X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa - Paulista de Motocross MX1 MX2 FMESP - Capão Bonito - SP
Publicado em: 19/05/2010
Clique e saiba mais

Rafael Zenni e Rodrigo Guedes são destaques na abertura do campeonato
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Luiz C. Garcia 


Gate lotado na MX Gold


Reinaldo Pinheiro
Capão Bonito manteve a tradição abrindo a temporada 2010 do Campeonato Paulista de Motocross MX1 - MX2 da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo). Foi o terceiro ano consecutivo que a cidade recebeu a prova organizada pelo Vitoria Moto Clube e Cross Sport, em conjunto com a Prefeitura Municipal. Com uma atenção especial no tratamento da pista, a organização começou a irrigação no dia anterior e, com o tempo encoberto no domingo, não foi preciso muita manutenção no circuito, o que tornou a etapa mais dinâmica.

Com mais de 210 inscrições as disputas foram uma constante nas 13 baterias do dia, com destaque para Rafael Zenni, que venceu duas das principais categorias importadas. Com o mesmo número de vitórias, só que nas categorias nacionais, Rodrigo Guedes fechou o dia com o lugar mais alto do pódio na MXN1 e MXN Gold. Tudo acompanhado por um grande público, que contou com arquibancada muito bem localizada, onde se podia ver todo o circuito. Veja abaixo outros destques do evento.

Anderson "Magrão" Mendes andou o tempo todo na frente da categoria MX3. Heriko Gonçalves assumiu a segunda posição após a queda do gate, mas não conseguiu acompanhar o líder, porém não foi incomodado pelo terceiro colocado, Jeferson Camilotti, que conquistou a posição após ultrapassar Dayan Mori. Após algumas disputas a quinta colocação ficou com Emerson Terra Rocha. 


Anderson Mendes


Camila Bueno
A vitória caiu no colo de Reinaldo Pinheiro na MX4. Após a largada, Dalmir Zenni pulou na frente e sustentou a posição até duas voltas do fim, quando errou na saída da curva da chegada, caiu e deixou sua motocicleta morrer. Com isto, Reinaldo, que andava tranquilo na segunda posição, assumiu a ponta e venceu a prova. José Castro subiu quatro posições em relação a largada e ficou com o segundo lugar. Valdir Bonoto ficou com a terceira posição, Luciano Panhozi com a quarta e, na quinta colocação, completou Ranulfo "Barriga".

Bruno Mello sustentou o quanto pode a primeira posição na MXN3, mas Alex Silva tinha um ritmo mais forte e conseguiu assumir a ponta. Paulo Teixeira veio na sequência e não demorou muito para assumir a segunda posição, deixando Bruno em terceiro. Pela quarta colocação Carlos Almeida conseguiu ficar à frente de Fabiano Crispim. Já a quinta colocação foi decidida na última curva, com Sílvio Franco pressionando muito Fabiano que, mesmo escorregando na saída da curva da chegada, conseguiu recuperar a posição nos metros finais. 


Alex Silva


Victor Soares
Alessandro Lencioni largou na frente da MXN1, mas quem imprimiu um ritmo forte após conquistar a liderança foi Rodrigo Guedes. Alessandro ficou boa parte da prova na segunda posição, até que André "Banana", depois de se recuperar de uma má largada, conseguiu superá-lo na última volta, deixando o piloto de Paranapanema em terceiro. Willian Mendes disputou a quarta colocação com Vitor Paiotti na parte final da prova, conseguindo assumir a posição.

Geralmente as categorias 50cc e 65cc largam juntas, porém desta vez, as inscrições foram acima da média e a organização separou as categorias. Primeiro foi realizada a bateria da categoria 50cc, Léo Souza largou na frente e dominava a prova, mas uma queda fez com que perdesse a ponta para Camila Bueno que garantiu o primeiro lugar. Léo chegou em segundo, Rafael Opalenski herdou a terceira posição de Vini Moretto - que parou com problemas mecânicos - e Luiz Netinho ficou com a quarta colocação.

Já na 65cc não houve surpresa, Victor Soares largou na frente e mesmo com o esforço de Monique Camargo em se aproximar, não teve dificuldades em vencer. Monique ficou com o segundo lugar, Caio Maffer terminou a prova em terceiro seguido por Luiz Henrique Martins, que conseguiu superar dois adversários na prova, garantindo o quarto lugar. Humberto Moraes ultrapassou Gustavo Takamune ficando com o quinto lugar. 


Rafael Zenni


Tales Calazans
Após a manutenção de pista e pódio das categorias já realizadas, foi a vez da MXN2. Mesmo se recuperando de uma costela fraturada, Efigênio Santos largou na frente, seguido por Tales Calazans e Rafael Loureiro, que o superaram antes da metade da prova. Na ponta, Tales andou em um ritmo muito forte e administrou a distância sobre Rafael, sem deixar que o piloto local tentasse o incomodar. Efigênio manteve a terceiro posição, seguido por Nei Teixeira, que aproveitou um erro de Emerson Leonor e lhe roubou o quarto lugar.

A falta de ritmo de corrida - por estar afastado há algum tempo das pistas - fez com que Andreo Bloes, o "Urso", que saiu da liderança da MX1, terminasse em sexto. Rafael Zenni assumiu a ponta e não deixou nenhuma dúvida sobre sua superioridade. Anderson "Magrão", nada pode fazer e ficou tranquilo na segunda posição, com Rodrigo Guedes bem atrás dos ponteiros, na terceira colocação. A disputa mais intensa da categoria, ficou pela quarta colocação no final da prova, com João Vitor Cardeli superando Heriko Gonçalves.

A Júnior entrou na pista com uma excelente disputa pela liderança entre Márcio Vieira e Pedro Tavernaro. A briga durou a prova inteira, mas Márcio conseguiu segurar Pedro, garantindo a vitória. Ramon Barros, que no começo da prova chegou a entrar na disputa pela ponta, não conseguiu seguir o ritmo dos ponteiros, finalizando com o terceiro lugar. Fechando os cinco primeiros, ficaram Lucas Ribeiro em quarto e Willian Hatano em quinto. 


Márcio Vieira


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 583 Fotos!
As últimas quatro categorias foram marcadas pela quantidade de motos inscritas. Vinte motos largaram na MX2 e Daniel Caputo foi quem saiu na frente, seguido de Patrick Thiago, Netinho Araújo e Luciano Panhozi. Patrick deu adeus a prova, após uma queda que resultou em seu abandono. 

Caminho livre para Netinho atacar o líder e, antes da metade da prova, ele assumiu a ponta. Restou então à Caputo defender a segunda colocação de Rodrigo Guerreiro, que subiu varias posições e vinha em ritmo forte. Mesmo se segurando por algumas voltas, Caputo não conseguiu manter a posição e foi superado por Guerreiro que, distante do líder, andou sem ser incomodado na segunda posição. 

Caputo sentiu o ritmo da prova e foi perdendo rendimento, até ser ultrapassado por Willian Leandro terminando na quarta colocação. Panhozzi sustentou bem os ataques de Guilherme Nascimento, garantindo o quinto posto.


Netinho Araújo


Rodrigo Guedes
A MXN Gold, principal categoria para motos nacionais, foi uma das mais emocionantes do dia. Após a largada, formaram-se dois grupos, o pelotão que brigava pela primeira posição, trazia à frente Willian Mendes, seguido de Rodrigo Guedes, Efigênio Santos e Alessandro Lencioni. No segundo grupo, que lutava pelo quarto lugar, eram sete pilotos com Marcelo Moraes puxando a fila. Rodrigo assumiu a ponta, enquanto Willian, que ocupava o segundo posto, abandonou devido a um furo no pneu traseiro. 

Com isto quem assumiu a posição foi Efigênio, que vinha segurando os ataques de Lencioni, mas a segunda posição ficou mais fácil para ele quando, com problemas, Lencioni também abandonou a prova. Pela terceira posição, três pilotos se livraram do bloco inicial: Marco Godoy, André "Banana" e Tales Calazans disputaram o direito de terminar a prova em terceiro. Na metade final da prova, André conseguiu ultrapassar Godoy e trouxe com ele Tales na quarta colocação. Deu tempo ainda para Nei Teixeira roubar a quinta colocação de Godoy.

Gate cheio para disputar a penúltima bateria do dia, a Intermediária. Rafael Loureiro assumiu a ponta ao ultrapassar Márcio Takamune, logo no começo da prova. A partir daí, o líder soube administrar muito bem o ritmo de prova e venceu. Takamune ficou com a segunda posição, Pedro Pássaro Neto, Gustavo Verone e Felipe Ozi, disputaram a terceira colocação até os minutos finais, com Verone levando a melhor assumindo o posto. 


Rafael Loureiro


Segunda etapa será no dia 1º de agosto
Outra surpresa foram as inscrições para a principal categoria do dia, a MX Gold. Com gate para trinta motos, vinte e nove vagas foram preenchidas pelos participantes e a classificação repetiu o resultado da MX1, com Rafael Zenni largando na ponta. Anderson "Magrão", que saiu na quarta colocação, assumiu o segundo lugar após ultrapassar Patrick Thiago e Rodrigo Guedes, que por sua vez, não deixou barato e perseguiu Magrão até o final da prova, dando trabalho para o segundo colocado. Patrick fez uma prova sem muitas preocupações e finalizou em quarto e Daniel Caputo, era o quinto colocado até mais da metade da última volta, quando perdeu a posição para Rodrigo Guerreiro.

O Campeonato Paulista de Motocross MX1 - MX2 da FMESP, voltará a ser disputado nos dias 31 de julho e 1° de agosto, em local a ser definido. Antes disto haverá pela entidade a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Todo Terreno, em Pilar do Sul (SP), dentro do Recinto de Exposições da cidade, nos dias 29 e 30 de maio.

Resultados
Pos MX3 Equipe
1 5 Anderson "Magrão" Mendes Casa Yano, 2DI, D+, Rex Racing
2 2 Heriko Gonçalves Petit Motos, Radical Cross, Sermec Peças
3 928 Jeferson Camilotti -
4 199 Dayan Mori Moto Guia Hon, THD Preparações, Farinilla, Aeville, Padaria São João
5 333 Emerson Terra Rocha LR Gramas, Miquira
6 369 Pedro Henrique Ribas Casa Ribas
7 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couro
8 158 Willian "Gambá" Mendes Petit Motos
9 25 Rafael Arruda Mega Veículos
10 991 Marcelo Brude Santini TP Motos Itapeva
Pos MX4 Equipe
1 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville, Farinilla
2 397 José Augusto Castro Rol Wilson, J. Toledo
3 327 Valdir Bonoto Moto Mania
4 215 Luciano Panhozzi Sistema Prever/Solucard
5 24 Ranulfo "Barriga" Barriga Motos, RM Motos
6 53 Julio Maimone Via Maimone
7 47 Joel Miranda Forci Kaw
8 118 Marcos Loureiro Danone, Irmãos Loureiro
9 525 Francisco "Chico" Mora Mora Imóveis, Fikar, Pedrada no Zóio
10 54 Dalmir Zenni Zenni Preparações
Pos MXN3 Equipe
1 794 Alex "Tom" Silva -
2 284 Paulo Victor Teixeira Nei Motos
3 690 Bruno Mello Equipezona
4 305 Carlos Rodrigues Almeida -
5 179 Fabiano Henrique Crispim Global Informatica
6 82 Silvio Franco -
7 169 Renato "Touro" Mazzer Leite Mammamia
8 282 Sidnei Domingues Silva -
9 79 Alan Farley Serralheria Marcula
10 934 Nei Teixeira Júnior Nei Motos
Pos MXN1 Equipe
1 152 Rodrigo Guedes Route 66 Motors, Sistema Prever, Solucard
2 215 Andre "Banana" Luiz Pangaré Automotivo
3 175 Alessandro Lencioni Araujo Moto Guia Hon
4 158 Willian "Gambá" Mendes Petit Motos
5 19 Vitor Paoitti JC Racing
6 30 Ricardo Belucci -
7 4 Fausto Gentina -
8 1 Marcelo Moraes Objetiva FM
9 40 Luciano Moraes Prestes MZ Motos
10 811 Rodrigo Pereira Domingues JC Racing
Pos 50cc Equipe
1 89 Camila Bueno LR Gramas
2 22 Leonardo "Léo" Gabriel Souza Mini Money
3 2 Rafael Opalenski Urso Motos, Moretto Irrigação
4 100 Luiz Carlos "Netinho" Carlinhos Hidráulica Elétrica
5 5 Marcos "Vini" Moretto Urso Motos, Moretto Irrigação
Pos 65cc Equipe
1 57 Vitor Soares -
2 136 Monique Camargo Lansorfnet, Big Mercado, Folha Mairinque, Stok Motos, Dudu Auto Peças
3 999 Caio Maffer Lubian, Mercado Lobão
4 221 Luiz Henrique Martins Anjo do Motocross
5 78 Humberto Moraes Junior -
6 35 Gustavo Takamune Equipezona, UCR, Sermec Peças
Pos MXN2 Equipe
1 64 Tales Calazans Calazans Center Automotivo, Hot Motos
2 7 Rafael Loureiro Adega San Rafael, Drogaria Amazonas, Irmãos Loureiro, Urso Motos
3 12 Efigenio Santos Vai Moeno
4 234 Nei Teixeira Nei Motos
5 702 Emerson "Paraiba" Leonor Frigel, Petit Motos
6 52 Pedro Tavernaro Cerâmica Argtécnica
7 991 Marcelo Brude Santini TP Motos Itapeva
8 81 Henrique Antunes Cerqueira -
9 20 Thiago Miguel Mega Veículos
10 800 Willian Jordão -
Pos MX1 Equipe
1 931 Rafael Zenni IMS, Hon, Zenni Preparações
2 5 Anderson "Magrão" Mendes Casa Yano, 2DI, D+, Rex Racing
3 152 Rodrigo Guedes Route 66 Motors, Sistema Prever, Solucard
4 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avallone, Petit Motos
5 2 Heriko Gonçalves Petit Motos, Radical Cross, Sermec Peças
6 77 Andreo "Urso" Bloes Urso Motos
7 54 Dalmir Zenni Zenni Preparações
8 24 Ranulfo "Barriga" Barriga Motos, RM Motos
9 251 Luciano Panhozzi Sistema Prever , Solucard
10 369 Pedro Henrique Ribas Casa Ribas
Pos MX Junior Equipe
1 94 Marcio Vieira Vidraçaria Vieira
2 52 Pedro Tavernaro Cerâmica Argitécnica
3 37 Ramon Barros Amaury Center Car
4 894 Lucas Ribeiro Auto Escola Tigrão
5 112 Willian hatano -
6 13 Nivaldo Ferreira JC Racing
7 17 Bruno Pannain -
8 32 Leticia Oliveira Sem Noção
9 182 Rafael Iacovella -
10 6 Leonardo Gomes Amaury Center Car
Pos MX 2 Equipe
1 211 Netinho Araújo -
2 33 Rodrigo Guerreiro -
3 116 Willian Teixeira Leandro Zenni Preparações
4 19 Daniel Caputo Recanto dos Pneus, Petit Motos
5 251 Luciano Panhozzi Sistema Prever, Solucard
6 35 Guilherme "Gui" Nascimento JC Racing
7 34 Rafael Barros Amaury Center Car
8 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville, Farinilla
9 333 Emerson Terra rocha LR Gramas, Miquira
10 397 José Augusto Castro Rol Wilson, J. Toledo
Pos MXN Gold Equipe
1 152 Rodrigo Guedes Route 66 Motors, Sistema Prever, Solucard
2 12 Efigênio Santos Vai Moeno
3 215 André "Banana" Luiz Pangaré Automotivo
4 64 Tales Calazans Calazans Auto Motivo
5 234 Nei Teixeira Nei Motos
6 311 Marco Godoy Papaleguás
7 702 Emerson "Paraiba" Leonor Frigel, Petit Motos
8 1 Marcelo Moraes Objetiva FM
9 30 Ricardo Belucci -
10 991 Marcelo Brude Santini Tp Motos Itapeva
Pos Intermediária Equipe
1 7 Rafael Loureiro Drogaria Amazonas, Adega San Rafael, Urso Motos
2 171 Marcio Takamune Equipezona, Sermec Peças, UCR, Petit
3 95 Gustavo Verone de Oliveira Casa Yano, Pro Max, Orbi Química, Sony Clear
4 96 Pedro Passaro Neto -
5 918 Felipe Ozi -
6 227 Felipe Ferreira de Paiva LT Motos
7 977 Luiz "Tuta" Augusto Tuta Motos, Ari Bar, Cely
8 92 Pedro Delaroli Neto Carburauto
9 18 Erick Nakashima -
10 325 Mauro Cesar Santos -
Pos MX Gold Equipe
1 931 Rafael Zenni IMS, Hon, Zenni Preparações
2 5 Anderson "Magrão" Mendes Casa Yano, 2DI, D+, Rex Racing
3 152 Rodrigo Guedes Route 66 Motors, Sistema Prever, Solucard
4 927 Patrick Thiago -
5 33 Rodrigo Guerreiro -
6 19 Daniel Caputo Recanto dos Pneus, Petit Motos
7 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avallone, Petit Motos
8 928 Jeferson Camiloti -
9 211 Netinho Araujo -
10 34 Rafael Alberti de Barros Amaury Center Car






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet