X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

2ª etapa - Copa Neno Racing de Motocross - Itajubá - MG
Publicado em: 19/03/2010
Clique e saiba mais

Correndo em casa, Massoud Nassar vence na MX2 e Força Livre Pró
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio 


Largada 230F


Fábio Santos
A Copa Neno Racing de Motocross segue embalada e teve sua segunda etapa realizada uma semana após o evento de abertura, que foi realizada com grande sucesso em Albertina (MG). A prova, desta vez aconteceu - nos dias 13 e 14 de Março -em Itajubá, também Minas Gerais, terra do campeão e ídolo da modalidade Massoud Nassar, que dominou as principais categorias correndo no "quintal de casa". 

Contando com total apoio da prefeitura municipal, disponibilizando duas grandes arquibancadas, mais área VIP e ainda praça de alimentação, a bela pista construída no perímetro urbano da cidade atraiu uma multidão que vibrou e torceu pelo seu ídolo e também por vários outros pilotos locais, igualmente apoiados pelo público. Juntaram-se a estes competidores, um grande número de pilotos que, atraídos pela ótima organização, estrutura do evento e é claro a boa premiação em dinheiro, lotaram o gate na maioria das provas.

Em sua primeira participação Massoud alinhou para a prova da MX2, e largou com Thiago Tsuji o acompanhando de perto nas primeiras voltas. Uma queda tirou Tsuji da disputa e em seu lugar, Heinz Crispim assumiu a vice-liderança. 


Massoud Nassar


Mateus Mendonça
Marcos Moraes, campeão brasileiro da 230F vinha na sequência e passou a pressionar o vice-líder, que acabou cedendo a posição ainda na primeira metade da prova. A partir daí, as primeiras posições não sofreram mais alterações até a bandeirada quadriculada, contando ainda com Daniel Mendes e Person Pauletto na quarta e quinta colocações, respectivamente.

A outra vitória de Massoud aconteceu na última prova do dia, o tempo havia fechado e a ameaça de chuva, que acabou se confirmando, levou a organização a juntar as categorias Força Livre Bronze e Força Livre Pró. Massoud novamente largou na ponta seguido de Tsuji, que desta vez não errou, mas teve a indigesta tarefa de segurar Heinz Crispim, que agora pilotava sua 450cc. Não deu, na terceira volta Heinz o superou e, já distante de Massoud, passou a dar 110% tentando tirar a diferença. Pilotando no limite Heinz cometeu alguns erros e com isto não conseguiu ameaçar o líder, que comemorou com seu público mais uma vitória. Heinz e Tsuji chegaram isolados na segunda e terceira posições, Marcos Moraes foi o quarto e Daniel Mendes o quinto colocado. Pela Força Livre Bronze Evandro Junior, Sérgio Barbosa, Fernando Marini, Felipe Ribeiro e Jader Marques foram os cinco primeiros. 


Marcos Moraes


Rafael Arruda
Na primeira bateria do dia, a MX3, Fábio Aleixo voltou para as pistas depois de um tempo afastado por lesões, e mostrou que continua competitivo, garantindo o holeshot, à frente de Marco Mugão e Alfredo Cipresso. Joseph Alves largou mal e demorou um pouco para chegar ao pelotão de ponta, enquanto isto Mugão superava Aleixo e começava a abrir. Joseph chegou em Alfredo e depois de alguma pressão, tirou-lhe a terceira colocação. A esta altura Aleixo já demonstrava sinais de cansaço, sendo também superado por Joseph, que na segunda posição passou a diminuir a diferença que o separava do líder para, metade da prova, finalmente conseguir assumir a liderança. Mesmo perseguido por Mugão, manteve a concentração até receber a bandeirada final na frente. Mugão foi o segundo colocado, Aleixo o terceiro, Alfredo o quarto e Gilberto Batista o quinto.

Três baterias exclusivas para motos nacionais lotaram o gate, e a 230F foi a mais cheia do dia, com trinta pilotos largando lado a lado. O campeão brasileiro da categoria, Marcos Moraes mostrou a que veio e largou na ponta e logo atrás, Marcelo de Souza e Bruno Lima tentavam de todas as formas manter o mesmo ritmo do ponteiro. As primeiras posições não sofreram alteração, mas foi uma prova tensa, os três primeiros aceleravam no limite, e a pouca distância que os separavam não dava margem a erros. Na bandeirada, Marcos confirmou a vitória, Marcelo foi o segundo, Bruno o terceiro, Jorge Ferriani o quarto e Raniere Pereira o quinto colocado. 


Joseph Alves


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 566 Fotos!
Na MX Nacional a disputa pela liderança ficou entre Carlos Romanelli e Ericsson Pereira, que esteve na liderança a prova toda e mesmo pressionado por Carlos, se manteve na ponta até o final da bateria. O pódio foi formado também por Jonathan Fernandes, Samuel Ribeiro e Lúcio Inocêncio nas demais posições.

Pela Nacional Força Livre, Bruno Lima e Marcelo Souza protagonizaram uma espetacular revanche. Desta vez Bruno largou na frente, com Marcelo empurrando desde a primeira curva, tentando a ultrapassagem nas curvas, nas retas, por todos os lados, e por várias vezes chegou a por sua moto ao lado do adversário, mas não teve jeito, 

Bruno estava decidido a ficar com a vitória e resistiu a toda pressão exercida por Marcelo nos quinze minutos de prova, conquistando uma merecida vitória. As demais posições no pódio foram ocupadas por Ericsson Pereira, Jorge Ferriani e Lúcio Inocêncio. 




Bruno Lima


Ericsson Pereira
A 65cc teve um grande número de inscritos e os pilotinhos mostraram vontade de gente grande na hora de acelerar. Mateus Mendonça largou na ponta enquanto seu principal adversário, Renato Paz, ficou para trás na largada ao se enroscar a outro competidor, saindo da última posição para, em apenas três voltas já assumir a vice-liderança. Com suas pequenas motos os dois voavam sobre a extensa mesa de chegada e levantavam o público que lotava as arquibancadas, Renato estava longe do líder e mesmo com um ritmo forte não conseguiu ameaçá-lo. Mais atrás Daniel Macieira e Matheus Emílio decidiam quem ficaria com a terceira posição. Daniel superou Matheus no início da prova e na metade da bateria recebeu o troco, tendo que se contentar com a quarta posição. Pedro Nogueira completou os cinco primeiros.

Felipe Zambrini largou na ponta da segunda prova mirim, a 85cc mas, rapidamente Plínio Reche tomou a liderança para si, abrindo boa vantagem sobre o segundo colocado, que a esta altura já era Fabio Santos. Plínio dominou boa parte da bateria e tudo indicava que sua vitória era certa, mas uma queda mudou o cenário da prova nos minutos finais, com Fábio assumindo definitivamente a primeira posição. Plínio não demorou para retornar à prova e garantiu a segunda posição, à frente de Luiz Fernando Silva, Felipe Zambrini e Guilherme Ribeiro. 


Ricardo Carvalho
Na MX Intermediária, Rafael Arruda largou na ponta e depois de ser perseguido por Joseph Alves na primeira metade da bateria, conseguiu manter um forte ritmo abrindo do adversário nos minutos finais da prova. Fernando Rodrigues, Marcelo Souza e Luis Gustavo Tassi foram terceiro, quarto e quintos colocados, respectivamente.

Pela 125 Bronze, Ricardo Carvalho largou na ponta e foi perseguido nas primeiras voltas por Felipe Ribeiro mas, uma queda o tirou da prova e Ricardo pôde respirar mais tranquilo até a bandeirada quadriculada, garantindo a vitória. Um grande número de pilotos formaram um pelotão compacto que brigou pelo pódio, muitas ultrapassagens aconteciam enquanto o líder se isolava após a queda de Felipe. Lucas DTO assumiu a ponta do pelotão e foi abrindo grande vantagem e a segunda posição parecia garantida, uma queda nas últimas voltas e Lucas veria Claudinei Juninho e Pio dos Santos tirar-lhe duas posições. Para Lucas restou comemorar a quarta colocação, logo à frente de Ítalo Bonkowski. Claudinei e Pio ainda inverteram as posições quando o diretor de prova sinalizava duas voltas para o final da prova. 


Próxima etapa do campeonato será em Pedra Bela, SP nos dias 03 e 04 de abril

A Copa Neno Racing de Motocross tem o patrocínio de NS Graphics / MRP Racing / Dablio Alta Performance / América Sport / Speed Moto Peças, organização de Neno Racing e supervisão da LIVRE Brasil (Lida Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil). Esta segunda etapa foi uma realização da Prefeitura Municipal de Itajubá.

Resultados

P. Força Livre Pró
1º lugar Massoud Nassar neto (hole shot)
2º lugar Heinz Crispim
3º lugar Thiago Tsuji
4º lugar Marcos Moraes
5º lugar Daniel Mendes
6º lugar Felipe Arantes
7º lugar moto Nº 59
8º lugar Evandro Junior
9º lugar Fernando Rodrigues
10º lugar Claudinei Juninho
P. Nacional força livre
1º lugar Bruno Lima (hole shot)
2º lugar Marcelo de Souza
3º lugar Ericsson Carlos
4º lugar Jorge Ferriani
5º lugar Lucio Henrique Inocêncio
6º lugar
7º lugar Carlos da Fonseca
8º lugar Egnaldo
9º lugar Carlos Romanelli
10º lugar Marcos dos Santos
P. Nacional CRF230
1º lugar Marcos Moraes (hole shot)
2º lugar Marcelo de Souza
3º lugar Bruno Lima
4º lugar Jorge Ferriani
5º lugar Raniere do Carmo Pereira
6º lugar Ericsson Pereira
7º lugar Renato Procópio
8º lugar -
9º lugar Egnaldo
10º lugar Cleber da Rosa
P. MX Intermediária
1º lugar Rafael Batista Arruda (hole shot)
2º lugar Joshef Ferreira Alves
3º lugar Fernando Rodrigues
4º lugar Marcelo de Souza
5º lugar Luiz Gustavo Martins Tassi
6º lugar Neto Godoy
7º lugar Ivan Lima
8º lugar Ricardo Paes
9º lugar Fabio Sampaio
10º lugar Ricardo Garozo
P. Categoria: MX2
1º lugar Massoud Nassar neto
2º lugar Marcos Moraes
3º lugar Heinz Crispim
4º lugar Daniel Mendes
5º lugar Person Pauletti
6º lugar Raniere do Carmo Pereira
7º lugar Felipe Arantes
8º lugar Ivan Lima
9º lugar Evandro Junior
10º lugar Fabio Santos
P. MX3
1º lugar Joshef Ferreira Alves
2º lugar Marco Antônio Paz
3º lugar Fabio Aleixo dos Santos (hole shot)
4º lugar Alfredo Flávio Marson Ciperssa
5º lugar Gilberto Batista da Silva
6º lugar Alessandri Dias
7º lugar Sergio Barbosa (prego)
8º lugar Antonio "Telo"
9º lugar KazuhiroAbe
10º lugar Flavio Machado
P. 85cc
1º lugar Fabio Santos
2º lugar Plínio Richie Jr.
3º lugar Luiz Fernando V. Da Silva
4º lugar Felipe Zambrini
5º lugar Guilherme Ribeiro
6º lugar Marcos dos Santos
7º lugar Carlos Henrique Filho
8º lugar Bruno Pereira
P. 65cc
1º lugar Mateus Mendonça
2º lugar Renato Costa Mattos Paz
3º lugar Mateus Emílio (hole shot)
4º lugar Daniel Macieira
5º lugar Pedro Moreira ª Nogueira
6º lugar Marcio Henrique da Silva
7º lugar Luis Masini Filho
8º lugar Bruno Zamana
9º lugar Caio Hoffmann
10º lugar Vitor Cipresso
P. MX Nacional
1º lugar Ericsson Pereira (hole shot)
2º lugar Carlos Romanelli
3º lugar Jonathan Fernandes
4º lugar Samuel Ribeiro
5º lugar Lucio Henrique Inocêncio
6º lugar Marcelo Belotto
P. 125 bronze
1º lugar Ricardo Carvalho
2º lugar Pio dos Santos
3º lugar Claudinei Juninho
4º lugar Lucas DTO
5º lugar moto Nº 134
6º lugar Junior Carvalho
7º lugar moto Nº 77
8º lugar Vicente Nunes
9º lugar Adriano Pikito
10º lugar Rafael Melo
P. Força Livre Bronze
1º lugar Evandro Junior
2º lugar Sergio Barbosa (prego)
3º lugar Fernando Marini
4º lugar Felipe Ribeiro
5º lugar Jader Marques
6º lugar -
7º lugar Enéas Pereira






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet