X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

1ª e 2ª etapas - Brasileiro de Enduro de Regularidade - Arroio do Sal - RS
Publicado em: 19/03/2010
Clique e saiba mais

Sandro Hoffmann vence o Enduro dos Pampas na abertura do Brasileiro de Regularidade
Redação MotoX.com.br - Fotos: Valdecir Augustin e Sílvio Bilhar / Comunicação FGM


Esta foi a 10ª edição do Enduro dos Pampas

Sandro Hoffmann iniciou bem a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade em 2010. Nos dias 13 e 14 de março o piloto capixaba, dono de cinco títulos brasileiros da modalidade, venceu os dois dias da categoria Master na décima edição do Enduro dos Pampas e saiu na frente na briga por mais um título. O evento disputado em Arroio do Sal, no Rio Grande do Sul, foi válido como abertura do campeonato nacional.


Guilherme Cascaes
"Agora estou feliz e comemorando o resultado, mas antes da largada eu não estava muito confiante. Peguei a moto nova no dia 1º de fevereiro, e ela tinha apenas 12 minutos de motor ligado, dentro da oficina. Além disso, eu estava estreando uma série de equipamentos novos, como road book, o tubeless (pneu sem câmara), e ainda fiquei com a posição de abrir a prova. Me esforcei para fazer uma grande prova. Estou bastante feliz e satisfeito com o resultado", declarou Sandro. 

Veja mais fotos na galeria ao lado

Apesar de ter largado em primeiro, posição sempre criticada pelos pilotos de enduro por correr o risco de pegar uma porteira fechada ou por não ter como confirmar uma dúvida olhando as marcas de pneu no chão, Sandro venceu os dois dias do Enduro dos Pampas. Prova considerada por todos, como muito técnica, contando com muitas pedras e trilhas pesadas 

Com a vitória nos dois dias Hoffmann terminou em primeiro no geral, seguido pelos catarinenses Guilherme Cascaes, em segundo, e Daniel Barp Crema, em terceiro. Outro catarinense, Genoir Bruning, foi o quarto, com o gaúcho Marcelo Kiko Fabro em quinto.

"O Sandro andou muito. Além de um baita piloto, ele é um ícone do enduro. O esporte cresce por esse tipo de piloto. Gosto muito do Cascaes, do Darinho, mas é preciso valorizar esses pioneiros como o Sandro", declarou Marcos Lazaretti, diretor de prova do Enduro dos Pampas. 


Sandro Hoffmann

O catarinense Guilherme Cascaes terminou com a segunda colocação na categoria Master e comentou sua participação no primeiro dia de provas: "Hoje tivemos um dia curto de prova, somente 130 km. No início tivemos algumas decidas e subidas de pedra com médias um tanto fáceis. Após o primeiro neutro, as médias apertaram, com trilhas longas e muita pedra. A prova foi decidida nesta parte, nos últimos 30 quilômetros".


Dario Júlio
Dario Júlio sofreu a uma penalização no segundo dia e o piloto da Equipe Honda encerrou sua participação apenas na sétima colocação, com 27 pontos. "No início o piso estava um pouco escorregadio, o que dificultou o desempenho. Depois, o trajeto foi predominantemente de estradas, o que deixou a prova mais tranquila. Infelizmente perdi muitos pontos em um trecho duvidoso, porém isso faz parte da competição. Agora é pensar na próxima etapa", disse o mineiro, tricampeão brasileiro da modalidade.

Na categoria Sênior, a vitória foi do gaúcho Michel Cechet, seguido pelos catarinenses Felipe Knapp e Márcio Dela Lana. Na Over 40, o capixaba Aloísio Sfalsim foi o vencedor, com o catarinense Márcio Galatto em segundo, e o gaúcho Vladi Smaniotto, em terceiro. Outro capixaba, Felipe Fernandes, venceu na Júnior, seguido por Rodrigo Cara e Leandro Arnold, ambos do Rio Grande do Sul. Pela Novatos, o campeão da etapa foi Alexandre Durantes, com Gil Martinelli em segundo e Emerson Rodrigues em terceiro.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade está marcada para os dias 24 e 25 de abril, em União da Vitória, no Paraná.

Resultados

Master
1º - Sandro Hoffmann - 50 pontos
2º - Guilherme Cascaes - 44
3º - Daniel Barp Crema - 36
4º - Genoir Bruning - 35
5º - Marcelo Kiko Fabro - 30
Sênior
1º - Michel Cechet - 50 pontos
2º - Felipe Knapp Britador - 42
3º - Márcio Dela Lana Filho - 40
4º - Charleu Spricigo - 35
5º - Fernando da Rosa - 33
Over 40
1º - Aloísio Sfalsim - 41 pontos
2º - Márcio Roberto Galatto - 40
3º - Vladi Smaniotto - 38
4º - José Alexandre Tommaso - 38
5º - Altair Bordignon - 32
Júnior
1º - Felipe Fernandes de Deus - 44 pontos
2º - Rodrigo Cara - 40
3º - Leandro Arnold Natus - 38
4º - Keison Rodrigo Minussi - 33
5º - Eduardo Luis Roglia Diehl - 32
Novatos
1º - Alexandre F. Durantes - 45 pontos
2º - Gil Martinelli Milbratz - 44
3º - Emerson Rodrigues Tiago - 36
4º - Márcio Goerck - 32
5º - Davi Wiest Virilama - 30
Imagens Relacionadas:
Sandro Hoffmann, o vencedor
Michel Cechet - 1º na Sênior
Felipe Britador - 2º na Sênior
Emerson R.Tiago vencedor da Novatos
Leandro Arnold - 3º na Categoria Júnior





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet