X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

6ª etapa - Copa Neno Racing de Motocross - Vargem - SP
Publicado em: 14/05/2010
Clique e saiba mais

Prova no Dia das Mães reuniu veteranos campeões
Redação MotoX.com.br - Texto: Luiz C. Garcia - Fotos: Sérgio Oliveira


Largada MX 230


Bruno Lima
Nem o clima frio e nublado - além da data escolhida, o Dia das Mães - espantou pilotos e público da sexta etapa da Copa Neno Racing de Motocross, nos dias 8 e 9 de maio. Com premiação de 5 mil reais, a prova realizada em Vargem (SP), cidade próxima à Bragança Paulista, só veio confirmar o sucesso da competição no cenário nacional, expresso pela participação de pilotos de renome como Massoud Nassar, Márcio Joanita, Nielsen Bueno, Heinz Crispim, entre muitos outros.

Onze baterias rechearam o dia de emoções. A MX3 foi a primeira a entrar na pista, com Nielsen Bueno largando na frente, seguido de Marco "Mugão" e Antônio "Telo" Mantovani. Márcio Joanita largou em quinto e foi conquistando posições até faltarem três voltas para o final, momento em que conseguiu superar Marco "Mugão" garantindo a segunda posição. Na frente Nielsen não tem dificuldades para garantir a vitória. Telo Mantovani sustentava a quarta colocação até a parte final da prova quando foi ultrapassado por Fábio Aleixo. 


Nielsen Bueno


Renato "Muguinho"
Erick Bueno e Bruno Lima protagonizaram um belo duelo pela liderança da MX 230. Somente na última volta a vitória foi definida para Bruno Lima, deixando Erick Bueno em segundo. Fábio Santos andou na terceira colocação em boa parte da prova, mas faltando quatro voltas para o final, foi superado por Valmir Ricardo. Heinz Crispim, que largou na oitava colocação, conseguiu a quinta posição também na última volta, garantindo uma vaga no pódio.

Frederico Spagnol fez o holeshot na 65cc, porém a liderança mudou de mãos ainda no começo da prova, com Renato "Muguinho" conquistando a posição definitivamente. Matheus Emílio tinha a terceira posição até os momentos finais, quando foi superado por Daniel Macieira e logo em seguida, com problemas, caiu para a sétima posição. Com isto Caio Hoffmann assumiu a quarta colocação, com Bruno Zamana terminando em quinto.

Na 85cc, as cinco primeiras colocações foram definidas logo após a largada. Fábio Santos disparou na frente e venceu de ponta a ponta. Felipe Zambrini ficou com a segunda posição, abrindo uma boa vantagem em relação ao terceiro colocado Guilherme Ribeiro. Já Frederico Spagnol, tentou se aproximar da terceira colocação, mas não teve oportunidade para um ataque direto, finalizando em quarto, à frente de Mateus Augusto. 


Fábio Santos


Netto Godoy
A MX Intermediária teve dois líderes durante a prova. Logo após a largada Fábio Aleixo assumiu a ponta, mas, quatro voltas depois, quem se fixou na posição foi Netto Godoy, que a sustentou até a bandeirada final. Em terceiro, Sérgio Barbosa tentou superar Victos Almeida, mas sem sucesso, acabou perdendo ainda a quarta colocação para Rinaldo Spagnol, que fez uma excelente corrida de recuperação. 

Lefontene Oliveira assumiu a ponta na quarta volta da categoria MX Nacional, após superar o dono do holeshot Renato Messias. Fábio Santos largou na quinta colocação, duas voltas depois  assumiu a terceira colocação e, faltando pouco para o final, conseguiu ultrapassar Renato, terminando em segundo. Vilson Santos recuperou a quarta colocação após ultrapassar Pedro Henrique Araújo, perto da metade da prova.

Renato Sato largou na frente da 125 Bronze, mas abandonou a prova pouco depois da metade, quando ocupava a segunda posição. Sérgio Lúcio assumiu a ponta e abriu uma boa vantagem em relação ao segundo colocado, Paulinho Bitencourt. Luis Marcos Rosa não largou muito bem, mas foi subindo de posições e mais tarde subiu mais duas, terminando em quarto. José Melo Neto fechou o pódio, na quinta colocação. 


Lefontene Oliveira


Valmir Ricardo
Massoud Nassar e Heinz Crispim dominaram a categoria MX2. Massoud largou na frente e soube administrar muito bem sua vantagem sobre Crispim, impedindo que o piloto de Caieiras conseguisse uma aproximação suficiente para resultar em um ataque. Marcelo Souza ficou com a terceira colocação, mesma posição em que largou, deixando Caio Darolli em quarto. Próximo dos dois chegou Rinaldo Spagnol, que conquistou a quinta colocação faltando duas voltas para o final da bateria.

A principal categoria para motos nacionais, a Nacional Força Livre, começou com uma queda coletiva na largada. Mesmo levando um toque neste momento, Valmir Ricardo conseguiu fazer o holeshot e seguir na ponta até a bandeira quadriculada. O vencedor da MX230, Bruno Lima, não teve a mesma sorte e ficou enroscado mas, numa excelente prova de recuperação, terminou na segunda posição. Marcelo Souza, outro piloto que levou um chega pra lá na largada, mas conseguiu ficar de pé, foi o terceiro. Juliano Neto não teve vida fácil até o final da prova, com Fábio Santos pressionando o tempo todo. Mesmo assim, ficou à frente de Fábio terminando na quarta colocação. 


Sérgio Lúcio


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 473 Fotos!
Sérgio Barbosa assumiu a ponta da Força Livre Bronze logo na segunda volta e não deixou a posição para ninguém. Perto do líder até a penúltima volta, ficou Marcos Paulo, porém uma queda fez com que terminasse na nona colocação.
Com isto quem assumiu a vice-liderança foi Denílson Bueno. Vicente Nunes terminou em terceiro, com uma pequena folga para Sérgio Bacci, quarto colocado.

As maiores emoções ficaram guardadas para última bateria do dia, a Força Livre Pró. Massoud Nassar e Heinz Crispim se enroscam logo após a largada e ambos saem nas ultimas posições. Quem assume a ponta é Márcio Joanita seguido de Nielsen Bueno. Não demorou muito para que Crispim e Massoud chegassem nos ponteiros, para a partir daí, travarem um sensacional duelo. Crispim assumiu a ponta antes da metade da prova, superando Nielsen ele trouxe Massoud junto, e os três passaram a andar juntos. 

Na metade final da prova e após muita insistência, Massoud consegue roubar a ponta de Crispim. Os três primeiros permanecem colados, o resultado era imprevisível, e o público adora a disputa. Massoud mantinha a ponta, mas com uma mínima vantagem em relação a Heinz Crispim, que por sua vez, não tinha sossego com Nielsen na cola. Faltando cinco voltas para o final, Nielsen aproveita um descuido de Crispim e assume o segundo lugar, enquanto na ponta, Massoud consegue respirar vencendo a prova. Crispim tenta dar o troco, mas não consegue recuperar a posição e finaliza com o terceiro lugar. Nielsen Bueno completa em segundo, com Marcelo Souza em quarto e Márcio Joanita em quinto. 


Massoud Nassar

A sexta etapa da Copa Neno Racing de Motocross foi uma realização da Prefeitura Municipal de Vargem, com o patrocínio de MRP Racing, Dablio Alta Performance, Papalégua Racing, NS Graphics, Speed Moto Peças e América Sports. Supervisão e orientação desportiva da LIVRE BRASIL (Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil). A próxima rodada do campeonato será nos dias 12 e 13 de junho, na cidade mineira de São Gonçalo do Sapucaí, próxima a Pouso Alegre.


Próxima etapa será em São Gonçalo do Sapucaí, MG, nos dias 12 e 13 de junho

Resultados

Pos. Força Livre Pró
1 10 Massoud Nassar
2 575 Nielsen Bueno
3 54 Heinz Crispim
4 94 Marcelo Souza
5 610 Marcio Joanita
Pos. MX2
1 10 Massoud Nassar
2 54 Heinz Crispim
3 94 Marcelo Souza
4 695 Caio Darolli
5 61 Rinaldo Spagnol
6 9 Ricardo Osny
7 747 Valter Bonifacio Neto
Pos. MX3
1 575 Nielsen Bueno
2 610 Marcio Joanita
3 90 Marco Mugão
4 118 Fábio Aleixo -
5 34 Telo Mantovani
6 61 Rinaldo Spagnol
7 122 Renato Sato
8 55 Pira Almeida
9 173 Valmir Antunes Silva
10 163 José Melo Franco
Pos. 230 CRF
1 104 Bruno Lima
2 31 Erick Bueno
3 360 Valmir Ricardo (Beto)
4 87 Fabio Santos
5 8 Heinz Crispim
6 74 Lefontene Oliveira
7 312 João Paulo Messias
8 23 Juliano Melo
9 2 Pedro Henrique Araujo
10 444 Renato Messias
Pos. MX Nac. Força Livre
1 29 Valmir Ricardo (Beto )
2 104 Bruno Lima
3 194 Marcelo Souza
4 23 Juliano Neto
5 87 Fabio Santos
6 76 Caio Crescente
7 3 Vilson Santos
8 2 Pedro Henrique Araujo
9 312 João Paulo Messias
10 8 Onofre Benedito Silva
Pos. Força Livre Bronze
1 139 Sergio Lucio Barbosa
2 38 Denilson Bueno
3 5 Vicente Batista Nunes
4 599 Sergio Bacci
5 321 -
6 302 Cleverson Ribeiro
7 122 Renato Sato
8 393 Ivan Ferraz sanchez
9 28 Marcos Paulo
Pos. 65 cc
1 101 Renato "Muguinho"
2 61 Frederico Spagnol
3 772 Daniel Macieira
4 8 Caio Hoffmann
5 90 Bruno Zamana
6 78 Luis Fernando
7 7 Matheus Emilio
Pos. 85cc
1 87 Fabio santos
2 153 Felipe Zambrini
3 912 Guilherme Lima Ribeiro
4 61 Frederico Spagnol
5 114 Mateus Luiz augusto
Pos. MX Intermediaria
1 389 Netto godoy
2 118 Fábio Aleixo
3 15 Victor Almeida
4 61 Rinaldo spagnol
5 139 Sergio Lucio Barbosa
6 356 Nelson Sifareli
7 93 Rafael Finotti
8 28 Marcos Paulo
9 173 Valmir Antunes Silva
10 9 Ricardo Osny
Pos. MX Nac.
1 74 Lefontene Oliveira
2 87 Fabio Santos
3 444 Renato Messias
4 3 Vilson Santos
5 2 Pedro Henrique Araujo
6 23 Juliano Melo
7 8 Renato alves Junior
8 99 Marcelo Berlotto
9 4 Diego Gabriel Santos
10 13 Rodolfo Vieira Silva
Pos. 125 Bronze
1 139 Sergio Lucio Barbosa
2 18 Paulinho Bitencourt
3 321 -
4 49 Luis Marcos Rosa
5 163 José Melo Franco Neto
6 5 Vicente Batista Nunes
7 38 Denilson Almeida
8 222 -
9 46 Idaian Correa
10 302 Cleverson Ribeiro






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet