X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

2ª etapa - Campeonato Sul Paulista de Motocross - Tatuí - SP
Publicado em: 07/05/2010
Clique e saiba mais

Família Zenni domina principais categorias e piloto "da casa" as classes nacionais
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Luiz C. Garcia 


Largada MX Gold


Dalmir Zenni
Após uma pausa desde a abertura temporada - em Barão de Antonina -, o do Campeonato Sul Paulista de Motocross retomou suas atividades , na cidade de Tatuí. O Vitória Moto Clube juntamente com a Cross Sport, com supervisão da FMESP (Federação de Motociclistas do Estado de São Paulo), realizou a segunda etapa da competição com o apoio da Prefeitura Municipal. A pista local sofreu algumas alterações agradando o excelente número de pilotos que participou da prova.

Uma novidade para este ano é a realização de duas provas no município, esta etapa do Sul Paulista e, no mês de agosto, uma etapa do Campeonato Paulista de Motocross da FMESP, tradicional prova que acontece junto com as festividades de aniversario da cidade. A Família Zeni marcou presença na competição mais uma vez, conquistando quatro vitórias. Rafael, o irmão mais velho, venceu a MX1 e a MX Gold, Gabriel, o irmão mais novo, venceu a MX2 e o pai Dalmir, venceu a MX4. Faltou vencer a MX3, mas nesta categoria ainda não há representante dos Zenni. André "Banana", piloto da cidade, também foi destaque vencendo as categorias para motos nacionais MXN Gold e MXN1. 


Anderson "Magrão"


Fabiano Crispim
Na MX3, primeira categoria a entrar na pista, Anderson "Magrão" pulou na frente logo na primeira volta, após ultrapassar Dayan Mori. A partir daí, Magrão abriu dos demais e venceu com certa tranquilidade. Eduardo Tanimoto segurou o quanto pode Heriko Gonçalves na disputa pela segunda posição, porém no final da prova não resistiu e acabou superado. Dayan Mori chegou a participar desta briga, mas durante a prova perdeu o ritmo e ficou com a quarta colocação. Sandro Borella, no final da prova, apertou Emerson Terra Rocha na disputa pela quinta colocação e conseguiu ficar a frente.

Dalmir Zenni foi outro que assegurou a vitória no começo da prova, desta vez na MX4. Após ultrapassar Valdir Bonoto, Zenni andou sem problemas na frente, até a bandeira quadriculada. Os cinco primeiros colocados foram definidos antes da metade da prova, com Reinaldo "Piu" Pinheiro assumindo a segunda posição após ultrapassar Valdri Bonoto. Júlio Maimone, na quarta colocação teve sempre por perto a companhia de Roque Colman que, por sua vez, não conseguia uma aproximação para um ataque. O prejuízo nesta bateria ficou para José Castro, que chegou a ocupar a terceira colocação, mas uma queda fez com que terminasse em sexto. 


André Mota


Camila Bueno
Os pilotos locais dominaram as categorias para motos nacionais, de quatro baterias em disputa, venceram três. O primeiro a realizar o feito foi Fabiano Crispim na MXN3, Largando na ponta, Fabiano ditou o ritmo da corrida acompanhado de perto por Bruno Mello nas primeiras voltas, mas consegui abrir depois que Bruno começou a sofrer ataques de Renato Mazzer, que após uma intensa disputa conseguiu a ultrapassagem. Alex Antônio andou tranquilo na quarta colocação, enquanto Alexsandro Grandine subia quatro posições durante a prova, terminando com a quinta colocação.

Logo em seguida, a torcida local pôde comemorar outra vitória de um piloto de Tatuí. André "Banana" Mota, conseguiu a vitória após ultrapassar Alessandro Lencioni no começo da prova na MXN1. Sem conseguir se aproximar do líder, Lencioni viu ainda a segunda posição ser ameaçado por outro piloto local, Raoni Ceciliato, que assumiu o terceiro posto após ultrapassar Willian "Gambá" Mendes. Fausto Gentina Proença ficou com a quinta colocação. 


Tales Calazans


Gustavo Costa
O número de inscritos para as categorias 50cc e 65cc foi muito bom e com isto, a organização decidiu separar as categorias. Na 50cc, os meninos largaram na frente, Marcos "Vini" Moretto assumiu a ponta logo após cair o gate, com Alexandre Terlize em segundo, mas quem assumiu a ponta logo nos primeiros minutos foi Camila Bueno, única representante feminina do dia. Marcos "Vini" chegou na segunda posição bem próximo da líder, com Alexandre em terceiro. Rafael Opalenski assumiu a quarta colocação, deixando Leonardo "Léo" Souza em quinto.

Gustavo Costa teve vida bem mais fácil na 65cc. Largando na ponta, deixou a briga pelo segundo lugar entre seu xará, Gustavo Takamune e Humberto Morais Júnior. Takamune recuperou a segunda colocação antes da metade da prova e sustentou até a bandeirada. Samuel Silva ficou com a quarta colocação e fechando o pódio ficou Luiz Guilherme Filho.

Tales Calazans garantiu a vitória na MXN2 já nos primeiros minutos de prova, quando abriu uma excelente vantagem em relação ao segundo colocado. Eduardo Chuaste Júnior assumiu a segunda colocação no decorrer da prova, após largar na sexta colocação. Excelente corrida para Emerson "Paraíba" Leonor que largou atrás do pelotão, no décimo lugar e foi subindo de posições até alcançar o terceiro lugar. Pedro Tavernaro andou sossegado na quarta colocação e Marcelo Santini completou os cinco primeiros. 


Rafael Zenni


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 485 Fotos?
As posições da categoria MX1 foram definidas na primeira metade da prova. Rafael Zenni pulou na frente, venceu e convenceu. Anderson "Magrão" largou na quinta colocação, mas não demorou muito para aparecer na segunda posição, depois de superar João Vitor Cardeli, que foi o terceiro. Já Heriko Gonçalves, sofreu um pouco para superar Dalmir Zenni e garantir a quarta colocação.

Pedro Tavernaro superou Rafael Castro logo nas primeiras voltas e assumiu a liderança da Júnior. Porém, o ponteiro não conseguiu abrir do segundo colocado. Em um ritmo forte, os dois abriram muito de Ramon Barros, que andou sem ser incomodado na terceira colocação. Willian Hatna ficou com a quarta posição deixando Nivaldo Ferreira em quinto.

Após a segunda manutenção de pista, que apaziguou em muito a poeira, entrou na pista a MXN Gold, ou Força Livre Nacional como é conhecido em alguns campeonatos. André "Banana" repetiu o desempenho da MXN1 e faturou a segunda categoria do dia, após ultrapassar Alessandro Lencioni. Durante a prova, Lencioni perderia também a segunda posição para Tales Calazans, mas recuperou a posição após a moto de Calazans "morrer" na saída de uma curva. Nei Teixeira ocupou a quarta colocação no começo da prova e sustentou a posição até o final. A disputa da corrida ficou pela quinta colocação, com Emerson "Paraíba" Leonor assumindo a posição de Rodrigo Domingues, no finalzinho da prova. 


Gabriel Zenni


Pedro Tavernaro
Stefano Mello não conseguiu suportar a pressão e perdeu a liderança da prova da categoria Intermediária para Márcio Takamune. Apesar de tentar reaver a posição, Stefano não conseguiu esboçar um ataque. Mais atrás dos ponteiros, Maurício Bertola fez uma corrida segura e tranquila na terceira colocação. Rafael Loureiro brigou muito para alcançar a quarta colocação e Pedro Delaroli Neto fechou o pódio na quinta colocação.

Com o sol baixo no entardecer, o que prejudicou em muito a visão dos pilotos, entrou na pista a última categoria do dia, a MX Gold. Os três primeiros colocados da MX1 repetiram suas posições nesta bateria. Rafael Zenni venceu novamente, depois de assumir a frente do pelotão ainda na primeira volta, superando Magrão que fez o holeshot, mas não conseguiu sentir o gosto de liderar nem a primeira volta por completo. João Vitor Cardeli, sem conseguir chegar perto dos ponteiros, andou sozinho na terceira colocação. Thell Adur ficou com a quarta colocação, mesma colocação em que largou e o único que precisou subir de posições para chegar ao pódio, foi Willian Pereira que largou na sétima colocação.

Agora, o Campeonato Sul Paulista de Motocross dá uma pausa para a abertura do Campeonato Paulista de Motocross FMESP, que acontecerá no dia 16 de maio, em Capão Bonito, voltando em 11 de julho, na cidade de São Miguel Arcanjo. 


Márcio Takamune

O Campeonato Sul Paulista de Motocross é uma realização do Vitória Moto Clube e Cross Sport, com supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo).

Resultados
P. MX1 Equipe
1 931 Rafael Zenni IMS/ Hon/ Zenni Preparações
2 5 Anderson "Magrão" Vaz Mendes Casa Yano/ 2DI/ D+/ Rex Racing
3 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avalone/ Petit Motos
4 2 Heriko Candido Gonçalves Petit Motos/ Radicalcross
5 54 Dalmir "Veio" Zenni Zenni Preparações
6 12 Hermínio "Maninho" Oliveira Maninho Couro
7 369 Pedro Henrique Ribas dos Santos Casa Ribas
8 53 Julio Maimone Via Maimone
9 700 Andréa Ciaccio Mega MX Model Team
10 118 Marcos Loureiro Danone / Irmãos Loureiro
P. MX2 Equipe
1 4 Gabriel Zenni Zenni Preprações
2 19 Daniel Caputo Petit Motos/ Recanto dos Pneus
3 3 Rodrigo P. Marty Auto Peças Presidente/ IMS
4 35 Guilherme "Gui" Nascimento JC Racing
5 702 Thell Adur
6 116 Willian Pereira Leandro Zenni Preparações
7 775 Sandro Henrique Borella JMR Escola de Motocross
8 327 Valdir Bonoto Moto Mania
9 612 Felipe Leandro da Silva Alan Studio Hair
10 397 José Augusto Castro Suz / J Toledo
P. MX3 Equipe
1 5 Anderson "Magrão" Vaz Mendes Casa Yano/ 2DI/ D+/ Rex Racing
2 2 Heriko Candido Gonçalves Petit Motos/ Radicalcross
3 223 Eduardo "Canguru" Tanimoto
4 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon/ THD/ Farinilia/ Aeville/ Padaria São João
5 775 Sandro Henrique Borella JMR Escola de Motocross
6 333 Emerson Terra Rocha LR Gramas / Miquira
7 210 Alexandre Terlizzi
8 751 Rafael Armelin
9 12 Hermínio "Maninho" Oliveira Maninho Couro
10 14 Guilhermo Gragnolati
P. MX4 Equipe
1 54 Dalmir "Veio" Zenni Zenni Preparações
2 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville / Farinilia
3 327 Valdir Bonoto Moto Mania
4 53 Julio Maimone Via Maimone
5 62 Roque Colman CRC Racing / Circuit
6 397 José Augusto Castro Suz / J Toledo
7 47 Joel Francisco Miranda Kaw / Forci
8 118 Marcos Loureiro Danone / Irmãos Loureiro
9 887 Claudio Abdur FMESP
10 410 Benedito "Super" Oliveira
P. MX Gold Equipe
1 931 Rafael Zenni IMS/ Hon/ Zenni Preparações
2 5 Anderson "Magrão" Vaz Mendes Casa Yano/ 2DI/ D+/ Rex Racing
3 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avalone/ Petit Motos
4 702 Thell Adur
5 116 Willian Pereira Leandro Zenni Preparações
6 34 Rafael Albert de Barros Caiuás/ Schadek
7 54 Dalmir "Veio" Zenni Zenni Preparações
8 397 José Augusto Castro Suz / J Toledo
9 612 Felipe Leandro da Silva Alan Studio Hair
10 12 Hermínio "Maninho" Oliveira Maninho Couro
P. Intermediária Equipe
1 171 Marcio Faria Takamune Equipezona/ UCR/ Petit Motos/ Semec
2 722 Stefano "Tefinho" Mello Equipezona
3 891 Mauricio Bertola Super Helião/ Supermercado Bertola
4 7 Rafael Loureiro Drogaria Amazonas/ Adega San Rafael/ Urso Motos/ Irmãos Loureiro
5 92 Pedro Delaroli Neto Carburauto
6 41 Rafael Scatena Baggio
7 96 Pedro Pássaro Neto
8 151 Eduardo Campos Santos
9 8 Caio Tabaglini Golden Oil
10 18 Erik J. Nakashima
P. MXN1 Equipe
1 215 André "Banana" Mota Pangaré Centro Automotivo
2 175 Alessandro Lencioni Araújo Hon
3 966 Raoni Ceciliato
4 158 Willian "Gambá" Vaz Mendes Petit Motos
5 4 Fausto Gentina Proença
6 101 Rômullo Proença Rodrigues Joga Brasil
7 40 Luciano Moreira Prestes MZ Mini Moto
8 811 Rodrigo Pereira Domingues JC Racing
9 9 Rodrigo Nunes Petit Motos
10 613 Luciano Ribeiro de Lima Auto Escola Tigrão
P. MXN2 Equipe
1 64 Tales Calazans Calazans Auto Center/ Hot Motos
2 444 Eduardo Chuaste Junior Jarva Racing/ PMX/ Malix/XNA
3 702 Emerson "Paraíba" G. Leonor Frigel/ Petit Preparações
4 52 Pedro Tavernaro
5 991 Marcelo Bruder Santini TP Motos / Itapeva
6 911 Laudelino Pimenta Filho
7 87 Alexandre "Buzina" Provazi Casa de Carne Tradição
8 201 Mario A. Macedo Moretto Moretto Irrigação/ Urso Motos
9 190 Rafael Castro Stock Motos
10 234 Nei Teixeira Nei Motos
P. MXN3 Equipe
1 179 Fabiano Henrique Crispim Global Info./ Tempero Manelo
2 169 Renato "Touro" Mazzer Diniz Laticínios Mammmia
3 690 Bruno Mello Equipezona
4 794 Alex "Tom" Antonio da Silva
5 182 Alexsandro Grandine Chiquinha Motos
6 284 Paulo Victor Teixeira Nei Motos
7 787 Antonio Carlos Oliveira Hortifruty Oliveira
8 922 Julio César dos Santos Carlinhos Elétrica
9 151 Eduardo Campos Santos Ramalhas
10 717 Leonardo Paiva Toledo Leo Toledo Motos
P. MXN Gold Equipe
1 215 André "Banana" Mota Pangaré Centro Automotivo
2 175 Alessandro Lencioni Araújo Hon
3 64 Tales Calazans Calazans Auto Center/ Hot Motos
4 234 Nei Teixeira Nei Motos
5 702 Emerson "Paraíba" G. Leonor Frigel/ Petit Preparações
6 811 Rodrigo Pereira Domingues JC Racing
7 444 Eduardo Chuaste Jr. Jarva Racing/ PMX/ Malix / XNA
8 991 Marcelo Bruder Santini TP Motos / Itapeva
9 613 Luciano Ribeiro de Lima Auto Escola Tigrão
10 191 Rafael "Oreia" Stock Motos
P. Júnior Equipe
1 52 Pedro Tavernaro
2 190 Rafael Castro Stock Motos
3 37 Ramon Albert de Barros Caiuás/ Schadek
4 112 William Koitchi Hatano
5 13 Nivaldo Proença Ferreira JC Racing
6 331 Sidney Henrique Oliveira Silva San Car
7 6 Leonardo Alberti Gomes Schadek
8 930 Gustavo Yudi Diniz Zenni Preprações
P. 50cc Equipe
1 89 Camila Bueno LR Gramas
2 5 Marcos"Vini" Vinicius Moretto Moretto Irrigação/ Urso Motos
3 120 Alexandre Terlizzi Bike Or Die
4 2 Rafael Opalenski Urso Motos / Moretto Irrigação
5 22 Leonardo "Léo" Gabriel G. Souza Mini Money
6 4 Lucas Matheus Soares Pedrada no Zóio
7 100 Luiz Carlos "Netinho" Carlinhos Hidraulica
8 12 Davi Henrique de Oliveira Silva San Car
P. 65cc Equipe
1 45 Gustavo Henrique Souza Costa Mario Moto Fox
2 35 Gustavo Faria Takamune Equipezona/ Semec/ Petit Motos
3 78 Humberto Gusmão Morais Jr. Quico Motos
4 959 Samuel Henrique de Oliveira Silva San Car
5 221 Luiz Guilherme Filho Anjos do Motocross






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet