X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

4ª etapa - Copa Neno Racing de Motocross - Guaxupé - MG
Publicado em: 30/04/2010
Clique e saiba mais

Massoud Nassar e Rodrigo Guedes são os destaques da quarta etapa
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Luiz C. Garcia 


Largada MX2


Rodrigo Guedes
Com previsão de 16 etapas durante a temporada, a Copa Neno Racing é um dos campeonatos mais longos do país, começando no mês de março e se estendendo até dezembro. A cidade mineira de Guaxupé foi o palco da quarta etapa e contou com a participação do campeão mineiro de MX2 em 2009, Adriano Guarnieri, além do experiente Massoud Nassar.

A pista, com ótima estrutura, que ficava na entrada da cidade recebeu um excelente público e boa participação de pilotos em um dia ensolarado porém não tão quente como nas etapas anteriores, mesmo assim muita gente buscou as sombras das árvores à volta do circuito. Massoud venceu as duas principais baterias do dia, a MX2 e a Força Livre Pró. 

Rodrigo Guedes, figurinha carimbada das provas no sul do estado de São Paulo, também se destacou, vencendo três categorias (MX3, Nacional Força Livre e MX Intermediária), além de conquistar o terceiro lugar na Força Livre Pró. 


Fábio Santos


Fernanda Mendonça
A primeira disputa do dia foi a MX3. Antônio "Telo" Mantovani largou na ponta, mas quem dominou a prova foi Rodrigo Guedes. Durante a bateria, Telinho começou a sentir dores em uma lesão no pulso não totalmente recuperada e foi perdendo rendimento, finalizando na quarta posição. Luciano Ferreira assumiu a segunda posição no começo da prova e partiu com tudo para cima de Guedes. As últimas voltas da categoria foram emocionantes, com o líder conseguindo ficar à frente de Ferreira, com Marcelo Zanetti na terceira posição e Everton Valério em quinto, logo atrás de Telinho.

Logo em seguida foi a vez da MX 230F e logo após a largada, Juninho Daltoso, Marcelinho Souza e Fábio Santos comandavam a fila. Antes da metade da prova, Marcelinho caiu, ficando distante da luta pela ponta. Com isto, a disputa pela vitória ficou entre Juninho e Fábio, que após algumas investidas, assumiu a ponta enquanto Jorge Ferriani subia para a terceira posição. Juninho Daltoso não deixou o líder escapar e assim ficou até a bandeira quadriculada. Marcelinho começou a subir de posições e quando encostou na terceira colocação, uma nova queda fez com que o piloto de Bragança Paulista acabasse na quinta colocação, próximo do quarto, Guilherme Bergamini. Jorge Ferriani manteve a terceira posição, bem perto dos líderes.


Um grande público prestigiou a prova

Matheus Emílio contou em boa parte da prova da 65cc, com a companhia de Daniel Macieira, até sua queda na metade da bateria. Com isto, herdando a liderança, Macieira precisou apenas administrar a prova até o final e mesmo com a queda, Matheus ainda garantiu a segunda posição. A terceira e quarta posições, foram definidas logo após a largada, com Luis Massini em terceiro e Bruno Tamana em quarto, seguidos de perto por Michel Fidelis na quinta colocação.

Vários pilotos que disputaram a 65cc alinharam novamente para a categoria seguinte, a 85cc. Quem despontou na prova foi Fábio Santos, que abriu uma enorme vantagem logo no começo e venceu com certa facilidade. Já na segunda posição, Matheus Emílio repetiu a disputa da categoria anterior com Daniel Macieira, só que desta vez, com um final diferente ficando à frete na segunda posição. Luis Massini foi o quarto colocado com a representante feminina na categoria, Celani em quinto. 


Após a primeira manutenção de pista e a entrega de troféus para as categorias já disputadas, a MX Intermediária entrou na pista com Rodrigo Guedes vencendo sua segunda prova do dia. Só que desta vez, o líder contou com a companhia do segundo colocado o pressionando a todo o momento, primeiro foi Ivan Lima e depois Fernando Rodrigues, que manteve a posição até o final, seguido por Ivan. Mesmo deixando a moto apagar durante a prova, Luciano Ferreira ficou com a quarta posição, com Mateus Serafim em quinto, subindo quatro posições em relação ao início da prova. 

A MX Nacional contou com uma bateria emocionante, Fernanda Mendonça largou na frente, com Paulo Gaspar e Osmar Lopes logo em seguida. Ainda no começo, Osmar foi perdendo ritmo e terminou na sexta colocação. Assim, quem assume a terceira colocação é Weber Lima, que parte com tudo para a disputa pela segunda posição. Na frente, mesmo muito pressionada, a líder consegue se manter à frente, enquanto Weber investe e consegue a segunda posição de Gaspar. Com isto, Fernanda conseguiu uma pequena vantagem que lhe deu um pouco de tranquilidade até a bandeirada final. Weber Lima ficou com a segunda posição e Paulo Gaspar em terceiro. Omar Rosa terminou na quarta colocação e Fernando Carvalho foi o quinto. 




Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 478 Fotos!
Lucas DTO marcou o Holeshot na 125 Bronze, porém durante a prova sentiu o forte ritmo dos concorrentes e foi caindo de posições, até finalizar na décima colocação. Everton Valério assumiu a ponta e imprimindo um ritmo forte, abriu uma excelente margem em relação ao segundo colocado Paulinho. A terceira colocação ficou Ricardo Salviote, após ultrapassar Vicente Nunes e Renato Sato, que conquistou cinco posições, ficou com a quinta colocação.

A MX2 pôs frente a frente pela primeira vez, o campeão mineiro da categoria em 2009, Adriano Guarnieri e o ídolo mineiro Massoud Nassar. Guarnieri pulou na frente e resistiu o quanto pode aos ataques de Massoud, mas na metade da prova, Guarnieri não conseguiu mais segurar a pressão e perdeu a liderança. Mesmo acompanhando de perto Massoud, o agora segundo colocado, não conseguiu esboçar um revide. Quem saiu ganhando foi público, que vibrou muito durante a prova e com a vitória de Massoud. Marcelo Souza também não teve vida fácil durante a prova e segurou a terceira colocação das investidas de Ivan Lima.

A pista ainda apresentava boas condições, mesmo assim, a organização sempre impecável, deu a última manutenção para a realização das últimas três baterias. Uma marca registrada da Copa Neno Racing é a excelente condição das pistas oferecidas aos competidores, sempre muito bem cuidadas por Neno e sua equipe. 


Everton Valério

A Nacional Força Livre também foi marcada pelas disputas na liderança. Eliandro "Tonelada" Consorti largou na frente, seguido de Juninho Daltoso, Guilherme Bergamini e Rodrigo Guedes. Não demorou muito e Rodrigo assumiu o terceiro lugar colado aos líderes. Ao tentar se defender, Tonelada e Juninho Daltoso se tocam e ambos caem, deixando a ponta livre para Rodrigo. Como conseguiu abrir uma razoável vantagem em relação a disputa pela segunda posição, o líder precisou apenas administrar seu ritmo no final da prova para vencer. Guilherme Bergamini segurou a segunda posição até a última volta, quando em uma derradeira cartada, Marcelo Souza conseguiu superá-lo. Juninho Daltoso, após a queda, foi fazendo uma corrida de recuperação e conseguiu terminar na quarta colocação, com Jorge Luis Ferriani em quinto.


Abdo Salomão
Abdo Salomão não tomou conhecimento dos adversários e venceu de ponta a ponta a categoria Força Livre Bronze. A disputa da aprova, aconteceu pela segunda colocação, entre Vicente Batista Nunes e José Melo Neto, que não desistiu e na última curva da prova, conseguiu a segunda colocação. Após algumas disputas, a quarta colocação ficou com Daniel Vergueiro que assumiu a colocação depois de Diego Santos e Fabrício Cafole também se tocarem e caírem. O quinto lugar ficou para Guilherme Granato.

Em um bom horário, com clima mais ameno, foi a vez da última e mais aguardada bateria do dia, a Força Livre Pró. Todo mundo esperava Massoud Nassar ou Adriano Guarnieri na frente, mas quem surpreendeu foi Rodrigo Guedes que pulou na ponta, seguido pelos dois favoritos. Porém a liderança de Guedinho acabou antes da metade da prova, quando Massoud assumiu a ponta e logo em seguida, Guarnieri passou para o segundo lugar. A partir daí, o que se viu, foi praticamente uma repetição da MX2, com Massoud andando forte, mas não conseguindo abrir uma margem que lhe daria conforto em relação à Guarnieri. Por sua vez, o segundo colocado não conseguia uma aproximação suficiente para dar esboçar um ataque.

Assim, a vitória ficou novamente para Massoud, com Guarnieri em segundo. Tranquilo na terceira colocação veio Rodrigo Guedes, enquanto o azar rondou Felippe Simões, que no começo da prova conseguiu ficar à frente de Guedinho e Guarnieri chegando a ocupar a segunda posição, mas com problemas mecânicos, se viu obrigado a abandonar a disputa, antes mesmo de completar metade da prova. Luciano Ferreira e Fernando Rodrigues fecharam os cinco primeiros colocados.


Massoud Nassar

A Copa Neno Racing de Motocross tem o patrocínio de NS Graphics, MRP Racing, Dablio Alta Performance, América Sports e Speed Moto Peças, organização de Neno Racing e supervisão da LIVRE Brasil (Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil). A próxima etapa do campeonato está marcada para a cidade, também mineira, de Estiva, nos dias 01 e 02 de maio.

Resultados

P. MX Intermediaria
1 152 Rodrigo Guedes
2 217 Fernando Rodrigues
3 17 Ivan Carlos Lima
4 72 Luciano Ferreira
5 45 Mateus Serafim
6 518 Marcelo Zanetti
7 747 Renan Bortolucci
8 161 José Melo Neto
9 251 Luciano Panhozzi
10 145 Igor Serrana
P. Nacional Força Livre
1 152 Rodrigo Guedes
2 94 Marcelo Souza
3 114 Guilherme ergamini
4 887 Juninho Daltoso
5 757 Jorge Luis Ferriani
6 119 Eliandro "Tonelada" Consorti
7 25 Gustavo Strini
8 87 Fabio Santos
9 0 Igor Mesquita
10 234 Aristeu Gonçalves
P. 125 Bronze
1 47 Everton Valério
2 18 Paulo
3 313 Ricardo Salviote
4 5 Vicente Nunes
5 122 Renato Sato
6 513 Daniel Lima
7 22 Rafael Belizario
8 45 Guilherme Granato
9 9 Fabiano Ananias
10 29 Lucas Dto
P. MX2
1 10 Massoud Nassar
2 158 Adrinao Guarnieri
3 94 Marcelo Souza
4 17 Ivan Lima
5 145 Igor Serrana
6 747 Rena Bortolucci
7 161 Orlando Ferreira
8 251 Luciano Panhozzi
9 39 Omar Rosa
P. MX3
1 152 Rodirgo Guedes
2 72 Luciano Ferreira
3 518 marcelo Zanetti
4 34 Antonio "Telo" Mantovani
5 47 Everton Valério
6 251 Luciano Panhozzi
7 122 Renato Sato
8 17 Fernanda Mendonça
9 163 José Melo Neto
P. MX 230F
1 87 Fabio Santos
2 887 Juninho Daltoso
3 757 Jorge Luiz Ferriani
4 114 Guilherme Bergamini
5 94 Marcelo Souza
6 0 Igor Mesquita
7 21 Rolisses Junqueira
8 27 Weber Lima
9 17 Paulo Gaspar
10 234 Aristeu Gonçalves
P. 65CC
1 772 Daniel Macieira
2 7 Matheus Emilio
3 78 Luis Fernando Massini
4 90 Bruno Tamana
5 15 Michel Fidelis
6 88 Andre Santos
7 200 Vinicius Martins
P. 85CC
1 87 Fabio Santos
2 7 Mathues Emilio
3 772 Daniel Macieira
4 78 Luis Fernando Massini
5 17 Celani
6 55 João Pedro Fonseca
7 934 Alisson Prado
8 10 Vinicius Batista
9 90 Bruno Tamana
P. MX Nacional
1 17 Fernanda Mendonça
2 27 Weber Lima
3 17 Paulo Gaspar
4 39 Omar Rosa
5 560 fernando Carvalho
6 206 Osmar Lopes
7 87 Fabio Santos
8 88 Ivan Silva
9 28 Alessandro Pereira
10 55 João Oliveira
P. Força Livre Bronze
1 16 Abdo Salomão
2 163 José Melo Neto
3 5 Vicente Batista Nunes
4 513 Daniel Vergueiro
5 45 Guilherme Granato
6 313 Ricardo Salvioli
7 22 Rafael Belizario
8 28 Diego Grabril Santos
9 103 Fabricio Cafola
10 3 Lúcio Flavio
P. Força Livre Pro
1 10 Massoud Nassar
2 158 Adriano Guarnieri
3 152 Rodrigo Guedes
4 72 Luciano Ferreira
5 217 Fernando Rodrigues
6 62 Alessandro Dias
7 45 Mateus Serafin
8 87 Fabio Santos






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet