X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa - Sergipano de Motocross - Aracaju - SE
Publicado em: 05/05/2010
Clique e saiba mais

Campeonato começa em conjunto com inauguração oficial da Pista da Orla de Atalaia
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação 


Sete categorias foram realizadas na competição


Prova noturna marcou inauguração oficial do circuito
No final de novembro do ano passado o MotoX acompanhou, durante uma das etapas do Brasil Nordeste de Motocross, a primeira prova realizada na pista de motocross da Orla de Atalaia, em Aracaju, SE. Na ocasião o projeto estava em andamento e parte da estrutura do Motódromo era construída. Pois bem, agora, no último final de semana de abril, com a presença do Governador do Estado, Marcelo Déda, e do secretário de esportes, Maurício Pimentel, que apoiaram a iniciativa da Federação Sergipana de Motociclismo, a pista Jurinha Lobão (in memoriam) teve sua inauguração oficial em grande estilo, com uma prova noturna. 



Governador do Estado prestigiou o evento que teve Rodrigo Lama como destaque

Senadores, deputados, vereadores e o prefeito municipal, Edvaldo Nogueira, também prestigiaram o evento que teve Rodrigo Lama como destaque. O piloto, que acaba de ser anunciando como o mais novo integrante da equipe 2B Racing Duracell, venceu a prova realizada na noite de sábado. Depois foram promovidos treinos até meia-noite, sempre com as arquibancadas lotadas.

No domingo rolou a prova válida pela abertura do Segipano de Motocross com disputas em sete categorias. Na principal delas, a Força Livre Importada, Rodrigo Lama não pulou bem do gate, mas na primeira curva ganhou várias posições passando para a liderança da prova, colocação que manteve até o final. Alex Braminha chegou a ameaçar o líder, mas acabou vinte segundos atrás de Lama, em segundo. Victor Zoolo foi outro destaque, ele saiu de último para, andando forte com uma moto emprestada (a sua havia quebrado), terminar na terceira colocação. 


Wendel Costa, atual campeão, terminou em segundo na Nacional Força Livre


Rodrigo Lama
Calixto Júnior, piloto de Maceió, mostrou que nesta temporada veio pra ser campeão da MX3, largou na frente e foi assim por toda a prova. A segunda colocaçao ficou com o atual campeão da categoria, Robson Luiz. O baiano Marco Aurélio voltou a disputar o Campeonato Sergipano e garantiu o terceiro lugar.

Na primeira curva da categoria Nacional Força Livre cinco pilotos ficaram enganchados, entre eles o atual campeão Wendel Costa que acabou saindo por último. Quem se deu bem foi Alexandro Alves que pulou na frente e assim foi até a bandeirada final. Wendel Costa acelerou tudo e conseguiu a segunda posição seguido por Pedro Angelo.

Corrida emocionante foi a da 65cc onde Gilberto Sá largou na frente e durante toda a bateria foi seguido por Juan Carlos, que foi muito constante chegando a ameaçar por várias vezes o líder da prova. Mas Juan terminou mesmo com o segundo lugar, a vitória foi confirmada por Giberto Sá. Wilian Oliveira andou forte, mas caiu ficando com a quinta posição atrás de Luana Carvalho e Adauto Júnior. 


Público lotou as arquibancadas...


...e assistiu boas disputas
Pela primeira vez foi realizada a categoria 50cc no Campeonato Sergipano e quem estreou com vitória foi o baiano, da cidade de Paulo Afonso, Lucas de Tarso seguido de Emerson Glória. Destaque pra toda a garotada, em especial para o surpreendente novato Yure Santos, filho do campeão Wendel Costa.

Todos queriam desfrutar da pista e a organização não poderia deixar de lado os trilheiros, que tiveram uma categoria própria, e deram um show de pilotagem lotando o gate. Quem saiu bem na primeira curva foi Rui Português, de 57 anos, que deixou meninos de 20 para trás, mas o "fôlego" do veterano não foi suficiente pra vitória e ele terminou na terceira colocação. Com uma tocada de piloto de motocross o piloto Rodrigo Xavier levou a bandeirada final seguido de Erisvaldo Luiz.

"O motocross tem tudo pra ser o esporte número um do Estado", afirmou Juvenal Santos, presidente da Federação Sergipana de Motociclismo (FSM). Animado com o sucesso do evento o dirigente já tem novos planos para a pista. "Estamos buscando parcerias para realizar um novo grande evento aqui, no último trimestre", finalizou. 


Resultados

Força Livre Importada
1. 32 Rodrigo Santos
2. 19 Alex Braminha
3. 332 Victor Zoolo
4. 03 Leonardo Brandão
5. 05 Calixto Junior
MX3
1. 05 Calixto Junior
2. 323 Robson Luiz
3. 10 Marcos Aurelio
4. 338 Gilberto Sá
5. 111 Osmair Pinto
Intermediária Sergipe
1. 32 Rodrigo Barros Pitanga
2. 01 Fernando Figueiredo
3. 55 Adriano José
4. 21 Fabiano Vieira
5. 05 Cleverton Mota
Trilheiros
1. 79 Rodrigo Xavier
2. 14 Erisvaldo Luiz
3. 22 Reinaldo Portugal
4. 997 Daniel Lopes
5. 18 Denis Scrin
Força Livre Nacional
1. 22 Alexandro Alves
2. 18 Wendel Costa
3. 19 Pedro Angelo
4. 388 Luciano Só Goma
5. 102 Rodrigo Anão
65cc
1. 388 Gilberto Sá
2. 23 Juan Carlos
3. 51 Luana Carvalho
4. 151 Adauto Junior
5. 15 Wilian Oliveira
50cc
1. 02 Lucas De Tarso
2. 31 Emerson Gloria
3. 18 Yure Santos
4. 51 Artur Santos
5. 17 João Fernando






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet