X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

3ª etapa - Copa Neno Racing de Motocross - Pedra Bela - SP
Publicado em: 10/04/2010
Clique e saiba mais

Heinz Crispim (MX1) e Bruno Lima (MX2) vencem em Pedra Bela
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio 


Largada MX 230


Márcio Joanita
A Copa Neno Racing continua agitando a fronteira entre São Paulo e o Sul de Minas Gerias com eventos fantásticos. Desta vez Pedra Bela (SP), nos dias três e quatro de abril, recebeu pilotos e equipes para a realização da terceira etapa do campeonato. A pista já é tradição no circuito e considerada uma das melhores da região, verdadeira unanimidade entre os participantes.

Para completar a festa, o bonito público da cidade lotou o recinto, que contou com infraestrutura completa, resultado do apoio fundamental da prefeitura municipal. Com gate cheio em quase todas as onze baterias que largaram durante o dia, muitas disputas prenderam a atenção de todos, em um dia de muita adrenalina e emoção, nem o tempo instável foi capaz de espantar o grande público.

Começando pela MX3, Renato Sato ficou com o holeshot, mas em seguida foi superado pelo trio Ney Marcolin, Márcio Joanita e Fernando Longuim, que decidiriam as primeiras posições. Longuim superou Joanita nas primeiras voltas, ocupando a segunda posição, Ney liderou a primeira metade da prova, mas errou e teve que se contentar com o terceiro posto. Joanita guardou energia para o finalzinho da bateria, quando passou a pressionar de verdade o líder. Os dois receberam a bandeirada juntos, com pequena vantagem para Joanita que realizou a ultrapassagem na última volta. 


Marcelo Souza


Plínio Martinez
Na MX230, Marcelo Souza tirou a liderança de Eric Bueno na quarta volta, abriu alguma vantagem, mas depois voltou a ser perseguido, agora por Valdemyr Ricardo. Nas voltas finais Marcelo conseguiu escapar um pouco e recebeu a bandeirada com certa tranquilidade. Valdemyr foi o segundo colocado, Eric o terceiro, Bruno Lima o quarto colocado e Heinz Crispim completou o pódio.

Os pilotinhos das categorias 65cc e 85cc formaram os dois gates seguintes. Matheus Lima fez uma ótima largada na 65cc e assumiu a liderança, o único capaz de acompanhar o seu ritmo foi Frederico Spagnol, que tomou a liderança algumas voltas depois, definindo os dois primeiros do pódio. 

O terceiro colocado foi Daniel Macieira, que depois de uma largada ruim se recuperou da última posição superando vários adversários. Bruno Zamana e Luiz Fernando Masini completaram os cinco primeiros colocados. 


Frederico Spagnol


Alcides Neto
Gustavo Marcolin pulou na frente logo após a largada da 85cc, atrás dele Plínio Martinez já mostrava disposição para tirar-lhe a liderança e foi isso o que ele fez na segunda volta. Fabio Santos, outro destaque da categoria, não largou bem, mas rapidamente veio galgando posições e ainda na primeira metade da prova, já pressionava Gustavo pela segunda colocação, que não demorou a passar para suas mãos. 

Fábio estava muito rápido, mas Plínio já havia aberto grande vantagem e não teve sua vitória ameaçada. Gustavo ainda perdeu posições para Victor Almeida e Felipe Zambrini, que disputaram a terceira posição até o último instante, com vantagem para Victor que terminou em terceiro.

A chuva chegou forte na prova da Intermediária e até o vencedor ser conhecido, houve muita mudança nas primeiras posições, nesta que foi uma das provas mais disputadas do dia. Na largada pai e filho, Ney Marcolin e Diego Marcolin, disputavam juntamente com Renato Hanser, as primeiras posições. 


Marcos Paulo Santos


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 642 Fotos!
Marcolin pai largou na ponta trazendo Hanser e Diego na sua cola. Diego pressionou e conseguiu a segunda posição nas voltas iniciais. O líder estava indo bem, mas a chuva ainda caía forte e se manter na pista foi ficando cada vez mais difícil. Ney errou e perdeu posições, Diego e Hanser disputavam a ponta e também ficaram para trás depois de errarem, dando a liderança para Alcides Neto, que veio comendo pelas beiradas na primeira metade da prova, até assumir a liderança e não dar chances para a recuperação de Hanser, que ficou com o segundo posto. Gabriel Marques, Idaian Correa e Rick Paes foram terceiro, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Algumas quedas decidiram o vencedor da MX Nacional, depois de liderada por vários pilotos Marcos Paulo Santos, que não cometeu erros, assumiu a ponta nas voltas finais. Nilson Santos também fez uma boa prova e ficou com a segunda posição, à frente de Paulo Fontane, Samuel Ribeiro e Diego Neves. 


Ricky Paes


Bruno Lima
Renato Sato e Rick Paes dividiram a liderança nas primeiras curvas depois da largada da 125cc Bronze. A partir daí, Rick assumiu a primeira posição e foi abrindo do pelotão na primeira parte da prova. Enquanto isto, Fábio e Sérgio Lúcio disputavam a segunda posição, quando Fábio conseguiu se consolidar na vice-liderança e aumentou o ritmo chegando no ponteiro, quando ainda faltavam algumas voltas para a bandeirada quadriculada. A perseguição seguiu entre retardatários, Rick foi rápido na negociação e conseguiu manter a liderança vencendo a prova.

A MX2 reuniu os melhores pilotos do dia, Marcelo Souza largou na ponta seguido de perto por Heinz Crispim e Diego Marcolin. Os três estavam rápidos, porém foram alcançados por Bruno Lima, que havia largado mais atrás, dando início à uma intensa disputa. Marcelo liderou na primeira metade da prova e foi superado por Heinz Crispim. Bruno era o quarto colocado, superou Diego, depois deu o bote tirando a segunda posição de Marcelo, partindo para cima de Heinz, que também não conseguiu segurar a posição, dando a liderança para Bruno aos dez minutos de prova, ficando com a vitória. 


Eliandro Consorti


Sérgio Lúcio
Eliandro Consorti venceu a MX Força Livre depois de liderar de ponta a ponta, ficando inclusive com o holeshot. Marcelo Souza assumiu a segunda posição no início da prova, mas não conseguiu acompanhar o ritmo do líder, tendo que se contentar com posição. Valdemyr Ricardo, Bruno Lima e Jorge Luiz completaram o pódio. 

Sérgio Lúcio não teve problemas em vencer de ponta a ponta a penúltima bateria do dia, a Força Livre Bronze.

A Força Livre Importada encerrou o evento e, agora a bordo de sua RMZ 450cc, Heinz Crispim comandou a bateria depois de dividir a primeira curva com Márcio Pinheiro, que terminou a prova na quinta colocação. Bruno Lima chegou a ocupar a segunda posição depois de superar Pedro Beagin, mas devolveu o posto quando caiu ao tentar ultrapassar um retardatário. Rinaldo Spagnol foi o terceiro colocado e Renato Hanser o quarto.


Heinz Crispim

A Copa Neno Racing de Motocross tem o patrocínio de NS Graphics / MRP Racing / Dablio Alta Performance / América Sport / Speed Moto Peças, organização de Neno Racing e supervisão da LIVRE Brasil (Lida Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil). 

Resultados

MX2
Class Num Piloto Cidade
1 104 Bruno Lima Atibaia
2 7 Heinz Crispim Caieiras
3 94 Marcelo Souza Brag.Pta
4 641 Diego Marcolim Cosmopolis
5 61 Rinaldo Spagnol Cosmopolis
6 51 Plinio Martinez Caieiras
7 939 Gabriel Marques Poços de Caldas
8 360 Person Pauleto Jarinu
9 39 Rafael Jaqueta Itapira
10 157 Marcio Pinheiro Jundiai
125 Bronze
Class Num Piloto Cidade
1 841 Ricky Paes Artur Nogueira
2 700 Fábio
3 7 Sergio Lucio Camanducaia
4 x Luciano Silva Brag.Pta
5 29 Lucas DTO Caieiras
6 515 Vitor Zamdana Amparo
7 495 Marcelo Morais Cosmopolis
8 122 Renato Sato Botelhos
9 302 Cleverson Almeida Senador Amaral
10 18 Paulo Bittencort Caieiras
MX3
Class Num Piloto Cidade
1 610 Marcio Joanita Jundiai
2 16 Fernando Longuim Cosmopolis
3 14 Valdiner Marcolin Cosmopolis
4 118 Fabio Aleixo S.J.Campos
5 276 Juliano Pironi Atibaia
6 61 Rinaldo Spagnol Cosmopolis
7 8 Edvaldo Rosa Brag.Pta
8 100 Paulinho Cruz Brag.Pta
9 119 Eliandro Consorti Itapira
10 222
MX 230
Class Num Piloto Cidade
1 94 Marcelo Souza Brag.Pta
2 360 Valdemir Silva Piracaia
3 31 Eric Bueno Jarinu
4 1 Bruno Lima Atibaia
5 255 Heinz Crispim Caieiras
6 757 Jorge Luiz Ferriani Esp.Sto Pinhal
7 87 Fabio Santos Jarinu
8 312 João Paulo Messias Camanducaia
9 444 Renato Messias Camanducaia
10 14 Luiz Rosa Brag.Pta
65cc
Class Num Piloto Cidade
1 61 Frederico Spagnol Cosmopolis
2 7 Matheus Lima Brag.Pta
3 772 Daniel Macieira
4 90 Bruno Zamana Tiradentes
5 78 Luiz Fernando Masini S.J.R.Pardo
6 27 Vitor Cipresso S.J.campos
7 8 Caio Hoffmann Taubaté
8 11 Pedro Henrique Pereira S.J.Campos
9 33 João Vitor Souza Caçapava
10 88 André Santos Jarinu
85cc
Class Num Piloto Cidade
1 74 Plinio Martinez Caieiras
2 87 Fabio Santos Jarinu
3 15 Victor Martins
4 153 Felipe Zambrini S.J.Campos
5 10 Gustavo Marcolin
6 912 Guilherme Ribeiro Itajuba
7 236 Luciano Queiroz Pedreira
8 111 Fernando Longuim Neto Cosmopolis
9 456 Carlos Henrique Vasconcelos Itajubá
10 114 Mateus Luiz Toledo
MX Intermediária
Class Num Piloto Cidade
1 817 Alcides Neto
2 450 Renato Hanser Caieiras
3 939 Gabriel Marques Poços de Caldas
4 46 Idaian Correa Atibaia
5 841 Rick Paes artur Nogueira
6 x Luiz Gustavo Beazim Jarinu
7 440 Mario Casalinho SP
8 356 Nelson Sifareli Atibaia
9 51 Plinio Martinez Caiaieras
MX Força Livre
Class Num Piloto Cidade
1 119 Eliandro consorti Itapira
2 94 Marcelo Souza _ Brag.Pta
3 360 Valdemir Ricardo Silva Piracaia
4 1 Bruno lima Atibaia
5 757 Jorge Luiz Ferriani Esp. Sto Pinhal
6 31
7 32
8 14 Luiz Rosa Brag.Pta
9 312 João Paulo Messias Camanducaia
10 3 Nilson Santos Monte Verde
MX Nacional
Class Num Piloto Cidade
1 32 Marcos Paulo Santos
2 3 Nilson Santos Monte Verde
3 4 Paulo Fontane Monte Verde
4 17 Samuel Ribeiro S.J.Campos
5 110 Diego Neves Atibaia
6 444 Renato Messias Camanducaia
7 74 Lê Fontene Monte Verde
8 198 Francisco Xavier Brag.Pta
9 21 Gentil Camanducaia
10 9 Jhonas Oliveira ***
Força Livre Bronze
Class Num Piloto Cidade
1 7 Sergio Lucio Camanducaia
2 26
3 2
4 268 José Melo Franco Poços de Caldas
5 45 Vicente Batista Nunes Poços de Caldas
6 SN
7 934 André Franco
Força Livre Pró
Class Num Piloto Cidade
1 40 Heinz Crispim Caieiras
2 738 Pedro Beagim Jarinu
3 61 Rinaldo Spagnol Cosmopolis
4 450 Renato Hanser Caieiras
5 157 Marcio Luis Pinheiro Jundiai
6 207
7 356 Nelson Sifarelli
8 14 Valdinei Marcolim Cosmopolis
9 695 Caio Varioli Amparo
10 777 Paulo Siqueira SP






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet