodrigo Marty Auto Peças Presidente, Kalango Cego, IMS, Neyfa, NFS
3 99 Saron Vaz de Moraes Saron Motos, Via Maimone Racing
4 27 André Stocovich Stocovich Design , Barba Preparação
5 328 Bruno Lopes (Boka) All Sign, Postos Petromar, Siatec, Motospeed, Grupo Bom Pastor
6 157 Marcio Luis Pinheiro Msom, SS Preparações, Usibike, Neyfa parts, Pista Kalango Cego
7 19 Daniel Caputo Peti , Recanto dos Pneus
8 14 Valdinei Marcolin (Ney) Nadiggi Veiculos, AllSign, Longa Racing
9 210 Alexandre Terlizzi Barba Preparações
10 74 Eder Golçalves -
P. MX2 Equipe
1 33 Rodrigo O. Guerreiro Moto Mix
2 8 Rodrigo Marty Auto Peças Presidente, Kalango Cego, IMS, Neyfa, NFS
3 39 Denner Daniel Alves (Deninho) MX Park, Marcato Artes, Barros, Colégio Tobias, Vort-x , Cross Racing, Nety Racing, Gráficos RBS, PHO, Roda Center
4 0 Eder Gonçalves Mult Racing, Moto Field , Raggi-x , RBS
5 191 Francisco Gianetti Neto RF
6 157 Marcio Luis Pinheiro Msom, SS Preparações, Usibike, Neyfa parts, Pista Kalango Cego
7 715 Bruno Lopes (Boka) All Sign, Postos Petromar, Siatec, Motospeed, Grupo Bom Pastor
8 61 Rinaldo Spagnol (Duracell) Longa Racing
9 49 Tiago Risso (Rissinho) MXR Graficos, Neyfa, THS, NFS, Indio racing, Scott, Auto Presidente, Explosão, Brilhocar, Marcoabel, Jaquetto, Kalango Cego, Brutus Design
10 251 Luciano Panhozzi Sistema Prever
P. MX 40 Equipe
1 16 Fernando Longuim Longa Racing
2 61 Rinaldo Spagnol (Duracell) Longa Racing
3 251 Luciano Panhozzi Sistema Prever
4 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Tanimoto Luminárias, Montana Moto Peças
5 109 Alejandro F. Gerlach SBO Racing, Master & CIA, Agua Viva Piscinas, Unimaq, Versatronic, Ponto Jato
6 397 José Augusto Casiro J. Toledo , Rol Wilson , Petit Motos
7 9 Amauri Correia Sebiloski Preparações
8 188 Dener Daniel Alves MX Park, Marcato Artes, Barros, Colégio Tobias, Vort-x , Cross Racing, Nety Racing, Gráficos RBS, PHO, Roda Center
9 12 Maninho Couros
10 39 Paulo Sergio dos Santos Motoplay
P. MX 30 Equipe
1 33 Rodrigo O. Guerreiro Moto Mix
2 14 Valdinei Marcolin (Ney) Nadiggi Veiculos, AllSign, Longa Racing
3 120 Rogério Louro Viagens Visual , Booster , Filé Preparações
4 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon, Padaria São João, Farinilla, AE Ville, THD
5 910 Tiago Assis São Benedito, Copas Formica
6 26 Mauri Gerlach S. B. O. Racing, Monster, Ponto Jato, Agua Viva Piscinas
7 10 Diego Jimenes Power Clean, Booster, JPS, 2DI
8 333 Emerson Terra Rocha LR Gramas , Miquira
9 212 Wagner Roberto Kubiac (Rato) SOB Racing
10 777 Paulo Roberto Siqueira Chama , SOS Motos
P. MX 4 tempos Equipe
1 99 Saron Vaz de Moraes Saron Motos, Via Maimone Racing
2 3 Rodrigo Marty Auto Peças Presidente, Kalango Cego, IMS
3 188 Denner Daniel Alves (Deninho) MX Park, Marcato Artes, Barros, Colégio Tobias, Vort-x , Cross Racing, Nety Racing, Gráficos RBS, PHO, Roda Center
4 157 Marcio Luis Pinheiro Msom, SS Preparações, Usibike, Neyfa parts, Pista Kalango Cego
5 19 Daniel Caputo Peti , Recanto dos Pneus
6 61 Rinaldo Spagnol (Duracell) Longa Racing
7 27 André Stocovich Stocovich Design , Barba Preparação
8 939 Gabriel Marques Plaster , Icasa , BNCD
9 210 Alexandre Terlizzi Barba Preparações
10 109 Alejandro F. Gerlach SBO Racing, Master & CIA, Agua Viva Piscinas, Unimaq, Versatronic, Ponto Jato
P. MX 2 Tempos Equipe
1 360 Person Pauletto -
2 23 Ricardo Francisco Paes All Sign, Nadiggi, Samaritá, Longa Racing
3 212 Wagner Roberto Kubic (Rato) S.B.O. Racing
4 89 Thiago Bazzo -
5 74 Luiz Antonio Longatto Jr. -
6 88 Leandro P. Silva THS Racing
7 123 Thiago Henrique Santaniello THS Racing, MRP Gráficos
8 86 Victor Alves da Silva -
9 507 Luiz Carlos P. Junior (Junior) Carlinhos Hidraulica Elétrica
10 93 Wellington Bortolozzo Zomuner -
P. MX 2 Amador Equipe
1 360 Person Pauletto -
2 49 Tiago Risso (Rissinho) MXR Graficos, Neyfa, THS, NFS, Indio racing, Scott, Auto Presidente, Explosão, Brilhocar, Marcoabel, Jaquetto, Kalango Cego, Brutus Design
3 34 Rafael Alberti de Barros Shadek
4 7 Elvis Tezotto de Miranda MotoSpeed Racing, Cachorro do Mato, Versatronic
5 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon, Padaria São João, Farinilla, AE Ville, THD
6 215 Nelson Moraes NC Motores, Sabugo Motos, Kalango Cego, Neyfa, MXR Graficx, Neyfa, Caldas Contabilidades
7 89 Mauricio Bertola Super Helião, Supermercado Bertola, Titio Marcio
8 910 Tiago Assis São Benedito, Copas Formica
9 133 Guilherme C. Baggi Inocampus Isolamento Térmico, Plasfer
10 92 Pedro Delaroli Neto Carburauto
P. MX N Equipe
1 311 Marco A. C. Godoy -
2 4 Vitor Pariz BJ Tech
3 702 Emerson Leonor Frigel, Petit Preparações
4 18 Gustavo Henrique Campos Lotus Tattoo , Corpo Beleza e Equilibrio
5 182 Alex Grandine Chiquinho Motos
6 79 Fabiano Henrique Crispim Global Informática, Tempero Maneiro, Lajes 2001, Carburauto
7 911 Laudelino Pimenta Filho THD Preparações
8 296 Gabriel William Jaquetto Cobreq, MXR Graficos, THS Racing, NFS, Neyfa, Jaqueto Confecções
9 118 Pedro Brasil MGP Marmoraria, JR Rolamentos, Kalango Cego
10 787 Antonio Carlos Oliveira Oliveira Hortifruti
P. 230 F Equipe
1 64 Tales Calazans Calazans Auto Center, Hot Motos
2 311 Marco A. C. Godoy -
3 4 Vitor Pariz BJ Tech
4 304 Tiago Henrique Pires JR Rolamentos, Marrckrosa, MXR, Marcão Gym, Adrenlina Motos, Casa do Oleo, Kalango Cego
5 611 Anderson Matos (Andrinho) RR Motos , CUP
6 702 Emerson Leonor Frigel, Petit Preparações
7 787 Antonio Carlos Oliveira Oliveira Hortifruti
8 18 Gustavo Henrique Campos Lotus Tattoo , Corpo Beleza e Equilibrio
9 911 Laudelino Pimenta Filho THD Preparações
10 296 Gabriel William Jaquetto Cobreq, MXR Graficos, THS Racing, NFS, Neyfa, Jaqueto Confecções
P. 85 Equipe
1 10 Gustavo H. Marcolin Nadiggi Veículos
2 6 Guilherme Guarnieri (Tatu) RM Instalações Hidraulicas, Sebilosky Preparações
3 11 Ana Lucia Carneiro Vizioni Dabreu Moto Bike, MXR Graficos, Super Helião
4 236 Luciano de Queiroz Filho -
P. 65 Equipe
1 61 Frederico Molina Spagnol Longa Racing
2 221 Luiz Guilherme (Oqui) -
3 135 Leonardo Daniel Alves MX Park, Marcato Artes, Barros, Col Tobias, Vort-x , Cross Racing, Nety Racing,
P. 50 Equipe
1 38 Rodolfo Bicalho RC Racing
2 100 Luiz Carlos Pereira Neto (Netinho) Carlinhos Hidraulica Elétrica
3 120 Alexandre Terlizzi -






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet