X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

3ª etapa - Copa Verão IMS de Motocross - Itupeva - SP
Publicado em: 28/02/2010
Clique e saiba mais

Gustavo Takahashi é campeão invicto na categoria principal
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada 230F


Cristiano Lopes
O Sol brilhou forte para a terceira e última etapa da Copa Verão IMS de Motocross, que aconteceu na pista do Kalango Cego, em Itupeva (SP), nos dias 20 e 21 de fevereiro. O traçado rápido ganhou várias seções de costela com o intuito de diminuir a velocidade e também deixar o trabalho dos pilotos mais técnico. Juntando o forte calor, os obstáculos da pista, e os buracos que se formaram no decorrer do dia, acelerar forte durante cada bateria foi um desafio e tanto para os competidores. 

Grandes pilotos prestigiaram o evento, podemos citar os veteranos Cristiano Lopes e Nielsen Bueno entre tantos outros, e o grande destaque da competição, Gustavo Takahashi, que conquistou o título nas duas principais categorias. Uma das disputas mais emocionantes aconteceu na prova da categoria 250 4T, onde Thiago Piolli e Caio Lopes brigaram curva a curva não só pela vitória, mas pelo título da competição. Agora é hora de conhecer os primeiros campeões da temporada 2010. 


Fernando Longuim


Marcos Moraes
Na MX30 Renato Hanser largou forte e na primeira volta trouxe Ariel Silva na segunda posição. Logo depois Cristiano Lopes, atual campeão brasileiro da classe MX3, superou os dois para assumir de forma definitiva a liderança. Renato e Ariel continuaram uma forte disputa e depois de se alternarem na vice-liderança Ariel, demonstrando cansaço, diminuiu o ritmo, dando a terceira posição para o líder da classificação geral, Pedrinho Lopes. Em seguida a sorte sorriu para Pedrinho, que com uma queda de Renato pulou para a segunda posição da prova. Mais tarde Márcio Joanita chegou a superar Pedrinho que retomou o posto em seguida, confirmando a segunda posição e a conquista do título na categoria. Final: Cristiano Lopes, Pedro Lopes, Márcio Joanita, Pedro Beagin e Nielsen Bueno.

Na MX40 a briga pelo título começou quente entre João Carlos Nunes e Fenando Longuim, respectivamente primeiro e segundo colocados na tabela. Os dois largaram na frente, João estava na liderança e parecia que teria ritmo para brigar pela vitória, mas na segunda volta Longuim assumiu a ponta, e aos poucos foi abrindo garantindo a conquista do título de campeão. Na parte final da prova João foi alcançado por Dalmir Zenni e Paulinho Cruz, e não ofereceu resistência aos dois que seguiram em intensa disputa até o final da prova. Dalmir levou vantagem garantindo o segundo lugar, Cruz foi o terceiro, Nunes o quarto e Rinaldo Spagnol completou os cinco primeiros colocados. 


Caio Lopes


Wesley Leal
Gabriel Montagner conquistou o holeshot na 230F, mas foi superado ainda na primeira volta por Murilo Tomazzeli, que estava muito rápido e abriu boa vantagem. A vitória parecia garantida, mas um outro piloto começou a se destacar na prova, Marcos Moraes, mais um campeão brasileiro que veio prestigiar o evento. Ele largou no pelotão intermediário, mas rapidamente se recuperou até a segunda posição, à partir daí ele usou a primeira metade da prova para diminuir a distância que o separava do ponteiro. Nas voltas finais Marcos encostou em Murilo que resistiu algumas voltas mas acabou cedendo à pressão. Vitória para Marcos, título para Murilo Tomazzeli, segundo colocado da prova. Montagner foi o terceiro, Alessandro Marfin o quarto e Marcelo Souza o quinto colocado.

A grande batalha do dia teve início quando o gate caiu para os pilotos da 250 4T. Os dois principais candidatos ao título estavam na ponta, Caio Lopes liderava e logo atrás estava Thiago Piolli. Imprimindo um forte ritmo eles abriram boa vantagem do segundo pelotão. Volta a volta Thiago mostrava que estudava a melhor tática para ultrapassar Caio que, em uma má negociação com retardatários, vacilou e perdeu a liderança. Para os dois era tudo ou nada, o vencedor ficaria com o título, Caio correu atrás do prejuízo, conseguiu dar o troco em Piolli, mas foi novamente superado. A definição veio quando o diretor de prova mostrou a placa de duas voltas, Piolli escorregou em uma curva e ficou no chão, Caio assumiu a liderança provando que campeões são feitos de muita perícia e competência, mas também contam um toque de sorte. Vitória e título merecido para o jovem Caio Lopes. Piolli mesmo com a queda terminou na segunda posição empatado na pontuação e perdeu o título apenas pelo critério de desempate. Na terceira posição chegou Willian Pirapora, logo atrás Marcio Pinheiro e Alcides Neto. 


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 554 Fotos!


Murilo Tomazzeli
Rick Paes fez as pazes com o holeshot e pulou na ponta na prova das Motos 2T. Desde a primeira volta Rick foi pressionado por Wesley Leal que conseguiu superá-lo depois de algumas voltas. Os ponteiros se isolaram enquanto mais atrás Pedro Henrique e Jair Santos decidiam a terceira posição. Melhor para Jair que conseguiu ultrapassar o adversário e ainda teve fôlego para chegar em Rick que mostrava sinais de cansaço e não conseguiu segurar a segunda posição. Valdemyr Ricardo foi o quinto colocado.

Na prova da MX2 Gustavo Takahashi começou a desenhar seu dia de vitórias assumindo definitivamente a liderança logo depois da largada e conquistando seu primeiro título do dia. Mais atrás Nielsen Bueno, Pedro Ramos e Caio Lopes formavam o pelotão intermediário. Caio chegou a ocupar a vice-liderança, mas caiu e ficou para trás, Pedro Ramos muito rápido ocupou a posição deixou mais atrás a disputa entre Nielsen Bueno e Thiago Piolli. Os dois dividiram a terceira posição até que no finalzinho da prova Piolli conseguiu levar a melhor. Caio ainda conseguiu a quinta colocação. 


MX Intermediária


João Paulo Fuentes
Voltando para a pista logo na sequência, Caio Lopes alinhou mais uma vez, desta vez para a bateria da MX Junior. Ele largou na ponta com Gabriel Montagner em segundo, o único que acompanhou seu ritmo. Desgastado pela prova anterior Caio nitidamente administrava a liderança, Gabriel aproveitou para forçar e conseguiu a ultrapassagem. Logo depois Caio retomou a ponta, e durante a briga ocorreu um toque que provocou uma forte queda tirando Gabriel da prova. Com a vitória Caio ficou com o título. Rafael Jachetta, Daniel Caputo, Plínio Martinez e Fábio Santos completaram os cinco primeiros colocados da categoria.

Na MXN Eliandro Consorti largou na ponta enquanto Murilo Tomazzeli veio de posições intermediárias para rapidamente assumir a vice-liderança, trazendo com ele Marcelo Souza. Murilo superou Eliandro aos cinco minutos de prova e foi abrindo vantagem. Mais atrás as posições não estavam definidas. Eliandro passou a ser pressionado por Tiago Pires que, com uma queda cedeu, a posição a Marcelo. Nos últimos momentos Marcelo ainda reuniu forças para superar Eliandro na última volta. Final: o campeão Murilo Tomazelli ficou com a vitória seguido por Marcelo Souza, Eliando Consorti, Tiago Pires e Wagner Ramos. 


Gustavo Takahashi


Heinz Crispim
José Donizete liderou a primeira parte da prova da MX Intermediária, mas logo aos cinco minutos, nitidamente cansado, ele foi perdendo rendimento e posições. Márcio Pinheiro assumiu interinamente a ponta, cedendo a pressão de João Paulo Fuentes, que conseguiu sua segunda vitória na copa, mas como não havia participado da prova de abertura não foi suficiente para garantir o título. Quem comemorou foi Marcio, campeão somando 60 pontos em uma campanha marcada pela constância. Alcides Neto, Nelson Moraes e Florindo Zatti foram terceiro, quarto e quinto colocados respectivamente.

Na última prova do dia, a MX Open, Gustavo Takahashi foi acompanhado no início por Heinz Crispim, depois foi abrindo para conquistar uma tranquila vitória, e mais um título na competição. Heinz também não foi pressionado e ficou com a segunda posição. A terceira colocação trocou de mãos algumas vezes, João Paulo Camargo esteve na posição no início da prova, Pedrinho Ramos largou mal, mas chegou nele e passou rapidamente. No mesmo ritmo vinha Thiago Piolli, que assumiu a posição depois que Pedrinho sofreu uma queda abandonou a prova. Desta forma a quarta colocação ficou para Gabriel Zenni e Willian Freitas completou o pódio.

A Copa Verão IMS de Motocross teve patrocínio da IMS, Pro Taper, Polisport, O’neal, Hot Rods, Vertex e EVS o apoio de FX Pró, General Motos, América Sports, Dablio Alta Performance, Steel Joint, Dash Industries, Stocovich Design, MRP Racing, Dirt Action, MotoX e Cross Racing.

Resultados
P. MX Open Equipe
1 41 Gustavo V.b. Takahashi Mx Personal / S.s Preparações
2 40 Heinz Chrispim Caieiras Motos
3 920 Thiago Piolli Mx Personal / Opera Fitness/Opera Academiamarco Negretti/Extreme Racing
4 931 Gabriel Zenni Zenni Preparações
5 726 Wilian Pirapora Freitas Mc Tonny / Moto Freitas
6 119 Nielsen Bueno Transconsorti
7 188 Denner Daniel Alves Mx Park / Colégio Tobias De Aguiar/Vort-x / Barros Supermercado
8 114 João Paulo De Camargo Jp Motos
9 375 Mateus Lima Icatu Café/Fai Ferro + Aço Itapira
10 159 Filemon Vareda (Filé) -
P. MX2 Equipe
1 41 Gustavo V.B. Takahashi MX Personal / S.S Preparações
2 313 Pedro Henrique Ramos MC Donalds/Juarez Imóveis/Brag Motos/Dedel Motos/MSR/MX Direct/Lucena Academia/Via Jap
3 920 Thiago Piolli MX Personal / Opera Fitness/Opera AcademiaMarco Negretti/Extreme Racing
4 119 Nielsen Bueno Transconsorti
5 934 Caio Lopes Fernandes -
6 169 Guilherme Piva IMS/Dakar Motos/Sementes Ouro Verde
7 747 Herminio Marcelino (Maninho) Maninho Couros
8 188 Denner Daniel Alves MX Park / Colégio Tobias de Aguiar/Vort-x / Barros Supermercado
9 338 Emerson Cesar Toledo Castor Exclusive Store / Toyomatic / L Car
10 51 Plinio Martinez Reche Juninho Motos
P. MX30 Equipe
1 1 Cristiano Lopes Hon BM Motos/Hon/IMS
2 12 Pedro Lopes RM Racing
3 610 Marcelo Joanita Jet Fio/Estopa Joanita/IMS/Zelão/M3/Duboy Racing
4 738 Pedro Beagim JR Jund. Extintores
5 11 Nielsen Bueno -
6 450 Renato Hanser Hanser Serviços Automotivos/Mogogas/Kalango Cego Motocross
7 25 Tiago Benevides Bertato Benevides
8 21 Jairo Eduardo de Oliveira -
9 755 Leandro Siqueira -
10 191 Adilson Greco Gaspar (Kalunga) ASW/FOX/W3/Smith/IMS/File Prep./Polisport
P. MX40 Equipe
1 16 Fernando Longuim Longa Racing
2 54 Dalmir Zenni Zenni Preparações
3 100 Paulinho Cruz Torck Auto Mecanica
4 5 João Carlos Nunes (Pezão) -
5 61 Rinaldo Spagnol (Duracel) Nadiggi Veiculos/Spagnol/Longa Racing
6 869 Alfredo Flavio M. Cipresso Carlão Racing/ SM Pegjá
7 188 Dener daniel Alves Colégio Tobias de Aguiar/Vortx/Supermercado Barros
8 747 Herminio Marcelino(Maninho) Maninho Couros
9 480 Edvaldo Rosa Toyo Matic
10 62 Roque Colman CRC Racing
P. MX Inter. Equipe
1 122 João Paulo Fuentes (J.P) Toyomatic/Castor
2 157 Marcio Luiz Pinheiro M Som/SS Preparações/Usibike/Pista kalango Cego/Neyfa/Caniato Motos
3 817 Alcides B. Neto -
4 215 Nelson Moraes NC Motores/ Sabugo Moto/Kalango Cego/MXR Graficos/Neyfa
5 57 Florindo Z. Neto (Furel) Sorodiesel/Essey/Neyfa Parts/Salto Vacuo
6 986 Diego Bremer Carlão Racing
7 641 Diego Gabriel Marcolin Nadiggi Veículos/Longa Racing
8 45 José Donizete marfin Tem Comercio de Peças
9 188 Dener Daniel Alves Colégio Tobias de Aguiar/Vortx/Supermercado Barros
10 41 Wesley Jonathan Leal TEM / Inter Atlantica
P. 250 4 Tempos Equipe
1 934 Caio Lopes Fernandes -
2 920 Thiago Piolli MX Personal / Opera Fitness/Opera AcademiaMarco Negretti/Extreme Racing
3 726 Wilian Pirapora Freitas MC Tonny / Moto Freitas
4 157 Marcio Luiz Pinheiro M Som/SS Preparações/Usibike/Pista kalango Cego/Neyfa/Caniato Motos
5 817 Alcides B. Neto -
6 49 Tiago Risso (Rissinho) MXR Graficos/Neyfa/THS/NFS/Indio racing/Scott/Auto Presidente/Explosão/Brilhocar/Marcoabel/Jaquetto/Kalango Cego/Brutus Design
7 34 Rafael Alberti de Barros Hon / Schadek
8 57 Florindo Z. Neto (Furel) Sorodiesel/Essey/Neyfa Parts/Salto Vacuo
9 19 Daniel Caputo Petit Preparações/Recanto dos Pneus/Oklahoma Country
10 169 Guilherme Piva IMS/Dakar Motos/Sementes Ouro Verde
P. MX 2 Tempos Equipe
1 41 Wesley Jonathan Leal TEM / Inter Atlantica
2 709 Jair F. Santos Marazil/RX Graf/Art Solda
3 841 Ricky Paes All Sign/Samaritá/Nadiggi Veículos/Red Bull/Longa Racing
4 3 Pedro Henrique da Silva (Maguila) -
5 67 Valdemyr R. da Silva (Beto) Dablio Performace / Alex Preparações
6 194 Fabio Sabino Academia Rush/Borracharia Estilo/ Dedel Motos/Droga Rio
7 27 Andres Colman -
8 324 Ivan Sanches Slin Grafx
9 459 Leandro Magnusson LM Preparações/Suolo/Mega Energy/Orbital
10 104 Douglas G Antunes Mercado Oliveira
P. MX-N Equipe
1 2 Murilo Tomazzeli IMS/Polisport/Pro-Taper/EVS/Natto
2 94 Marcelo Souza(marcelinho94) Papalegua Preparações/Dablio/Slin Grafics
3 119 Eliandro R. Consorti (Tonelada) Transconsorti
4 304 Tiago Henrique Pires JR Rolamentos/A1 Phisical/MXR/Adrenalina Motos/Marrckrosa/Casa do Oleo
5 217 Wagner C. Ramos -
6 11 Adanwson Hulgo de Aguiar Sassaki Plantas Ornamentais
7 74 Lefontene M de Oliveira -
8 39 Diego Dedel Dedel Motos/Casa Pneu/Alvez Mag
9 15 Erik de Vechi Erik Films / MXR Graficos/Indião / THS
10 321 Sandro B. deCamargo(Japa) IMS/Polisport/ProTaper/Japa Motos
P. 230F Equipe
1 113 Marcos Moraes IMS/Polisport
2 2 Murilo Tomazzeli IMS/Polisport/Pro-Taper/EVS/Natto
3 48 Gabriel Montagner Silva Betão Preparações/Dablio
4 23 Alessandro Marfin Tim Comercio de Peças/Rodocar/Area 51/Tim Race
5 94 Marcelo Souza(marcelinho94) Papalegua Preparações/Dablio/Slin Grafics
6 360 Valdemyr R. da Silva (Beto) Dablio Performace / Alex Preparações
7 321 Sandro B. deCamargo(Japa) IMS/Polisport/ProTaper/Japa Motos
8 217 Wagner C. Ramos -
9 39 Robertinho Alvesmaq Alvesmaq. Avenida Motos/Academia Rush/ Dedel Motos
10 71 Alvaro K. Pedroso -
P. MX JR Equipe
1 934 Caio Lopes Fernandes -
2 39 Rafael Jachetta N Som
3 19 Daniel Caputo Petit Preparações/Recanto dos Pneus/Oklahoma Country
4 74 Plinio Martinez Roche JR Juninho Motos/RX Graficx
5 87 Fabio Santos Japa Moto/Ipiranga/Box 18/
6 34 Italo Almeida Bonkowski -
7 614 João Marcos de Camargo JP Motos
8 37 Ramon Alberti de Barros Hon Caidas/Schadek
9 303 Gabriel Montagner Silva Betão Preparações/Dablio

Classificação final do campeonato no site da Extreme Racing






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet