X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

3ª e 4ª etapas - Brasileiro de Enduro FIM - Macaíba - RN
Publicado em: 05/05/2010
Clique e saiba mais

Felipe Zanol vence novamente ampliando vantagem na liderança do campeonato
Redação MotoX.com.br - Fotos: Henrique Eduardo / Divulgação CBM 


Felipe Zanol

O mineiro Felipe Zanol segue cada vez mais isolado na liderança do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM em 2010. Neste fim de semana, dias 1 e 2 de maio, o piloto venceu o Enduro da Grande Natal, válido pela 3ª e 4ª etapas do nacional, em Macaíba (RN), e abriu ainda mais vantagem na classificação geral da competição. Nielsen Bueno, piloto campeão brasileiro em 2009, se recuperou da má estreia na  em Farroupilha (RS), conquistando a segunda colocação. O gaúcho Gregório Caselani venceu a categoria E2 ficando em terceiro na geral, atrás apenas de Nielsen e Zanol.

"Foi um fim de semana muito bom. Ganhei os dois dias e assim como em Farroupilha, terminei com uma boa distância para o segundo colocado. Foram mais duas vitórias na classe e na geral. Para o campeonato isso é bom demais. Serão 11 etapas e felizmente já ganhei um terço delas. Dá uma tranquilidade e fico bem mais confortável, mas é importante não descuidar para não ter problema mais à frente", declarou Zanol.


Nielsen Bueno
Zanol conquistou a vitória na categoria E1, seguido por Nielsen e Rafael Braga. Na categoria E2, além de Gregório Caselani, completaram o pódio, Glauber Barreto e Sérgio Viera Borges. Os outros vencedores do fim de semana foram, Alcindo Bortoncello (E3a); Jesus Rodrigues (E3b); Fabio do Nascimento (E4) e Alesson Chapiewski (E5)

O vencedor da prova destacou ainda o forte calor potiguar como um dos principais obstáculos da prova, mas também aprovou a realização da competição no Nordeste. "Aqui faz um calor danado. Para nós que somos do Sul ou Sudeste estava muito quente, abafado demais. Os deslocamentos estavam relativamente tranquilos, mas estava bem quente", disse Zanol. "Foi muito bacana ter tido contato com o pessoal daqui. Fiquei alguns anos fora do Brasil, mas muita gente disse que acompanhava o resultado das minhas provas. Acho importante demais ter um intercâmbio e provas assim em todos os cantos do Brasil", ressaltou.

Em sua terceira edição como prova do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, o Enduro da Grande Natal serviu também para homologar o sistema de apuração por GPS de Alfredo Miranda, presidente da Federação de Motociclismo do Ceará.

"A apuração por GPS foi um grande sucesso, pois além de ser muito preciso o sistema não deixa dúvidas e o resultado sai com muita rapidez. Agora, a CBM passa a aprovar o sistema para as demais provas do Campeonato Brasileiro", declarou Assis Aquino, diretor nacional de Enduro FIM e vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

A próxima etapa do Brasileiro de Enduro FIM acontece nos dias 17 e 18 de julho, em Belo Horizonte (MG), com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Resultado final 3ª e 4ª etapas Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2010

Geral
1º - Felipe Zanol - 1h09m00s387
2º - Nielsen Bueno - 1h12m29s591
3º - Gregório Caselani - 1h12m54s639

E1
1º - Felipe Zanol - 50 pontos
2º - Nielsen Bueno - 44
3º - Rafael Braga - 40

E2
1º - Gregório Caselani - 50 pontos
2º - Glauber Barreto - 42
3º - Sergio Vieira Borges - 40

E3a
1º - Alcindo Bortoncello - 45 pontos
2º - Francisco Marino - 43
3º - Renato Martins - 40

E3b
1º - Jesus Rodrigues - 50 pontos
2º - Antonio Maurício Medeiros - 43
3º - Teofilo de Souza - 38

E4
1º - Fabio do Nascimento - 47 pontos
2º - Leonardo Martins - 47
3º - Antonio Jorge - 40

E5
1º - Alesson Chapiewski - 47 pontos
2º - Rafael Rangel - 47
3º - José Thomas da Silva - 38






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet